Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Planeta do Moe] The Idolm@ster


1 respostas neste tópico
 #1
Sinopse:

“The idolm@ster” foi criado pela Namco Bandai em meados de 2005 como um simulador para arcades, onde o nosso papel é entrar na pele de um produtor da 765 Production que deve levar uma jovem Idol ao estrelato. A aposta foi bem sucedida e ganhou versões para Xbox 360, PSP e Nintendo DS, em 2007, a grande amante de mechas, a Sunrise fez um “spin-off” da série com mechas, chamado de “iDOLM@STER Xenoglossia”, ( cujo eu nunca vi, mas nem me anima tanto, me parece um tanto estranho demais ), 1 ano depois ganhou um OVA produzido pela Actas, sob o nome de “The iDOLM@STER: Live for You!” e que precede o anime atual, agora 3 anos depois chega uma adaptação fiel ao game pela competente A-1 Pictures ( Fairy Tail, Ao no Exorcist ) e pela Aniplex, apenas sobre o nome de “The idolm@ster”, que estreou durante a temporada de Julho de 2011 e deve ter seu termino durante a atual temporada.

Agora que apresentei o anime, falarei realmente sobre a série em si, conterá spoilers ou não durante o percurso, isso depende do meu humor até o fim deste texto…

Estamos aqui falando antes de tudo de um “Slice of Life”, apenas um simples “Slice of Life”, é um anime bastante divertido, assistir ele e gostar não é o mais complicado pra quem gosta de “moe” e do próprio gênero. O primeiro episódio afastou muitas pessoas do anime, eu mesmo quase me afastei, é um início horrível, a ideia de ver um monte de garotas falando com uma câmera é terrível, mas tudo melhora a partir do segundo episódio.

É apresentado oficialmente o que a série quer, o produtor é revelado, acabando aquela visão em terceira pessoa que a série propôs no primeiro episódio. A partir disso temos o desenvolvimento de tudo, a história acaba sendo bem simples: Vamos acompanhar o trabalho árduo de 13 garotas que se parece com crianças e têm corpos parecidos com as tais.

O que parece ser chato acaba se tornando divertido de se ver, as garotas são fofas e divertidas, temos situações divertidas de se ver, não deixando um espaço para sentir sono durante a exibição, o que é bom, nem todo anime assim consegue se manter divertido, ainda mais que “idolm@ster” foi previsto para ter apenas 13 episódios e acabou indo a 25! Veja o tamanho do sucesso e o quão agradável se tornou o anime.

Na parte vocal, a única Seiyuu que eu consigo identificar de cara ao ouvir as vozes é a Seiyuu da personagem Iori, dublada pela rainha Tsundere e pela mulher que deu sua voz a Kagura de Gintama e Alphonse do Cult Full Metal Alquimist, a mulher chamada de Rie Kugimiya, de resto? Podemos identificar sim, mas pesquisando, temos no elenco de importante a Seiyuu da amada Kurisu de Steins;Gate, Imai Asami, Naomi Wakabayashi, da divertida e atrapalhada Sheska de Full Metal Alquimist também e por último Asami Shimoda, conhecida pela voz de Ling Ying Yuan no amado e odiado IS: Infinite Stratos.

Como o próprio anime diz, é sobre Idols, então claro, tenho que falar sobre a trilha sonora do mesmo, as músicas são calmas, divertidas e alegres como o anime é, é o tipo de música que vende e faz todos quererem colocar em sua Playlist diária pra ouvir onde der e apenas relaxar junto da música.

A animação é apenas… Como posso dizer? PERFEITÍSSIMA, algo de outro mundo mesmo, por quê? Bem simples, imagine você animar 13 garotas, 2 produtores mais diversos personagens secundários em movimentos PERFEITOS, sim, algo de outro mundo, literalmente.

Então é isso, o resumo de tudo, “The idolm@ter” é um anime muito divertido e cheio de amor, a falta de Seiyuus famosas pode ser um problema pra quem liga para isso mas para quem não liga como eu, tanto faz e tanto fez ter mais que 1 Seiyuu famosa.

É um anime que eu altamente recomendo, quem curtir esse estilo de anime, pare de perder tempo e venha ficar puro amor com o anime, para quem não curte, apenas não veja e pare de estragar notas de coisas tão cheias de amor na MAL.

Link Original: http://planetadomoe.wordpress.com/2011/12/03/the-idolmster-o-por-que-de-ser-tao-bom/
Responder
 #2
(01/02/2012, 03:25)Ketsura Escreveu: É um anime que eu altamente recomendo, quem curtir esse estilo de anime, pare de perder tempo e venha ficar puro amor com o anime, para quem não curte, apenas não veja e pare de estragar notas de coisas tão cheias de amor na MAL.

Link Original: http://planetadomoe.wordpress.com/2011/12/03/the-idolmster-o-por-que-de-ser-tao-bom/

Eu ri... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes

no mais ótimo anime.
mereceu o sucesso... especialmente o jogo que vendeu se não me engano 100k...
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes