Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O porquê de os canais de TV não exibirem animes


Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 8 Próximo »
76 respostas neste tópico
 #31
(14/12/2012, 19:40)llNoNickll Escreveu: Comentando exclusivamente sobre os games:
Essa recepção depende muito. É óbvio que se o trabalho for bem feito ele será bem aceito (serei um dos primeiros a elogiar) e o público passará a apoiar a localização do jogo. Agora se for um trabalho 'porco', não vejo motivo nenhum para aceitar... Afinal eles não estão fazendo nenhum favor, pois pagamos pelo produto e no mínimo devemos receber algo de qualidade.

No que se refere aos games, o maior problema continua sendo que as produtoras tem o péssimo costume de pedir para estúdios gringos cuidarem da tradução/dublagem (vide Uncharted que foi feito em Miami) ao invés de utilizarem bons estúdios nacionais. Exemplificando com vídeos

Spoiler:  

É o mesmo caso para as legendas: as legendas de Batman: Arkham City são excelentes, enquanto que se comparamos com WoW e sua cidade VentoBravo, Illidian Tempesfuria e Silvana Correvento (ressalto que faz MUITO tempo que joguei WoW, então não sei se arrumaram essas adaptações engraçadas) fica evidente que falta carinho no trabalho de algumas produtoras.

Eu ia editar mas esqueci Sorrisão

Valeu o esclarecimento

Mas quanto aos otakus eles cobram muito mais hoje em dia, enquanto falam que a dublagem antigamente era melhor.

E não era, pegue cdz da gota mágica a dublagem era ridícula.

Vocês podem adorar os dubladores, mas tinha erros muito piores que as dublagens que fazem agora.

Tudo bem reclamar que as vozes dos dubladores são ruins (muitas são hoje em dia), mas pegam o bonde e criticam um monte de coisa besta, que tem mesmo nas dublagens que eles gostam, pra reforçar o hate.

Reclamam até quando acertam, por exemplo quando o fansuber fez errado mas pegou, vão cobrar que a versão dublada erre também.
Enfim, ficaram muito mimados.
Responder
 #32
Isso se chama frescura!
Responder
 #33
Temos bons estúdios de dublagem por aqui (no vídeo de Uncarted que postei, o dublador do Drake era o Ricardo Schnetzer, que sempre fez bons trabalhos), logo desde que as produtoras contratem (e ofereçam) algo de qualidade, será tudo uma questão de costume mesmo.



(14/12/2012, 20:58)Ewerton Tavares Escreveu: Isso se chama frescura!
Será mesmo?
O que sempre me incomodou e sempre me incomoda (não somente relacionado a animes) é a censura. Usarei como exemplo o One Piece que vi pela sua breve passagem no SBT (e parece que era a mesma versão que passava na Cartoon):

Spoiler:  
[Imagem: AnimaXer_OnePieceCensura4.jpg]

[Imagem: 1152997494236su21.jpg]

[Imagem: 1210043735_f.jpg]

[Imagem: onepiececensuraao1.jpg]

Acho que o ódio a essa versão é mais do que justificada (detalhe que alteraram até a cor do moleque ali Icon_lol ).

Edit: Ia me esquecendo de um do exemplos mais absurdos, pois censurar uma risada é foi o cúmulo:
Spoiler:  
[Imagem: luffy-boca.jpg]
Responder
 #34
(14/12/2012, 21:18)llNoNickll Escreveu: ...

Eis o motivo da tv aberta não passar animes: picotes e mais picotes... e frescurites lv.99 (óóóhhh, tem sangue, é muito chocante pra geração leite com pêra). :?

Eu tive sorte de ter visto CDZ, Yuyu Hakusho e outros animes na íntegra na TV antes de começarem essas frescurites do governo e pseudo pais que acham que é a tv que tem que educar os filhos.
Responder
 #35
Já que o tópico é sobre censura, censuras do yugioh:
Spoiler:  






Responder
 #36
(14/12/2012, 21:32)jasque Escreveu: Já que o tópico é sobre censura, censuras do yugioh:


Yu-Gi-Oh? Essas aqui também servem Icon_e_biggrin
Spoiler:  
[Imagem: 18.jpg]



Acho que só aprovo a "censura" nesses tipos de casos aqui Icon_lol
Spoiler: Realmente agradeço a consideração =P  
[Imagem: tumblr_lxemp4KMAZ1r435s9.jpg]
Responder
 #37
(14/12/2012, 21:37)llNoNickll Escreveu: Yu-Gi-Oh? Essas aqui também servem :grin:
Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 18.jpg]



Acho que só aprovo a "censura" nesses tipos de casos aqui :lol:
Spoiler: Realmente  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: tumblr_lxemp4KMAZ1r435s9.jpg]

Aparecem essas nos vídeos, qualquer pentagrama/hexagrama eles enxem de pontas.
Cruzes são modificadas também.
Responder
 #38
(14/12/2012, 21:47)jasque Escreveu: Aparecem essas nos vídeos, qualquer pentagrama/hexagrama eles enxem de pontas.
Cruzes são modificadas também.

Imaginei (infelizmente sem condições de assistir vídeos aqui :? ). Por sinal, eu ri demais na primeira que vi um "pentagrama de 10 pontas" Icon_rolleyes



Sou totalmente contrário a qualquer tipo de censura. Isso não significa que eu espere um anime ao estilo Genocyber ou Elfen Lied seja exibido as 10h da manhã, porém se uma emissora (ou canal) compra os direitos de exibição de um anime ela deve (ou pelo menos deveria) ter total conhecimento do tipo do conteúdo da obra.
Responder
 #39
(14/12/2012, 22:04)llNoNickll Escreveu: Imaginei (infelizmente sem condições de assistir vídeos aqui :? ). Por sinal, eu ri demais na primeira que vi um "pentagrama de 10 pontas" Icon_rolleyes



Sou totalmente contrário a qualquer tipo de censura. Isso não significa que eu espere um anime ao estilo Genocyber ou Elfen Lied seja exibido as 10h da manhã, porém se uma emissora (ou canal) compra os direitos de exibição de um anime ela deve (ou pelo menos deveria) ter total conhecimento do tipo do conteúdo da obra.

partilho da mesma ideia
Responder
 #40
(14/12/2012, 21:18)llNoNickll Escreveu:

Será mesmo?
O que sempre me incomodou e sempre me incomoda (não somente relacionado a animes) é a censura. Usarei como exemplo o One Piece que vi pela sua breve passagem no SBT (e parece que era a mesma versão que passava na Cartoon):

Falei mais pela dublagem que o jasque citou. Já a maioria dos animes que vi na infancia/adolescencia foi na locomotion, e não tinha censura. Primeiro ecchi que assisti foi Agent Aika, passava aos sabados na locomotion, outro é Burn up que passava tbm no canal, boa época aquela.
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 8 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes