Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Animes que não tem muito a ver com o nome


Tópico em 'Discussões gerais' criado por jasque em 20/12/2011, 12:19.
Páginas (9): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9 Próximo »
89 respostas neste tópico
 #41
Usagi Drop é só aleatório mesmo.
Responder
 #42
É como disseram, os animes shoujo/josei realmente ganham títulos que te fazem pensar um pouco a respeito ou aleatórios mesmo, por assim dizer. Apesar de que entendo 90% dos seus significados (ou pelo menos, acho)
Dos que eu assisti tem um monte de títulos alegóricos (alguns desses acabam difíceis de decifrar do que se tratam)

Títulos mais alegóricos:
Chihayafuru
Honey & Clover
Kuragehime
Peach Girl
Yamato Nadesico Shichi Henge
Kareshi to Kanojo no Jijou
Glass Mask
Kimi ni Todoke
Fruits Basket
Hana Yori Dango
Paradise Kiss
Itazura na Kiss
Jyu oh Sei
Red Garden
Skip Beat
Ultra Maniac
Usagi Drop
X

Em contrapartida temos os títulos mais "pés no chão":
Nana
Shugo Chara
Vampire Knight
Magic Knight Rayearth
Shoujo Kakumei Utena
Ouran Highschool Host club
Nodame Cantabile
Pretear
Nº 6
Lovely Complex
Versailles no Bara
Ristorante Paradiso
Kaichou wa Maid-sama
Boku wa Imouto ni Koi wo Suru
Kyou, koi wo Hajimemasu
Sakura Card Captors
Natsume Yuujinchou
DNAngel
Library War

Hoje sei o que significam porque assisti a todos esses. Mas podem ver que fica quase 50% de títulos quase viajantes.
Responder
 #43
(22/01/2012, 19:16)mirukage Escreveu: É como disseram, os animes shoujo/josei realmente ganham títulos que te fazem pensar um pouco a respeito ou aleatórios mesmo, por assim dizer. Apesar de que entendo 90% dos seus significados (ou pelo menos, acho)
Dos que eu assisti tem um monte de títulos alegóricos (alguns desses acabam difíceis de decifrar do que se tratam)

Títulos mais alegóricos:
Chihayafuru
Honey & Clover
Kuragehime
Peach Girl
Yamato Nadesico Shichi Henge
Kareshi to Kanojo no Jijou
Glass Mask
Kimi ni Todoke
Fruits Basket
Hana Yori Dango
Paradise Kiss
Itazura na Kiss
Jyu oh Sei
Red Garden
Skip Beat
Ultra Maniac
Usagi Drop
X

Em contrapartida temos os títulos mais "pés no chão":
Nana
Shugo Chara
Vampire Knight
Magic Knight Rayearth
Shoujo Kakumei Utena
Ouran Highschool Host club
Nodame Cantabile
Pretear
Nº 6
Lovely Complex
Versailles no Bara
Ristorante Paradiso
Kaichou wa Maid-sama
Boku wa Imouto ni Koi wo Suru
Kyou, koi wo Hajimemasu
Sakura Card Captors
Natsume Yuujinchou
DNAngel
Library War

Hoje sei o que significam porque assisti a todos esses. Mas podem ver que fica quase 50% de títulos quase viajantes.

O X eu inventei um significado meu estranho na época Icon_e_biggrin
Como você interpretou esse nome(sem o 1999)?
Responder
 #44
Por incrível que pareça esse X provém de Cross (com significado literal de versus/contra na nossa língua).
Faz sentido se separarmos os dois grupos devido a grande rivalidade de ideologia (fora as batalhas mano a mano). Os grupos são basicamente liderados por Kamui + Hinoto (Sete Selos) X Fuuma + Kanoe (Sete Anjos).

essa parte....Errata... apagada!!!
Responder
 #45
(22/01/2012, 22:43)mirukage Escreveu: Esse 1999 é a data de produção/exibição do anime de TV, mas nem faz parte do nome. Com o tempo classificaram como X-1999 ou X-Tv, porque existem o filme, o OVA e o mangá.

Que eu saiba o 1999 está relacionado à véspera do "fim do mundo", para quem acreditava que o mundo acabaria no ano 2000. E a série de TV é de 2001.

Responder
 #46
(22/01/2012, 22:53)rapier Escreveu: Que eu saiba o 1999 está relacionado à véspera do "fim do mundo", para quem acreditava que o mundo acabaria no ano 2000. E a série de TV é de 2001.

É verdade..erro meu.
Meu inconsciente estava achando estranho, mesmo pq eu assisti no lançamento subado em inglês pelo PC. Um dos poucos animes subados na época. Em 1999 eu nem tinha computador.
Assistia tudo que podia pela Locomotion!!!
Valew rapier!!
Responder
 #47
ressuscitando um topico Icon_e_wink


mas a pergunta que nao quer calar, pq R-15 ? e pq Rainbow? naquele anime não tem porra nenhuma de arco-iris
Responder
 #48
(16/07/2012, 16:51)Ewerton Tavares Escreveu: ressuscitando um topico Icon_e_wink

mas a pergunta que nao quer calar, pq R-15 ? e pq Rainbow? naquele anime não tem porra nenhuma de arco-iris

R-15 por causa da classificação indicativa, para maiores de 15 anos. Assim como R-18 é para maiores de idade.

E dizem que o Rainbow tem esse nome porque o anime está cheio de gente que toma no rainbow, inclusive no episódio 1.
Responder
 #49
(16/07/2012, 17:17)rapier Escreveu: R-15 por causa da classificação indicativa, para maiores de 15 anos. Assim como R-18 é para maiores de idade.

E dizem que o Rainbow tem esse nome porque o anime está cheio de gente que toma no rainbow, inclusive no episódio 1.


Bom, o anime só mostra uma pessoa que sofreu isso Icon_lol,mas sub-entende que mta gente sofreu nas mãos daquele velho mas não mostrou
Responder
 #50
Só lembro de Kanon mesmo
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes