Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q4) - White Album 2


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 01/09/2013, 09:17.
Páginas (104): « Anterior 1 ... 55 56 57 58 59 ... 104 Próximo »
1037 respostas neste tópico
 #561
(24/11/2013, 10:09)Vortex Escreveu: Querer manter a amizade é uma coisa, agora, ficar colado igual a chiclete é outra história, ainda mais quando ela sabe que a Touma tem sentimentos pelo Haruki. Não é preciso cortar a relação, mas manter certa distância seria o mais natural, daí vem minha impressão de que foi uma situação forçada. E a Touma aceitando tudo isso fica ainda mais estranho, porque se ela quer mesmo se afastar não deveria continuar a andar sempre junto dos dois (até por que isso deve ser bem doloroso pra ela).

Acredito que por ela nunca ter nenhuma amizade antes, ela não sabe a distancia que tem que impor, junte isso o medo dela do Haruki percebe e ela pensar que decepcionou ele por manter a Touma afastada. Ela é mais atiradinha mas tbm é a mais insegura dos 3. Além do que, me parece se colocar no papel de vítima tbm pois sempre as pessoas fazem tudo que ela quer.

Já a Touma ficou de bom tamanho pra mim mantendo essa atitude madura, vida que segue. Porém acredito que ficaria mais convincente o presidente do clube e mais alguém ter ido pra viagem pra não ficar mto na cara só os 3.

(24/11/2013, 10:10)nightdragoninja Escreveu: Gostei muito da sua explicação @Thanos mas queria tanto que o anime se resolvesse sem aquele sentimento de "precisamos de uma segunda temporada"... Mas acho difícil devido à complexidade da história no VN.

9 anos explicados em 13 episodios não dar.
Responder
 #562
O anime esta deixando bem claro as motivações, e medos das personagens, claro que nunca chegara ao nivel da VN que pode descrever bem melhor os monólogos internos de uma personagem. então não entendo porque tem gente achando forçado Icon_lolIcon_lol
Responder
 #563
(24/11/2013, 10:09)Vortex Escreveu: Querer manter a amizade é uma coisa, agora, ficar colado igual a chiclete é outra história, ainda mais quando ela sabe que a Touma tem sentimentos pelo Haruki. Não é preciso cortar a relação, mas manter certa distância seria o mais natural, daí vem minha impressão de que foi uma situação forçada. E a Touma aceitando tudo isso fica ainda mais estranho, porque se ela quer mesmo se afastar não deveria continuar a andar sempre junto dos dois (até porque isso deve ser bem doloroso pra ela).

Ela é forçada nisso, e o autor, a Touma sabem disso. Tanto que a Touma tenta se afastar, agir natural, mas não dá conta. Mas não deixa de ser natural do ponto de vista da Setsuna. Ela nunca teve um amiga de verdade, e ela acredita que pode ser amiga da Touma de verdade. É ingenuidade, mas essa é da natureza dela. 

E também tem o fato que o Haruki não quer se afastar, ele quer que seja natural, já que a Touma esconde os sentimentos dele, então ele não teria motivos para se afastar, afinal ela não "gosta" dele certo? A Setsuna sabe que se não agir como sempre agiu com a Touma, vai fazer ele desconfiar de algo (ele não sabe das conversas delas), e ela tem bastante medo disso, pois pode fazer ele ir atrás dela.

E não mostra isso no anime, pois é uma cena especial do ponto de vista da Touma, é doloroso para ela, mas ela aprende a aceitar, como eu disse, ela sabe que a vida é assim, e bola pra frente, então nos pensamentos próprios dela, ela aceita que a Setsuna "venceu" e acha justo. Quando ela chega nesta realização, ela fica mais tranquila e sofre menos. É maturidade.

E tipo quem já viu ou experimentou triângulos na realidade, sabe que o ser humano quase nunca do jeito mais racional em situações como esta. Icon_lol 
Responder
 #564
(24/11/2013, 13:37)Thanos Escreveu: Ela é forçada nisso, e o autor, a Touma sabem disso. Tanto que a Touma tenta se afastar, agir natural, mas não dá conta. Mas não deixa de ser natural do ponto de vista da Setsuna. Ela nunca teve um amiga de verdade, e ela acredita que pode ser amiga da Touma de verdade. É ingenuidade, mas essa é da natureza dela. 

E também tem o fato que o Haruki não quer se afastar, ele quer que seja natural, já que a Touma esconde os sentimentos dele, então ele não teria motivos para se afastar, afinal ela não "gosta" dele certo? A Setsuna sabe que se não agir como sempre agiu com a Touma, vai fazer ele desconfiar de algo (ele não sabe das conversas delas), e ela tem bastante medo disso, pois pode fazer ele ir atrás dela.

E não mostra isso no anime, pois é uma cena especial do ponto de vista da Touma, é doloroso para ela, mas ela aprende a aceitar, como eu disse, ela sabe que a vida é assim, e bola pra frente, então nos pensamentos próprios dela, ela aceita que a Setsuna "venceu" e acha justo. Quando ela chega nesta realização, ela fica mais tranquila e sofre menos. É maturidade.

E tipo quem já viu ou experimentou triângulos na realidade, sabe que o ser humano quase nunca do jeito mais racional em situações como esta. Icon_lol 
Eu acho que o anime está passando bem os sentimentos das personagens tipo ficou bem claro para min que a Touma aceitou a "vitória" da Setsuna e o fato de que a personalidade da Setsuna força os três a ficar juntos, mesmo não tendo jogado a VN eu estou conseguindo pegar as motivações das personagens então podemos dizer que a obra está sendo bem adaptada Icon_lolIcon_lol
Responder
 #565
(24/11/2013, 13:37)Thanos Escreveu: Ela é forçada nisso, e o autor, a Touma sabem disso. Tanto que a Touma tenta se afastar, agir natural, mas não dá conta. Mas não deixa de ser natural do ponto de vista da Setsuna. Ela nunca teve um amiga de verdade, e ela acredita que pode ser amiga da Touma de verdade. É ingenuidade, mas essa é da natureza dela. 

E também tem o fato que o Haruki não quer se afastar, ele quer que seja natural, já que a Touma esconde os sentimentos dele, então ele não teria motivos para se afastar, afinal ela não "gosta" dele certo? A Setsuna sabe que se não agir como sempre agiu com a Touma, vai fazer ele desconfiar de algo (ele não sabe das conversas delas), e ela tem bastante medo disso, pois pode fazer ele ir atrás dela.

E não mostra isso no anime, pois é uma cena especial do ponto de vista da Touma, é doloroso para ela, mas ela aprende a aceitar, como eu disse, ela sabe que a vida é assim, e bola pra frente, então nos pensamentos próprios dela, ela aceita que a Setsuna "venceu" e acha justo. Quando ela chega nesta realização, ela fica mais tranquila e sofre menos. É maturidade.

E tipo quem já viu ou experimentou triângulos na realidade, sabe que o ser humano quase nunca do jeito mais racional em situações como esta. Icon_lol 

Tudo bem, não estou cobrando racionalidade aqui, e eu entendo que a Setsuna tenha medo de se afastar da Touma, mas ela também não deveria ter medo de perder o namorado para a amiga ao forçar uma situação que obviamente vai dar em merda? Como você disse é muita ingenuidade da parte dela.

Ela poderia continuar amiga da Touma sem problemas, é só não levar essa mesma amiga que ainda está apaixonada pelo namorado dela para tomarem banho juntos (só ilustrando pra mostrar o exagero da situação em que os três se encontram).

Quanto ao Haruki tá meio na cara que ele gosta da Touma, basta ver a reação dele quando ela fala em começar a namorar, mas parte da Touma decidir se alimenta isso ou não. A princípio ela aparenta querer desencanar e seguir em frente mostrando maturidade, mas ao mesmo tempo ela aceita viajar com eles, meio contraditório não?

Bem, essa foi apenas a minha impressão, você pode até não concordar, mas acredito que deu para entender o porquê de eu ter achado tudo muito forçado, só ressaltando que estou falando apenas desse episódio em questão, no geral o anime tem sido bom pra mim.
Responder
 #566
(24/11/2013, 14:57)Vortex Escreveu: Tudo bem, não estou cobrando racionalidade aqui, e eu entendo que a Setsuna tenha medo de se afastar da Touma, mas ela também não deveria ter medo de perder o namorado para a amiga ao forçar uma situação que obviamente vai dar em merda? Como você disse é muita ingenuidade da parte dela.

Ela poderia continuar amiga da Touma sem problemas, é só não levar essa mesma amiga que ainda está apaixonada pelo namorado dela para tomarem banho juntos (só ilustrando pra mostrar o exagero da situação em que os três se encontram).

Quanto ao Haruki tá meio na cara que ele gosta da Touma, basta ver a reação dele quando ela fala em começar a namorar, mas parte da Touma decidir se alimenta isso ou não. A princípio ela aparenta querer desencanar e seguir em frente mostrando maturidade, mas ao mesmo tempo ela aceita viajar com eles, meio contraditório não?

Bem, essa foi apenas a minha impressão, você pode até não concordar, mas acredito que deu para entender o porquê de eu ter achado tudo muito forçado, só ressaltando que estou falando apenas desse episódio em questão, no geral o anime tem sido bom pra mim.

Eu concordei que foi forçado da parte deles. Mas não deixa de ser natural eles agirem assim. É algo que acontece o tempo todo, até é realista. E tipo, ser contraditório com adolescentes em questões de romance é mais norma que o resto.

Touma aceita, por que ela simplesmente recusar estaria quebrando o equilíbrio de aparente naturalidade que existe na superfície da relação dos 3. Ela recusar deixaria as coisas mais desconfortáveis, mesmo que seja o racional a se fazer. E ela se dá a o luxo de fazer isso, pois ela imagina que depois da graduação eles não vão estar muito em contato (como ela fez questão de enfatizar no ep), vão se distanciar, então ela vê isso como os últimos momentos deles juntos (e de fato são mesmo).
Responder
 #567
ótimos posts acima, isso é um tópico decente de anime Icon_e_biggrin escreveu tudo que eu andei pensando sorbre a situação atual do anime

e realmente nessas horas que a gente ver a importância de saber adaptar... tão transmitindo legal o que deve para entender todas as partes
Responder
 #568
(24/11/2013, 16:46)Saito Escreveu: ótimos posts acima, isso é um tópico decente de anime Icon_e_biggrin escreveu tudo que eu andei pensando sorbre a situação atual do anime

e realmente nessas horas que a gente ver a importância de saber adaptar... tão transmitindo legal o que deve para entender todas as partes
White Álbum é um anime que mostra que ainda existe esperança em adaptações Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #569
(24/11/2013, 17:15)chriss Escreveu: White Álbum é um anime que mostra que ainda existe esperança em adaptações Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Quando o próprio autor está envolvido, né Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #570
(24/11/2013, 17:21)Hajimee Escreveu: Quando o próprio autor está envolvido, né Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol
entenderam como fazer agora Icon_lolIcon_lol
Responder
Páginas (104): « Anterior 1 ... 55 56 57 58 59 ... 104 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 17 Visitantes