Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Você conhece Genndy Tartakovsky?


7 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: genndy.jpg]


Você já deve ter ouvido falar em Genndy Tartakovsky. Se não ouviu, no mínimo deve ter visto algum de seus desenhos. Tartakovsky é um dos responsáveis pelo crescimento bombástico do Cartoon Network lá na década de 90. Sem ele, entre outros gênios da época, é possível que o Cartoon Network não tivesse o sucesso que tem hoje.

Tartakovsky é o criador do mais antigo e famoso Cartoon Cartoon: O Laboratório de Dexter (1996-2003). Antes de Dexter, Genndy trabalhou na Hanna-Barbera nos storyborads de 2 Cachorros Bobos [2 Stupid Dogs]. Alguém se lembra desse desenho? Eu achava engraçado:

Mas foi o Laboratório de Dexter que levou Tartakovsky a um novo nível. O desenho fez um sucesso estrondoso. Alias Dexter foi um dos motivos de eu ter passado a ver Cartoon Network quando criança. Adorava o desenho, até que a últimas temporadas, aquelas com um traço diferente e com novas cores o estragaram.

O desenho do pequeno nerd que tinha um laboratório secreto, uma irmão burra ao extremo e de outros personagens tão estranhos quanto era genial. Robôs gigantes, viagens no tempo, dentro do corpo humano, um rival malígno, o desenho tinha de tudo. Adorava também aqueles amigos da Justiça, com um Capitão América sem noção, um Thor Rockeiro e um Hulk Imbecil que passava junto com Dexter. Outro momento memorável do show era o romance do macaco com um pato. XD

[Imagem: 123sio.jpg]


Genndy Tartakovsky também produziu em dezenas de episódios das Meninas Superpoderosas. Isso porque o criador das Meninas, Craig McCracken, já conhecia Genndy desde a época da Hanna-Barbera, que também trabalhou em 2 Cachorros Bobos.

Logo em seguida um novo sucesso nasce no Cartoon Network pelas mãos de Tartakovsky: Samurai Jack!
[Imagem: samuraijack.jpg]

Samurai Jack lhe rendeu seu Emmy Awards. Samurai ainda viria ser presenteado com mais 3 Emmys nos anos seguintes. O desenho é simplesmente uma obra prima.



Foram 4 temporadas antes deles sobre um cancelamento “não oficial”. Foram mais de 50 episódios. O desenho era extremamente elogiado por se utilizar excecivamente de recursos visuais ao invés de falas. Perdi a conta de quantos episódios Jack quase não abria a boca. Tudo era transmitivo através das imagens e da fantástica trilha sonora. O traço do show também era único, pois quase não apresentava linhas pretas de contorno, o que na época era coisa rara. Kung Fu Panda da Dreamworks, de 2008, fez uma pequena homenagem ao desenho, a abertura da animação é feita no estilo da série animada.

Genndy Tartakovsky sempre mostrou interesse em fazer um longa animado para Samurai Jack. O filme só não aconteceu na época, porque causa dos resultados inferiores do filme das Meninas Superpoderosas. Porém o produtor vem dizendo desde 2004, quando o desenho foi interrompido que os fãs ainda verão Jack e que ele ainda dará um fim para a série.

[Imagem: starwarsclonewars.jpg]

Após Samurai, a última produção de Tartakovsky para o Cartoon Network foi Star Wars: Guerras Clônicas. Isso só aconteceu porque George Lucas adorou Samurai Jack. Da série animada de Star Wars eu nem preciso falar muito porque é bem recente. Foi sucesso aclamado de crítica, rendeu Emmys e é reposável pelo sucesso de Star Wars na TV hoje no Cartoon Network.

Depois disso Tartakovsky sumiu. Dei uma pesquisada na internet e descobri que o produtor diretor se tornou presidente de um estúdio de animação chamado The Orphanage, montado por veteranos da Lucasfilms e que pretendem alcançar a qualidade Pixar para animações.

Atualmente o estúdio está envolvido num projeto para animar The Dark Crystal , um filme de 1982. Não vi muita coisa dele, nem um videozinho do You Tube, então não posso mostrar nada dele por aqui.

O melhor de tudo é que Genndy Tartakovsky irá produzir um novo desenho para o Cartoon Network em 2009/2010!

O canal anunciou recentemente alguns projetos para 2009 e 2010. Mais para frente eu falo dos outros projetos. O melhor entretanto foi o anuncio de Sym-Bionic Titan, produzido pelo Genndy. Veja a primeira arte promocional do desenho que será um ação/sci-fi:

[Imagem: symbionicpromo01.jpg]


Fonte:
Spoiler:  
http://portallos.wordpress.com/2009/04/14/voce-conhece-genndy-tartakovsky-criador-de-sucessos-fara-um-novo-desenho-sym-bionic-titan/
Responder
 #2
Sempre curti, Samurai Jack era muito bom.

Alguém já assistiu o Sym-Bionic Titan?

Ele não tá mais no CN, ele foi pra Sony Pictures.
Seu projeto atual é Hotel Transylvania:

http://en.wikipedia.org/wiki/Hotel_Transylvania
Responder
 #3
Aaaah, Sym-Bionic Titan, tristeza que só durou 20 episódios! Suspiro. (Hmm, aliaś, acho que ainda estão gravados aqui, uma hora propícia pra rever, hah.)
Responder
 #4
...FILME DO SAMURAI JACK??!?!?!?!? Genndy, faça isso! Por favor!!! EU IMPLORO!!!
Sobre o tópico: Não conhecer Genndy Tartakovsky é quase uma heresia! O cara praticamente fundou o Cartoon Network de 2000. Sobre o Sym-Bionic Titan: não sabia sobre ele. Gostei...irei ver =D
Responder
 #5
(03/03/2012, 21:02)SonSonecaTFB Escreveu: ...FILME DO SAMURAI JACK??!?!?!?!? Genndy, faça isso! Por favor!!! EU IMPLORO!!!

Ele prometeu esse filme pra encerrar a história na época em que o desenho foi cancelado. e até hoje nada. Isso já tem uns 8 ou 9 anos.
Responder
 #6
Dane-se megucas, samurai jack vai ter um filme finalmente:

http://www.infoanimation.com.br/2012/09/...anhar.html

Hotel Transilvania tá chegando também.
Responder
 #7
Eu nunca tinha me interessado por saber quem criava os desenhos, nunca soube quem era ele, mas assisti praticamente todos esses citados. É muito bom ler isso! ^^
Responder
 #8
Com Cartoon Network em decadência só resta relembrar oque era bom. Quer dizer, eu sempre tive uma implicância inexplicável com Dexter e Samurai Jack. O traço não me atraia (dos dois) a história, as lutas, os personagens... Eu pelo menos não ia muito com a cara, diferente de muita gente que eu conhecia.

Meh, eu gostava de Stupid Dogs.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes