Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Guilty Crown


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 05/09/2011, 20:08.
Páginas (117): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 117 Próximo »
1166 respostas neste tópico
 #151
Bom, já tinha deixado o que eu achava: pra esse anime vejo exageros dos dois lados. Uns falam dele como se fosse o melhor anime do mundo. Outros ressaltam defeitos deste anime que se encontram em outros animes provavelmente pra hatear este e fazer os outros parecerem melhores.

(28/10/2011, 10:19)Panino Manino Escreveu: Por isso que doeu ver o Qoopa dizendo que teve um desenvolvimento nela, porque não teve não.

Ta, não teve então. Whatever... Icon_lol
Responder
 #152
(28/10/2011, 14:26)Rowel Escreveu: Episódio 3:

Spoiler:  

Episodio muito bom!
Alias um episodio que volta para a vida normal, por um instante sempre, e bom
bom que explicarão as coisas

Void so da para tirar de pessoa com 17 anos ou menos!A pessoa que e tirado o Void perde a memoria dessa hora
Precisa olhar nos olhos da pessoa, ou fazer ela pensar que esta olhando, para os seus olhos para tirar o Void! Void e o Medo, complex, formato do coração da pessoa
Gai possui um olho especial que consegue ver os Void (achei isso muito foda).

Nesse episódio, eu pensei sinceramente que teria muito fan service, mas não teve tanto assim, alias parte B puxarão para a coisa mais seria, e já puxarão o próximo episodio para coisas mais serias pensei que iria dar uma acalmada nesse episódio 3 mas não.

Bom, falar da parte técnica do anime e chover muito no molhado, e um colírio para os olhos linda animação visual e excelente traços.

Alias poder pegar dos peitos da Hare, quando quiser, não e atoa, que o principal vai querer a vida normal dele.
o Sugar ta mais para um spy da GHC, ninguém e louco de entregar um terrorista sabendo que sua vida pode ser alvo ou quem esta perdido nas drogas não se importa com isso?

Spoiler:  
Realmente o ep foi bem explicativo sobre o Void...
Gai ter olho especial isso explica algumas coisas do ep anterior.
sei lá... pra mim fanservice desse anime é muito pouco para considerar que tem fanservice...
tem anime que não deveria ter nada de fanservice... e acaba tendo... esse ta respeitando o limite dela... simplificando... não chega a atrapalhar...
se a Inori troca na frente do Shu... pq ela quis... e do jeito dela ser... Não é algo como alguns animes por ai que fica mudando ângulo da camera só para mostrar a calcinha...


(27/10/2011, 15:45)Saymon Escreveu: Episódio 3.
Spoiler:  
Muitos acontecimentos óbvios, mas muitos mesmo e uma pausa na ação. Não achei o episódio ruim, mas dessa vez tava óbvio demais.

Pelo menos o rumo do próximo não dá pra saber, mas se eu fosse o Shu iria tirar o Void do cara, mas é arriscado demais. Logo ele deve ser preso e os terroristas vão salvá-lo.

Spoiler:  
realmente agora ficou meio imprevisível...
se bem que isso foi originado pela burrice do Shu...
O cara age emocionalmente demais...
Responder
 #153
Tenho uma dúvida: todos os "vilões" serão bichas loucas?
Responder
 #154
(28/10/2011, 22:03)martec Escreveu:
Spoiler:  
Realmente o ep foi bem explicativo sobre o Void...
Gai ter olho especial isso explica algumas coisas do ep anterior.
sei lá... pra mim fanservice desse anime é muito pouco para considerar que tem fanservice...
tem anime que não deveria ter nada de fanservice... e acaba tendo... esse ta respeitando o limite dela... simplificando... não chega a atrapalhar...
se a Inori troca na frente do Shu... pq ela quis... e do jeito dela ser... Não é algo como alguns animes por ai que fica mudando ângulo da camera só para mostrar a calcinha...

Martec, acredito que você não entendeu bem o significado. Fanservice não é apenas cenas de conotação sexual.
Se você observar melhor os episódios, GC é lotado de fanservice por vários motivos, dentre os que posso destacar as falhas tentativas de chocar o público a todo instante.
Responder
 #155
Toda a questão construída em volta de Guilty Crown vai necessariamente remeter a coisas que todos nós já vimos em dezenas de outros animes, para isto vale a máxima “nada se cria tudo se transforma”. Como foi dito nas primeiras impressões de um monte de blogs, o clichê não é obrigatoriamente ruim, mas tem de ser bem trabalhado, simplesmente jogar situações acaba com o ritmo da série.

Agora, sejamos francos, quem não viu o desenrolar das coisas vindo? Com a experiencia de umas duas ou três comédias românticas já dava para sacar o episódio 3 apenas pela chamada no 2.

A trama ao meu ver não é rasa, apenas está sendo excessivamente didática, “as regras do void”; Minha Santa Querupita! A impressão é que o garoto baixou o pdf no 4shared explicando como usar o poder... claro que teoricamente há precedentes, mas tanto faz.

Deixando as birras de lado, a maioria dos personagens no anime são derivações diretas de arquétipos de sucesso, do líder sagaz e infalível à boneca humana na tradição da Rei de Evangelion. Há público para este tipo de figura e na minha humilde opinião o fanservise do anime já começa ai. Acho que até os vilões visual kei tem um determinado apelo, apesar de que força muito a suspensão de descrença.

No fim das contas não sei se gosto ou acho um porre, mas como a cena final me ganhou por mais um episódio, vamos ver no que vai dar.
Responder
 #156
Só quero saber quando é que será o episódio da aleijada? Vai demorar muito?
Responder
 #157
(29/10/2011, 13:20)Rowel Escreveu: Martec, acredito que você não entendeu bem o significado. Fanservice não é apenas cenas de conotação sexual.
Se você observar melhor os episódios, GC é lotado de fanservice por vários motivos, dentre os que posso destacar as falhas tentativas de chocar o público a todo instante.

e que no Japão normalmente em tratando se em animes e mangás eles usam o termo fan service ou saabisu katto (service cut) para conotação "cenas eroticas" mesmo...
http://www.paradisearmy.com/doujin/pasok...ce_cut.htm

Citar:言葉としては映画の世界で使われるようになった言葉で、観客動員数を増やす興行的な目的で挿入されるケースが多く見られ、しばしば 「お色気シーン」(もしくは エロ を連想させるシーン) となっています。

bem... como a palavra é inglesa, no ocidente pode ter outras conotações... mas no Japão é isso mesmo...

Ps. Como sei mais Japonês que Inglês... então é meio normal eu usar com conotação japa do que oposto.
Responder
 #158
Sempre pensei que seu problema fosse com o português.
Enfim.
Responder
 #159
(29/10/2011, 16:57)Panino Manino Escreveu: Sempre pensei que seu problema fosse com o português.
Enfim.

meu português tbm é problemático... Icon_lolIcon_lol
vc sabe disso... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyesIcon_rolleyes
Responder
 #160
(29/10/2011, 16:54)martec Escreveu: e que no Japão normalmente em tratando se em animes e mangás eles usam o termo fan service ou saabisu katto (service cut) para conotação "cenas eroticas" mesmo...
http://www.paradisearmy.com/doujin/pasok...ce_cut.htm


bem... como a palavra é inglesa, no ocidente pode ter outras conotações... mas no Japão é isso mesmo...

Ps. Como sei mais Japonês que Inglês... então é meio normal eu usar com conotação japa do que oposto.

Sempre vi fanservice mais como cenas sensuais mesmo, aquela coisa de mostrar a personagem no banho, no onsen, quando acorda com a roupa meio bagunçada (e mostrando certas partes do corpo), ou mesmo coisas como roupa de maid, entre outros. Vi em alguns lugares que mesmo cenas de luta entre mechas feitas só para mostrar luta são consideradas fanservice, mas do jeito que a indústria hoje em dia apela para sensualidade com moe e loli é até comum que venha mais relacionado a isso e acho que nem é só no Japão não, na maioria dos textos em blogs e fóruns BR quase sempre vem com a noção de sensualidade ou ligado ao ecchi.
Responder
Páginas (117): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes