Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Incoerência da TV


Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »
86 respostas neste tópico
 #61
(23/02/2014, 17:02)martec Escreveu: as coisas podem mudar bastante com presença de DHL... (errei é FedEx)
sem contar que Amazon usa esquema de nodulo que pode baixar bastante o custo de frete...


vc fala como se as pessoas que leem mangá e LNs no Japão gostam de ler os livros...

Problema é que no BR não tem diversidade no meio de transporte. Quase tudo é rodoviário, o transporte via trem são p/ poucos e raros produtos e mesmo barcos/marítimo são poucos lugares que é usado, então, por mais que tenha alguma concorrência, acaba esbarrando nisso (sabemos que via avião é muito mais caro).

Bom, o JP tem um dos maiores mercados de livros/editoriais do mundo e o BR, bem...
Responder
 #62
resumindo, tudo no Brasil é mais dificil por culpar de nossa famosa burocracia rsrs
Responder
 #63
(23/02/2014, 18:40)Ton Tavares Escreveu: resumindo, tudo no Brasil é mais dificil por culpar de nossa famosa burocracia rsrs

Também ninguém presta atenção em quem coloca no congresso
Responder
 #64
(23/02/2014, 18:45)jasque Escreveu: Também ninguém presta atenção em quem coloca no congresso

Esse país não tem jeito, corrupção é cultural, desde a época do descobrimento passando pelo império, república e por aew vai, só destruindo esse país e fazendo outro Icon_lol
Responder
 #65
Btw acho que pra ter um novo boom aqui só quando surgir a próxima triade da shounen jump
isso deve demorar
Responder
 #66
Problema do BR é que sempre tem alguém para puxar a perna do outro, se não fosse por isso talvez algumas coisas seriam diferentes.
Responder
 #67
(23/02/2014, 19:02)manju Escreveu: Problema do BR é que sempre tem alguém para puxar a perna do outro, se não fosse por isso talvez algumas coisas seriam diferentes.

A gente fala isso na maior naturalidade pq conhecemos a nossa raça como dizem.. Icon_lol

Parece q somos especialistas em passar os outros pra trás.
Responder
 #68
Mercado brasileiro é bem ruinzinho mesmo. Pior é que tem uma população de 200 mi. e não tem nem o básico. A população da França não é nem a metade da nossa e mesmo assim o mercado lá é maior que o nosso. Light novel e dorama aqui são coisas que nem existem.

Mas esse esquema dos animes é mais complicado do que parece. No Japão a produtora compra o horário na TV, e depois compensa o gasto com as vendas de DVD e blu-ray. Mas os animes que passam de madrugada são bem menos famosos que os que passam de dia. Eu já li que para uma série dar lucro, ela tem que vender ñ sei quantos mil DVDs. Tem série que não consegue atingir o mínimo e acaba ficando no prejuízo.

Eu queria saber quantos assinantes tem do Crunchyroll aqui no Brasil. Queria saber também se dá um retorno bom para as produtoras que nem a Kadokawa, por exemplo, ou se é só uma migalha.
Responder
 #69
(23/02/2014, 20:09)Hertz Escreveu: Mercado brasileiro é bem ruinzinho mesmo.  Pior é que tem uma população de 200 mi. e não tem nem o básico.  A população da França não é nem a metade da nossa e mesmo assim o mercado lá é maior que o nosso.  Light novel e dorama aqui são coisas que nem existem.

Mas esse esquema dos animes é mais complicado do que parece.  No Japão a produtora compra o horário na TV, e depois compensa o gasto com as vendas de DVD e blu-ray.  Mas os animes que passam de madrugada são bem menos famosos que os que passam de dia.  Eu já li que para uma série dar lucro, ela tem que vender ñ sei quantos mil DVDs.  Tem série que não consegue atingir o mínimo e acaba ficando no prejuízo.

Eu queria saber quantos assinantes tem do Crunchyroll aqui no Brasil.  Queria saber também se dá um retorno bom para as produtoras que nem a Kadokawa, por exemplo, ou se é só uma migalha.

Recomendo q leia esse tópico. Sobre dar lucro depende vários fatores, como o valor investido, nem todos animes de 2 cour tem a mesma grana pra investir em animação, seiyus, CG, etc. Então esse valor X q começa a dar lucro é bem variavel, geralmente o povo considera aki de 4 a 6k q o anime começar a dar lucro pro seus produtores.

http://forum.minnasuki.com/Thread-Conhec...e-de-Anime
Responder
 #70
(23/02/2014, 16:56)manju Escreveu: Não porque a regulação na tv aberta é bem maior que na tv paga. Sem contar que as leis BRs são toscas, o horário nobre precisa de uma certa % de programação feita no BR (bem verdade que os animes estão excluídos do horário nobre) e isso também vale para os canais pagos.


Quanto ao mercado de livros e quadrinhos, melhor esquecer dessa de frete grátis porque a coisa que mais  dá custo é justamente o frete (temos um dos fretes mais caros do mundo, por culpa da ineficiência dos meios de transporte). Só se for pelo meio digital, só que aí esbarra na falta de pessoas com internet p/ baixar conteúdo. Sem contar que BR em geral odeia ler.


que pena


Grenade
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes