(02/06/2015, 23:23)jasque Escreveu: Bom, aí é esperar o que vai substituir a tríade da shounen jump.
Quando terminou dragon ball foi um tempo até surgir algo grande.
One Piece ainda vai ter um bom tempo e Bleach ninguém se importa mais.
Sucessos repentinos como pokémon é mais difícil prever.
Os animes infantis comerciais até hoje seguem variações da fórmula, ou tentam readaptar fórmulas mais antigas sem muito sucesso.
A toei acho que ainda tá um pouco perdida com isso de remakes, se continuar gastando rios nisso não sei no que vai dar. Aquele filme do CDZ por exemplo foi baita desperdício de grana.
É assim mesmo. Os grandes sucessos só vivem e se mantem dentro do próprio território nacional. Nunca mais vais ser como antes.
Essa reciclagem que a Toei Animation tá fazendo ultimamente é uma tentativa de ganhar dinheiro (como todo mundo tá cansado de saber) e organizar o orçamento do próprio estúdio, trazendo antigos sucessos de volta, já que eles não produzem mais nada do mesmo nível em resultados, além de One Piece. Sendo que até mesmo One Piece possui um orçamento baixíssimo por cada episódio, resultando naquela animação extremamente mediana, e algumas vezes porca.
(02/06/2015, 23:46)Taneda Escreveu: É assim mesmo. Os grandes sucessos só vivem e se mantem dentro do próprio território nacional. Nunca mais vais ser como antes.
Essa reciclagem que a Toei Animation tá fazendo ultimamente é uma tentativa de ganhar dinheiro (como todo mundo tá cansado de saber) e organizar o orçamento do próprio estúdio, trazendo antigos sucessos de volta, já que eles não produzem mais nada do mesmo nível em resultados, além de One Piece. Sendo que até mesmo One Piece possui um orçamento baixíssimo por cada episódio, resultando naquela animação extremamente mediana, e algumas vezes porca.
A audiência na tv em geral vem caindo também.
Outro problema a longo prazo é a falta de jovens no Japão.
Daqui há um tempo o mercado vai ter que se reformular outra vez, mas não acho que vai acabar.
Animação japonesa morrendo né? Por isso que o álbum do best Live de Love Live! ficou em primeiro no Oricon, aham, acredito muito que a animação tá morrendo (se realmente tivesse, nunca que um album de música de anime ficaria em primeiro no ranking de vendas, bem verdade que atualmente o que mais sustenta Love Live! seja o jogo). Talvez os shounen/shoujo genérico, mas até isso eu duvido muito.
E não acho que as vendas de mangas estejam diminuindo (aí sim seria um sintoma sério de que algo está mal).
(02/06/2015, 23:48)jasque Escreveu: A audiência na tv em geral vem caindo também.
Outro problema a longo prazo é a falta de jovens no Japão.
Daqui há um tempo o mercado vai ter que se reformular outra vez, mas não acho que vai acabar.
Verdade. Mas, mesmo que esse tipo de coisa aconteça, o mercado se adapta fácil e eles acabam encontrando outros meios, apensar de estarem muito perdidos atualmente. O maior problema disso, é a existência de muito material solto por aí, principalmente mangás, que vão acabar sendo perdidos.
A verdade é que o mercado já se adaptou faz tempo (olhe só o perfil da maioria dos animes atuais, boa parte já não é mais aquele p/ todas as idades como antes).
E audiência da tv caiu em todo o mundo, é bem mais conveniente ver pela internet (ou pela pirataria) já que você pode escolher o horário p/ ver.
(03/06/2015, 00:01)manju Escreveu: A verdade é que o mercado já se adaptou faz tempo (olhe só o perfil da maioria dos animes atuais, boa parte já não é mais aquele p/ todas as idades como antes).
E audiência da tv caiu em todo o mundo, é bem mais conveniente ver pela internet (ou pela pirataria) já que você pode escolher o horário p/ ver.
(03/06/2015, 20:29)shidoukun Escreveu: Alguém ai já baixou Windows 10?
Alguém pode me dizer como é? Vale a pena atualizar?
Até o momento é apenas uma reserva para o dia 29 de julho (que é quando a atualização vai está realmente disponível). Por enquanto, não tem muito o que comentar sobre ele
Fiquei no vácuo enquanto respondia
Mas enfim, estou quase reservando só para ocultar esse ícone chato aqui do lado (qualquer coisa, dá para cancelar até o dia 29/07)