Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O caso do pastor e os direitos humanos


Tópico em 'Vale tudo' criado por Jessi em 11/03/2013, 23:44.
Páginas (30): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 30 Próximo »
296 respostas neste tópico
 #61
(13/03/2013, 16:22)MacColin Escreveu: E que tal esta declaração do Pr Silas Malafaia:

Spoiler: Carta aberta e Silas Malafaia  
Carta evangélica contra Marcos Feliciano
Nós, pastores, pastoras e líderes evangélicos de organizações envolvidas com a agenda dos Direitos Humanos, escrevemos esta carta aberta para pedir sua intervenção nos recentes acontecimentos relacionados à nova composição da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
Constatamos, surpresos, que 12 dos 18 membros da Comissão são membros de Igrejas Evangélicas, o que representa grande responsabilidade para nós, pastores e líderes evangélicos envolvidos com esse tema. Entendemos que este momento representa uma oportunidade concreta para a promoção e a defesa dos direitos dos mais vulneráveis e das minorias. Nesse sentido, é preciso tanto uma postura de escuta à Deus e à sociedade, quanto a certeza de que os espaços de poder ocupados precisam ser utilizados principalmente como espaços de serviço.
No entanto, o quadro que assistimos no processo de eleição da presidência da Comissão foi desolador. Não se trata aqui de pré-julgar o presidente recém-eleito, mas não há como desconsiderar seus vários comentários públicos sobre negros, homossexuais e indígenas, declarações que inviabilizam a sustentação política de seu nome entre os que atuam e são sensíveis às temáticas dos Direitos Humanos.
A Igreja Evangélica brasileira experimenta um momento singular, com a enorme responsabilidade de ter vários parlamentares atuando na CDHM que foram apoiados oficialmente por diferentes denominações, situação que abre a possibilidade de que – caso haja mudanças na presidência da comissão e uma postura condizente com a função – seja dada uma importante contribuição ao campo dos Direitos Humanos no País. Para tanto, é fundamental que o clima de conflito e mobilizações contrárias à nova presidência seja dissipado. Por essa razão, redigimos esta carta como um apelo, na esperança de que os líderes das Igrejas considerem orientar seus fiéis que atuam como parlamentares – que elegeram a nova composição da Comissão -, para que atuem na resolução deste conflito.
O ano de 2013 pode trazer avanços nos trabalhos da CDHM e por isso fazemos este apelo aos líderes das igrejas que apoiaram os parlamentares evangélicos. Nosso pedido, aliás, se junta à conclamação de vários setores da sociedade e perpassa não somente movimentos ligados às lutas de minorias, mas também a OAB e diferentes indivíduos e organizações. Cumpre discernir que não há uma perseguição aos evangélicos; há, sim, uma situação de conflito que precisa ser equacionada, especialmente porque, para nós, o compromisso do Evangelho com os mais pobres e vulneráveis é central. Ainda há tempo para a indicação de um novo ou nova parlamentar que, a despeito de suas convicções, traga pacificação e consenso à sociedade brasileira, presidindo a CDHM com a isenção esperada. É tempo para nova disposição, numa postura aberta, a fim de que seja viável a indicação pelo PSC de um outro nome, que não possua tamanha rejeição.
Urge que os irmãos, pelas posições que ocupam, façam um firme e público pronunciamento para a sociedade e para os fiéis de suas igrejas com relação à defesa dos direitos humanos e à importante contribuição que a comunidade evangélica pode oferecer a este tema. Nossa oração é que exemplos históricos como os do Pr. Martin Luther King Jr., do Rev. Jaime Wright e do Bispo Desmond Tutu possam inspirar e servir de referência para a atuação dos vários parlamentares evangélicos na CDHM, levando-os a se posicionar ao lado dos que sofrem injustiças.
Prezados irmãos, escrevemos aqui sob o temor ao nosso Deus e conscientes de que há um caminho de consenso para esta situação. A ninguém, muito menos aos direitos dos que sofrem, interessa que esta disputa entre posições extremas prossiga.
Em Cristo, despedimo-nos...

Silas Malafaia:
A carta aberta de pastores que acaba ajudando aqueles que nos odeiam
Um grupo de pastores resolveu fazer uma carta aberta pedindo a saída do pastor Marco Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.
O Pr. Silas Malafaia comenta:
Fico de boca aberta de ver pastores a serviço da ideologia da esquerda que nos odeia, e que defendem todos os temas contrários aos princípios da Palavra de Deus. Com todo respeito, não sei se é inocência ou oportunismo.
Apresento aqui as minhas razões para que nenhum pastor assine esta famigerada carta, que serve mais aos interesses dos ímpios do que ao Reino de Deus. Vamos aos fatos:
1) Durante 16 anos o Partido dos Trabalhadores (PT) presidiu a CDHM. Nesse período, esta comissão foi usada tremendamente para apoiar a causa do ativismo gay. Por motivos inconfessáveis eles não a quiseram mais, e, na partilha política, a comissão ficou com o Partido Social Cristão (PSC).
2) Por que toda esta campanha contra o pastor Marco Feliciano? São três os principais motivos:
O primeiro é que ao mesmo tempo que o pastor Marco era empossado na CDHM, dois deputados do PT, José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal no crime do mensalão, foram empossados na mais importante comissão da Câmara dos Deputados, que é a Comissão de Constituição e Justiça. Eles precisavam desviar da sociedade o foco deste fato, e como têm poder na mídia, e como todo mundo sabe que a mídia não é a nosso favor, juntou a fome com a vontade de comer para que a sociedade não perceba que dois condenados do PT participam da mais importante Comissão da Câmara.
O segundo motivo é que o pastor Marco Feliciano como deputado tem sido um ferrenho opositor dos privilégios que os ativistas gays querem, e também sobre a questão do aborto.
O terceiro motivo, é que existe uma questão ideológica. Os humanistas, ateístas que compõem os partidos de esquerda no Brasil não querem que a ideologia judaico-cristã permaneça como paradigma na sociedade.
3) Tenho divergências com o pastor Marco Feliciano e muita gente sabe disso. Mas a questão não é ele. Vamos assinar documento para favorecer gays, lésbicas, anarquistas, humanistas, ateístas? ISTO É UMA VERGONHA!
O Pr. Feliciano fez duas declarações infelizes, mas ele não pode ser julgado como homofóbico ou racista. Primeiro porque nunca bateu ou mandou matar gay, e segundo que ele é de origem negra (mesmo tendo cabelo esticado hahaha), e seu padrasto é negro. O jornalista Reinaldo Azevedo da Veja, que não é evangélico, desmascara o jogo do sindicalismo gay e da esquerda totalitária que quer dominar o nosso país.
4) Pastores não podemos ser inocentes e cairmos no jogo da pressão da mídia, e daqueles que nos odeiam para parecermos segundo a sociedade como “politicamente corretos”. Que Deus abra os olhos da liderança evangélica no Brasil. (Do site Verdade Gospel)

O estado e neutro.
Mas pelo visto muitos pensam que podem ignorar anos de luta por um governo mais liberal e desvinculado da religião.
Para evitar esse tipo de problema...
Sé depender desse tipo de pessoas todas as escolas seriam assim:
Responder
 #62
(13/03/2013, 16:58)anachan Escreveu: Vamos lá...


privilégios que os ativistas gays querem, e também sobre a questão do aborto. 
Ninguém quer privililégio, só querem ser respeitados como seres humanos normalmente, o que não acontece. Ninguém apanha na rua ou perde emprego unicamente por ser hetero.E a questão do aborto deve ser debatida sim, claramente, como em vários paises desenvolvidos já foi feito. Pra isso serve a CDH.

Tem uns que abusam:

Spoiler: Estado deve pagar mudança de sexo, diz Justiça  

Araçatuba - Decisão da Justiça de Jales (SP) determina que o Governo do Estado pague a cirurgia de mudança de sexo de uma transexual de 33 anos. Sem dinheiro para pagar a cirurgia, que custa em torno de R$ 20 mil, Paulo Sérgio Lúcio da Silva recorreu à Justiça e recebeu autorização para fazer a mudança de sexo. 

A sentença dada pelo juiz Fernando Antônio Lima, da Vara do Juizado Especial de Jales, ainda dá o direito a Paulo alterar o nome e o gênero que constam nos seus documentos pessoais. Agora, ele será chamado oficialmente por Paula Daniela da Silva, nome com que ele se apresenta há anos. 

A decisão determina que o Estado forneça os meios para que Paulo possa fazer a cirurgia. Se não puder ser feita por um hospital público - o Hospital das Clínicas é autorizado-, deverá ser realizada por um hospital particular mediante orçamento feito por Paulo e bloqueio de verba pública pela Justiça. 

A decisão do juiz se baseou em laudos médicos apresentados pelo advogado de Paulo. Segundo a sentença, a decisão tenta evitar que o sofrimento vivido pelo autor da ação possa levá-lo ao suicídio. A Procuradoria Geral do Estado emitiu nota informando que vai recorrer da sentença assim que for notificada da decisão.

Quer ser gay? Ok;
Quer se vestir de mulher? Ok;
Quer operar, com o próprio dinheiro? Ok;
Quer exigir respeito? Mais do que justo.

Só não envolva dinheiro público (não estou defendendo o pastor, também acho que é a pessoa errada para o cargo)
Responder
 #63
(13/03/2013, 17:50)gaborioli Escreveu: Tem uns que abusam:

Spoiler: Estado deve pagar mudança de sexo, diz Justiça  

Araçatuba - Decisão da Justiça de Jales (SP) determina que o Governo do Estado pague a cirurgia de mudança de sexo de uma transexual de 33 anos. Sem dinheiro para pagar a cirurgia, que custa em torno de R$ 20 mil, Paulo Sérgio Lúcio da Silva recorreu à Justiça e recebeu autorização para fazer a mudança de sexo. 

A sentença dada pelo juiz Fernando Antônio Lima, da Vara do Juizado Especial de Jales, ainda dá o direito a Paulo alterar o nome e o gênero que constam nos seus documentos pessoais. Agora, ele será chamado oficialmente por Paula Daniela da Silva, nome com que ele se apresenta há anos. 

A decisão determina que o Estado forneça os meios para que Paulo possa fazer a cirurgia. Se não puder ser feita por um hospital público - o Hospital das Clínicas é autorizado-, deverá ser realizada por um hospital particular mediante orçamento feito por Paulo e bloqueio de verba pública pela Justiça. 

A decisão do juiz se baseou em laudos médicos apresentados pelo advogado de Paulo. Segundo a sentença, a decisão tenta evitar que o sofrimento vivido pelo autor da ação possa levá-lo ao suicídio. A Procuradoria Geral do Estado emitiu nota informando que vai recorrer da sentença assim que for notificada da decisão.

Quer ser gay? Ok;
Quer se vestir de mulher? Ok;
Quer operar, com o próprio dinheiro? Ok.
Quer exigir respeito? Mais do que justo.

Só não envolva dinheiro público (não estou defendendo o pastor, também acho que é a pessoa errada para o cargo)
Pessoas com problemas de gênero podem sé matar ou mutilar o próprio corpo.
Ajudar alguém a viver melhor com sigo mesmo e ruim?

Ate pelo fato de no Brasil todo mundo sabe gastar o dinheiro...
Icon_rolleyes
Responder
 #64
(13/03/2013, 16:58)anachan Escreveu: Vamos lá...


privilégios que os ativistas gays querem, e também sobre a questão do aborto.
Ninguém quer privililégio, só querem ser respeitados como seres humanos normalmente, o que não acontece. Ninguém apanha na rua ou perde emprego unicamente por ser hetero.E a questão do aborto deve ser debatida sim, claramente, como em vários paises desenvolvidos já foi feito. Pra isso serve a CDH.

Não sei o que o Silas quis falar com isso, mas existem muitos ativistas gays que desejam mais direitos do que os já garantidos a todos. Jean Wyllys, Marta Suplicy e L. Boff são exemplos destes ativistas que não querem o debate mas sim a imposição de proibições aos estudos cientificos sobre a sexualidade, de proibições à liberdade de expressão religiosa, de manipulações estatísticas sobre as mortes por homofobia e de doutrinação sexista à crianças com menos de 7 anos. Inclusive o Sr Boff é a favor da pedofilia e a CDH sob a batuta do PT era a favor disto tb. Por fim, ambos os lados, progressista e conservador, são na verdade recheados de interesseiros loucos por dindin e poder, o que inviabiliza a discussão séria destes assuntos.


(13/03/2013, 16:58)anachan Escreveu: Os humanistas, ateístas que compõem os partidos de esquerda no Brasil não querem que a ideologia judaico-cristã permaneça como paradigma na sociedade.

Se esse paradigma continuar prepertrando preconceitos, realmente, não. A religião não é salvadora da sociedade, é uma escolha pessoal que não deve interferir nos direitos civis de ninguém.
Acho importante separar moral e religião, pois não são sinônimos. O que ocorre com muitos religiosos políticos e esquerdistas é tornar estas duas noções a mesma coisa, o que acaba por dificultar a percepção de que todos nós temos um código moral e que nossa religiosidade é reflexo disto. Logo, não é verdade que somente os religiosos podem defender a moral judaico-cristã, assim como não é verdade que atender à moral judaico-cristã significa atender aos dogmas e mistérios de tal ou tal igreja.

(13/03/2013, 16:58)anachan Escreveu: sindicalismo gay e da esquerda totalitária que quer dominar o nosso país.
WHAT??????????

 
Sindicalismo gay e esquerda são só rótulos criados para alçarem certos tipinhos de políticos ao poder. Afinal, a ideologia marxista tem um grande apelo por ser altamente utópica (assim como o liberalismo econômico desregulamentado). Pode-se afirmar que o Brasil não possui liderança politica de direita (liberal ou conservador) desde o fim dos governos militares (não que estes o fossem) devido principalmente ao loteamento da mídia popular e dos institutos acadêmicos, segundo a teoria Gramscista posta em prática nos anos 70. Logo, o que restou na política foram graus de esquerda, e estes tentam se impor de forma totalitária, como manda a boa e velha cartilha da politicagem.

_____________________________________________

Parece que só o Chapolim pode nos salvar....

(13/03/2013, 17:29)transmetropolitan Escreveu: O estado e neutro.
Mas pelo visto muitos pensam que podem ignorar anos de luta por um governo mais liberal e desvinculado da religião.
Para evitar esse tipo de problema...
Sé depender desse tipo de pessoas todas as escolas seriam assim:Link youtube: http://youtu.be/PZokHt1Z3iM
Eu estudei em um colégio liberal e em um católico. Não sou católico e não tive problema algum com as aulas de religião, pois também tinhamos aulas de ciências. Mas isso pq era uma escola privada, então coube aos meus pais decidirem me colocar lá. Já ter aulas de religião em escola pública seria algo hercúleo pois teriam aulas do tipo: Periodo da tarde: Umbanda I, seguido por Xintoismo II e Catolicismo I. Teria que ter um semestre só pra isso...Icon_eek
Responder
 #65
(13/03/2013, 18:01)transmetropolitan Escreveu: Pessoas com problemas de gênero podem sé matar ou mutilar o próprio corpo.
Ajudar alguém a viver melhor com sigo mesmo e ruim?

Ate pelo fato de no Brasil todo mundo sabe gastar o dinheiro...
Icon_rolleyes

Justificar um erro citando outro.

Então perdoe dívidas, ou dê benefícios para todos aqueles que estejam ameaçando se matar.
Responder
 #66
(13/03/2013, 18:06)gaborioli Escreveu: Justificar um erro citando outro.

Então perdoe dívidas, ou dê benefícios para todos aqueles que estejam ameaçando se matar.
Bem... Esse transtorno de gênero e uma doença para quem tem.
Sua comparação e bem desproporcional.
Responder
 #67
(13/03/2013, 18:13)transmetropolitan Escreveu: Bem... Esse transtorno de gênero e uma doença para quem tem.
Sua comparação e bem desproporcional.

Que deve ser tradada por um psicólogo (se matar), não pagando a cirurgia.

Esse é um caso que vai desencadear outros, mesmo com as pessoa que não tem vontade de se matar, pois verão nesse caso, uma oportunidade de se dar bem.
Responder
 #68
(13/03/2013, 18:41)gaborioli Escreveu: Que deve ser tradada por um psicólogo (se matar), não pagando a cirurgia.

Esse é um caso que vai desencadear outros, mesmo com as pessoa que não tem vontade de se matar, pois verão nesse caso, uma oportunidade de se dar bem.
Não estar bem com o corpo dessa forma e algo horrível.
Pelo seu comentário você coloca as pessoas com transtorno de gênero estão tirando alguma "vantagem".
Esse comentário não e muito diferente de dizer que mulheres fariam a festa sé o aborto fosse legalizado.
Quando na realidade esse tipo de coisa e delicada e complicada para os envolvidos.
Alem dos problemas que uma pessoa nessas condições poderia enfrentar
Responder
 #69
(13/03/2013, 19:00)transmetropolitan Escreveu: Não estar bem com o corpo dessa forma e algo horrível.
Pelo seu comentário você coloca as pessoas com transtorno de gênero estão tirando alguma "vantagem".
Esse comentário não e muito diferente de dizer que mulheres fariam a festa sé o aborto fosse legalizado.
Quando na realidade esse tipo de coisa e delicada e complicada para os envolvidos.
Alem dos problemas que uma pessoa nessas condições poderia enfrentar

Sobre aborto, muitas já buscam esse recurso em clínicas com condições desumanas, muitas devem desistir por causa do medo. Pensar que o número de abortos aumentaria não é exagero.

Não estar bem com o corpo, quando isso realmente atrapalha, como a falta de um membro, aí sim justifica recorrer para terceiros em busca de recursos, como próteses.

A partir do momento que isso é apenas um caso de querer mudar esteticamente, mas não tem dinheiro, que trabalhe para consegui-lo. Ficar apelando com argumentos de se matar, é um problema que deve ser tratado.
Responder
 #70
(13/03/2013, 19:16)gaborioli Escreveu: Sobre aborto, muitas já buscam esse recurso em clínicas com condições desumanas, muitas devem desistir por causa do medo. Pensar que o número de abortos aumentaria não é exagero.

Não estar bem com o corpo, quando isso realmente atrapalha, como a falta de um membro, aí sim justifica recorrer para terceiros em busca de recursos, como próteses.

A partir do momento que isso é apenas um caso de querer mudar esteticamente, mas não tem dinheiro, que trabalhe para consegui-lo. Ficar apelando com argumentos de se matar, é um problema que deve ser tratado.
Sexo não e estética.
E uma parte da pessoa que ela carrega com sigo mesma.
Responder
Páginas (30): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 ... 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes