Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Qual o último filme você assistiu? - 2015 ~ 2017


Páginas (50): « Anterior 1 ... 46 47 48 49 50
491 respostas neste tópico
 #491
Yumechiyo Nikki
(Kirio Urayama | 1985 Japão)


[Imagem: YS1g4oL.jpg]

Chateado em assistir esse filme logo porque depois dele não há outros desse diretor para assistir.
Ele é protagonizado pela mesma atriz de Foundry Town, a Sayuri Yoshinaga. A menina ficou, ou continuou, bastante bonita. E o cenário onde a história se passa, Yumura Onsen em Hyogo, ficou famoso com o filme. Hoje existe um pequeno museu e uma estátua da protagonista por lá.
Acabei também descobrindo que no ano anterior existiu uma novela para a TV, esse filme seria continuação e final para os personagens. Mas não consegui descobrir mais nada, quantos episódios teve, imagem de algum episódio, raw, nada.
Uma pena.

[Imagem: cVLsbDL.jpg][Imagem: DUJecGy.jpg]

Esse filme não é menos carregado de cenas "artísticas" em comparação com os outros dois, Foundry Town e Delinquent Girl. Não que eles tenham sido filmes "artísticos", apenas quero dizer que se você prestar um pouquinho de atenção nisso irá reparar que a fotografia é bem pensada para ser coerente com os temas das histórias, o segundo há algumas cenas de mais destaque técnico, nesse sentido. Esse aqui é um filme mais simples embora seja bonito do mesmo jeito, a diferença é que além da protagonista há várias outras coadjuvantes com suas histórias e dramas sendo contados e resolvidos.

[Imagem: v3uja2k.jpg]

Esse detalhe me surpreendeu, pensava que iria acompanhar apenas a história de uma personagem e o filme nos apresenta várias, e alguns um bocado desagradáveis. A Yumechiyo é uma "Senhora" da casa de geishas do lugar, daí já imaginam. A história aborda vários problemas que envolvem aquele mundo.
No entanto chega de falar disso, vou comentar apenas sobre a protagonista.
Ela é uma cidadão que é marcada como vítimas das bombas atômicas. Os que foram atingidos pela radiação são monitorados pelo governo e o filme já começa com ela no hospital recebendo o diagnóstico de que está com leucemia, avançada, e que lhe resta bem pouco tempo de vida. Não sei como era o clima sobre isso na época em que o filme foi feito, se havia algum comentário no ar. O filme não diz muito, apenas que, de fato, a vida dessas pessoas, pelo menos algumas, foi marcada pelo evento. A Yumechiyo que uma personagem diz que "é boa e nunca fez mal para ninguém" tem como maior drama de sua vida, parece, ser uma vítima da bomba. No fundo ela tem muito medo do que pode acontecer com ela, e algumas decisões importantes da vida dela foram tomadas por causa desse medo, o que faz ela se arrepender bastante, ainda mais agora que não tem mais tempo para viver e desfazer os arrependimentos.
Além disso o filme também começa com a viagem de volta no trem, quando cruzando uma ponte sobre o mar perto de chegar no seu destino ela vê pela janela uma mulher saltando para a morte. Há a dúvida se foi suicídio ou assassinato, ela pensa ter visto a mulher de mãos juntas em oração, um homem sentado atrás dela também viu a mulher cair mas não quer se envolver e falar sobre o que viu, e nós espectadores vemos que ele foi até o vão de onde ela saltou e encontrou um homem que deveria estar com a mulher que saltou. Não sabemos o que ele descobriu ali, porquê ele decide ficar calado. A Yumechiyo passa a maior parte do filme atrás dele querendo descobrir o que ele viu, se ela realmente viu que pensa ter visto. Assim eles se envolvem um com o outro e surge um romance entre os dois, porém há mais na história de cada um.

[Imagem: Mg7WnOG.jpg]
[Imagem: 5tt8898.jpg]

Não tenho muito o que falar sobre o filme, sem entrar em detalhes e mais detalhes do que acontece na história, de tudo que o filme fala.
É evidentemente um filme muito bem resolvido, o Kirio Urayama era um mestre e conseguia lidar com todas aquelas personagens e histórias sem problemas. Infelizmente tendo morrido no mesmo ano, este foi seu último filme, e ele morreu jovem, apenas 54 anos quando há tantos outros da época dele ainda em atuação lá no Japão. uma pena.

É um filme bastante bom também, bastante bonito com suas cores, e também bastante divertido até mesmo com todos os seus dramas.
Responder
 #492
Assistir Guardiões da Galáxia 2, e sinto que não foi lá muito bom.
Mas esse casal é fofo demais e preciso de outro filme para ver mais deles.

[Imagem: M6rKv3j.jpg]
Responder
Páginas (50): « Anterior 1 ... 46 47 48 49 50

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes