(21/10/2012, 23:49)lnisishima Escreveu: Positivas
- Não tem ajudas (embora isso também seja um fator negativo)
Negativos
- Não tem títulos e estatísticas tão detalhadas
A enquete ficará aberta por 14 dias. Além do voto, se possível gostaria de saber o que motivou vocês a votarem no JRM ou no Tenhou.
Tenhou.
Sobre as coisas que eu deixei no quote -
Esse positivo me lembra quando o bebop mencionou sobre a dificuldade de jogar na liga por ter de olhar todas as peças sem a ajuda do JRM, isso do JRM eu sempre achei que cria certo mal hábito, que até eu acabo fazendo de vez em quando, que é o de não olhar pro que descartam. Jogando sem isso você tem que estar 100% atento, olhar sempre que alguém descarta, até pra montar suas esperas - e também porque saber se uma peça saiu depois de ser comprada ou se saiu da mão da pessoa também faz diferença - é algo realmente útil de se fazer e eu acho importante.
O negativo, desde que você tenha conta eu acho que tem todas as estatísticas de que você sente falta - lembrando que fazer conta é de graça, o que é pago é a versão de client.
E também que, ao menos eu, vejo menos 'coisas do JRM' no Tenhou - como uma pessoa monopolizando os doras, muito kan, haneman demais e afins - minha experiência de jogo lá é bem mais comum ver mãos menores e coisas mais simples, apesar de ainda sair os baimans e talz, só tem aquela impressão de ser menos manipulado, imo.
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Sobre o ranking, olha essa, finalmente no primeiro com uma certa vantagem e acho que faço umas 5 badges a mais, go go.
(22/10/2012, 03:07)Carat Escreveu: E também que, ao menos eu, vejo menos 'coisas do JRM' no Tenhou - como uma pessoa monopolizando os doras, muito kan, haneman demais e afins - minha experiência de jogo lá é bem mais comum ver mãos menores e coisas mais simples, apesar de ainda sair os baimans e talz, só tem aquela impressão de ser menos manipulado, imo.
Algo q me deixou c/ mais vontade de jogar no Tenhou é q no "manual" eles postaram como é feito o embaralhamento para montagem da "montanha" (muro)! Dá mais transparencia.
O JRM é um mahjong online mais "fantasioso", cheio de efeitos e visual mais atraente, e para "melhorar" mais ainda este ambiente, é lógico que eles alteram o programa para dar mais chance de aparecerem multiplos doras, mãos mais valiosas, ou mesmo não te dando a pedra q vc precisa, simulando uma "onda de azar".
Um exemplo de como um programa pode ser manipulado é o game baseado no anime Saki que, dependendo do personagem, algumas habilidades ficam disponíveis (RINSHANKAIHOU por exemplo é bem comum).
Já joguei no Tenhou até virar Dan (ou seja, por alguns meses); então, acho que tenho uma boa ideia de como é por lá.
Realmente, ele não tem ajuda, o que é bom e mais se assemelha a uma partida ao vivo. Por outro lado, o tempo de espera é MUITO MAIOR que o JRM, ou seja, a cada partida que jogarmos lá, poderíamos ter jogado duas ou três no JRM.
Outra coisa que, para mim, faz o Tenhou perder a graça: é muito fácil fazer as mãos por lá.
Ademais, lá, os stats são armazenados apenas por 180 dias. Entrei esses dias e fiquei decepcionado por saber que tudo o que eu tinha jogado até hoje simplesmente já era!
Para mim, as mãos que saem no JRM são mais reais e, de fato, algumas vezes você só precisa se defender, porque o Mahjong é assim. Por exemplo, a minha mão inicial, quando fiz o Dai San Gen, tinha só 2 Hatsu e 1 Chun, se não me engano... No máximo, dois pares de cada. Veio o haku, guardei para fazer Sho San Gen, pelo menos, e o pessoal jogou as três pedras de que eu precisava: três pons. Nesse caso, por exemplo, não vejo nada de "extraordinário", etc...
Quanto aos doras, é só parar de fazer kans, hahah! Eu me lembro de uma mão em que eu tinha apenas 2, fizeram kan e abriram mais 2... Vi outro screen que estou com 5 doras, mas, novamente, por causa de um kan. Se jogarem na liga ou somente contra dans, verão que saem bem menos mãos valiosas (normalmente, só sai mangan ou mais com mãos do tipo: Riichi, Tsumo, Pinfu, Dora Dora - às vezes com Tanyao ou eventual Ippatsu).
Enfim... Eu realmente sou contra o Tenhou porque joguei lá por um bom tempo e achei meio fantasioso, pois, pelo menos pra mim, as mãos vêm quase prontas. Não prova nada e pode ser coincidência, mas nesse mesmo dia que entrei e vi meus stats zerados, estava falando com o Fujiy e comecei uma partida. Vejam a mão que me apareceu (reparem que é a primeira rodada do leste e eu já estava em tenpai há algum tempo):
Hahah, mas você concorda que, se deixar de jogar a pedra que a pessoa precisa, vai "cortar" o nagare dela?
Acho que é mais ou menos essa a mecânica do Mahjong!
E, de qualquer forma, tenho que agradecer MUITO ao JRM. Por bem ou por mal, acho que melhorei bastante (em relação ao meu estilo de jogo antigo) desde que comecei a jogar por lá.
eu não conheço o tenhou, mas pela estética e pelo sentimento a mais de fechar uma mão poderosa e tal, eu prefiro bastante o jrm
eu duvido sobre essa de eu poder ter mais sorte no tenhou... e fica até monótono o tenhou (imagina o pessoal que assistir o stream)
as ajudas do jrm podem criar esses costumes com facilidade, mas é raro um jogo online não ter isso, e como temos cada vez mais novatos, acho até mais viável
(22/10/2012, 12:55)Ewerton Tavares Escreveu: Vcs estão sendo extremistas de um lado ou de outro, a gente não é obrigado a jogar todas as mesas no tenhou, atualmente conseguimos formar 3 mesas.
Pq não 2 mesas com tenhou e 1 com JRM, ou vice-versa. Sempre há um jeito. Não precisamos jogar 100% no Tenhou.
Boa saída.
E outra: não acho que seja necessário tomar uma decisão definitiva.
Quem quiser testar o Tenhou, joga por lá. Se não gostar, volta para o JRM e vice-versa.
Se só tiver mesa em um dos dois, espera abrir no preferido. Se não quiser esperar, dá o braço a torcer, rs!