05/11/2012, 20:32 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2012Q2) - Saint Seiya Ω
Tópico em 'Ano 2012' criado por
Kouga em 18/03/2012, 14:09.
|
2042 respostas neste tópico
|
05/11/2012, 21:20 |
05/11/2012, 21:37 |
05/11/2012, 22:19 |
(05/11/2012, 21:20)Pierrot Escreveu: E dessa forma ele está pouco se fodendo se criarem mil spin-offs em cima da história original, contanto que ele receba sua parte. Kurumada realmente só quer lucro, foi por isso que ele demitiu o Yamauchi e equipe de Hades-Santuário, pois o Prólogo do Céu não deu lucro pra ele (acho que nos cinemas o filme nem se vendeu na verdade, mas depois teve uma venda monstruosa nos dvd's), segundo consta no Taizen, ele que queria que o anime fosse de baixo-orçamento e comercial/lucrativo (e o pior que foi, mesmo com a qualidade ruim os dvd's de Hades-Inferno e Eliseos vendiam da mesma forma), embora aqui, eu acho que o orçamento tinha sido reduzido porque nessa de equipe inteira ir embora a Bandai (que é a principal patrocinadora da série) também saiu e ficou responsável somente pela linha cloth myth (os dvd's dessas duas fases saíram com o selo Avex, e podem ver que agora com Omega, já teve box blu-ray dos filmes antigos+PdC, vai ter o box com os episódios da série clássica e já foi anunciado o box de Hades-Santuário mas de Inferno/Eliseos não foi comentado nada). Eu acho que o Kurumada vê em Saint Seiya a chance de outras obras suas ganhar um destaque e até uma animação (segundo boatos da época de Inferno, foi ele que pediu pra Toei animar Ring Ni Kakero sob a condição deles continuarem animando Hades, muito foi falado isso), e sobre essa entrevista dele, não nego que ele já deveria estar de saco cheio de desenhar o mangá mesmo, mas parece que rolou uma pressãozinha da Shueisha pra ele terminar o mangá também, porque sem o anime na televisão, a popularidade do mangá estava lá no fundo do poço (que foi caindo quando no anime começou a saga de Asgard).
05/11/2012, 22:40 |
(05/11/2012, 22:19)GFS1 Escreveu: Kurumada realmente só quer lucro, foi por isso que ele demitiu o Yamauchi e equipe de Hades-Santuário, pois o Prólogo do Céu não deu lucro pra ele (acho que nos cinemas o filme nem se vendeu na verdade, mas depois teve uma venda monstruosa nos dvd's), segundo consta no Taizen, ele que queria que o anime fosse de baixo-orçamento e comercial/lucrativo (e o pior que foi, mesmo com a qualidade ruim os dvd's de Hades-Inferno e Eliseos vendiam da mesma forma), embora aqui, eu acho que o orçamento tinha sido reduzido porque nessa de equipe inteira ir embora a Bandai (que é a principal patrocinadora da série) também saiu e ficou responsável somente pela linha cloth myth (os dvd's dessas duas fases saíram com o selo Avex, e podem ver que agora com Omega, já teve box blu-ray dos filmes antigos+PdC, vai ter o box com os episódios da série clássica e já foi anunciado o box de Hades-Santuário mas de Inferno/Eliseos não foi comentado nada). Com certeza não foi bem assim como ele disse a saída dele da Shueisha. Deve ter rolado o maior quebra-pau. (05/11/2012, 22:19)GFS1 Escreveu: Kurumada realmente só quer lucro, foi por isso que ele demitiu o Yamauchi e equipe de Hades-Santuário, pois o Prólogo do Céu não deu lucro pra ele (acho que nos cinemas o filme nem se vendeu na verdade, mas depois teve uma venda monstruosa nos dvd's), segundo consta no Taizen, ele que queria que o anime fosse de baixo-orçamento e comercial/lucrativo (e o pior que foi, mesmo com a qualidade ruim os dvd's de Hades-Inferno e Eliseos vendiam da mesma forma), embora aqui, eu acho que o orçamento tinha sido reduzido porque nessa de equipe inteira ir embora a Bandai (que é a principal patrocinadora da série) também saiu e ficou responsável somente pela linha cloth myth (os dvd's dessas duas fases saíram com o selo Avex, e podem ver que agora com Omega, já teve box blu-ray dos filmes antigos+PdC, vai ter o box com os episódios da série clássica e já foi anunciado o box de Hades-Santuário mas de Inferno/Eliseos não foi comentado nada). Hoje li sobre essa chantagem em outro fórum, o que realmente mostra que no boato de espalhou fortemente. Só que lá ia um pouco mais a frente, dizendo que poucos recursos foram para Hades/Elísios porque ele tinha mais interesse em ver o Seiya lutando boxe.
05/11/2012, 23:04 |
Sim, foi falado essa de recursos divididos pras duas séries também, mas ainda acredito que o diferencial mesmo foi a Bandai saindo fora da animação, e sinceramente, mesmo que tivesse a verba que foi dada a Hades-S e PdC, a equipe responsável faria merda da mesma forma, muito fraquinho o diretor que entrou no lugar do Yamauchi, mesmo sem recursos, tem coisas em Inferno/Eliseos que nota claramente que o problema não é na animação bem limitada, e sim em não saber passar o que está no mangá pra um anime.
(05/11/2012, 22:19)GFS1 Escreveu: Eu acho que o Kurumada vê em Saint Seiya a chance de outras obras suas ganhar um destaque e até uma animação (segundo boatos da época de Inferno, foi ele que pediu pra Toei animar Ring Ni Kakero sob a condição deles continuarem animando Hades, muito foi falado isso), e sobre essa entrevista dele, não nego que ele já deveria estar de saco cheio de desenhar o mangá mesmo, mas parece que rolou uma pressãozinha da Shueisha pra ele terminar o mangá também, porque sem o anime na televisão, a popularidade do mangá estava lá no fundo do poço (que foi caindo quando no anime começou a saga de Asgard). Boato? Fato. As vendas de BDZ sempre foram 0. Mesmo assim saiu trocentas temporadas. Só pode ter rolado algum esquema obscuro.
05/11/2012, 23:09 |
Yamauchi não foi demitido porque PdC não deu lucro, ele foi demitido porque não usou as idéias que o Kurumada tinha dado pro filme.
E é claro que o Kurumada sempre visou o lucro com SS, ele mesmo já disse que criou o mangá com a intenção dele ser algo mais comercial.
05/11/2012, 23:25 |
(05/11/2012, 23:06)rapier Escreveu: Boato? Fato. Mas CDZ se garante nas vendas fora do Japão, que gera muito lucro mesmo pra Toei/Bandai, tanto que ainda se investe muito na série, vide a Bandai que está lançando os cloth myth EX, que são ainda mais perfeitos que os CM's originais e um pouco maior, coisa totalmente sem necessidade visto que os CM's originais já são muito bonitos, e fora lançar vários personagens e de tudo que é jeito, como versão anime, versão mangá, versão com roupa civil, versão sem roupa (o do Misty ), versão só com a cara e o peito, agora vão lançar até cenário pros CM's, enfim, sai muita coisa de CDZ que vende muito fora do Japão (e a TMS quebrou a cara pois pensou que com Lost Canvas iria acontecer o mesmo e...não aconteceu), a força de CDZ está fora do país de origem, e em relação a continuar a animação, seria a de Ring Ni Kakero, mas isso não vende em canto algum. (05/11/2012, 23:09)SeiyaMito Escreveu: Yamauchi não foi demitido porque PdC não deu lucro, ele foi demitido porque não usou as idéias que o Kurumada tinha dado pro filme. O que eu sei é que o Kurumada deu o fracasso do filme nos cinemas pelo Yamauchi não ter seguido o roteiro que ele (Kurumada) queria, que dizem não ter passado de scripts mesmo, bem na fase inicial, e muita coisa não foi passada pra tela porque a Toei tinha determinado que o filme só teria tempo X e se seguisse tudo da forma que o Kurumada queria iria estourar o tempo e orçamento do filme (no Taizen tem essa entrevista que o Yamauchi deu comentando o filme, é um extra do dvd japonês). Ninguém dúvida que se o filme tivesse sido um sucesso, o Kurumada nem falaria nada, mas como não deu lucro (de inicio). |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes