Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Revistas de animes brasileiras.


Páginas (2): 1 2 Próximo »
18 respostas neste tópico
 #1
Pessoal, vale a pena hoje em dia, comprar revistas de animes tipo Neo Tokyo? São revistas com informações que já vimos ou vemos toda a hora na internet. E é difícil alguém nos dias de hoje que não tenha acesso à internet. Claro que falo de revistas brasileiras, poderiam ser até de outros países. De alguma forma, não trarão informações diferentes ou novidades ou coisas exclusivas como revistas provindas direto da fonte como uma Newtype, por exemplo. O que acham?
Responder
 #2
(27/08/2013, 17:59)nightdragoninja Escreveu: Pessoal, vale a pena hoje em dia, comprar revistas de animes tipo Neo Tokyo? São revistas com informações que já vimos ou vemos toda a hora na internet. E é difícil alguém nos dias de hoje que não tenha acesso à internet. Claro que falo de revistas brasileiras, poderiam ser até de outros países. De alguma forma, não trarão informações diferentes ou novidades ou coisas exclusivas como revistas provindas direto da fonte como uma Newtype, por exemplo. O que acham?

Eu cheguei a comprar esse NeoTokyo mês passado para ver como é, não vi nenhuma informação exclusiva que tu não consiga achar na internet. Também gostei de ler as matérias que vi nela, tem uma descrevendo e comentando sobre a luta do Sasori x Sakura e a velha do Naruto. Mas você pode comprar uma para vê como é, talvez acabe gostando.
Responder
 #3
Hum não tenho mais interesse nessas revistas

Newtype pelo menos tem uns pôsteres e brindes maneiros
Responder
 #4
Acho que só vale a pena em edições com conteúdo exclusivo e/ou brindes.
Responder
 #5
Ah, eu comprei essa NeoTokyo e peguei a recomendação de Mirai Nikki, que acabei curtindo bastante '.'
Responder
 #6
(27/08/2013, 18:11)jasque Escreveu: Hum não tenho mais interesse nessas revistas

Newtype pelo menos tem uns pôsteres e brindes maneiros
Newtype tem umas coisas legais mesmo, gostei do horóscopo moe deles. Icon_lol
E também tem uns capítulos de mangus dentro, até que dá para aproveitar.

Quanto às revistas nacionais, eles poderiam fazer o mesmo que a Newtype (e divulgar uns mangus nacionais). Recomendação é algo completamente tenso por conta das diferenças de gosto alheias...
Responder
 #7
(27/08/2013, 20:19)manju Escreveu:
Newtype tem umas coisas legais mesmo, gostei do horóscopo moe deles. Icon_lol
E também tem uns capítulos de mangus dentro, até que dá para aproveitar.

Quanto às revistas nacionais, eles poderiam fazer o mesmo que a Newtype (e divulgar uns mangus nacionais). Recomendação é algo completamente tenso por conta das diferenças de gosto alheias...

Seria uma boa a jbc por exemplo colocar um capítulo de mangá em alguma nessas revistas, ou omakes, se bem que não sei se compensa.

Eu pessoalmente não preciso nem de blog.
MAL, ANN e Anidb já tem tudo que preciso.
Responder
 #8
Maior problema que acho de revistas brasileiras...

[Imagem: ss+(2013-01-19+at+03.47.47).jpg]

Mas é compreensível abusarem tanto disso.


...

Até uns cinco meses atrás eu ainda comprava algumas, mas cortando gastos aqui e ali para comprar um PC novo acabei as deixando de lado por ora. As juntava nem pelo lado informativo, pois muitas vezes elas já chegam nas bancas desatualizadas, mas apenas para ter algo concreto a respeito desse hobby. 


Levando em conta as que colecionava...


Neo Tokyo: comprava mais só quando a capa me interessava, por conta de algum anime que gosto. A revista passou por uma reformulação recente, e, pelo menos no visual, está lindíssima; mas o conteúdo deixa a desejar =F. Erros de ortografia, digitação e concordância em quantidade bem alta é o de praxe, nem é o maior problema. A questão é a qualidade dos textos mesmo, repletos de lugares comuns e opiniões rasas, com raras exceções (dá para perceber que são mais detalhados na hora de falar principalmente de animações mais antigas). É inegavelmente voltado para quem tem cerca de 15 anos, por aí. 


Além disso, há o atraso quanto aos textos pessoais; posso ver num blog uma matéria de um anime recém-acabado duas semanas atrás, por exemplo, enquanto que na revista você passará a ver textos sobre animes de 2012 nas edições de 2013 e olhe lá, e sendo falados como se ainda fossem novidade. Sem contar o bombardeio de matérias a respeito de "Naruto" e "CDZ", com "One Piece" em terceiro lugar. Entendo a ideia de fisgar o público dessas séries populares, mas 11 edições seguidas com um ninja laranja ou seus amigos na capa é demais...

E vira e mexe se vê uma matéria boa publicada na revista... E dias depois surgir um blogueiro declarando ser autor da mesma e não ter recebido nenhum comunicado a respeito, é total falta de profissionalismo.




Anime DO: da mesma editora, logo tem alguns colaboradores em comum. Essa comprava todo mês, por conta do preço, mas aqui acho os textos levemente mais atrativos. Também sofre do mal de Naruto e CDZ em toda capa...



Clube do Anime: a salvadora, é novinha, tinha umas dez edições quando parei de compra-la. É pequena, mas bem mais carinha do que a Anime DO, e Naruto quase não sai de cena mesmo sendo em menor grau, porém os textos são muito bem escritos e informativos, algo realmente mais maduro. Eles saem da "zona de conforto", e muitas vezes fazem matérias que fogem do padrão visto nas outras. Único problema é a periodicidade: até hoje não descobri de quanto em quanto tempo ela sai, só a vejo de meses em meses na banca. Sequer no site de sua editora consegui alguma informação exata...



...


Agora, nenhuma delas chega perto da "Animation Invaders", que era publicada pela editora Europa. Textos criativos, informativos, arte própria (não era apenas um copiar e colar de imagens pegas na internet) e preço acessível. E, olha só, de 10 das 14 edições que consegui comprar - na Liberdade, bairro de São Paulo, ainda é possível acha-la -, 8 não tem Naruto na capa Laugh ! Era bem diversificada mesmo. Só sofria com informações desatualizadas, graças à internet e a demora de se montar uma edição, contudo compensavam isso com ótimos artigos.


Morreu após 14 edições, uns quatro anos atrás, e por muito tempo ficaram falando que a revista passaria por uma reformulação (por quê?!) e retornaria em breve. Diziam que faltavam um diagramador, ou faltava isso ou aquilo, e foi, foi... E nunca mais voltou. Talvez o esforço para fazê-la não valia a pena? Chego a pensar que essa é a razão...



No fim, se não tem material exclusivo BOM, não vale muito adquirir essas revistas...
Responder
 #9
Única maneira de uma revista sobre anime funcionar seria conteúdo que não existe em blog/fórum, o que significa pouca chance mesmo de dar certo (ou apelar para o que as revistas convencionais fazem = Facepalm ).

Quanto aos omakes que uma JBC poderia fazer, se eles podem fazer algo assim seria uma boa oportunidade para eles. Mesmo que seja para ganhar autorização para publicar alguma ilustração feita aqui no Brasil e dar de "omake" para quem comprar...
Responder
 #10
Eu escrevi um tempo na Neo Tokyo. Por experiência própria digo que o negócio é bem amador. Eles "contratam" vários colaboradores entre o pessoal mais "informado" sobre animes e mangás (leia-se: blogueiros, pessoal de sites ou mesmo recomendações desses dois primeiros) e estipulam um total de caracteres que o sujeito tem que escrever por mês, que pode ser dividido em várias matérias ou numa só. Daí o cara escreve isso por mês, mas não tem prazo para isso ser publicado, depende da boa vontade do editor. 

Até por isso sempre evitei escrever coisas que tivessem prazo de validade, porque poderia acontecer facilmente dela ser publicada quando não tivesse mais sentido nenhum. E o próprio editor fala pro pessoal evitar de escrever notícias. 

O problema de tudo é que a Neo Tokyo é feita quase que exclusivamente pelos colaboradores, ou seja, na realidade as pautas são aleatórias e depende da vontade deles sobre o que escrever. Pelo menos era assim há uns 2 anoas atrás quando parei de escrever. 

A impressão que sempre tive é que a Neo Tokyo é tipo um "ganha pão" do editor, para que ele possa investir o necessário para aquilo que sempre foi seu alvo, a New Pop.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes