Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Saint Seiya Ω


Tópico em 'Ano 2012' criado por Kouga em 18/03/2012, 14:09.
Páginas (205): « Anterior 1 ... 55 56 57 58 59 ... 205 Próximo »
2042 respostas neste tópico
 #561
(05/11/2012, 20:20)Pierrot Escreveu: Pra mim sempre ficou claro que o Kurumada não morre de amores por Saint Seiya. Se ele mantém a obra viva até hoje é por puro interesse financeiro.

Financeiro e pra se manter "importante" ao ponto de continuarem publicando projetos menores.
Responder
 #562
(05/11/2012, 20:32)gaborioli Escreveu: Financeiro e pra se manter "importante" ao ponto de continuarem publicando projetos menores.

E dessa forma ele está pouco se fodendo se criarem mil spin-offs em cima da história original, contanto que ele receba sua parte.
Responder
 #563
(05/11/2012, 21:20)Pierrot Escreveu: E dessa forma ele está pouco se fodendo se criarem mil spin-offs em cima da história original, contanto que ele receba sua parte.

Ele não está errado de fazer isso. Inclusive, Ômega pode ser o gás que impulsionou a notícia da animação de Next Dimension.
Responder
 #564
(05/11/2012, 21:20)Pierrot Escreveu: E dessa forma ele está pouco se fodendo se criarem mil spin-offs em cima da história original, contanto que ele receba sua parte.

Kurumada realmente só quer lucro, foi por isso que ele demitiu o Yamauchi e equipe de Hades-Santuário, pois o Prólogo do Céu não deu lucro pra ele (acho que nos cinemas o filme nem se vendeu na verdade, mas depois teve uma venda monstruosa nos dvd's), segundo consta no Taizen, ele que queria que o anime fosse de baixo-orçamento e comercial/lucrativo (e o pior que foi, mesmo com a qualidade ruim os dvd's de Hades-Inferno e Eliseos vendiam da mesma forma), embora aqui, eu acho que o orçamento tinha sido reduzido porque nessa de equipe inteira ir embora a Bandai (que é a principal patrocinadora da série) também saiu e ficou responsável somente pela linha cloth myth (os dvd's dessas duas fases saíram com o selo Avex, e podem ver que agora com Omega, já teve box blu-ray dos filmes antigos+PdC, vai ter o box com os episódios da série clássica e já foi anunciado o box de Hades-Santuário mas de Inferno/Eliseos não foi comentado nada).

Eu acho que o Kurumada vê em Saint Seiya a chance de outras obras suas ganhar um destaque e até uma animação (segundo boatos da época de Inferno, foi ele que pediu pra Toei animar Ring Ni Kakero sob a condição deles continuarem animando Hades, muito foi falado isso), e sobre essa entrevista dele, não nego que ele já deveria estar de saco cheio de desenhar o mangá mesmo, mas parece que rolou uma pressãozinha da Shueisha pra ele terminar o mangá também, porque sem o anime na televisão, a popularidade do mangá estava lá no fundo do poço (que foi caindo quando no anime começou a saga de Asgard).
Responder
 #565
(05/11/2012, 22:19)GFS1 Escreveu: Kurumada realmente só quer lucro, foi por isso que ele demitiu o Yamauchi e equipe de Hades-Santuário, pois o Prólogo do Céu não deu lucro pra ele (acho que nos cinemas o filme nem se vendeu na verdade, mas depois teve uma venda monstruosa nos dvd's), segundo consta no Taizen, ele que queria que o anime fosse de baixo-orçamento e comercial/lucrativo (e o pior que foi, mesmo com a qualidade ruim os dvd's de Hades-Inferno e Eliseos vendiam da mesma forma), embora aqui, eu acho que o orçamento tinha sido reduzido porque nessa de equipe inteira ir embora a Bandai (que é a principal patrocinadora da série) também saiu e ficou responsável somente pela linha cloth myth (os dvd's dessas duas fases saíram com o selo Avex, e podem ver que agora com Omega, já teve box blu-ray dos filmes antigos+PdC, vai ter o box com os episódios da série clássica e já foi anunciado o box de Hades-Santuário mas de Inferno/Eliseos não foi comentado nada).

Eu acho que o Kurumada vê em  Saint Seiya a chance de outras obras suas ganhar um destaque e até uma animação (segundo boatos da época de Inferno, foi ele que pediu pra Toei animar Ring Ni Kakero sob a condição deles continuarem animando Hades, muito foi falado isso), e sobre essa entrevista dele, não nego que ele já deveria estar de saco cheio de desenhar o mangá mesmo, mas parece que rolou uma pressãozinha da Shueisha pra ele terminar o mangá também, porque sem o anime na televisão, a popularidade do mangá estava lá no fundo do poço (que foi caindo quando no anime começou a saga de Asgard).

Com certeza não foi bem assim como ele disse a saída dele da Shueisha.

Deve ter rolado o maior quebra-pau.
Responder
 #566
(05/11/2012, 22:19)GFS1 Escreveu: Kurumada realmente só quer lucro, foi por isso que ele demitiu o Yamauchi e equipe de Hades-Santuário, pois o Prólogo do Céu não deu lucro pra ele (acho que nos cinemas o filme nem se vendeu na verdade, mas depois teve uma venda monstruosa nos dvd's), segundo consta no Taizen, ele que queria que o anime fosse de baixo-orçamento e comercial/lucrativo (e o pior que foi, mesmo com a qualidade ruim os dvd's de Hades-Inferno e Eliseos vendiam da mesma forma), embora aqui, eu acho que o orçamento tinha sido reduzido porque nessa de equipe inteira ir embora a Bandai (que é a principal patrocinadora da série) também saiu e ficou responsável somente pela linha cloth myth (os dvd's dessas duas fases saíram com o selo Avex, e podem ver que agora com Omega, já teve box blu-ray dos filmes antigos+PdC, vai ter o box com os episódios da série clássica e já foi anunciado o box de Hades-Santuário mas de Inferno/Eliseos não foi comentado nada).

Eu acho que o Kurumada vê em  Saint Seiya a chance de outras obras suas ganhar um destaque e até uma animação (segundo boatos da época de Inferno, foi ele que pediu pra Toei animar Ring Ni Kakero sob a condição deles continuarem animando Hades, muito foi falado isso), e sobre essa entrevista dele, não nego que ele já deveria estar de saco cheio de desenhar o mangá mesmo, mas parece que rolou uma pressãozinha da Shueisha pra ele terminar o mangá também, porque sem o anime na televisão, a popularidade do mangá estava lá no fundo do poço (que foi caindo quando no anime começou a saga de Asgard).

Hoje li sobre essa chantagem em outro fórum, o que realmente mostra que no boato de espalhou fortemente.
Só que lá ia um pouco mais a frente, dizendo que poucos recursos foram para Hades/Elísios porque ele tinha mais interesse em ver o Seiya lutando boxe.
Responder
 #567
Sim, foi falado essa de recursos divididos pras duas séries também, mas ainda acredito que o diferencial mesmo foi a Bandai saindo fora da animação, e sinceramente, mesmo que tivesse a verba que foi dada a Hades-S e PdC, a equipe responsável faria merda da mesma forma, muito fraquinho o diretor que entrou no lugar do Yamauchi, mesmo sem recursos, tem coisas em Inferno/Eliseos que nota claramente que o problema não é na animação bem limitada, e sim em não saber passar o que está no mangá pra um anime.
Responder
 #568
(05/11/2012, 22:19)GFS1 Escreveu: Eu acho que o Kurumada vê em  Saint Seiya a chance de outras obras suas ganhar um destaque e até uma animação (segundo boatos da época de Inferno, foi ele que pediu pra Toei animar Ring Ni Kakero sob a condição deles continuarem animando Hades, muito foi falado isso), e sobre essa entrevista dele, não nego que ele já deveria estar de saco cheio de desenhar o mangá mesmo, mas parece que rolou uma pressãozinha da Shueisha pra ele terminar o mangá também, porque sem o anime na televisão, a popularidade do mangá estava lá no fundo do poço (que foi caindo quando no anime começou a saga de Asgard).

Boato? Fato.

As vendas de BDZ sempre foram 0. Mesmo assim saiu trocentas temporadas. Só pode ter rolado algum esquema obscuro.
Responder
 #569
Yamauchi não foi demitido porque PdC não deu lucro, ele foi demitido porque não usou as idéias que o Kurumada tinha dado pro filme.

E é claro que o Kurumada sempre visou o lucro com SS, ele mesmo já disse que criou o mangá com a intenção dele ser algo mais comercial.
Responder
 #570
(05/11/2012, 23:06)rapier Escreveu: Boato? Fato.

As vendas de BDZ sempre foram 0. Mesmo assim saiu trocentas temporadas. Só pode ter rolado algum esquema obscuro.

Mas CDZ se garante nas vendas fora do Japão, que gera muito lucro mesmo pra Toei/Bandai, tanto que ainda se investe muito na série, vide a Bandai que está lançando os cloth myth EX, que são ainda mais perfeitos que os CM's originais e um pouco maior, coisa totalmente sem necessidade visto que os CM's originais já são muito bonitos, e fora lançar vários personagens e de tudo que é jeito, como versão anime, versão mangá, versão com roupa civil, versão sem roupa (o do Misty Icon_rolleyes), versão só com a cara e o peito, agora vão lançar até cenário pros CM's, enfim, sai muita coisa de CDZ que vende muito fora do Japão (e a TMS quebrou a cara pois pensou que com Lost Canvas iria acontecer o mesmo e...não aconteceu), a força de CDZ está fora do país de origem, e em relação a continuar a animação, seria a de Ring Ni Kakero, mas isso não vende em canto algum.

(05/11/2012, 23:09)SeiyaMito Escreveu: Yamauchi não foi demitido porque PdC não deu lucro, ele foi demitido porque não usou as idéias que o Kurumada tinha dado pro filme.

E é claro que o Kurumada sempre visou o lucro com SS, ele mesmo já disse que criou o mangá com a intenção dele ser algo mais comercial.

O que eu sei é que o Kurumada deu o fracasso do filme nos cinemas pelo Yamauchi não ter seguido o roteiro que ele (Kurumada) queria, que dizem não ter passado de scripts mesmo, bem na fase inicial, e muita coisa não foi passada pra tela porque a Toei tinha determinado que o filme só teria tempo X e se seguisse tudo da forma que o Kurumada queria iria estourar o tempo e orçamento do filme (no Taizen tem essa entrevista que o Yamauchi deu comentando o filme, é um extra do dvd japonês). Ninguém dúvida que se o filme tivesse sido um sucesso, o Kurumada nem falaria nada, mas como não deu lucro (de inicio).
Responder
Páginas (205): « Anterior 1 ... 55 56 57 58 59 ... 205 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes