Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat THE THIRD - Kuro version 2013 - [Open Thread]

Tópico em 'Vale tudo' criado por jasque em 30/12/2012, 01:05.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 2760 Próximo »

27598 respostas neste tópico
(30/12/2012, 05:50)martec Escreveu: nem dá para culpar...
se conseguisse ver os erros de tradução, então nem teria necessidade da legenda..

mas o velho ditado ainda é valido: "a pressa trás a imperfeição" Icon_lol

ver comments de fansub famosos só vê pirralhada querendo pra ontem a legenda do episódio que passou na TV 20 minutos atrás Icon_lol

alias, me tirem uma duvida, porque o Ciao foi banido daqui?
(30/12/2012, 06:01)早乙女ルイ Escreveu: mas o velho ditado ainda é valido: "a pressa trás a imperfeição" Icon_lol

ver comments de fansub famosos só vê pirralhada querendo pra ontem a legenda do episódio que passou na TV 20 minutos atrás Icon_lol

não sei se o tempo vai melhorar a tradução em sí...
já que muitos fansubs se quer tem um cara que entende de japonês...
um dos grande problema que eu vejo é que fansub gringo traduz uma frase de japa, e pode vir a tornar a frase ambígua...
e quando fansub br vai traduzir, pega justamente o sentido errado do ambíguo, e nunca o certo...
eu sempre me pergunto pq diabo pq sempre tende a pegar sentido errado de uma frase ambígua...
se tem um cara que faz TL-Check que entende japa, acaba consertando... se não fica com frase errada...
eu sempre ria quando fazia Tl-Check, pqp por que tradutor traduziu errado... Então vou lá ver o script gringo... bem a tradução está correta, apenas o tradutor pegou o sentido errado da frase e tornou algo totalmente errado e bizarro...

(30/12/2012, 06:01)早乙女ルイ Escreveu: alias, me tirem uma duvida, porque o Ciao foi banido daqui?

não foi por um motivo...
mas por vários fatores que levou banimento dele...
ele simplesmente ignorava tudo que a moderação pedia...
pedimos para mudar de conduta, mas fingia não ouvir...
então acabou em banimento, avisos não faltaram...
(30/12/2012, 05:18)martec Escreveu: como sempre digo...
pode botar oq quiser na legenda...
desde que o português da legenda estiver boa, o fansub é foda...
pode fazer a legenda mais fiel possível, mas se português é falho o fansub é falho...

sempre foi assim e sempre será... Icon_lolIcon_lol

quando agente iria escolher qual fansub gringo iria basear, o pessoal sempre queria pegar daqueles que escrevem lindamente, mas já no quesito em ser fiel, estava muito a desejar...

negócio é a legenda ser foda em português (sem nenhum erro na gramática, concordância etc..)... traduzir fielmente pode deixar no terceiro plano ou até inventar se quiser que pouca diferença fará... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyesKyuubeyCoolface
Exatamente.

(30/12/2012, 06:35)martec Escreveu: não sei se vai melhorar a tradução em sí...
já que muitos fansubs se quer tem um cara que entende de japonês...
um dos grande problema que eu vejo é que fansub gringo traduz uma frase de japa, e pode vir a tornar a frase ambígua...
e quando fansub br vai traduzir, pega justamente o sentido errado do ambíguo, e nunca o certo...
eu sempre me pergunto pq diabo pq sempre tende a pegar sentido errado de uma frase ambígua...
se tem um cara que faz TL-Check que entende japa, acaba consertando... se não fica com frase errada...
eu sempre ria quando fazia Tl-Check, pqp por que tradutor traduziu errado... Então vou lá ver o script gringo... bem a tradução está correta, apenas o tradutor pegou o sentido errado da frase e torna algo totalmente errada e bizarra...

...
As traduções dos fansubs gringos eram melhores antigamente também... Com isso os fansubs br perdem mais outro recurso, sem contar que maioria nem liga mais em ter um tlc...
(30/12/2012, 06:35)martec Escreveu: não foi por um motivo...
mas por vários fatores que levou banimento dele...
ele simplesmente ignorava tudo que a moderação pedia...
pedimos para mudar de conduta, mas fingia não ouvir...
então acabou em banimento, avisos não faltaram...

panino garoto rebelde Icon_lol
ta passando agora na AT-X o Kokoro Connect neh?
espero que não demore em disponibilizar o RAW... por que não aguento mais esperar... lol...
quero ver... depois que ver tenho que catar LN para ler a continuação...
(30/12/2012, 09:30)martec Escreveu: ta passando agora na AT-X o Kokoro Connect neh?
espero que não demore em disponibilizar o RAW... por que não aguento mais esperar... lol...
quero ver... depois que ver tenho que catar LN para ler a continuação...

Ué, ce não tinha regra de nunca ler a LN quando tem anime? Icon_lol
(30/12/2012, 09:33)jasque Escreveu: Ué, ce não tinha regra de nunca ler a LN quando tem anime? Icon_lol

tem sim...
se não fosse por isso eu teria comprado Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru e lido...
mas como anunciou o anime... então nem lerei... a não ser que depois que o anime terminar, eu gostar muito e tiver certeza absoluta que não vai ter continuação...

no caso de Kokoro Connect vai ter segunda temporada?
certeza absoluta que não...
então vou ler... diferente de SAO que nem preciso me preocupar...
idem para Sakurasou, se o anime não tiver fim vou catar LN...

isso para obra que gostei muito... pq tem coisas como Mayo Chiki que mesmo sabendo que não terá continuação, não vale a pena ler e muito menos quero saber do fim, isso pq Mayo Chiki já acabou...
(30/12/2012, 09:40)martec Escreveu: tem sim...
se não fosse por isso eu teria comprado Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru e lido...
mas como anunciou o anime... então nem lerei... a não ser que depois que o anime terminar, eu gostar muito e tiver certeza absoluta que não vai ter continuação...

no caso de Kokoro Connect vai ter segunda temporada?
certeza absoluta que não...
então vou ler... diferente de SAO que nem preciso me preocupar...
idem para Sakurasou, se o anime não tiver fim vou catar LN...

isso para obra que gostei muito... pq tem coisas como Mayo Chiki que mesmo sabendo que não terá continuação, não vale a pena ler e muito menos quero saber do fim, isso pq Mayo Chiki já acabou...

Entendi ^^

Haruhi e FMP você vai esperar?
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 2760 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 25 Visitantes