Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Animes que não tem muito a ver com o nome


Tópico em 'Discussões gerais' criado por jasque em 20/12/2011, 12:19.
Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »
89 respostas neste tópico
 #71
(07/05/2013, 22:30)Ton Tavares Escreveu: Needless, Initial D e Gunbuster

Kodomo no Jikan seria tarado por crianças? lolicon? Icon_lol

O nome não é Gunbuster, é Top Wo Nerae (Aim For The Top).

Que é uma frase que a Noriko fala no primeiro episódio quando partem para a base espacial.
Responder
 #72
(08/05/2013, 03:48)Night Escreveu: O nome não é Gunbuster, é Top Wo Nerae (Aim For The Top).

Que é uma frase que a Noriko fala no primeiro episódio quando partem para a base espacial.

Mas pq chamam Gunbuste?
Responder
 #73
(08/05/2013, 15:33)Ton Tavares Escreveu: Mas pq chamam Gunbuste?

Citar:Gunbuster, known in Japan as Aim for the Top! Gunbuster (トップをねらえ! Toppu o Nerae!?) is a six episode anime OVA series created by Gainaxin 1988. It was the directorial debut of Hideaki Anno, best known as the director of Neon Genesis Evangelion. The title is a combination of the titles of classic tennis anime Aim for the Ace! and hit action drama film Top Gun, whose plot inspired Gunbuster's. To celebrate Gainax's 20th anniversary in 2004, an official sequel to GunbusterDiebuster (or Gunbuster 2), was released as an OVA. The sequel features new characters and mecha, but retains the format and many of the concepts of the original series

Alternative title:
Aim for the Top! Gunbuster
Punta al Top! Gunbuster (Italian)
Top o Nerae! Gunbuster
トップをねらえ! (Japanese)
勇往直前 (Chinese (Taiwan))
Responder
 #74
Porque é o mecha principal do anime.
Responder
 #75
(08/05/2013, 15:33)Ton Tavares Escreveu: Mas pq chamam Gunbuste?

Pelo mesmo motivo que a maior parte dos filmes lançados no Brasil e em outros lugares fora de onde foi feito o filme ganham um título nada a ver com o original: marketing. Em alguns casos traduzir o título exatamente pode ficar muito feio ou ambíguo.
Responder
 #76
Gundam AGE

Coolface
Responder
 #77
Por outro lado existem titulos tão longos que praticamente contam a historia do anime:
 boku wa tomodachi ga dekinai (Eu não tenho amigos), Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu yo (Crianças problemáticas estão vindo de outro mundo, né?), Moshi Koko Yakyu no Joshi Manager ga Drucker no "Management" o Yondara (preguiça de traduzir), Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (Minha namorada e amiga de infância brigam demais ), Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankeinai yo ne! (Enquanto houver amor, não importa se ele é meu irmão, certo!) e Onii-chan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne!! (Eu não gosto de você nem um pouco, Onii-chan)...

Já titulos que não tem nada haver:
Já mencionaram bleach? Até que tem um raciocínio por traz do titulo, mas...alvejante?!
Rainbow, pq um anime de drama pós guerra que se passa dentro de um reformatório cheio de gente filho da pu%$ se chamaria "arco-iris"?
Responder
 #78
Garota bichinho de estimação do dormitório flor de cerejeira
Responder
 #79
(19/05/2013, 00:24)DStalker Escreveu: Por outro lado existem titulos tão longos que praticamente contam a historia do anime:
 boku wa tomodachi ga dekinai (Eu não tenho amigos), Mondaiji-tachi ga Isekai Kara Kuru Sou Desu yo (Crianças problemáticas estão vindo de outro mundo, né?), Moshi Koko Yakyu no Joshi Manager ga Drucker no "Management" o Yondara (preguiça de traduzir), Ore no Kanojo to Osananajimi ga Shuraba Sugiru (Minha namorada e amiga de infância brigam demais ), Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankeinai yo ne! (Enquanto houver amor, não importa se ele é meu irmão, certo!) e Onii-chan no Koto Nanka Zenzen Suki Janain Dakara ne!! (Eu não gosto de você nem um pouco, Onii-chan)...

Já titulos que não tem nada haver:
Já mencionaram bleach? Até que tem um raciocínio por traz do titulo, mas...alvejante?!
Rainbow, pq um anime de drama pós guerra que se passa dentro de um reformatório cheio de gente filho da pu%$ se chamaria "arco-iris"?
Bleach eu não sei porque não vi, mas Rainbow me pareceu ter uma simbologia por trás... (e, apesar de não ser, até mesmo algo um tanto quanto "arco-íris" na relação entre eles Icon_lol ).

(19/05/2013, 00:36)jasque Escreveu: Garota bichinho de estimação do dormitório flor de cerejeira
Icon_lol
Responder
 #80
(19/05/2013, 00:36)jasque Escreveu: Garota bichinho de estimação do dormitório flor de cerejeira
kkkkkkkkk Essa foi a melhor...

(19/05/2013, 00:52)manju Escreveu:
Bleach eu não sei porque não vi, mas Rainbow me pareceu ter uma simbologia por trás... (e, apesar de não ser, até mesmo algo um tanto quanto "arco-íris" na relação entre eles Icon_lol ).


Olhando por esse ponto de vista pode ser...já no outro caso, vamos chamar de "O Curioso caso do Pedobear Doctor"...kkkk
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes