Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q2) - Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai. (2nd)


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 05/02/2013, 08:42.
Páginas (309): « Anterior 1 ... 305 306 307 308 309 Próximo »
3084 respostas neste tópico
 #3.071
Tirando o rush que fizeram no Vol. que a Ayase brilha e as explicações sobre "as razões da Kirino" (isso sim acabou fazendo falta), o resto que omitiram foi bem tranquilo. O maior golpe foi quanto ao passado do Kyousuke/Kirino/Manami mesmo, mas mesmo ele estando presente a repercussão não seria tão diferente. Mesmo que adaptassem cada 'ponto e vírgula' da LN teríamos o mesmo rage HAHA!

Única forma de agradar seria tendo OVA's com os finais das outras donas (pelo menos da Ayase e da Kuroneko), pois cada um teria o seu true ending. Mas para isso tem a novel Sorrisão

PS: Andei lendo Ero Manga e curti já que a imouto me diverte. Quem sabe algum dia isso ai não vira anime para hatearem


(22/10/2015, 13:23)Metroid Escreveu: Cara, eu zoei na época por achar que isso seria um oreimo 2.0, aí fui ler e... é mesmo oreimo 2.0.

A descrição é "new sibling romantic comedy"... então natural esperar que ele repetisse a fórmula. Caso que (ao menos de cara) ele quebrou "certas barreiras", então talvez ele esteja pensando em algo mais intenso no futuro Icon_lol
Responder
 #3.072
(22/10/2015, 13:23)Metroid Escreveu: Cara, eu zoei na época por achar que isso seria um oreimo 2.0, aí fui ler e... é mesmo oreimo 2.0. Cry

Oreimo vendeu horrores, você queria que ele fizesse o que depois? Uma obra sobre mmo sem logout?  Icon_lol

(22/10/2015, 15:02)AlekseyK. Escreveu: Mas a adaptação de Oreimo não foi ruim. Oreimo já fede desde a Light Novel, cuja qual gerou tanta revolta que os fãs espalharam os pedaços em frente ao prédio da editora.

Eu acho adaptação razoável só.

A parte da Ayase mexeram um bocado, se bem que pelo número de episódios não tinha como não cortar.

Aliás a Manami não tem nenhuma história dedicada a ela no anime, enquanto na novel o autor tentava dar espaço para todas as garotas. Todas tem pelo menos 1 capítulo com história própria. Como algumas não afetam o rumo, eu acho que podiam fazer até ovas na época.

(22/10/2015, 15:21)llNoNickll Escreveu: Tirando o rush que fizeram no Vol. que a Ayase brilha e as explicações sobre "as razões da Kirino" (isso sim acabou fazendo falta), o resto que omitiram foi bem tranquilo. O maior golpe foi quanto ao passado do Kyousuke/Kirino/Manami mesmo, mas mesmo ele estando presente a repercussão não seria tão diferente. Mesmo que adaptassem cada 'ponto e vírgula' da LN teríamos o mesmo rage HAHA!

Única forma de agradar seria tendo OVA's com os finais das outras donas (pelo menos da Ayase e da Kuroneko), pois cada um teria o seu true ending. Mas para isso tem a novel Sorrisão

PS: Andei lendo Ero Manga e curti já que a imouto me diverte. Quem sabe algum dia isso ai não vira anime para hatearem

Tiraram a melhor parte sobre a Ayase pra mim, que é quando ela usa o alarme de molestador pra assustar o Kyousuke Icon_lol

Depois perceberam que tinha uma cena importante pra história naquele capítulo e tiveram que fazer retcon, mas não deu muito certo.
Responder
 #3.073
(22/10/2015, 19:07)jasque Escreveu: Oreimo vendeu horrores, você queria que ele fizesse o que depois? Uma obra sobre mmo sem logout?  Icon_lol

Vendo por esse lado, tem razão. HAHA!
Responder
 #3.074
(22/10/2015, 19:07)jasque Escreveu: Eu acho adaptação razoável só.

A parte da Ayase mexeram um bocado, se bem que pelo número de episódios não tinha como não cortar.

Aliás a Manami não tem nenhuma história dedicada a ela no anime, enquanto na novel o autor tentava dar espaço para todas as garotas. Todas tem pelo menos 1 capítulo com história própria. Como algumas não afetam o rumo, eu acho que podiam fazer até ovas na época.

Você se auto-explicou; a adaptação de Oreimo foi longe de ser essa maravilha toda, mas tbm não foi de todo mal.

Aliás, achei que foi um erro enorme terem mexido na parte da Ayase, ainda achei pior do que o caso da Manami porque ela (Ayase) ficou parecendo uma personagem genérica, sendo que os primeiros episódios foram gastos na sua introdução, que pela relação entre duração e desfecho na obra considero uma completa burrice por parte da adaptação. E sim, poderiam ter saído OVA's, mas novamente os OVA's que tiveram foram usados pra fechar o que a adaptação falhou em fazer.
Responder
 #3.075
(22/10/2015, 20:58)AlekseyK. Escreveu: Você se auto-explicou; a adaptação de Oreimo foi longe de ser essa maravilha toda, mas tbm não foi de todo mal.

Aliás, achei que foi um erro enorme terem mexido na parte da Ayase, ainda achei pior do que o caso da Manami porque ela (Ayase) ficou parecendo uma personagem genérica, sendo que os primeiros episódios foram gastos na sua introdução, que pela relação entre duração e desfecho na obra considero uma completa burrice por parte da adaptação. E sim, poderiam ter saído OVA's, mas novamente os OVA's que tiveram foram usados pra fechar o que a adaptação falhou em fazer.

Não tem jeito, a LN que foi o problema. Até certo ponto ele vinha com um desenvolvimento muito bom e uma ideia clara, aí começou a mexer aqui e ali e saiu dos trilhos. Não sei se foi por parte dos editores ou gosto pessoal, mas desperdiçou uma boa história, podia ter explorado várias coisas diferentes mas resolveu ir pelo caminho mais fácil.
Responder
 #3.076
Não acho que ele foi pelo caminho mais fácil, visto que recebeu até ameaças de morte xD
Responder
 #3.077
(22/10/2015, 21:27)Kairos Aevum Escreveu: Não tem jeito, a LN que foi o problema. Até certo ponto ele vinha com um desenvolvimento muito bom e uma ideia clara, aí começou a mexer aqui e ali e saiu dos trilhos. Não sei se foi por parte dos editores ou gosto pessoal, mas desperdiçou uma boa história, podia ter explorado várias coisas diferentes mas resolveu ir pelo caminho mais fácil.

Se me recordo bem ouvi dizer que o autor não sofreu pressão, teve a liberdade de escolher o final que queria pra obra, ou talvez eu esteja confundindo com KamiNomi.
Responder
 #3.078
(22/10/2015, 21:29)jasque Escreveu: Não acho que ele foi pelo caminho mais fácil, visto que recebeu até ameaças de morte xD

Aí foi problema das escolhas dele.  HAHA!

Quando me refiro a fácil, falo desse final mesmo (desenvolvimento foi ficando basante ruim com o passar da história). Me colocou um incesto (nada contra) onde não existia e me deixa o mc sem ninguém com um final aberto. 

Dá para citar tantas rotas a serem exploradas, o mc não precisa terminar com elas no final, já que ele tem a personalidade de ajudar os outros. Dava para ter ido mais afundo no desenvolvimento dos gostos da kuroneko, no fagulha de interesse da Ayase pelo mundo otaku... O Fushimi até começou vários desses desenvolvimentos, mas parece que deu preguiça e fez o que fez.

Anyway, a obra acabou e bola para frente. 

[Imagem: WxnNWfg.jpg]
Responder
 #3.079
(22/10/2015, 21:41)Kairos Aevum Escreveu: Aí foi problema das escolhas dele.  HAHA!

Quando me refiro a fácil, falo desse final mesmo (desenvolvimento foi ficando basante ruim com o passar da história). Me colocou um incesto (nada contra) onde não existia e me deixa o mc sem ninguém com um final aberto. 

Dá para citar tantas rotas a serem exploradas, o mc não precisa terminar com elas no final, já que ele tem a personalidade de ajudar os outros. Dava para ter ido mais afundo no desenvolvimento dos gostos da kuroneko, no fagulha de interesse da Ayase pelo mundo otaku... O Fushimi até começou vários desses desenvolvimentos, mas parece que deu preguiça e fez o que fez.

Anyway, a obra acabou e bola para frente. 

Spoiler: Imagem  
[Imagem: WxnNWfg.jpg]

Não foi tão aberto na LN, ficou implícito mas ficou óbvio que os irmãos continuaram se pegando escondido.
Os fãs da kirino(lol) não devem ter achado ruim, seria difícil a editora aceitar um final incestuoso menos ambíguo.

Mas melhor isso que ele terminar na mão depois de dar o fora em todas, ele seria o protagonista mais burro da história.
Responder
 #3.080
Minha decepção com o autor é não ter tido culhões para fazer um final melhor, podia ter sido um final mais explicito que os dois terminaram juntos, mas vai saber se não quiseram publicar o final que ele queria, em Mahouka o autor teve que fazer uma bela de uma gambiarra para seguir com o caminho que ele queria.
Responder
Páginas (309): « Anterior 1 ... 305 306 307 308 309 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes