Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

COMIX, uma decepção.


Tópico em 'Vale tudo' criado por AmagamiBr em 26/07/2013, 16:21.
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8 Próximo »
79 respostas neste tópico
 #1
Estou fazendo esse tópico para quem deseja comprar algo pela COMIX, já adianto: só compre pela comix se NÃO TIVER EM NENHUM OUTRO LUGAR, e sabendo que irá sofrer.

Fiz o pedido dia 16/07, comprando 4 volumes de um mangá. Pagamento foi feito por cartão de crédito (confirmação na hora).

Ao decorrer dos dias 16~26 (hoje) mandei 3 emails, que também não foram respondidos, questionando sobre a falta de informações do pedido, já que no site estava "Pagamento Confirmado - Aguarde".

Liguei hoje para loja, me informaram que foi postado ontem (dia 25) nos correios. Foi postado somente 9 DIAS depois, e precisei ligar para saber essa informação. Sem falar que o atendimento não tinha o código de rastreio para me passar no momento. (O que me leva a desconfiar, será que foi postado mesmo?)

Mas antes que você pense "Amagami, é só com você" ou "Foi só o seu caso", não foi só comigo.

No site reclameaqui, todas as criticas são sobre a demora, vou postar alguns casos atualizados no spoiler. (Atualizados = no máximo 12 dias atrás, 3 dias antes de eu comprar).

Spoiler: CASOS DO RECLAMEAQUI  

Postado hoje no reclameaqui, compra feita dia 14 e até agora não saiu do "Pagamento Confirmado"
Citar:
Pedido 159362, realizado em 14/07/2013, pagamento confirmado em 17/07. Loja diz no site prometer entrega em 03 dias úteis e até agora nada de receber a mercadoria. Mandei e-mail e não respondem e pelo telefone ficaram de checar e até agora nada.

Postado hoje no reclameaqui, mais grave, esse fez o pedido dia 12  e até agora nenhuma noticia... pior ainda, ele pagou sedex.
Citar:
Realizei a compra no dia 12/07/13, no dia 15/07/13 recebi um email com o numero do pedido: 158375, com informações sobre o pedido. No ato da compra tinha a informação 2 dias para confirmação do pagamento e 4 dias uteis para entrega da mercadoria(E-SEDEX).

Hoje dia 26/07/13 nada de receber meu pedido, e a empresa não responde os emails.

Lendo as reclamações aqui do site, estou arrependido de ter feito a compra.

Postado ontem.
Citar:Fiz o pedido 158859 dia 13/07 e o pagamento foi confirmado dia 17/07, porem até agora não recebi o produto, nem código de rastreio ou tive os e-mails respondidos .

Outro caso de comprador que pagou por sedex.
Citar:Venho aqui manifestar a minha insatisfação com descaso que a empresa Comix Book, fiz uma compra cujo o numero é 149495 a mais de uma semana, foi aprovado o pagamento 1 dia depois, mas até o dia de hoje não recebi o pedido, nem mesmo o código de envio do mesmo, logo não devem nem ter enviado ainda, e o pior que paguei pelo serviço de sedex, cujo a entrega era de até 4 dias uteis. Já mandei e-mais, tentei contato pelo site, pelo facebook, pelo twitter e a loja não respondeu nenhum contato, nem mesmo para dizer qual o motivo pra tal atraso.


Se quiserem mais, basta entrar no reclameaqui, está LOTADO de reclamações.

Como você viu, não é só comigo.

Isso é um desrespeito com o consumidor, não importa se "Eles tem poucos atendentes" ou "Eles não atualizam o site", isso não justifica! E o stress que causa? ficar 9 dias esperando postarem o produto nos correios, preocupado com a confiabilidade da loja, se deve cancelar ou não a compra.

E eles ainda tem a coragem de oferecer o serviço SEDEX, imagino como deve estar sentindo quem pagou quase 20 reais a mais para receber mais rápido, com essa demora da parte da comix.

1) O primeiro email foi devido ao pagamento já ter sido confirmado, e não atualizarem no site. (Você percebe em vários casos onde o pagamento foi confirmado no site somente depois de 4 dias)

2) O segundo email perguntava status do meu pedido.

3) O terceiro email perguntei novamente, e disse que estava decepcionado com a loja.

É isso, são minhas dicas para quem quer comprar mangás/hq. NÃO COMPRE PELA COMIX, estou escrevendo estressado, então podem ter alguns erros, peço que não reparem. Icon_lol

#EDIT > Tem vários casos no fórum de pessoas que compraram e não tiveram problemas, caso queira comprar estará assumindo riscos, mas com chance de sucesso.
Responder
 #2
Aconteceu algo parecido comigo quando comprei pela j-world, e esses são os dois sites super recomendados para comprar Mangá. Provavelmente seu pedido vai chegar, mas sempre tem a possibilidade de demorar bastante. Dependendo da onde você mora, o envio é até rápido, o problema é o tempo que demoraram pra confirmar o pedido e depois enviar pelo correios.
Responder
 #3
(26/07/2013, 16:30)Suzetsu Escreveu:
Aconteceu algo parecido comigo quando comprei pela j-world, e esses são os dois sites super recomendados para comprar Mangá. Provavelmente seu pedido vai chegar, mas sempre tem a possibilidade de demorar bastante. Dependendo da onde você mora, o envio é até rápido, o problema é o tempo que demoraram pra confirmar o pedido e depois enviar pelo correios.

Depois de ver centenas de reclamações no reclameaqui, e de passar por tudo isso, nunca mais compro na COMIX. Vou dar uma olhada nessa J-World para as próximas compras, mas como você disse que aconteceu algo parecido, não sei se comprarei algo.

O envio é com os Correios, não é com isso que estou indignado. Na verdade estaria feliz se já tivesse sido postado nos correios. 

Mas a comix só postou ONTEM (9 DIAS depois) nos correios, e nem tenho certeza disso, já que não passaram o código de rastreamento (falaram que não tinha, quando tivesse me mandaria).

É uma falta de respeito gigante com o consumidor, "Maior loja de mangás" "Liberação em até 3 dias".

No mercado livre fazia compras no outro dia já tava nos correios (e com código no meu email).
Responder
 #4
Compro sempre pela Comix( há mais de um ano já), e sério, nunca aconteceu isso comigo. E eles postaram no facebook deles que realmente estava havendo um problema. Foi por causa da promoção dos 20%, em que muita gente comprou e eles mesmo admitiram no facebook que estavam com alguns problemas e iria atrasar.
Responder
 #5
(26/07/2013, 16:36)Hajimee Escreveu: Compro sempre pela Comix( há mais de um ano já), e sério, nunca aconteceu isso comigo. E eles postaram no facebook deles que realmente estava havendo um problema. Foi por causa da promoção dos 20%, em que muita gente comprou e eles mesmo admitiram no facebook que estavam com alguns problemas e iria atrasar.

Se você não acredita nas minhas palavras, no reclameaqui tem vários outros casos. (Até mesmo antes dessa "promoção dos 20%", que foi uns 5~4 dias antes de eu comprar.)

Mas é legal saber que isso não aconteceu com todos. 

Onde você mora?
Responder
 #6
(26/07/2013, 16:35)AmagamiBr Escreveu:
Depois de ver centenas de reclamações no reclameaqui, e de passar por tudo isso, nunca mais compro na COMIX. Vou dar uma olhada nessa J-World para as próximas compras, mas como você disse que aconteceu algo parecido, não sei se comprarei algo.

O envio é com os Correios, não é com isso que estou indignado. Na verdade estaria feliz se já tivesse sido postado nos correios. 

Mas a comix só postou ONTEM (9 DIAS depois) nos correios, e nem tenho certeza disso, já que não passaram o código de rastreamento (falaram que não tinha, quando tivesse me mandaria).

É uma falta de respeito gigante com o consumidor, "Maior loja de mangás" "Liberação em até 3 dias".

No mercado livre fazia compras no outro dia já tava nos correios (e com código no meu email).

Então, o problema é só até postarem nos correios, depois de fazerem isso e passarem o número de rastreamento é mais tranquilo, mas todos que eu conheço que compraram na COMIX elogiaram a loja, e até estranho ver tantas reclamações.
Responder
 #7
Se acontecesse com todos, eles já teriam fechado. 

Mas não duvido que aconteça com muita gente. Mas este "muita gente" deve ser bem menos que a quantidade total de pessoas que compram.
Responder
 #8
(26/07/2013, 16:42)Suzetsu Escreveu: Então, o problema é só até postarem nos correios, depois de fazerem isso e passarem o número de rastreamento é mais tranquilo, mas todos que eu conheço que compraram na COMIX elogiaram a loja, e até estranho ver tantas reclamações.

Sim, comprei por ela por causa de alguns elogios.

Mas para quem compra na loja física da comix ou mora na cidade de são paulo não deve fazer diferença.

Mas os problemas existem, e as reclamações estão de prova.
Responder
 #9
Praticamente todas as lojas possuem muitas reclamações no Reclame Aqui.

Mas o que provavelmente acontece, é que quando olhamos a quantidade pensamos que é muito, mas proporcionalmente falando, a quantidade de clientes é considerado "pouco".
Responder
 #10
(26/07/2013, 16:21)AmagamiBr Escreveu:
É isso, são minhas dicas para quem quer comprar mangás/hq. NÃO COMPRE PELA COMIX, estou escrevendo estressado, então podem ter alguns erros, peço que não reparem. Icon_lol

Compro a mais de dois anos pela Comix e nunca tive problemas com eles:
Spoiler: Histórico antigo  
[Imagem: DA1GVWQ.jpg]
E antes que questione, moro no Pará e as coisas demoram de 10 a 17 dias para chegar. Nenhuma loja é infalível contra erro e problemas de atendimento (já tive problemas com a BookDepository que é altamente confiável, mas ainda assim não deixei de comprar por lá).

Mas enfim, essa é apenas minha experiência com a loja e, se o atendimento da mesma não te agradou, eu recomendo que mude de loja... até mesmo porque temos outras opções online. Também tem a opção de fazer assinatura de alguns mangás, algo que realizei com DN e Love Hina (hoje mesmo recebi o Vol.03 da obra do Ken Akamatsu) e farei com Rurouni Kenshin (é mais práico do que ficar comprado as coisas de 3 em 3 meses)
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes