Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Qual o último filme você assistiu? - 2015 ~ 2017


Páginas (50): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 ... 50 Próximo »
491 respostas neste tópico
 #361
(28/01/2016, 23:37)jasque Escreveu: Nossa nesse filme o shyamalan mirou no Kaufman e acertou em Excel saga + drogas pesadas, enquanto tenta fingir que é um filme sério

Eu não acredito que ele se colocou como Jesus dos escritores no próprio filme

E até hoje não sei do que diabos se trata esse filme...

Minha reação de quando vi na época foi basicamente a mesma dele: mas que porra é essa?
Responder
 #362
(28/01/2016, 23:52)Metroid Escreveu: E até hoje não sei do que diabos se trata esse filme...

Minha reação de quando vi na época foi basicamente a mesma dele: mas que porra é essa?

Ele deve pegar o caderno de idéias aleatórias e juntar o máximo que conseguir colocar em um filme

Tem a parte do discurso da criatividade, acho que o filme se esforça ao máximo pra fazer o que ninguém nunca fez e mesmo assim não chega a lugar algum

Deve ser essa a moral
Responder
 #363
(28/01/2016, 23:55)jasque Escreveu: Ele deve pegar o caderno de idéias aleatórias e juntar o máximo que conseguir colocar em um filme

Tem a parte do discurso da criatividade, acho que o filme se esforça ao máximo pra fazer o que ninguém nunca fez e mesmo assim não chega a lugar algum

Deve ser essa a moral

O sucesso de Corpo Fechado e O Sexto Sentido deve ter subido a cabeça. Ironicamente, depois desses, o melhorzinho dele foi A Visita.

Se bem que seria uma proeza ser pior que os anteriores.
Responder
 #364
[Imagem: zjM9oUi.jpg]

O filme tem partes incompletas lol.
(foi lançado assim mesmo)

Usa a técnica da gainax de colocar imagens estáticas com narração pra preencher os espaços vazios

Sou masoquista pra assistir isso...

Até o editor não aguentava mais o filme e acelerou algumas partes pro filme acabar mais rápido.

Bem que podiam usar essa técnica nos filmes do Adam Sandler.
Responder
 #365
O ultimo que eu vi foi "007 contra spectre"

[Imagem: yGhU91p.jpg]

Infelizmente tive uma expectativa grande demais o filme não me impressionou, mesmo para um final da franquia 007 com Daniel Craig a unica coisa que ma agradou no filme foi o mistério em contraste que o filme apresenta que e relativamente bom e fecha bem os fatos em aberto dos filmes anteriores.

Dica para quem for assistir:
Spoiler:  
não julguem o livro pela capa o esqueleto no cartaz do filme não representa nada kkkkkkk.
Responder
 #366
Assisti outro filme russo daquela época, mesmo diretor.
Letter Never Sent, 1959

[Imagem: z5QJYFa.jpg]

A fotografia desse filme também é uma pintura.
Pode-se dizer que há um esforço em fazer as imagens parecerem pinturas.
Já assistiram o filme americano "Night of the Hunter"? Um bom filme e que tem umas cenas bem famosas com a fotografia em preto e branco dele. Esse aqui é no estilo dele, o estilo de filmagem, o resultado das imagens, só que é metade do filme desse jeito, bastante impressionante. O diretor e fotógrafo usam muito plano horizontal, com a câmera deslizando seguindo os personagens e dupla exposição. É fácil de identificar ele, imagino.
Comentário, dois, um bobo e outro mais sério.

[Imagem: pdi4itu.jpg]
[Imagem: OFqnG4R.jpg]

Em filme não é incomum durante as filmagens algum detalhe fora do previsto acontecer e acabar entrando na cena. Em muitos casos o elenco improvisa, ou também pode ser apenas um acidente que ficou registrado.
Então, nesse filme tem uma atriz, que faz par com um ator, são um casal. Do filme anterior eu já tinha reparado que apesar de ter casais e declarações de amor, os personagens até se tocam e... só isso. Não tem grandes beijos não, nem agarramentos. Fico na dúvida se isso é coisa do estilo do diretor, do cinema de lá daquela época, ou apenas vontade da atriz, que é a mesma, de que se expor muito se agarrando nas telas.
Durante o filme tem uma cena que ela está ajudando a carregar em uma maca o par romântico dela, e tropeça e cai em cima dele. Faz parte da cena. Só que o ator ao sentar e ajudar ela a sair do chão coloca a mão em um local onde não devia... no peito dela.
Vocês lendo aqui parece que estou exagerando, só que ficou bem nítido que ela meio que parou, reparou, pensou, e agiu.

[Imagem: LPG65H4.jpg]

Repare na imagem como ela olha para a mão dele, espera ele removê-la e acaba ela mesmo tirando a mão dele.
Consigo simpatizar com ela, tenho impressão de que ela se tornou uma "musa" do cinema na época então deve ter passado por estresse com assédio. Ela nem fez muitos filmes.

Ela ficou incomoda mesmo, em seguida ela ficam passando a mão como es estivesse limpando algo aonde ele tocou.

[Imagem: sSuGpa9.jpg]


Agora sobre o comentário mais sério, é que esse é um filme de propaganda soviética.
O outro filme também era, esse fica mais claro ainda.
É interessante ver um filme patriótico de outro país, aqui ao invés das glórias murricanas é tudo sobre sacrifício. Rússia era um país/reino muito grande e muito pobre, mesmo no início do século XX. A situação já tinha chegado no limite e morreu muita gente na primeira e segunda guerras, muita gente mesmo. Era um país pobre, fraco, e ameaçado pelos vizinhos. Só podiam se defender com o que tinham a disposição, gente, sacrificada. Depois de tudo aquilo decidiram que era hora de ser grande. Esse filme reflete isso, "depois de tanto sacrifício isso tudo tem que ter algum significado, vamos encontrá-lo ou construí-lo".
Ao contrário do EUA o potencial e riquezas da Rússia ainda era desconhecido, por exemplo, não tinha diamantes. Eles viram países europeus ficarem ricos com suas colônias e não tinham nada. Olharam para aquele pedaço de chão tão grande, tão inexplorado, que possuíam e disseram, "tem que ter alguma coisa aqui, é impossível haver diamantes?". Organizaram várias expedições na Sibéria nas décadas de 40 e 50 até que finalmente encontraram mesmo diamantes por lá, assim como diziam a previsão científica deles. Aprenderam sobre geologia, onde poderiam ser encontrados diamantes, viram que a Sibéria tinha potencial e foram lá cavar até encontrar. O filme é sobre uma dessas expedições. Expedição de merda e sem recursos, mas os caras foram lá cavar assim mesmo.

[Imagem: a6Bl872.jpg]

O resultado foi a Mina Mir.

[Imagem: T5E0lcM.jpg]


Enfim, o filme está aí, há mais deles para quem tiver interesse.
São filmes muito bons e muito bem feitos.

Antes tinha perguntando se não havia disponível Anna Karenina em alta resolução. Estranhei porque um clássico como ele deveria ter. Sei que existe uma "iniciativa" chamada Criterion Collection que restaura esses filmes antigos principalmente do oriente. Esse filmes foi um deles.

https://www.criterion.com/library
Responder
 #367
Que estilo de filme você curte mais ? (ação, aventura, terror, suspense etc)
Responder
 #368
@esteban, usa esse aqui pra comentar sobre filmes.
Responder
 #369
Assisti The Revenant.
Bem bosta. Só não saí no meio porque foi caro Icon_lol


[Imagem: eDeWny1.jpg]
Responder
 #370
Somente filmes atuais ou filmes antigos tmb?

Assisti o bom e velho De Volta para o Futuro 1 esses dias.  Icon_e_biggrin
Achei que iria ver vários, vários, vários furos no roteiro, mas a única coisa que vi de errado foi o fato do Martin quando voltou ao futuro não ter presenciado os pais dele falando "Você (nosso filho) é o mesmo rapaz que nos ajudou quando éramos jovens, como isso possível?"

Eles deveriam se tocar que esse filho deles tem exatamente a mesma aparecia daquele cara lá de 1955.
Enfim, se for levar para o lado crítico até acha mais furos, mas pra mim o resto ainda é tolerável, diferente desse.

Pretendo assistir o 2 e o 3 ainda, só que com esses calor dos inferno que tem feito nos últimos dias tem deixado a minha casa numa sauna, e não tenho vontade nenhuma de me deitar e assistir algum filme. Triste
Responder
Páginas (50): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 ... 50 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes