Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O que pensam sobre vegetarianismo/veganismo?


Tópico em 'Vale tudo' criado por Kronos em 26/01/2015, 11:46.
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
21 respostas neste tópico
 #1
Procurei algum outro tópico sobre o tema e não achei, então estou levantando uma discussão saudável sobre o tema. Então, qual sua opinião?
Eu penso que que quem é vegano por questões éticas não passa de um hipócrita. Defende o direito à vida de todos animais, mais usa baygon pra matar o mosquito da dengue.
Responder
 #2
Não que eu coma moderadamente, seja vegetariano, que irei me conter a receio de qualquer tipo de carne, ou faça parte de movimentos ativistas contra a matança de animais. Depende de pessoa a pessoa.
Responder
 #3
(26/01/2015, 11:46)Kronos Escreveu: Defende o direito à vida de todos animais, mais usa baygon pra matar o mosquito da dengue.

Mas o que? Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol

O lasca é que o movimento vegetariano é deveras exagerado. Animais servem de alimento dede que o mundo é mundo e de uma hora pra outra querem transformar isso em abominação.
O problema que vejo no processo é o maltrato que os animais sofrem em alguns lugares antes de irem pro abate. Isso sim é que me deixa puto.
Responder
 #4
Sinceramente, me chamem de ignorante, mas nós evoluímos durante milhões de anos, tentando fazer fogo, criando armas com pedras, criando lanças e flechas, modernizando arcos recurvados, tudo isso para um propósito: sairmos de carniceiros para caçadores. ou seja, evoluímos milhões de anos, subindo na cadeia alimentar, para chegar até aqui e comer alface e rúcula...  HAHA!

Se eu comer isso meu muay thai vai ficar fraquin poxa  Tongue

Por isso, invoco meu amigo daqui de jundiaí:

Responder
 #5
Exatamente. O ser humano só conseguiu ser bípede por ter passado a comer carne e não precisar de um intestino gigante pra digerir a celulose. Discutam com Darwin, veganos.


(26/01/2015, 13:38)tha_poring Escreveu: Se eu comer isso meu muay thai vai ficar fraquin poxa  Tongue

Tu também faz Muay Thai? Da hora a vida  Icon_cool
Responder
 #6
(26/01/2015, 13:57)Kronos Escreveu: Exatamente. O ser humano só conseguiu ser bípede por ter passado a comer carne e não precisar de um intestino gigante pra digerir a celulose. Discutam com Darwin, veganos.



Tu também faz Muay Thai? Da hora a vida  Icon_cool

Muay thai e krav magá (para me proteger de otakus pelas ruas de são paulo), já fiz boxe e jiu jitsu (aquele agarra-agarra é meio tenso), mais voltando ao assunto, até o apêndice (os únicos seres vivos que tem apêndice é o macaco e o ser humano) que era bastante utilizado na época em que os primeiros seres humanos eram vegetarianos, hoje não é mais utilizável, por vários motivos..
Responder
 #7
(26/01/2015, 14:07)tha_poring Escreveu: Muay thai e krav magá (para me proteger de otakus pelas ruas de são paulo)

Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #8
Lá vem mais um post para eu fazer algum comentário exageradamente grande, mas esse não é o caso... descendo de uma família russa, então sou uma piada interna por ser o único na arvore genealógica que é vegetariano.

Sou vegetariano tanto por questões de saúde (prefiro não entrar em detalhes) quanto por questões éticas. Entretanto eu tenho minhas próprias convicções... Eu não me sinto um assassino por matar uma barata, uma cobra, ou qualquer animal selvagem que adentrar o meu habitat. E é esse o ponto que deveria ser ressaltado tanto pela comunidade vegana, quanto pela comunidade onívora, o que não acontece, pois ninguém nunca chega no meio termo. Deveria haver uma forma de ambos, humanos e animais, conviverem juntos e terem o direito a vida respeitado. Outro ponto delicado dessa história está justamente no direto a vida, pois apesar de sermos seres providos de raciocínio boa parte de nós ainda transgridem o direito a vida dos animais por motivos mais banais do que o do consumo, é ai que entra a industria dos cosméticos. Acha que é ser hipócrita defendermos o nosso habitat quando é preciso, mas não achas mais hipócrita ainda as pessoas que retiram animais da natureza, os levem para laboratórios, os torturam, e em seguida os matam para que a sua filha possa usar maquiagem e sair hoje a noite? Tamanha a presunção de tais pessoas que fecham os próprio olhos para o bom senso, é ridículo. Há pessoas também que sacrificam animais por crenças e superstições das mais das mais variadas e imbecis possíveis.

Agora voltando para o consumo, a comunidade carnívora alega ser impossível viver sem comer carne, e despreza o movimento vegano, já o movimento vegano retribui o ódio, que se torna mutuo, e afirma que carnívoros são bárbaros que ainda vivem na idade da pedra. O meio termo ideal pra e o mais sensato para ambos os lados na minha opinião seria a coexistência. Os animais tem muito a oferecer além da própria vida, a vaca por exemplo produz leite todos os dias, a galinha coloca ovos. E é aqui a parte mais irritante dessa discussão, carnívoros irão dizer que apenas leite e ovos não conseguem repor os nutrientes essenciais da mesma forma que a carne, mas estão completamente ERRADOS, qualquer imbecil com internet em casa pode fazer uma pesquisa a respeito do valor energético de cada um em casa e se dar conta que leite (e seus derivados) e ovos podem substituir a carne. Já os veganos de plantão irão dizer irão dizer que leite e ovos "agridem os animais" e um monte de baboseira sobre coisas que não tem o minimo de bom senso (como o cara que diz que só os seres humanos continuam tomando leite depois da amamentação) e para essas pessoas deixo o meu belo Vai Tomar No Cu! Eu to tentando chegar num meio termo aqui, pode-se até viver sem carne, mas viver sem leite e ovos, isso sim é ser imbecil e hipócrita.
Sobre o texto não ser exageradamente grande, eu menti Coolface

Sei que todo mundo vai falar isso depois desse livro que escrevi:
Responder
 #9
Nada contra, nada a favor
Responder
 #10
As vezes me parece que tem vegetariano/vegano que só escolhe não comer carne pra se colocar numa posição éticamente/moralmente superior.

Pra falar a verdade eu até que tentaria uma dieta vegetariana por motivos de saúde, mas ter que complementá-la com suplementos pra mim é uma incoveniência muito desnecessária.

(26/01/2015, 14:40)AlekseyK. Escreveu: (...) apenas leite e ovos não conseguem repor os nutrientes essenciais da mesma forma que a carne, mas estão completamente ERRADOS, qualquer imbecil com internet em casa pode fazer uma pesquisa a respeito do valor energético de cada um em casa e se dar conta que leite (e seus derivados) e ovos podem substituir a carne. 

Cobre todas as necessidades direitinho mesmo? Não sabia não.
De qualquer maneira, pra quem é vegano carne e ovos é praticamente a mesma coisa, né.

(26/01/2015, 13:38)tha_poring Escreveu: (..) ou seja, evoluímos milhões de anos, subindo na cadeia alimentar, para chegar até aqui e comer alface e rúcula...  

Mas tem que comer isso aí também oras, não é gostoso igual carne mas faz bem também.  Icon_lol
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes