Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

echo $[$RANDOM%50] [Informática Thread]


Páginas (38): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 38 Próximo »
379 respostas neste tópico
 #61
(21/03/2015, 14:54)Saka-san Escreveu: incomoda acharem q agente sabe tudo de informatica? rsrs nunca vi mal nisso  Icon_lol
Incomoda quando confundem as coisas e ao invés de te pedirem um favor, acham que é sua atribuição.



Maior problema da área de TI em questão salarial e afins é a saturação de pessoas que acham que estão preparadas para trabalhar na área (sem realmente estar), e o fato de que os contratantes não sabem como diferenciar uma pessoa destas de um profissional de verdade.

Exemplo mais fácil é área de programação web. Qualquer criancinha "sabe" PHP. E aceitaria trabalhar por menos de R$2000,00, ou até por menos de R$1000,00 se bobear.

Para o contratante, é dificil diferenciar a criancinha que trabalhar com PHP orientado a gambiarra de alguém que realmente sabe o que tá fazendo (e que exigiria um salário decente). Aí muitos acabam nivelando pelo mais barato mesmo e boas.

Esse problema começa a sumir um pouco quando começamos a olhar para empresas mais em dia com a realidade e que saibam melhor o que querem na hora de contratar.
Responder
 #62
(21/03/2015, 15:13)Saka-san Escreveu: falando em abusos se for fazer estagio pra graduaçao a maioria é 400 dilmas e tu faz a msm coisa q um bacharel, tem ate uns lugares bons q pagam ate 1500 mas sao poucos e dificeis de encontrar


Sim é tenso por isso eu escolho bem antes de tentar um estágio antes já vejo se no geral é bom,não precisa pagar tão bem pq a experiencia tbm é boa mas trabalhar feito escravo rola não,por enquanto eu não to estagiando eu sou monitor de algoritmo ganho uns trocados com isso e já me enturmo com os professores pra pegar um estágio depois  Icon_e_biggrin
Responder
 #63
(21/03/2015, 15:39)Ryunno Escreveu: já me enturmo com os professores
Melhor coisa que você pode fazer na faculdade.

Em questão profissional, isso te ajuda mais pro futuro do que qualquer outra coisa quase.
Responder
 #64
Os professores da minha época na facul nunca me arrumaram porra nenhuma, não acredito que me enturmar com os da pós vá me trazer benefícios. Vou é continuar na luta por mim mesmo e pegar a primeira porcaria de emprego que aparecer, só pra começar a juntar a grana da moto logo.
Responder
 #65
(21/03/2015, 16:30)Homem Cachorro Escreveu: Os professores da minha época na facul nunca me arrumaram porra nenhuma, não acredito que me enturmar com os da pós vá me trazer benefícios. Vou é continuar na luta por mim mesmo e pegar a primeira porcaria de emprego que aparecer, só pra começar a juntar a grana da moto logo.
vc ja ta fazendo pós?
Responder
 #66
(21/03/2015, 16:49)Saka-san Escreveu: vc ja ta fazendo pós?

Eu me matriculei esse ano pra fazer pós, vai começar em abril.
Responder
 #67
(21/03/2015, 16:58)Homem Cachorro Escreveu: Eu me matriculei esse ano pra fazer pós, vai começar em abril.
nem preciso se dar bem com algum professor?
Responder
 #68
(21/03/2015, 17:00)Saka-san Escreveu: nem preciso se dar bem com algum professor?

nem
Responder
 #69
(21/03/2015, 17:00)Saka-san Escreveu: nem preciso se dar bem com algum professor?
Pós não tem segredo, só matricular e fazer.

Mestrado e doutorado que são mais complicados até de iniciar.
Responder
 #70
/\ exatamente
Responder
Páginas (38): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 38 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes