Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O porquê de os canais de TV não exibirem animes


Páginas (8): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 Próximo »
76 respostas neste tópico
 #41
Eu creio que algumas emissoras, na época que ligavam pra programação infantil, até gostariam de trazer mais séries japonesas pra cá (uma vez eu li que animes são absurdamente mais baratos que licenciar desenhos americanos), o problema mesmo é ter que fazer tantas edições pra enquadrar na classificação indicativa (e agora está pior), não acho que o que a Globo fez com Rurouni Kenshin ou InuYasha seja "só por safadeza", é muito mais cômodo deixar o negócio lá rodando sem problema nenhum, mas a censura caiu tanto em cima que a Globo preferiu tirar do ar do que continuar verificando quais pontos pode passar e quais não, o mesmo vale pra Band com os ovas de Tenchi Muyo, um material muito legal que só passou uma única vez na tv. O SBT é acomodado, tem um ótimo acervo de desenhos antigos da Warner, e como o que ela faz atualmente (Warner) a maioria é bem dispensável, prefere ficar reprisando esses desenhos a fio do que ter dor de cabeça com cortes de cenas em Naruto, eles até foram legais em passar a 2ª temporada do anime antes do Cartoon Network, mas SBT é a emissora nostalgia, investir no novo não é muito a praia deles, tanto que teve Naruto, foi um sucesso, daí eles colocaram One Piece pra ver se repetia e deu merda Sorrisão (não que a culpa fosse deles, claro, OP versão 4Kids é ridícula ao extremo).

Agora uma emissora totalmente voltada pra animação japonesa...esquece...isso não teria apoio do fandom (por causa do fator dublado, horários, que sempre alguém acaba reclamando disso, e claro, comodidade, é muito mais cômodo baixar seu anime no PC do que ligar a tv e esperar o horário certo pra ver) e dificilmente consegue alcançar um público maior, Animax não sobreviveu por causa dessas coisas, e atrelo também um pouco de culpa em não trazer novidades do Japão, séries americanas veem para o Brasil até com dias de sua estréia no EUA, mas me fale qual anime de temporada o Animax trouxe pra cá? Nenhum. Trouxe vários animes diferentes do que costumá-vos ver e tome-lhe reprise, aparecia uma novidade (e nem tão novidade assim) uma vez na vida e outra na morte, tem que ser um pouco mais dinâmico que isso, pois com a internet a informação roda, e se demora demais pra trazer estreias de agora, o público alvo perde mesmo o interesse.

Temos que ver também que animação (no geral) perdeu muito espaço pra séries teen no Brasil, Nickelodeon, Disney Channel, Disney XD, Boomerang, canais infantis de desenhos praticamente entopem 95% (alguns 100%) da programação com essas séries, até mesmo americanos parecem não querer mais fazer desenhos, visto que hoje eles só animam desenhos de comédia pastelão, super herói de HQ, Ben 10 e vez ou outra um remake de um desenho antigo ou sequências, coisas novas mesmo está difícil de sair, e tirando quando tem trabalhos de marketing gigantes na causa (como acontece com o Ben 10), animes raramente trazem grandes anunciantes, mesmo Naruto no auge aqui no Brasil, não se via tantos produtos dele do que encontrava do Ben 10, heróis Marvel, etc.

O público brasileiro poderia ser um pouco menos exigente, olhem no EUA, conseguiram a volta do Toonami por lá e mostrando ótimos índices, tanto que o bloco está ganhando cada vez mais espaço e trazendo boas séries pra se passar num bloco como ele é, duvido que mesmo com esses números o CN-BR sequer cogitou a volta do Toonami por aqui, pois aqui tenho certeza que muitos iriam reclamar de conteúdo dublado, horário que passa e que ver na net é melhor (o que dei de exemplo das maiores reclamações que vi na época do Animax), impossível investir em algo assim.
Responder
 #42
(14/12/2012, 23:01)GFS1 Escreveu: Eu creio que algumas emissoras, na época que ligavam pra programação infantil, até gostariam de trazer mais séries japonesas pra cá (uma vez eu li que animes são absurdamente mais baratos que licenciar desenhos americanos), o problema mesmo é ter que fazer tantas edições pra enquadrar na classificação indicativa (e agora está pior), não acho que o que a Globo fez com Rurouni Kenshin ou InuYasha seja "só por safadeza", é muito mais cômodo deixar o negócio lá rodando sem problema nenhum, mas a censura caiu tanto em cima que a Globo preferiu tirar do ar do que continuar verificando quais pontos pode passar e quais não, o mesmo vale pra Band com os ovas de Tenchi Muyo, um material muito legal que só passou uma única vez na tv. O SBT é acomodado, tem um ótimo acervo de desenhos antigos da Warner, e como o que ela faz atualmente (Warner) a maioria é bem dispensável, prefere ficar reprisando esses desenhos a fio do que ter dor de cabeça com cortes de cenas em Naruto, eles até foram legais em passar a 2ª temporada do anime antes do Cartoon Network, mas SBT é a emissora nostalgia, investir no novo não é muito a praia deles, tanto que teve Naruto, foi um sucesso, daí eles colocaram One Piece pra ver se repetia e deu merda Sorrisão (não que a culpa fosse deles, claro, OP versão 4Kids é ridícula ao extremo).

Agora uma emissora totalmente voltada pra animação japonesa...esquece...isso não teria apoio do fandom (por causa do fator dublado, horários, que sempre alguém acaba reclamando disso, e claro, comodidade, é muito mais cômodo baixar seu anime no PC do que ligar a tv e esperar o horário certo pra ver) e dificilmente consegue alcançar um público maior, Animax não sobreviveu por causa dessas coisas, e atrelo também um pouco de culpa em não trazer novidades do Japão, séries americanas veem para o Brasil até com dias de sua estréia no EUA, mas me fale qual anime de temporada o Animax trouxe pra cá? Nenhum. Trouxe vários animes diferentes do que costumá-vos ver e tome-lhe reprise, aparecia uma novidade (e nem tão novidade assim) uma vez na vida e outra na morte, tem que ser um pouco mais dinâmico que isso, pois com a internet a informação roda, e se demora demais pra trazer estreias de agora, o público alvo perde mesmo o interesse.

Temos que ver também que animação (no geral) perdeu muito espaço pra séries teen no Brasil, Nickelodeon, Disney Channel, Disney XD, Boomerang, canais infantis de desenhos praticamente entopem 95% (alguns 100%) da programação com essas séries, até mesmo americanos parecem não querer mais fazer desenhos, visto que hoje eles só animam desenhos de comédia pastelão, super herói de HQ, Ben 10 e vez ou outra um remake de um desenho antigo ou sequências, coisas novas mesmo está difícil de sair, e tirando quando tem trabalhos de marketing  gigantes na causa (como acontece com o Ben 10), animes raramente trazem grandes anunciantes, mesmo Naruto no auge aqui no Brasil, não se via tantos produtos dele do que encontrava do Ben 10, heróis Marvel, etc.

O público brasileiro poderia ser um pouco menos exigente, olhem no EUA, conseguiram a volta do Toonami por lá e mostrando ótimos índices, tanto que o bloco está ganhando cada vez mais espaço e trazendo boas séries pra se passar num bloco como ele é, duvido que mesmo com esses números o CN-BR sequer cogitou a volta do Toonami por aqui, pois aqui tenho certeza que muitos iriam reclamar de conteúdo dublado, horário que passa e que ver na net é melhor (o que dei de exemplo das maiores reclamações que vi na época do Animax), impossível investir em algo assim.


Bom, pra época podia ser mais barato que os desenhos americanos, mas hoje de acordo com produtores japoneses, o anime é mto caro, as animações 3D americanas são mais em conta e mais procuradas.

Só ver essa materia. "Ex-diretor da Madhouse culpa fansubs e animação 3D pela crise do anime"

"A animação 2D está se tornando obsoleta
Hollywood já adotou por completo a tecnologia de animação 3D. A demanda pelo 2D não vai mais crescer. A produção em massa de animações em 3D não é páreo para a ineficiente animação japonesa em 2D."


http://www.anmtv.xpg.com.br/ex-diretor-d...-do-anime/
Responder
 #43
Ewerton Tavares, eu quis me referir na hora de licenciar um desenho/anime, não em como o produto é feito (animação convencional ou computação gráfica).

Sobre essa nota, eu sempre achei uma pena a Disney tê-lo abolido (animação convencional), ainda mais quando ela era a referência, Pixar faz ótimos trabalhos com CG, mas pra mim, nunca vai superar o que a Disney já fez só com o bom e velho lápis.

Edit: Lendo a matéria do ANMTV, vi que agora um produto americano é muito mais barato e menos burocrático de se conseguir, então realmente mudou muita coisa nessa parte de licenciamento pra cá, pois faz mesmo algum tempinho que tinha ouvido de produtos japoneses mais baratos que os produtos americanos.
Responder
 #44
(14/12/2012, 23:24)GFS1 Escreveu: Ewerton Tavares, eu quis me referir na hora de licenciar um desenho/anime, não em como o produto é feito (animação convencional ou computação gráfica).

Tem o fato de que a maioria dos animes que foram exibidos por aqui foram licenciados através dos americanos, ou seja, o que veio pra cá foi a versão americana. As unicas exceções que lembro são Rayearth, que veio direto do japão, e CDZ, que a Manchete pegou a versão espanhola.
Responder
 #45
Citar:Dan
29 de março de 2011 às 16:14
Eles deveriam investir mais na internet como meio de transmissão de animes. Os fansubs não são os grandes vilões; são as próprias empresas que erram na distribuição e publicidade dos animes.
Sem a internet e os fansubs, não íamos conhecer tão cedo muitos animes, como Haruhi, Lucky Star…
Deveriam tambem fazer estréias globais em grandes mercados (Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos e alguns países da Europa e América Latina), mesmo que seja legendado e SEM CENSURA. Assim os lucros iam aumentar e o caso dos fansub’s ia ser solucionado.
E outra coisa: o 2D não morrerá tão cedo.

interessante esse comentário,expressa bem a realidade
Responder
 #46
o bizarro é que nem no Japão é simulcast...

maioria passa primeiro no Tokyo MX que pega apenas numa região bem pequena...
Quem mora então na região afastada, só transmissão via satélite, que tem delay de quase 2 semanas.
Tem melhorado nos últimos anos, alguns caindo para alguns dias, mas ainda tem vários com delay absurdos.
Isso quando passa nos canais BS gratuitos, porque tem várias regiões que só conseguem assistir maioria dos animes via AT-X que é pago.

NicoNico também tem delay absurdo, isso porque no Crunchyroll está lá passando simulcast com a primeira emissora que ta passando no Japão. Ou seja, tem algo muito bizarro nisso, fica maioria da região do Japão assistindo depois de milhares de pessoas que moram fora do Japão.

Ps. Crunchyroll não transmite nada no Japão, só você tentar com IP japa que nem tem acesso a nada lá. A não ser que você contrate VPN para mudar de IP.

Política de transmissão de anime, nem funciona no Japão. Querer que funcione fora daqui é de sonhar.
Responder
 #47
(15/12/2012, 00:21)martec Escreveu: o bizarro é que nem no Japão é simulcast...

maioria passa primeiro no Tokyo MX que pega apenas numa região bem pequena...
Quem mora então na região afastada, só transmissão via satélite, que tem delay de quase 2 semanas.
Tem melhorado nos últimos anos, alguns caindo para alguns dias, mas ainda tem vários com delay absurdos.
Isso quando passa nos canais BS gratuitos, porque tem várias regiões que só conseguem assistir maioria dos animes via AT-X que é pago.

NicoNico também tem delay absurdo, isso porque no Crunchyroll está lá passando simulcast com a primeira emissora que ta passando no Japão. Ou seja, tem algo muito bizarro nisso, fica maioria da região do Japão assistindo depois de milhares de pessoas que moram fora do Japão.

Ps. Crunchyroll não transmite nada no Japão, só você tentar com IP japa que nem tem acesso a nada lá. A não ser que você contrate VPN para mudar de IP.

Política de transmissão de anime, nem funciona no Japão. Querer que funcione fora daqui é de sonhar.

Martec os japoneses reclamam muito da censura?
(digo também tem anime que é bem censurado por lá, digo aí, como o TLR)
Responder
 #48
(15/12/2012, 00:21)martec Escreveu: o bizarro é que nem no Japão é simulcast...

maioria passa primeiro no Tokyo MX que pega apenas numa região bem pequena...
Quem mora então na região afastada, só transmissão via satélite, que tem delay de quase 2 semanas.
Tem melhorado nos últimos anos, alguns caindo para alguns dias, mas ainda tem vários com delay absurdos.
Isso quando passa nos canais BS gratuitos, porque tem várias regiões que só conseguem assistir maioria dos animes via AT-X que é pago.

NicoNico também tem delay absurdo, isso porque no Crunchyroll está lá passando simulcast com a primeira emissora que ta passando no Japão. Ou seja, tem algo muito bizarro nisso, fica maioria da região do Japão assistindo depois de milhares de pessoas que moram fora do Japão.

Ps. Crunchyroll não transmite nada no Japão, só você tentar com IP japa que nem tem acesso a nada lá. A não ser que você contrate VPN para mudar de IP.

Política de transmissão de anime, nem funciona no Japão. Querer que funcione fora daqui é de sonhar.

isso me surpreendeu agora, eu pensei que o simulcast já funcionava lá faz um tempo, mas parece que eu estava enganado isso é um problema.


ps: fiquei curioso com essa sua assinatura, qual o nome do anime?
Responder
 #49
(15/12/2012, 00:34)xShandownX Escreveu: ps: fiquei curioso com essa sua assinatura, qual o nome do anime?

Se você virar fã da Chitanda graças ao martec eu vou rir muito Icon_lolIcon_lolIcon_lol

(é Hyouka)
Responder
 #50
(15/12/2012, 00:35)jasque Escreveu: Se você virar fã da Chitanda graças ao martec eu vou rir muito Icon_lolIcon_lolIcon_lol

(é Hyouka)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes