Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Miyazaki dar uma entrevista e confirma aposentadoria


5 respostas neste tópico
 #1
Fonte: Crunchyroll

Em entrevista coletiva transmitida na última sexta direto de Tóquio para o mundo, Hayao Miyazaki deu detalhes sobre sua aposentadoria. Ele, que em outras ocasiões já havia declarado que iria se aposentar, como após dirigir o sucesso Princesa Mononoke, diz que dessa vez é de verdade e não há volta.
 
[Imagem: ef3701c96f4602ab762f16a0f008567e1378470824_full.png]
 
Na entrevista, Miyazaki falou sobre sua aposentadoria. "As pessoas devem estar pensando 'Ah, ele diz que vai se aposentar de novo', mas dessa vez é sério." Miyazaki também revelou que, mesmo feliz por trabalhar com filmes de animação, nunca o agradou ser um diretor por envolver tomar decisões demais.
 
Embora tenha sido enfático ao anunciar sua definitiva aposentadoria, Miyazaki também foi claro ao dizer que ele não curtirá seu descanso como as pessoas comuns. "Quando eu trabalho em algo que gosto, o trabalho se torna o descanso que eu quero. Quando eu durmo, não consigo descansar." Será que podemos esperar participações especiais dele em futuros trabalhos da Ghibli? Aos 72 dois anos, Miyazaki disse que ainda tem disposição para trabalhar por mais 10 anos, mas que já chega de filmes de longa-metragem. Além disso, ele brincou que ele próprio poderia virar tema de exposição no Museu da Ghibli.
 
Quando questionado sobre sua declaração formal de aposentadoria, no Festival de Veneza, Miyazaki disse que ele, a princípio, não queria fazer, ele simplesmente falou à sua equipe que já estava na hora de parar. O produtor Toshio Suzuki percebeu que seria complicado lidar com a curiosidade do mundo sobre isso, então no fim decidiram que seria melhor anunciar em entrevista coletiva. A entrevista, transmitida de Tóquio para o mundo pelo Niconico, reuniu mais de 600 jornalistas.
 
Sobre filmes que ele pode e quer fazer, Miyazaki revelou que há sim filmes que ele queria e podia ter feito, mas que por razões que não podem ser discutidas em público eles acabaram por não sendo produzidos. Um repórter perguntou sobre uma possível continuação de Nausicaä do Valo do Vento, mas a resposta de Miyazaki foi um sorriso e um "Não".
 
[Imagem: d4e7fbef859e9a31ae628992508007b41378472913_full.jpg]
 
Houve muita especulação sobre as razões da aposentadoria de Miyazaki. Sabe-se que sua última obra, Kaze Tachinu, recebeu duras críticas da mídia japonesa e coreana por levantar polêmicas sobre o design do avião mais eficaz do Japão quando este lutava ao lado da Alemanha Nazista. Há quem diga ainda que a obra foi baseada no terremoto de 2011 que assolou o Japão. Em resposta, Miyazaki disse: "é um cenário militarista e eu acho que pode gerar muitas opiniões... No entanto, acho que não há como entender um filme sem o assistir. Vá ao cinema e o assista. Não se baseie em opiniões sem fundamentos". O filme Kaze Tachinu teve uma das melhores bilheterias da história da Ghibli.
 
O antigo presidente da Ghibli e atual produtor, Toshio Suzuki, revelou ainda nessa entrevista coletiva sobre a aposentadoria de Hayao Miyazaki que o nove filme do Studio Ghibli será lançado no próximo verão. Suzuki também disse que não podia revelar mais detalhes, mas que a animação já estava sendo produzida.
__________________________________________________________________________________________________________

Muito triste a notícia, mas quem sabe não vemos o Miyazaki envolvido novamente com alguma produção para TV? Vamos ficar na torcida!
Responder
 #2
como ele mesmo disse... vamos ver se dessa vez é pra valer Icon_lol
Responder
 #3
Mas também já fez mais do que o suficiente Icon_lol
Só que nunca vai ter alguém a altura também...
Responder
 #4
(07/09/2013, 13:41)jasque Escreveu: Mas também já fez mais do que o suficiente Icon_lol
Só que nunca vai ter alguém a altura também...

Sempre há alguém que supere.. Contemporâneo não.. mas futuramente possivelmente sim.
Responder
 #5
(07/09/2013, 13:45)Ton Tavares Escreveu: Sempre há alguém que supere.. Contemporâneo não.. mas futuramente possivelmente sim.

Vai demorar, ainda mais pra esse que vier ter aceitação
Responder
 #6
"Review" do filme, me surpreendi de certa forma por aparecer no site voltado a aeronáutica militar. Mas como o assunto é o mesmo então está bom. Além de apresentar uma animação nova para quem não está acostumado.  

http://www.aereo.jor.br/2013/11/05/the-w...r-do-zero/
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes