Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Guilty Crown


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 05/09/2011, 20:08.
Páginas (117): « Anterior 1 ... 57 58 59 60 61 ... 117 Próximo »
1166 respostas neste tópico
 #581
(17/02/2012, 08:45)Opeth Escreveu: Que plano? O Gai traçava planos, o emoshu só precisa traçar a "Mana" e é exatamente por isso que ela sobreviveu. A Inori sobreviveu pra ser traçada, pois ela é a Eve que parirá o Ultimate Being.

Isso é algo que me incomoda porque esse tempo todo que ficaram lá o Shu só ficava chorando no colo dela. Via aquelas cenas e fica pensando se nada mesmo iria acontecer ali.

(17/02/2012, 08:45)Opeth Escreveu: Não há planos dando errado por simplesmente não haver planejamento, são um bando de moleques em uma situação fodida e tentam lidar com ela com cabeça de moleque, estabelecem uma hierarquia de quem tem poder (isso me lembrou um trecho de Ryvius, que é um anime que gosto bastante, embora os animes sejam incomparáveis). O "plano", se tu quiser chamar assim, é: Sobreviver pra tentar escapar lançando uma guerra sobre a linha vermelha.

Sim, mas a série faz "parecer" que tem.
O núcleo "adulto" cheio de objetivos e projetos.
Enquanto que os garotos na escola foram unidos para "trabalhar" juntos, que se eles se ajudassem poderiam sobreviver e começaram a delegar papéis e tarefas. Ai eu pergunto, meses lá trabalhando para o quê? O que eles estavam fazendo? A única coisa que vi eles precisando pegar vacina em alguns locais, mas na escola mesmo não fizeram nada lá.
Também me lembrei de outro anime, Kino no Tabi, um episódio onde tem um país que o pessoal trabalha só por trabalhar. Não tem nada para eles fazerem e para não ficarem preguiçosos ficam inventando trabalho inútil e refazendo ele só para ter alguma coisa para fazer.
Pareceu a mesma coisa em GC, deviam estar cavando buracos só para enterrar. No final só os voids mais fracos foram para a linha de frente, depois de tanto tempo podendo aprender a usar melhor os Voids ou fortalecê-los já que descobriram que isso é possível o que foi usado ali? Shu deu três espadadas, todo mundo que foi com pedaço de pau morreu, o outro único Void realmente usado foi o da Arisa que na verdade ela nem usou. Tirou aquele escudo para quê se deixou todo mundo morrer?

Esse anime é muita decepção para uma série só, depois de todo esse arco que era para mostrar o resultado, que era para ter uma grande batalha, mostrar criatividade com os Voids tudo que teve foi um bando descoordenado correndo em linha reta por uma rua.
O censo de cenário e campo de batalha nessa série é inexistente.
É tudo ilusão, o roteiro, o desenvolvimento, a ação, é tudo ilusório.

(17/02/2012, 08:45)Opeth Escreveu: Já os robôs... Bem, eles não querem matar a turminha, eles querem fazer cerco, acima de tudo psicológico, e isso está funcionando. A intenção é justamente fazer o Shu agir da forma como está agindo e conseguir poder pra foder a inori com força total.

Odeio Keikakus.
Responder
 #582
(17/02/2012, 09:00)Panino Manino Escreveu: Enquanto que os garotos na escola foram unidos para "trabalhar" juntos, que se eles se ajudassem poderiam sobreviver e começaram a delegar papéis e tarefas. Ai eu pergunto, meses lá trabalhando para o quê? O que eles estavam fazendo? A única coisa que vi eles precisando pegar vacina em alguns locais, mas na escola mesmo não fizeram nada lá.

Não me diga que você não sabe quem tá por trás das idéias do anime...

É tão fácil, é o
Spoiler:  
[Imagem: ghUzY.jpg]
Responder
 #583
Não me iludi achando que tinha planos, nem achei que parecia ter, o Shu lá tem competência pra planejar? Como eu disse, o pessoal se uniu foi pra tentar sobreviver, a única função do grupo superior é "organizar" as coisas apoiados em figuras de liderança, que aqui governam por serem mais fortes, sejam mais competentes ou não.

Com os recursos escassos a única forma de salvarem mais pessoas é sacrificando uma minoria que menos tem a ofertar, quem precisa se alimentar e receber as vacinas são os que lutarão. Embora o anime não focou nisso, tu nota que não há só os garotos na escola, há outras pessoas dentro do cerco, e embora eu não tenha visto o ep17, o único motivo provável de quererem ganhar tempo é conseguir mais voids pra guerra, portanto, precisam de toda a vacina e alimento que conseguirem.

É tipo em AOE, tu pode realizar ataques leves com os recursos que tem, mas se tiver tempo para organizar uma investida com mais pessoas, e portanto, necessitando de mais recursos para mantê-las, é mais provável que tu obtenha êxito. Claro que isso não deve ser considerado um plano, é só raciocínio lógico.

Enfim, não posso falar do que não vi, tipo isso do escudo ou sei lá o quê. Mas já imagino que seja justamente burrice, problemas de organização estratégica, ou falta total dela, visto que são a Ordem dos Moleques Desorientados e não Os Cavaleiros Negros do Rurushu.
Responder
 #584
(17/02/2012, 10:10)Opeth Escreveu: Não me iludi achando que tinha planos, nem achei que parecia ter, o Shu lá tem competência pra planejar? Como eu disse, o pessoal se uniu foi pra tentar sobreviver, a única função do grupo superior é "organizar" as coisas apoiados em figuras de liderança, que aqui governam por serem mais fortes, sejam mais competentes ou não.

Com os recursos escassos a única forma de salvarem mais pessoas é sacrificando uma minoria que menos tem a ofertar, quem precisa se alimentar e receber as vacinas são os que lutarão. Embora o anime não focou nisso, tu nota que não há só os garotos na escola, há outras pessoas dentro do cerco, e embora eu não tenha visto o ep17, o único motivo provável de quererem ganhar tempo é conseguir mais voids pra guerra, portanto, precisam de toda a vacina e alimento que conseguirem.

É tipo em AOE, tu pode realizar ataques leves com os recursos que tem, mas se tiver tempo para organizar uma investida com mais pessoas, e portanto, necessitando de mais recursos para mantê-las, é mais provável que tu obtenha êxito. Claro que isso não deve ser considerado um plano, é só raciocínio lógico.

Enfim, não posso falar do que não vi, tipo isso do escudo ou sei lá o quê. Mas já imagino que seja justamente burrice, problemas de organização estratégica, ou falta total dela, visto que são a Ordem dos Moleques Desorientados e não Os Cavaleiros Negros do Rurushu.

O Shu nunca planeja nada, ele concorda com as ideias que os amigos dele cria, as vezes ele diz algo ali para ajudar, mas quem está planejando a bagaça toda é o carinha que teve o irmão morto pela doença (esqueci o nome do personagem).
Responder
 #585
Sim, o Yahiro está usando o Shu, imagino que ele responsabilize o Shu pela morte do irmão dele e o veja como um "mártir necessário", única forma de enfrentar a Sephira.
Responder
 #586
Ou o Yahiro não culpa o Shu, mas para vingar a morte do irmão, ele usa o Shu que é o único sujeito que tem poder para ir de frente com os responsáveis pela morte do irmão. De qualquer forma, o resultado final é Shu sendo visto como um lixo, e pior que o cara não se da conta no que está se transformando, manchando a visão de um rei que a Hare tinha sobre ele.
Responder
 #587
Ele se dá conta, ele deixou isso claro quando a Ayase deu um tapa nele, tu vê que ele não age como um tirano com ela. Ele não se importa com a visão da Hare, o rei gentil não conseguirá nada. No caso, o Shu quer ser sim alvo do ódio dos mais sensatos, é o único que quer se responsabilizar pela merda toda. Guilty desde o início imita geass em ideias, só estão continuando o que começaram e imitando também o Zero Requiem.
Responder
 #588
(17/02/2012, 11:19)Opeth Escreveu: Ele se dá conta, ele deixou isso claro quando a Ayase deu um tapa nele, tu vê que ele não age como um tirano com ela. Ele não se importa com a visão da Hare, o rei gentil não conseguirá nada. No caso, o Shu quer ser sim alvo do ódio dos mais sensatos, é o único que quer se responsabilizar pela merda toda. Guilty desde o início imita geass em ideias, só estão continuando o que começaram e imitando também o Zero Requiem.

Como não age como um tirano com ela? Ele não fez nada com ela porque não tinha ninguém junto com eles quando Ayase deu um tapa na cara do Shu, mas se tivesse alguém naquela sala e visse aquilo, ele deixou bem claro que teria que castigar a Ayase. Shu pensa que só ele entende o sentimento de perda, ele ficou tão cego após a morte da Hare que parece ter apagado da memória que Ayase era/é apaixonada pelo Gai.

Qualquer pessoa que quebrar as regras que Shu impôs (na verdade Yahiro impôs) é considerado como um traidor vale para todos, Shu se tornou um rei tirano que pensa que suas ordens são absolutas.
Ele não se importa mais com a visão da Hare? Então, não consigo entender porque ele vem com aquele pensamento “Era isso que a Hare queria” toda vez que ele faz merda, ele se apóia nesse pensamento, mas isso é ilusão, o que ele está fazendo chega a se parecer com o que os inimigos dele estão fazendo.

Shu não sabe o que ele quer. Em alguns momentos talvez ele pareça que quer ser um alvo de ódio para os outros, mas em outros momentos parece que não é isso que ele quer, pegue como exemplo quando Yahiro diz a verdade para ele, quando o void da pessoa é destruído a pessoa morre, o Shu ficou chocado por um momento, depois ele fez aquela cara de Yuno de Mirai Nikki.

Eu não assisti Code Geass.
Responder
 #589
Spoiler:  
Caras, que espisódio foi esse?!? - Confesso que estava desejando que o Shu levasse uma baita de uma lição (cheguei até comentar com um amigo: "tomara que o Gai apareça e dê um pau federal nele") , mas poxa, perder o braço é muita crueldade >< Depois dessa... Estou ancioso para ver o Void do Gai, tenho certeza que o Dath retirou o Void dele, pelo menos foi o que me pareceu...

Peace
Responder
 #590
Eu me sinto até ofendido quando as pessoas comparam Code Geass com Guilty Crown, a produção desse anime deve pensar assim "Vou pegar um pouco desse anime, outra parte desse e mais um pouco desse.Ah! não podemos esquecer de deixar o nosso protagonista emo não importando a situação pq se não fizermos isso ele pode perder a posição de melhor protagonista masculino na Newtype."


Antigamente eu pensava que Guilty crown tem uma historia boa e personagens ruins, ingenuidade minha é um anime com tudo ruim, eo que mais me surpreende é saber que essa serie é considerada a mais popular do japão atualmente ¬¬'
Responder
Páginas (117): « Anterior 1 ... 57 58 59 60 61 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes