Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Política - Eleições tutz tutz (8)


Tópico em 'Vale tudo' criado por Feer em 20/08/2014, 01:03.
Páginas (65): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 65 Próximo »
643 respostas neste tópico
 #81
[Imagem: lXlnDAh.png]

Spoiler:  
[Imagem: cmtLjqs.jpg]
Responder
 #82
(27/08/2014, 00:13)Ton Tavares Escreveu: Acho uma vergonha o programa energético do país, um país com tamanho potencial solar, não aproveitar tamanho poder no nordeste brasileiro. Poderia trazer mta riqueza pro interior do país com essas usinas solares.

Solar e eólico...
Se bem que o problema do país é não investir em ensino tecnológico. (Somos obrigados a importar tecnologia tanto solar quanto eólico e nenhum deles é específico p/ as condições do país, gerando desperdício).
Responder
 #83
(27/08/2014, 08:13)manju Escreveu: Solar e eólico...
Se bem que o problema do país é não investir em ensino tecnológico. (Somos obrigados a importar tecnologia tanto solar quanto eólico e nenhum deles é específico p/ as condições do país, gerando desperdício).

Eu estudo numa faculdade de engenharia em são paulo, o que você está falando não é realmente verdade. Saber fazer painéis solares eficientes ou torres de captação de energia eólica não é mistério pra ninguém que faz engenharia elétrica.

O problema é que para o governo comprar e instalar essas coisas eles precisam que empresas façam a oferta e o que a gente não tem é quem faça isso industrialmente aqui, não é porque a gente não sabe fazer.
Responder
 #84
(27/08/2014, 08:13)manju Escreveu: Solar e eólico...
Se bem que o problema do país é não investir em ensino tecnológico. (Somos obrigados a importar tecnologia tanto solar quanto eólico e nenhum deles é específico p/ as condições do país, gerando desperdício).
uma das maiores criticas a universidade brasileira é e educação técnica, aqui o povo aprender a montar coisas, e não a desenvolver. Então saber fazer qualquer engenheiro que faça seu curso direito vai saber.
Responder
 #85
E em muitos países, ocupações técnicas já não são mais faculdades, e sim pós-graduações.
Responder
 #86
(27/08/2014, 13:09)chriss Escreveu: uma das maiores criticas a universidade brasileira é e educação técnica, aqui o povo aprender a montar coisas, e não a desenvolver. Então saber fazer qualquer engenheiro que faça seu curso direito vai saber.

Mas isso é lógico, quem vai querer correr pra essas carreiras que geralmente são desenvolvidas no mestrado e doutorado se o governo paga mixaria pra isso. Maioria prefere mesmo ser professor ou correr pro mercado ao invés de inventar e desenvolver novos materiais pq não vale a pena profissionalmente, só se uma empresa lhe bancar que é bem difícil depois de vc passar por uma bateria de testes pra saber se o produto é viável.
Responder
 #87
Educação Técnica é um termo que se acha nos artigos sobre educação, para eufemizar uma educação voltada unicamente para  a mão de obra, onde se treina a pessoa para ser empregado, resumido é um temo para um educação voltada para o decoreba. Criticam o fato de darem anula para as pessoas seguirem indiscriminadamente,  e não instigar as pessoas a  tentarem desenvolver algo.
Um certo colega nosso, aqui do fórum uma vez disse que não formam engenheiros, forma pessoas que sabem usar o computador , esse foi o depoimento dele como aluno de engenharia, mas  é o que muitas pessoas repetem sobre como funciona o ensino no Brasil.
Área técnica que o cara se refere provavelmente é algo diferente da área científica, raramente se está preocupado com aplicações  tecnológicas,  a área técnica que o garota se refere é  aplicações do que desenvolve dentro da área científica.
Lembre-se que desenvolvimento tecnológico e científico são duas coisas diferentes.

(27/08/2014, 13:49)Ton Tavares Escreveu: Mas isso é lógico, quem vai querer correr pra essas carreiras que geralmente são desenvolvidas no mestrado e doutorado se o governo paga mixaria pra isso. Maioria prefere mesmo ser professor ou correr pro mercado ao invés de inventar e desenvolver novos materiais pq não vale a pena profissionalmente, só se uma empresa lhe bancar que é bem difícil depois de vc passar por uma bateria de testes pra saber se o produto é viável.
A que3stão é que ninguém é preparado, porque os cursos mecanizam as pessoas se eu lhe perguntar o que é luz, você sabe me responder, mas se eu lhe perdi para me dar um ideia de um aparato que utilize "luz" para  identificar a temperatura de um forno você dificilmente conseguiria me responder, e note que isso já foi feito .
Edit:
Outra coisa é que não se estimula pesquisa dentro de cursos de engenharia, sendo que como disse acima, aplicações tecnológicas são um ara de pesquisa da engenharia(em tese).
Responder
 #88
(27/08/2014, 13:51)chriss Escreveu: A que3stão é que ninguém é preparado, porque os cursos mecanizam as pessoas se eu lhe perguntar o que é luz, você sabe me responder, mas se eu lhe perdi para me dar um ideia de um aparato que utilize "luz" para  identificar a temperatura de um forno você dificilmente conseguiria me responder, e note que isso já foi feito .
Edit:
Outra coisa é que não se estimula pesquisa dentro de cursos de engenharia, sendo que como disse acima, aplicações tecnológicas são um ara de pesquisa da engenharia(em tese).

Aqui acontece até o contrário, sobra até vagas pra pesquisa com diversos programas. Professores todos os semestres incentivam os alunos a entrarem pra desenvolver novas habilidades, temos aqui até um prédio novo que desenvolve projetos de simulação de estruturas de estacas pra exploração de petroleo. Problema é o seguinte, quem vai querer fazer pesquisa e se dedicar nisso a vida toda se não tem regulamentação? Sequer nem existe profissão de pesquisador no país. Engenheiro Civil formado tá ganhando na faixa de 8k fazendo o feixão com arroz, pra ser mestre e doutor o cara ganha quanto? 2 ou 3k? Só dando aula alcançaria um salário superior ao da graduação, ou seja vc estuda 4 a 5 anos a mais em média pra ser doutorado pra ganhar um pouco mais pra quem não estudou. As prioridades estão erradas, existe mta coisa interessante pra se pesquisar na minha área, mas para passar por isso q citei acima tou fora. Estimular uma carreira que já nasce manca.
Responder
 #89
(27/08/2014, 15:17)Ton Tavares Escreveu: Aqui acontece até o contrário, sobra até vagas pra pesquisa com diversos programas. Professores todos os semestres incentivam os alunos a entrarem pra desenvolver novas habilidades, temos aqui até um prédio novo que desenvolve projetos de simulação de estruturas de estacas pra exploração de petroleo. Problema é o seguinte, quem vai querer fazer pesquisa e se dedicar nisso a vida toda se não tem regulamentação? Sequer nem existe profissão de pesquisador no país. Engenheiro Civil formado tá ganhando na faixa de 8k fazendo o feixão com arroz, pra ser mestre e doutor o cara ganha quanto? 2 ou 3k? Só dando aula alcançaria um salário superior ao da graduação, ou seja vc estuda 4 a 5 anos a mais em média pra ser doutorado pra ganhar um pouco mais pra quem não estudou. As prioridades estão erradas, existe mta coisa interessante pra se pesquisar na minha área, mas para passar por isso q citei acima tou fora. Estimular uma carreira que já nasce manca.
Mas essa falta de estimulo se reflete dentro de sala de aula. E nos métodos de ensino.
E pode parecer muito, mas sabe quantos alunos um professor poder ter com iniciação cientifica ? 1, 1 por projeto.
Tu Vende sua alma no mestado para fazer pesquisa e mesmo assim não é considerado empregado.
Responder
 #90
(27/08/2014, 15:46)chriss Escreveu: Mas essa falta de estimulo se reflete dentro de sala de aula. E nos métodos de ensino.
E pode parecer muito, mas sabe quantos alunos um professor poder ter com iniciação cientifica ? 1, 1 por projeto.
Tu Vende sua alma no mestado para fazer pesquisa e mesmo assim não é considerado empregado.

Então, isso é o meu ponto. Há demanda quando a carreira é vantajosa. A única vantagem é pq vc terá algum dinheiro após formado certo por uns 4 anos e o recém formado vai procurar emprego ou tentar concursos públicos.

Esse problema tbm é pq a universidade não aumenta o relacionamento com a iniciativa privada, a empresa poderia ter um relacionamento direto com o aluno e após ou durante o mestrado ser contratado junto a mesma como engenheiro junior com a carga horária de 4 horas diárias.

Sobre o ensino, isso é verdade. Mas pra ser pesquisador depende mto mais do aluno do que do professor, quem quer isso pra sua carreira sempre estuda bem mais além do que o professor dar em sala de aula.
Responder
Páginas (65): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 65 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes