Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Reading Mangás - 2011 ~ 2013


Páginas (405): « Anterior 1 ... 190 191 192 193 194 ... 405 Próximo »
 
4049 respostas neste tópico
 #1.911
Mangá Horimiya

[Imagem: b8539d41ce83087be1374c7cd4020614.png]

Me foi sugerido pelo Night, só tem um cap por enquanto (no Batoto). Achei muito simpático, um romance dos mais gostosos de se ler, realmente fiquei com vontade de ler o segundo cap.

De cara... já ganhou um fav couple Icon_e_biggrin
 #1.912
http://mangafox.me/manga/horimiya/

de presente, 9 caps.
 #1.913
Li agora esse Horimiya, muito bom mesmo. Achei no começo, quando ela tava falando que cada um tem um personalidade que esconde dos outros, que iria ser estilo Karekano, mas as coincidências não são tantas assim, até agora não teve nenhum drama, só um romance se desenvolvendo de um bom jeito.
 #1.914
Lendo Monster vol. 3, edição da Panini. Dr. Tenma é tão ou mais foda do que eu me lembrava, mother of god
 #1.915
Bem sobre o que eu estou lendo agora, bem estou lendo Real, Holyland, Shin Angyo Onshi e The Ravages of Time.
E sobre isso do que eu estou lendo agora? Eu também gosto muito de saber a opinião dos outros sobre o que eles estão lendo, tipo eu acompanho os Ranking Semanais do Estupratom do Ecchi Must Die!
http://ecchimustdie.wordpress.com/2012/1...teve-pior/
e também os do Dark Fenix
http://dark-fenix.blogs.sapo.pt/

Eu particularmente acho um ótimo jeito de saber se uma obra está indo bem e vale apena começar a leitura, além de saber se eu sou o único com uma certa opinião.
 #1.916
Terminei Eden. Final não foi lá o que eu esperava que fosse mas os outros aspectos da obra compensam esse deslize final.
Gosto munto da maneira como o mangá incorpora elementos sócio-políticos das mais variadas localidades do globo pra contar suas histórias.
Spoiler:  
Única ressalva é que quase todos os conflitos internos são resolvidos com a morte do personagem que protagoniza esses mini-arcos. Essas histórias sempre terminam com um desfecho triste e com isso você já se acostuma a começar o arco seguinte esperando algum desastre, o que tira o "efeito surpresa" de saber o que vai acontecer visto que acaba se acostumando com esse padrão, as mortes meio que se torrnam banalizadas no decorrer da narrativa e o efeito dramático diminui.

Por causa do que eu disse acima, poucos são os personagens realmente memoráveis já que quando o mangá te dá um tempinho de se acostumar e se ligar emocionalmente com algum deles, o personagem é morto de alguma maneira brutal.

Tirando essas pequenas ressalvas, é uma obra interessante e memorável. Fãs de sci-fi e geopolítica irão certamente se interessar nesse mangá. Icon_razz
 #1.917
(29/11/2012, 20:07)Animeguigas Escreveu: Terminei Eden. Final não foi lá o que eu esperava que fosse mas os outros aspectos da obra compensam esse deslize final.

E qual seria o deslize? Tu acha que foi um deslize só porque não foi o que você queria/previa ou porque realmente pecou em algum aspecto e não é só coisa de seu gosto pessoal?

Btw, na minha opinião as abordagens em todos os campos das ciências são o que deixa o mangá mais diferenciado ainda.
 #1.918
é que o ketsura me falou desse mangá:

[Imagem: 1331.jpg]

É BAUM, eu não sei. mas é desse tio:

[Imagem: 5825.jpg]

esse tio fez esse mangá:

[Imagem: 13600.jpg]

e eu li um curtinho dele que era esse:

[Imagem: 12042.jpg]

e ai eu gostei então, eu to lendo aquele manga na primeira imagem.
 #1.919
Estava uns 9 capítulos atrasado em Soul Eater, recuperei hoje de noite. Puta mangá fascinante. Gosto mais dos debates sobre ordem e loucura do que das batalhas. Quando acabar de ser publicado relerei, pra ver se tenho uma impressão ainda melhor do todo.

Ah, e o Ookubo é mito dos mitos na arte. MITO DOS MITOS.
 #1.920
(29/11/2012, 21:52)Night Escreveu: E qual seria o deslize? Tu acha que foi um deslize só porque não foi o que você queria/previa ou porque realmente pecou em algum aspecto e não é só coisa de seu gosto pessoal?

Btw, na minha opinião as abordagens em todos os campos das ciências são o que deixa o mangá mais diferenciado ainda.

Cai na questão do gosto pessoal. Do jeito que perguntou, não parece considerar deslize uma questão de gosto pessoal e sim uma falha no enredo. Talvez eu tenha usado o termo errado para me expressar. Enfim:
Spoiler:  
Fiquei com a sensação de que o mangá terminou abruptamente por não ter mostrado como os personagens viveram/superaram os desastres gerados pela explosão de raios-gama do colóide, sem falar que não se sabe o que aconteceu com o novo universo criado. Sinto como se tivesse ainda mais campo pra ser explorado, é uma questão pessoal.

Outro ponto curioso é que o Elijah era supostamente um dos personagens principais mas não fez absolutamente nada de produtivo nesses volumes finais, estranho isso. Senti falta dele.

Sim, provavelmente o mangá mais carregado de teorias científicas que já li. Vez ou outra me perdia nas explicações e tinha de reler pra conseguir processar toda a informação.
Páginas (405): « Anterior 1 ... 190 191 192 193 194 ... 405 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes