Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q1) - Another


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 10/12/2011, 12:26.
Páginas (98): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 98 Próximo »
978 respostas neste tópico
 #191
Love

they all deserve to die...
even you mr. Kouichi, even I...
Responder
 #192
EP 04

Spoiler:  
Episódio muito previsível. No início do episódio já dava para saber o que ia ocorrer (a morte da enfermeira). E a citação do Damien de Profecia para tornar tudo ainda mais óbvio. Another está abusando das convenções do gênero, o que não ajuda. Another vai ter que esforçar mais se quer ser uma obra de horror decente.

E a "burrice" dos estudantes acaba quase matando a suspensão de descrença.
Responder
 #193
EP04

eu que não conheço qse nada de filme...
alías não gosto de filme em geral... nem assisto...

então estou mais que boiando do que qualquer coisa...

aguardando as revelações no fim do anime.
Responder
 #194
Matou a personagem que eu gosto, merda de série.
Responder
 #195
Vai ser igual Profecia. Até a trilha sonora é parecida.
Responder
 #196
(30/01/2012, 19:08)Thanos Escreveu: Vai ser igual Profecia. Até a trilha sonora é parecida.

A ideia é a mesma e clássica, existem centenas de histórias assim.
Besteira desmerecer por causa disso, como se todos já não soubessem qual era o esquema.
Só quero que o contexto seja interessante e me agrade, tenha um ou outro elemento novo.

O problema de simpatizar com algum personagem é esse.
Fosse outro eu teria gostado de ver, mas sendo uma personagem que eu simpatizava é bem desagradável ver ela morrer daquele jeito, principalmente depois de perceber que ela não morreu na hora e ficou agonizando com a cara toda arrebentada.
Uma merda isso.
Responder
 #197
Então, a questão é se vai ter este elemento novo. Yukito Ayatsuji o escritor da obra original é relativamente famoso no Japão e tem várias novels de mistério (não LNs) aclamadas desde os anos 80, e dizem que Another é uma de suas obras menores. Então mesmo que a adaptação supere o original, não espero que tenha algo de original. Mas tomara que sim, suas novels de detetive e mistério são conhecidas por brincarem com as convenções do gênero e usar muita meta-narrativa e com estruturas bem complexas. Então pode ser que no fim, este estilo bem horror B clássico seja proposital.

E pode ter certeza, quando começarem a desenvolver um personagem, torná-lo simpático, é por que seu destino já está traçado. Por isso que evitei gostar de qualquer personagem, e desde o início do episódio já estava indicando que ela seria a vítima. Nisso minha razão falou mais alto que a emoção, quase como que prevenindo gostar do personagem.
Responder
 #198
Não sabia que o cara já tinha tanta experiência.
Uma coisa que eu percebi é que Another parece ser mais para o público jovem mesmo, apesar de ser um volume bem grande, pela quantidade de referências nos episódios a autores de mistério. A não ser que sejam adições do estúdio.
Responder
 #199
Alguns dizem Another é uma Light Novel, mas na verdade não é. É uma novel tradicional mesmo. Tem muito mais "escrita" que o padrão das Light Novels. E não duvido que as referências também estejam na obra original. Mas deve ser uma tentativa para atrair o público jovem mesmo, parece ser a única novel dele que possui ambiente escolar e os personagens em sua maioria adolescentes.
Responder
 #200
Eu dou um voto de confiança para ele por morar no mesmo teto da Fuyumi Ono.
Bem que poderia ser publicado o volume único de capa dura em inglês. Eu compraria provavelmente.
Responder
Páginas (98): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 98 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes