Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q4) - Kill la Kill

Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 01/09/2013, 09:27.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 69 70 71 72 73 ... 117 Próximo »
1164 respostas neste tópico
(17/11/2013, 23:31)Vortex Escreveu: Não. Como já disse antes, acho o desenvolvimento dela bem fraquinho.

Motivos.

Se me vier com baboseira de que desenvolvimento é mostrar o passado tu perde credibilidade pra sempre.
Responder
(17/11/2013, 23:31)Vortex Escreveu: Não. Como já disse antes, acho o desenvolvimento dela bem fraquinho.

Pro tempo de tela que ela tem, tá devendo realmente. Ela aparece mto mais que as outras 2.
Responder
(17/11/2013, 23:37)Night Escreveu: Motivos.

Se me vier com baboseira de que desenvolvimento é mostrar o passado tu perde credibilidade pra sempre.

Digo isso não só em comparação com as outras personagens. Como você mesmo disse aparentemente ela já chega fodona e cheia de atitude, mas em termos de interação com outros personagens (inclusive a Mako que é sua única amiga) ela fica devendo e muito, aliás isso é algo que eu sinto falta em Kill la Kill como um todo. Na maioria das vezes essa interação é unicamente para fazer comédia, não há um envolvimento emocional mais acentuado, o que dificulta conhecermos melhor a personalidade da Ryuuko e nos envolvermos com sua história. Ela acaba se tornando apenas uma personagem briguenta que tem por objetivo vingar o pai, e ponto final. Ela não tem profundidade, não é uma personagem que você chega a se importar de fato. E isso acaba refletindo no número de pessoas que preferem a Mako e a Satsuki no lugar dela.
Responder
(18/11/2013, 00:05)Vortex Escreveu: Digo isso não só em comparação com as outras personagens. Como você mesmo disse aparentemente ela já chega fodona e cheia de atitude, mas em termos de interação com outros personagens (inclusive a Mako que é sua única amiga) ela fica devendo e muito, aliás isso é algo que eu sinto falta em Kill la Kill como um todo. Na maioria das vezes essa interação é unicamente para fazer comédia, não há um envolvimento emocional mais acentuado, o que dificulta conhecermos melhor a personalidade da Ryuuko e nos envolvermos com sua história. Ela acaba se tornando apenas uma personagem briguenta que tem por objetivo vingar o pai, e ponto final. Ela não tem profundidade, não é uma personagem que você chega a se importar de fato. E isso acaba refletindo no número de pessoas que preferem a Mako e a Satsuki no lugar dela.

Justo. Você tem um ponto ai. Mas por exemplo no último deu pra ver que ela leva a sério seus valores de justiça e amizade. 
Sobre as interações dela, concordo que a maioria é mais interessante pela parte dos outros (Senketsu, Satsuki e Mako) do que pela própria Ryuuko, mas ela tem personalidade sim, parece que não estão com vontade de adicionar dramaticidade nas interações dela com os outros no entanto.
Responder
(18/11/2013, 00:05)Vortex Escreveu: Digo isso não só em comparação com as outras personagens. Como você mesmo disse aparentemente ela já chega fodona e cheia de atitude, mas em termos de interação com outros personagens (inclusive a Mako que é sua única amiga) ela fica devendo e muito, aliás isso é algo que eu sinto falta em Kill la Kill como um todo. Na maioria das vezes essa interação é unicamente para fazer comédia, não há um envolvimento emocional mais acentuado, o que dificulta conhecermos melhor a personalidade da Ryuuko e nos envolvermos com sua história. Ela acaba se tornando apenas uma personagem briguenta que tem por objetivo vingar o pai, e ponto final. Ela não tem profundidade, não é uma personagem que você chega a se importar de fato. E isso acaba refletindo no número de pessoas que preferem a Mako e a Satsuki no lugar dela.

Dica, isso que chama de desenvolvimento, é desnecessário em KLK. É melhor que nem tenha.

Nem tudo são estudos de personagens, e este é um destes casos. 
Responder
(18/11/2013, 00:27)Thanos Escreveu: Dica, isso que chama de desenvolvimento, é desnecessário em KLK. É melhor que nem tenha.

Nem tudo são estudos de personagens, e este é um destes casos. 

Para mim isso é muito importante. É o que faz me envolver com a história e seus personagens. Talvez por isso, pessoalmente falando, Kill la Kill esteja sendo apenas mediano.
Responder
(18/11/2013, 00:36)Vortex Escreveu: Para mim isso é muito importante. É o que faz me envolver com a história e seus personagens. Talvez por isso, pessoalmente falando, Kill la Kill esteja sendo apenas mediano.

Isso é importante dependendo da obra. Nem tudo que existe são sobre estudos de personagens.

Um bom filme de ação não é sobre personagens. KLK é o tipo de anime que é uma montanha russa de tropes, um tributo a eles, os personagens são quem eles são, com personalidades fortes e definidas, e também sobre o contraste quando eles se encontram. Normalmente em histórias onde se preocupam em desenvolver a personalidade de um personagem, é a história de como ele se torna uma personalidade forte e definida. Aqui isso não é totalmente necessário pois eles já são assim desde o começo. E é o bastante. 

Se não entende este tipo de narrativa, só digo, precisa ver mais coisas.
Responder
(18/11/2013, 00:42)Thanos Escreveu: Isso é importante dependendo da obra. Nem tudo que existe são sobre estudos de personagens.

Um bom filme de ação não é sobre personagens. KLK é o tipo de anime que é uma montanha russa de tropes, um tributo a eles, os personagens são quem eles são, com personalidades fortes e definidas, e também sobre o contraste quando eles se encontram. Normalmente em histórias onde se preocupam em desenvolver a personalidade de um personagem, é a história de como ele se torna uma personalidade forte e definida. Aqui isso não é totalmente necessário pois eles já são assim desde o começo. E é o bastante. 

Exatamente, obrigado por explicar em detalhes o que eu falei aqui: 
"A Ryuuko é daora, ela já começou foda e todo episódio ela evolui um pouco."

A impressão que dá é que ela já veio pronta para o que tinha que enfrentar, diferente dos outros personagens como Simon (TTGL) ou Noriko (Gunbuster) ou heróis de shounen em geral. Mesmo ela vindo pronta, ela funciona como ferramenta para evoluir os outros personagens como a Mako ou a Satsuki e com isso ela mesma cresce aos poucos. O principal ponto que ela precisava crescer era na noção de confiança para com seu amigo Senketsu.

KLK é um anime meio complexo de perceber os objetivos, por enquanto não dá pra saber tudo, mas pelo menos sobre como as personagens agem já dá para ter essa noção né. Essa narrativa não é amigável para todo mundo, ainda bem que eles compensam todas as complicações com coisas como animação ótima, diversão, referências e personagens bonitas. Torna mais fácil a pessoa apenas acompanhar sem ter que querer entender tudo que está acontecendo de antemão.
Responder
O que eu mais gosto em Kill la kill na verdade é a composição de imagem.

Se não fosse isso talvez eu não pagasse tanto pau lol
Responder
(18/11/2013, 00:42)Thanos Escreveu: Isso é importante dependendo da obra. Nem tudo que existe são sobre estudos de personagens.

Nada impede que um bom filme de ação tenha personagens bem trabalhados também, isso só enriqueceria a obra. É só tirar como exemplo Gurren Lagann que também se encaixa no gênero ação e apesar disso tinha muito foco em seus personagens. Agora, entrando no campo do gosto pessoal, se pra você isso é suficiente pra mim não é.

Quanto ao seu conselho, com certeza vou segui-lo, diversão nunca é demais. Icon_lol
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 69 70 71 72 73 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes