Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Little Busters!


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/09/2012, 20:19.
Páginas (84): « Anterior 1 ... 39 40 41 42 43 ... 84 Próximo »
838 respostas neste tópico
 #401
(02/12/2012, 17:00)Thanos Escreveu: Não, mas isso foi dito no twitter de um dos caras envolvidos no anime. Vi lá no animesuki (http://forums.animesuki.com/showthread.p...ost4458152)

Como a rota da Sasami é irrelevante para a história, deveriam tirá-la e ter mais tempo para fazer o resto direito.

pode ser até irrelevante... mas as rotas de ecstasy são decentes, pelo menos pra mim...
da Sasami eu gosto bastante... mais do que várias rotas principais...
Responder
 #402
Ep.09

Citar:Episódio razoável, mas divertido. Eu ri do Kengo cortando repolho.

Agora o lance dos bilhetes com os gatos me deixa meio intrigado. Algo sobrenatural?

E a Rin. Ela parece gostar do Riki e o mesmo também.

Eu suspeito disso a muito tempo também, Rin é bem mais próxima do Riki do que com os outros. Shifty
Responder
 #403
Duas páginas a mais desde que vi o post do Jasque antes do episódio sair legendado.
Bom, senta que lá vem história, hoje o post é grande.

(02/12/2012, 16:47)Thanos Escreveu: Fico pensando se pessoas como o Jasque e a Mary Vanucchi apreciariam mais o anime se não tivessem lido a VN recentemente.

Por que a rejeição pelo que vejo entre os gringos pelo menos é grande.

E parece que já está confirmado que terá rota da Sasami e terá só 3 eps para rota (uma delas será 4). Ou seja, rape em andamento.

Na verdade rejeição de Little Busters! entre os gringos já é praticamente uma moda da blogosfera deles.

De qualquer forma, não sei exatamente como me sentiria assistindo esse anime sem conhecer a VN. Povavelmente acharia meio tedioso, mesmo reconhecendo o estilo de comédia Key do qual gosto - ainda que meio distorcido porque direction sucks. Não sei se reagiria melhor ao arco da Komari, também.


Anyway, comentário sobre o episódio que postei lá no MAL (o segundo post estava cheio de repetições, devo ter parecido uma drogada lá):

"Sério, quanto tempo vai levar para as pessoas pararem de negar a culpa da JC Staff nisso?*
Não importa se a Key está trabalhando com eles, há um limite do que eles podem influenciar na produção da série. Porque, surpresa!, o anime tem sua própria roteirista responsável pela adaptação do roteiro e um diretor que provavelmente é o f*dendo pior diretor que já vi em um tempo.

Não me entendam mal, eu não acho que este episódio foi terrível, mas de certa foi muito desapontador.
Lembro-me de dizer isso em outro thread:

Citar:Eu apenas espero que este episódio [o 08] seja um indicativo de que a direção está ficando melhor.

AHAHAHA fui enganada por minha própria ingenuidade de novo.
Foi isso que me irritou mais no episódio dessa semana. Pois na última semana tivemos uma boa apresentação da Kud, bom uso das piadas e boa animação, o que também é conhecido como boa direção. Mas aí o diretor praticamente dorme essa semana; a aparição da Sasami foi terrível, a animação estava terrível e o desenvolvimento da Rin segue estranho.

Quero dizer, o que esse cara está fazendo? Até agora tivemos episódios medianos e ~bons~. Por que apenas ao episódio da Kud é feito um bom esforço? Sim, ela é a personagem mais popular da série, mas e o resto? Se ele pode fazer um trabalho melhor para a personagem mais popular, por que não fazer o mesmo para o resto?

Talvez eu esteja enxergando demais, mas isso faz parecer que o diretor não realmente liga para o que está fazendo. Não é nem mais uma questão de comparar com a KyoAni de novo - esse tal de Yoshiki Yamakawa (nem me importo em conferir se o nome está certo) não está fazendo o básico, que é tentar fazer esta série se destacar. Os eventos estão muito misturados, tivemos um arco de personagem antes das introduções serem concluídas e esta semana tivemos um episódio "meio filler".

É mais como se os encarregados dessa produção soubessem que não podem adaptar esta obra para anime e não realmente ligam. Afinal de contas, Kud teve um episódio ótimo que pode ser suficiente para aumentar as vendas, então f*da-se o resto! *sarcasmo*

(...)Eu realmente tentei defender essa adaptação e realmente gostei da maioria dos episódios até agora (como disse antes, tenho um pouco de bias pelo tanto que gosto da VN), mas está ficando difícil defender uma adaptação tão desajeitada.

Além do mais, f*da-se a Warner e seu orçamento ridículo para esse projeto."


*Acho que fui agressiva demais nesse primeiro parágrafo, por via das dúvidas minhas desculpas estão lá. lol
E eu nem mencionei a repetitividade do Riki lembrar a todo instante da Narcolepsia (sim, estou ciente das teorias sobre isso, mas falarei mais a respeito adiante).

"(...)Não é nem o fato desse episódio ter sido "meio filler" e mal executado demais que me incomoda tanto. O que realmente me irrita é que os caras sabem fazer um trabalho bacana, como demonstraram no 1º e no 8º episódio, mas outros episódios tem uma qualidade bem inferior. Caramba, tudo bem que toda série tem seus episódios mais fracos, mas aqui a discrepância é grande demais. Que tipo de dedicação esperar de uma equipe dessas?

Estou me sentindo mais cética com esse anime desde a conclusão da rota da Komari. É como se estivesse começando a enxergar alguns elefantes na sala."
(E olha que ainda nem chegamos na parte mais difícil de adaptar, né...)

(02/12/2012, 16:55)jasque Escreveu: Já tem spoiler do 11?

Alguns no MAL estão dizendo que o título do 11 será Horror NO RYO Event...
Spoiler: vn  
...ou seja, será o teste de coragem. Icon_e_biggrin

(02/12/2012, 17:06)Thanos Escreveu: E vi uma teoria interessante lá no animesuki

Spoiler: Só para quem leu a VN.  
Que várias vezes que o Riki tem narcolepsia, ou cenas onde mostra ele piscando os olhos em sucessão e visão meio embaraçada antes de ficar nítido é indícios que os loops já estão acontecendo, mas quem vê o anime não está ciente do fato.

(03/12/2012, 04:27)jasque Escreveu: Peraí, e se...

Spoiler: pra quem leu a visual novel  
Toda vez que o Riki tem a narcolepsia, ele entra em outro loop desde o começo do semestre e quando ele tem narcolepsia dentro desse loop, ele volta onde ele parou na narcolepsia 1, e consequentemente mais forte?

Isso faria um baita sentido, nós não vemos os loops, mas vemos a consequências deles.
Talvez ele tenha até vivido um pouco de Rin2 numa dessas e lembre inconscientemente, visto a conversa dele com a Rin na cena dos gatos desse episódio.

Também é bom notar como o próprio Riki associa a narcolepsia com o segredo do mundo em uma das falas.
(quando ele compara os dois como coisas que o deixam preocupado)

Indo mais além, estive pensando... eu acho que a todo momento os personagens estão falando sobre algumas escolhas do Riki ou da Rin que podem já ter acontecido em outros loops. Isso toda vez que algum personagem fala algo do tipo "Se você fizer isso, vai acontecer aquilo." ou "Se eu fizer isso, vai acontecer aquilo"

Por exemplo, quando o Riki fala pra Kurugaya que ele deveria voltar pra sala e parar a luta de Masato x Kengo ao invés de tomar chá, significaria que ele fez isso em um outro loop.

Ou ainda, no episódio anterior, quando o Masato fala da possibilidade do Riki se oferecer como roomate da Kud.
Acho que essa foi a forma que o anime achou para lidar com a questão das escolhas.

Ok, todas essa teorias são muito bonitas no papel, mas aí eu fico pensando: e para quem não conhece o material original?
Todo mundo já percebeu que a apresentação do material é fraca, cortando alguns foreshadowings interessantes, usando demais dos monólogos internos do Riki e tornando a apresentação da Rin instável demais (uma hora ela está tímida perante as meninas - arranja coragem para pedir ajuda delas - repete); quem está assistindo apenas o anime mal consegue perceber qualquer uma dessas possibilidades que vocês citaram.

Mas aí tem aquele comentário que o Vava disse sobre a adaptação "precisar de uma colaboração entre os que conhecem o Segredo do Mundo e os que não conhecem" ou algo do tipo.
Isso significa que para entender o anime por si só você precisa de conhecimento externo? Lembra-me de quando vejo aquelas discussões sobre Horizon, em que os fãs defendem que a série é bacana se você pesquisar por fora os conteúdos sobre aquele mundo complexo que não cabem na quantidade insuficiente de episódios do anime, mas outros repudiam justamente por achar que o anime teria que sustentar por si só.

Só que no caso de Little Busters! é até pior. Ok, quem conhece a VN pode gostar de pescar as referências até por conhecer o impacto emocional do original, mas e quem não vivenciou a experiência da VN? Ok, eles terão as informações do que acontece, mas e a experiência emocional? Nesse sentido o ponto positivo do anime é retratar bem a questão da amizade do grupo, mas
Spoiler: vn  
E quanto ao acréscimo dos loops? De saber que os rapazes estavam cientes de todas as repetições o tempo todo, que o Kyousuke estava chegando a ponto de insanidade?
O desenvolvimento do Riki e da Rin não parecerá tão visível para quem só acompanha o anime se a apresentação do material continuar do jeito que está IMO.

Agora, outra pergunta: seria possível fazer essas ideias que vocês mencionaram funcionarem com outro tipo de apresentação?

tl;dr Basicamente este post enorme - provavelmente o maior que já fiz por aqui - remete ao fato de que DIRECTION SUCKS, WARNER SUCKS. A diferença é que a ficha caiu um pouco mais tarde para mim.
Acho que meu futuro é ser uma tsundere desse anime, reclamando pra caramba de muita coisa mas ainda curtindo várias outras por conta do meu bias pelo original.

Em todo caso, colocando outra opinião na mesa...

http://www.lostinanime.com/2012/12/littl...rs-09.html

Senti que o pessoal que não conhece a VN gostou mais desse episódio do que os fãs do original. Bom, as partes da Rin resolvendo os problemas das cartas do Lennon eram minhas favoritas da rota comum quando lia a VN.

Além do mais, é muito bacana ler as teorias dos newcomers. Muita gente chegando bem perto da verdade. Mas ainda acho que bastante gente vai se surpreender com o Refrain. os que durarem até lá, pelo menos. Icon_lol

Ah, sim...

(02/12/2012, 17:00)Thanos Escreveu: Não, mas isso foi dito no twitter de um dos caras envolvidos no anime. Vi lá no animesuki (http://forums.animesuki.com/showthread.p...ost4458152)

Como a rota da Sasami é irrelevante para a história, deveriam tirá-la e ter mais tempo para fazer o resto direito.

...Esquece o tsunderismo. Provavelmente vou jogar a toalha após o segundo arco.
3 episódios para cada personagem com esse tipo de execução? Sério mesmo? A rota da Komari, que era a mais simples, já se lascou com isso...
Responder
 #404
@Mary Vanucchi

eu ainda não joguei a toalha...
não que eu estou satisfeito...
mas que ainda está melhor do que eu imaginava está...
se bem que eu não tinha nenhuma expectativa na pré estréia, devido ao nome do diretor...

Mas tenho que concordar que esse último ep foi pior de todos...
Responder
 #405
(05/12/2012, 09:19)martec Escreveu: @Mary Vanucchi

eu ainda não joguei a toalha...
não que eu estou satisfeito...
mas que ainda está melhor do que eu imaginava está...
se bem que eu não tinha nenhuma expectativa na pré estréia, devido ao nome do diretor...

Mas tenho que concordar que esse último ep foi pior de todos...

Pra ser honesta, algumas partes realmente estão melhores do que o esperado. Mas o que está errado está bem errado, e deve refletir no restante da série.
Responder
 #406
Pessoal tem que sacar que anime quase nunca é fiel à obra original. Eu não reclamo de Little Busters pq já sabia de antemão que iam alterar muita coisa e enrolar até o talo. E como o anime já era esperado desde muito tempo, podem esperar que vão arrastar até onde der enquanto render $$$$ (se é que tá rendendo).
Ainda sim to gostando do anime até agora, mesmo o episódio 9 tendo sido lamentável.
Responder
 #407
Vou responder melhor depois, porque tenho que sair daqui a pouco XDD

Mas deixando a prévia...
o próximo episódio é de minha personagem favorita, dependendo do que fizerem o rage vai ser meu desta vez.
Responder
 #408
(05/12/2012, 09:01)Mary Vanucchi Escreveu: Duas páginas a mais desde que vi o post do Jasque antes do episódio sair legendado.
Bom, senta que lá vem história, hoje o post é grande.


Na verdade rejeição de Little Busters! entre os gringos já é praticamente uma moda da blogosfera deles.

De qualquer forma, não sei exatamente como me sentiria assistindo esse anime sem conhecer a VN. Povavelmente acharia meio tedioso, mesmo reconhecendo o estilo de comédia Key do qual gosto - ainda que meio distorcido porque direction sucks. Não sei se reagiria melhor ao arco da Komari, também.

Anyway, comentário sobre o episódio que postei lá no MAL (o segundo post estava cheio de repetições, devo ter parecido uma drogada lá):

"Sério, quanto tempo vai levar para as pessoas pararem de negar a culpa da JC Staff nisso?*
Não importa se a Key está trabalhando com eles, há um limite do que eles podem influenciar na produção da série. Porque, surpresa!, o anime tem sua própria roteirista responsável pela adaptação do roteiro e um diretor que provavelmente é o f*dendo pior diretor que já vi em um tempo.

Não me entendam mal, eu não acho que este episódio foi terrível, mas de certa foi muito desapontador.
Lembro-me de dizer isso em outro thread:


AHAHAHA fui enganada por minha própria ingenuidade de novo.
Foi isso que me irritou mais no episódio dessa semana. Pois na última semana tivemos uma boa apresentação da Kud, bom uso das piadas e boa animação, o que também é conhecido como boa direção. Mas aí o diretor praticamente dorme essa semana; a aparição da Sasami foi terrível, a animação estava terrível e o desenvolvimento da Rin segue estranho.

Quero dizer, o que esse cara está fazendo? Até agora tivemos episódios medianos e ~bons~. Por que apenas ao episódio da Kud é feito um bom esforço? Sim, ela é a personagem mais popular da série, mas e o resto? Se ele pode fazer um trabalho melhor para a personagem mais popular, por que não fazer o mesmo para o resto?

Talvez eu esteja enxergando demais, mas isso faz parecer que o diretor não realmente liga para o que está fazendo. Não é nem mais uma questão de comparar com a KyoAni de novo - esse tal de Yoshiki Yamakawa (nem me importo em conferir se o nome está certo) não está fazendo o básico, que é tentar fazer esta série se destacar. Os eventos estão muito misturados, tivemos um arco de personagem antes das introduções serem concluídas e esta semana tivemos um episódio "meio filler".

É mais como se os encarregados dessa produção soubessem que não podem adaptar esta obra para anime e não realmente ligam. Afinal de contas, Kud teve um episódio ótimo que pode ser suficiente para aumentar as vendas, então f*da-se o resto! *sarcasmo*

(...)Eu realmente tentei defender essa adaptação e realmente gostei da maioria dos episódios até agora (como disse antes, tenho um pouco de bias pelo tanto que gosto da VN), mas está ficando difícil defender uma adaptação tão desajeitada.

Além do mais, f*da-se a Warner e seu orçamento ridículo para esse projeto."


*Acho que fui agressiva demais nesse primeiro parágrafo, por via das dúvidas minhas desculpas estão lá. lol
E eu nem mencionei a repetitividade do Riki lembrar a todo instante da Narcolepsia (sim, estou ciente das teorias sobre isso, mas falarei mais a respeito adiante).

"(...)Não é nem o fato desse episódio ter sido "meio filler" e mal executado demais que me incomoda tanto. O que realmente me irrita é que os caras sabem fazer um trabalho bacana, como demonstraram no 1º e no 8º episódio, mas outros episódios tem uma qualidade bem inferior. Caramba, tudo bem que toda série tem seus episódios mais fracos, mas aqui a discrepância é grande demais. Que tipo de dedicação esperar de uma equipe dessas?

Estou me sentindo mais cética com esse anime desde a conclusão da rota da Komari. É como se estivesse começando a enxergar alguns elefantes na sala."
(E olha que ainda nem chegamos na parte mais difícil de adaptar, né...)

Olha, eu acho que nessas partes da rota da Rin, poderiam muito bem ter usado 2 cartas por episódio, e ainda sobrava tempo.
E a narcolepsia me incomodou pois... pra que colocaram ela ali?

Bom, eu pago pra ver se a teoria da nyarukolepsy está certa...
(talvez estejamos até superestimando demais)

Sobre a Komari ter sido colocada a frente, a sachan(sexo indefinido) no MAL falou que faz sentido levando em conta que após terminar a rota dela, você ainda pode refazer ela e o Rin1/2 antes de Refrain(acho que era isso).

Mas imo só fizeram isso como teste.
"Vamos usar a Komari de cobaia, já que não tem tanta gente que gosta dela. Se gostarem da rota dela, saberemos o que fazer com a rota das outras."
E, bem... anunciaram que teremos mais episódios (não lembro se foi antes ou depois disso).

Quanto à culpa da JC Staff, é fato que ela tem grande culpa.
Mesmo se fosse a PA ou mesmo um estúdio sem experiência com adaptação de VN, ao menos colocariam uma equipe melhor.
E não fariam o anime junto com 3 outros.

A principal defesa da JC é "ah mas eles fizeram Toradora e Honey & Clover, etc".

Olha a equipe desses animes e compara com a que colocaram pra fazer LB.

Citar:Alguns no MAL estão dizendo que o título do 11 será Horror NO RYO Event...
Spoiler: vn  
...ou seja, será o teste de coragem. Icon_e_biggrin

Será que vai ser o episódio só para isso?
Hum, quero ver quando vão colocar

Spoiler: vn  

A partida de baseball.
Ela tem que acontecer logo, porque aí já podem fazer as rotas das garotas.

Citar:Ok, todas essa teorias são muito bonitas no papel, mas aí eu fico pensando: e para quem não conhece o material original?
Todo mundo já percebeu que a apresentação do material é fraca, cortando alguns foreshadowings interessantes, usando demais dos monólogos internos do Riki e tornando a apresentação da Rin instável demais (uma hora ela está tímida perante as meninas - arranja coragem para pedir ajuda delas - repete); quem está assistindo apenas o anime mal consegue perceber qualquer uma dessas possibilidades que vocês citaram.

Mas aí tem aquele comentário que o Vava disse sobre a adaptação "precisar de uma colaboração entre os que conhecem o Segredo do Mundo e os que não conhecem" ou algo do tipo.
Isso significa que para entender o anime por si só você precisa de conhecimento externo? Lembra-me de quando vejo aquelas discussões sobre Horizon, em que os fãs defendem que a série é bacana se você pesquisar por fora os conteúdos sobre aquele mundo complexo que não cabem na quantidade insuficiente de episódios do anime, mas outros repudiam justamente por achar que o anime teria que sustentar por si só.

Só que no caso de Little Busters! é até pior. Ok, quem conhece a VN pode gostar de pescar as referências até por conhecer o impacto emocional do original, mas e quem não vivenciou a experiência da VN? Ok, eles terão as informações do que acontece, mas e a experiência emocional? Nesse sentido o ponto positivo do anime é retratar bem a questão da amizade do grupo, mas
Spoiler: vn  
E quanto ao acréscimo dos loops? De saber que os rapazes estavam cientes de todas as repetições o tempo todo, que o Kyousuke estava chegando a ponto de insanidade?
O desenvolvimento do Riki e da Rin não parecerá tão visível para quem só acompanha o anime se a apresentação do material continuar do jeito que está IMO.

Sim, dessa forma o anime vai ser apenas um extra para a visual novel...
Sendo otimista, o anime poderia conseguir passar 25% do original, mas capaz que não chegue nem perto disso.

Citar:Agora, outra pergunta: seria possível fazer essas ideias que vocês mencionaram funcionarem com outro tipo de apresentação?

Eu estou curioso de como eles vão conseguir fechar tudo isso Icon_lol

Se ficar muito pior do que eu pensei, quiçá eu escreva um fanfic a respeito lol
(eu já postei como eu faria este anime em algumas páginas atrás, mas precisaria de mais episódios, e mais ousadia, provavelmente seria inviável na prática)

Aliás, se estavam com uma arma dos fãs apontada na cabeça, porque não fizeram logo uma temporada só com rin1-2, e depois pensavam como fazer o resto dependendo do resultado?

Seria uma opção interessante, se pelo menos a rota principal fizessem pra valer, parte das reclamações sumiriam.
Se preocupar tanto em fazer a rota de todas as garotas de uma vez, tendo poucos episódios disponíveis, vai acabar causando um efeito muito pior.

Citar:tl;dr Basicamente este post enorme - provavelmente o maior que já fiz por aqui - remete ao fato de que DIRECTION SUCKS, WARNER SUCKS. A diferença é que a ficha caiu um pouco mais tarde para mim.
Acho que meu futuro é ser uma tsundere desse anime, reclamando pra caramba de muita coisa mas ainda curtindo várias outras por conta do meu bias pelo original.

Em todo caso, colocando outra opinião na mesa...

http://www.lostinanime.com/2012/12/littl...rs-09.html

Senti que o pessoal que não conhece a VN gostou mais desse episódio do que os fãs do original. Bom, as partes da Rin resolvendo os problemas das cartas do Lennon eram minhas favoritas da rota comum quando lia a VN.

Isso aconteceu com a rota da Komari também.
Antes dela quem parecia que estava gostando mais era quem leu a vn.

Citar:Além do mais, é muito bacana ler as teorias dos newcomers. Muita gente chegando bem perto da verdade. Mas ainda acho que bastante gente vai se surpreender com o Refrain. os que durarem até lá, pelo menos. Icon_lol

Ah, sim...

...Esquece o tsunderismo. Provavelmente vou jogar a toalha após o segundo arco.
3 episódios para cada personagem com esse tipo de execução? Sério mesmo? A rota da Komari, que era a mais simples, já se lascou com isso...

É questão de tempo e muitas pessoas vão abandonar o barco.
Fãs da Haruka por exemplo não vão gostar da rota dela em 3 episódios, pois por ela ser longa vai sofrer muitos cortes.
Responder
 #409
Quantos wall of text...
E eu não irei dropar esse anime, é uma promessa!

[Imagem: tumblr_maivcq8GKN1rsy8k7.jpg]
Responder
 #410
(05/12/2012, 21:33)jasque Escreveu: É questão de tempo e muitas pessoas vão abandonar o barco.
Fãs da Haruka por exemplo não vão gostar da rota dela em 3 episódios, pois por ela ser longa vai sofrer muitos cortes.

Spoiler: VN  
se adaptar junto com a rota da Kanata totalizando 6 eps ai não será desastre...
alías ficará perfeito...
mas acho que isso é sonhar demais...

(05/12/2012, 21:33)jasque Escreveu: A principal defesa da JC é "ah mas eles fizeram Toradora e Honey & Clover, etc".

Olha a equipe desses animes e compara com a que colocaram pra fazer LB.

acho que Warner tinha poder para escolher o diretor e supervisor...
Responder
Páginas (84): « Anterior 1 ... 39 40 41 42 43 ... 84 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes