Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Como vocês acham que é o Japão na realidade?


Páginas (35): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 ... 35 Próximo »
347 respostas neste tópico
 #291
Obrigado pelos relatos Jango. Se puder, mostre também as fotos das viagens.
Responder
 #292
(25/11/2012, 11:18)早乙女ルイ Escreveu: tentem responder com no minimo um pingo de seriedade Icon_lol

bateu uma curiosidade aquiIcon_e_ugeek.

acho q bastante rigido rigido até d+ Icon_rolleyes
tipo nao pode fazer isso nen aquilo Icon_neutral
Responder
 #293
Não posso dizer muita coisa, mas pelo pouco que eu vi, diria que com uma certa generalização natural de alguém que não tem muito conhecimento, o japonês é uma pessoa neurótica que tem uma grande capacidade de guardar mágoa e medo de perder o pouco que lhe resta, mas caso consiga desarmar o espírito calejado deles, você conseguirá uma pessoa extremamente fiel a você.
Responder
 #294
Japonês é qualquer coisa, menos fiel. E a história comprova isso.
Responder
 #295
(25/08/2014, 19:39)manju Escreveu: Japonês é qualquer coisa, menos fiel. E a história comprova isso.

Acho que faltei a algumas aulas de história... Thumbdown
Responder
 #296
Para responder a perguntar eu vou dizer primeiro o que eu achava antes de ir lá.

Eu nunca fui de me iludir com ideia de "terra mágica" que muitos animes e programas de tv acabavam passando, por esse motivo eu imaginava que, pelo menos em Tokyo, não seria muito diferente de andar em qualquer outra cidade cosmopolita, variando apenas as questões culturais, mas nada de muito mirabolante.

Indo para lá(Tokyo) eu posso dizer que no geral não fugiu muito disso, claro o povo de lá é relativamente diferente, mais fechados se compararmos com o povo brasileiro, mas mesmo assim não senti grande diferença do que se eu estivesse andando por São Paulo.

Claro falo isso baseado em apenas 2 semanas de viagem, as coisas podem destoar disso caso vá lá para ficar meio ano ou ate mesmo morar, mas por hora essa foi a impressão(extremamente resumida) que eu tive de lá.
Responder
 #297
A diferença de lá p/ cá é que, se você perder algo, por exemplo, no metrô, as chances de você recuperar o item lá são quase infinitamente maiores (embora para recuperar na polícia precisa dar um monte de informação/descrição, senão vai ficar sem mesmo).
Responder
 #298
Haha, as coisas que sei sobre o Japão é o que vejo em game jikkyou e variety bangumi.

Não vejo o Japão como um país frio ou fechado. Vai em Osaka, não precisa nem ser no centro pra não ficar hardcore. Icon_lol
Responder
 #299
Japão deve ser um local ótimo para turismo
passaria de boas uns 15 dias lá... acho que mais que isso não dá Icon_e_confused
Responder
 #300
Assistindo um programa de TV japonês random, e estava sendo debatido algo interessante. “Anime influência pessoas a cometerem crimes (lolicônicos) e violência?” E, descobri algo interessante. Em MUITOS outros países ocorrem MUITOS mais crimes “lolicônicos” que o Japão, incluindo o Brasil. Essa imagem de o Japão ter muito tarado, lolicon e criminosos é pelo fato dos animes, para os estrangeiros, serem muitos vulgares e violentos.

Exemplo: No Brasil os programas de TV são lá... normais. Mas quando os brasileiros veem um anime com várias cenas ecchis e com violência, eles pensam “Nossa, se aqui com programas de TV... normais já tem tanta violência, imagina lá no Japón!!!”. E assim foi criado o equivoco.

Existe até golfinho lolicon... Icon_e_surprised

Daqui um mês eu completo 10 posts Icon_e_geek
Responder
Páginas (35): « Anterior 1 ... 28 29 30 31 32 ... 35 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes