Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Conhecendo o processo econômico por trás de uma serie de Anime!


Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 9 Próximo »
88 respostas neste tópico
 #11
Citar:-O prazo para a produção de anime é extremamente apertado,houve casos de que certos episódios foram ao ar poucas horas antes de terem sido terminados.

De fato, tem episódio que é exibido que parece que ainda não está com a animação terminada. :?

Interessante o custo do episódio de 100 a 300 mil dólares.
Lembro que anos atrás, quando o Gonzo era visto como um estúdio de qualidade de animação top, eles fizeram Samurai 7 e dizia-se que tinha os episódios mais caros que já tinham feito para um anime de TV, custando 300 mil por episódio.
Eu só queria entender como o custo aumentou tanto se trocaram o acetato e a tinta por bits.
Responder
 #12
Então Madoka realmente foi lucrativo, já que cada episódio custava em média, 8 milhões de ienes, o que dá 99 mil dólares.
Nichijou custava quase 250 mil dólares o episódio. Fracassou por não ter tido retorno.

Pelo o que eu sei, um dos mais caros foi Gundam SEED Destiny, com seus 33 milhões de ienes por episódio, que dá quase 410 mil dólares.

Mas ainda sim, produções americanas tem mais investimento. Um episódio dos Simpsons custa quase 2 milhões de dólares.

Se quiser ainda adicionar esses dados.

According to an investigation by Media Development Research Institute Inc., a 30 minute episode of a TV anime in 2010 that totaled 11,000,000 yen (about US $145,214 at the current exchange rate) consisted of the following expenses:

(Note: All US dollar conversions are approximate based on current exchange rate.)

Original work - 50,000 yen ($660)
Script - 200,000 yen ($2,640)
Episode Direction - 500,000 yen ($6,600)
Production - 2 million yen ($26,402)
Key Animation Supervision - 250,000 yen ($3,300)
Key Animation - 1.5 million yen ($19,801)
In-betweening - 1.1 million yen ($14,521)
Finishing - 1.2 million yen ($15,841)
Art (backgrounds) - 1.2 million yen ($15,841)
Photography - 700,000 yen ($9,240)
Sound - 1.2 million yen ($15,841)
Materials - 400,000 yen ($5,280)
Editing - 200,000 yen ($2,640)
Printing - 500,000 yen ($6,600)
Responder
 #13
(17/04/2012, 11:34)nando3d Escreveu: Nichijou custava quase 250 mil dólares o episódio. Fracassou por não ter tido retorno.

fracassou por que quis...
só loucos mesmo botar tudo isso de grana para um slice...
pq 5 k em slice é ficar em azul...
mas no fim virou um dos maiores preju nos últimos anos...

A média de venda de Tamayura e A-Channel tbm não é grande coisa... Mas deu retorno... Tanto que Tamayura vai ter segunda temporada e A-Channel teve OVA com 2 eps.

só não sei qto foi de investimento a primeira temporada de K-ON!... mas dúvido que gastou se quer metade do 250 mil dólares... Lógico a segunda temporada deve ter botado mais grana depois de saber que dá retorno...

Uma pergunta fica no ar... Qto Será que Kadokawa ta botando no anime Hyouka? 100 mil ou 250 mil por ep?
Responder
 #14
(17/04/2012, 11:54)martec Escreveu: fracassou por que quis...
só loucos mesmo botar tudo isso de grana para um slice...
pq 5 k em slice é ficar em azul...
mas no fim virou um dos maiores preju nos últimos anos...

A média de venda de Tamayura e A-Channel tbm não é grande coisa... Mas deu retorno... Tanto que Tamayura vai ter segunda temporada e A-Channel teve OVA com 2 eps.

só não sei qto foi de investimento a primeira temporada de K-ON!... mas dúvido que gastou se quer gastou metade do 250 mil dólares... Lógico a segunda temporada deve ter botado mais grana depois de saber que dá retorno...

Uma pergunta fica no ar... Qto Será que Kadokawa ta botando no anime Hyouka? 100 mil ou 250 mil por ep?

Quanto eles colocaram em Another?

Agora fiquei curioso de qual parte do processo costumam concentrar os cortes de despesa ^^

Alguns eu tenho idéia, sempre tem uns animes praticamente sem background...
Responder
 #15
(17/04/2012, 12:44)jasque Escreveu: Quanto eles colocaram em Another?

Agora fiquei curioso de qual parte do processo costumam concentrar os cortes de despesa ^^

Alguns eu tenho idéia, sempre tem uns animes praticamente sem background...

eu não sei no que eles gastam tanto...
tem anime que gasta muito com a seiyuu...
mas Kadokawa usam seiyuu de uma agência onde ela tem participação... no qual maioria é novata... Então acredito que com as seiyuu gaste menos que outras produções de outras produtoras.

sei lá... até começo a acreditar na teoria do Rapier que no anime Nichijou tinha caixa 2 Icon_lolIcon_lol
Responder
 #16
(17/04/2012, 09:30)Panino Manino Escreveu: Eu só queria entender como o custo aumentou tanto se trocaram o acetato e a tinta por bits.

O custo não aumentou, o valor do dólar diminuiu.

Ou você pergunta como Samurai 7 ficou tão caro? A resposta é: Finado sempre foi de gastar dinheiro. Inclusive o BD de Samurai 7 é horrível.

(17/04/2012, 11:54)martec Escreveu: fracassou por que quis...
só loucos mesmo botar tudo isso de grana para um slice...
pq 5 k em slice é ficar em azul...

Para animes sobre PN com o orçamento padrão (-20 ienes), 3K já dá lucro.
Responder
 #17
(17/04/2012, 12:54)martec Escreveu: eu não sei no que eles gastam tanto...
tem anime que gasta muito com a seiyuu...
mas Kadokawa usam seiyuu de uma agência onde ela tem participação... no qual maioria é novata... Então acredito que com as seiyuu gaste menos que outras produções de outras produtoras.

sei lá... até começo a acreditar na teoria do Rapier que no anime Nichijou tinha caixa 2 Icon_lolIcon_lol

Em Nichijou investiram naqueles efeitos especiais, todo episodio tinha uma cena exagerada do tipo explosão de um prédio. Parecia até desespero pra gastar a montanha de dinheiro que deram pra eles Sorrisão
Responder
 #18
(17/04/2012, 13:01)jasque Escreveu: Em Nichijou investiram naqueles efeitos especiais, todo episodio tinha uma cena exagerada do tipo explosão de um prédio. Parecia até desespero pra gastar a montanha de dinheiro que deram pra eles Sorrisão

acho que a segunda OP deve ter ido uns 200 mil dólares não?
sério... no que tinha para gastar? É diferente de Fate/Zero, por exemplo...
Imagina um investimento desses em Steins;Gate. Seria coisa mais linda do mundo...
Responder
 #19
(17/04/2012, 13:03)martec Escreveu: acho que a segunda OP deve ter ido uns 200 mil dólares não?
sério... no que tinha para gastar? É diferente de Fate/Zero, por exemplo...
Imagina um investimento desses em Steins;Gate. Seria coisa mais linda do mundo...

tbm acho isso, as vezes japones fazem cada cagada, por isso q digo q eles tem dinheiro pra jogar fora, pq a maioria dos animes é ruim

claro q nao dar pra advinhar se uma obra vai estourar ou nao, mas por roteiro, projeção e qualidade de animaçao dar pra dar uma dica se obra vai render ou nao

acredito q eles devem fazer pesquisa de mercado, mas mesmo assim mto dinheiro jogado no lixo, só de pensar q no minimo 100 mil dolares vai pro ralo por 1 unico episodio, eles nao tem medo de gastar nao, se tivesse pensaria 2 vezes em lançar alguns titulos
Responder
 #20
(17/04/2012, 18:13)Ewerton Tavares Escreveu: tbm acho isso, as vezes japones fazem cada cagada, por isso q digo q eles tem dinheiro pra jogar fora, pq a maioria dos animes é ruim

Não, não tem $ para jogar fora. Eles já tiveram, nos anos 80. Os anos 80 estão cheios de OVAs incrivelmente bem feitos com uma quantidade enorme de quadros de animação que venderam -2 unidades.

(17/04/2012, 18:13)Ewerton Tavares Escreveu: claro q nao dar pra advinhar se uma obra vai estourar ou nao, mas por roteiro, projeção e qualidade de animaçao dar pra dar uma dica se obra vai render ou nao

Roteiro e qualidade de animação indicam se um anime dará lucro? Ah se fosse tão fácil assim.

(17/04/2012, 18:13)Ewerton Tavares Escreveu: acredito q eles devem fazer pesquisa de mercado, mas mesmo assim mto dinheiro jogado no lixo, só de pensar q no minimo 100 mil dolares vai pro ralo por 1 unico episodio, eles nao tem medo de gastar nao, se tivesse pensaria 2 vezes em lançar alguns titulos

Eles tem medo sim. A indústria de jogos e Hollywood joga bem mais $ no ralo.
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes