Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Little Busters!


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 29/09/2012, 20:19.
Páginas (84): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 84 Próximo »
838 respostas neste tópico
 #191
(16/10/2012, 20:18)Mary Vanucchi Escreveu: Caraca, não esperava que a recepção entre quem não conhece a VN ficasse tão ruim. o_o' A coisa está feia.
Também, resolveram introduzir a Komari-kun primeiro... Quando ouvi a voz dela pela primeira vez na VN quase fiquei doida. Icon_lol
Pelo menos vão balancear com a Kurugaya no próximo episódio.

Eu não vou mentir, gostei do episódio simplesmente pelo gosto de ver personagens que adoro agindo "over-the-top" como de costume. Agora que sei qual é o grande segredo da história (sim, terminei de ler o Refrain e chorei feito criancinha com o final), minha reação às bobeirinhas dos personagens é meio biased.

A equipe do anime se esforça pra agradar os dois lados.
Naquela entrevista antiga o Vava até deu uma dica de como deve ficar o segredo, sem dar muito spoiler:

Spoiler: visual novel  
Vava Reason 1. repetition is the problem. In Little Busters, repetition of their daily lives is a structurally integral motif that runs through the story.

Vava: Since then our staff have come up with a solution… but we can’t tell you the solution because it would be a spoiler. So here’s the hint: ”all I can say is that it requires a conciliation between viewers who know the ‘Secret to the world’ and those viewers who do not.”

Eu ainda fico imaginando o que isso significa...

Se for algo do tipo quem não leu a vn precisar perguntar pra quem leu pra entender o que está acontecendo... isso vai frustrar muita gente.

Se precisar de informações que tem só no anime, isso significa alguma alteração no segredo(rape), o que frustraria os que leram a vn.

O que percebo é que eles estão tentando dar um maior destaque a interação da Rin com as outras personagens, algo que não tem tanto na VN(e que foi dito em entrevista recente que seria feito).

Os 'foreshadowings' servem pra instigar quem já leu a vn, e despertar a curiosidade de quem não leu. No primeiro episódio até que foi sem problemas, mas mostrar cgs de rin2 e refrain causou um pouco de receio...

Aliás, teve uma fala da Rin nesse episódio 2 que eu interpretei meio que como uma dica disfarçada para o segredo, se levada ao pé da letra Icon_lol
(pior que descobri sem querer isso olhando no tumblr)

Citar:Enfim, para quem quer ver algum drama sério sem que demore muito, a rota da Komari está chegando já. O que não é exatamente muito bom, acho que o estabelecimento dos personagens, com todo o slice e tal, vai fazer falta. (É, LB! é lento no slice, mas vão por mim, precisa ser assim.)

Povo no Animesuki está animado pensando nas possibilidades de adaptação, mas com a equipe que faz esse anime, sei lá se dá certo. Ao menos poderia funcionar com quem não conhece o original (estou tentando ver desta forma também), mas se a recepção no geral é fraca... Medo.

Essa falta de desenvolvimento pode acabar prejudicando no impacto das rotas, tenho um pouco de medo disso...

As pessoas que não sabem o segredo não percebem que tudo mostrado é importante.
Mesmo o time de baseball, ou a maneira dos personagens agirem.

Citar:Btw, estão especulando de que a rota da Sasami será adaptada no anime. A da Saya também, já que ela apareceu num dos PVs.

A Saya apareceu naquele primeiro pv.
Aquele que justificaram depois que não foi animado pela JC Staff, que eles só mandaram as imagens e a Key animou.

Mas estão sim especulando sobre a Saya, procurando ela nos episódios que nem o Wally.

No primeiro episódio:

[Imagem: litbus_1b_zps247c5001.jpg]

Justificativa de não ser a capanga da Sasako:

" I think it really is Saya... at least... Sasami's minion had a green ribbon that one has a pink one (try comparing that ribbon to the other girls in that scene. Hers is definitely MUCH bigger) which Saya has and if you look closely, the eye color is Saya's as welll..... MY FEEELS!"

Citar:As rotas das garotas são muito boas. Mas o Refrain é incrível, me atingiu forte demais. Vou insistir: Se estão muito curiosos sobre a história de LB, leiam a VN, sério. Não manjo nada de VNs, LB foi minha primeira, mas a estrutura da história ficou muito boa.

Quais rotas você mais espera?
Acha que vai dar pra encaixar todas as rotas direitinho, 3 eps cada?
Responder
 #192
Esqueci de mencionar algumas coisas:

-A OST está realmente inconstante. Notei um remix na cena da Komari praticando, e particularmente não gostei muito.
-Após o episódio 02 a impressão de que o Masato está mais magrelo é maior. Mas não consigo deixar de curtir as expressões dele (mesmo que o design no anime esteja um pouco diferente).

(16/10/2012, 20:45)jasque Escreveu: O que percebo é que eles estão tentando dar um maior destaque a interação da Rin com as outras personagens, algo que não tem tanto na VN(e que foi dito em entrevista recente que seria feito).

Os 'foreshadowings' servem pra instigar quem já leu a vn, e despertar a curiosidade de quem não leu. No primeiro episódio até que foi sem problemas, mas mostrar cgs de rin2 e refrain causou um pouco de receio...

Provavelmente querem tentar isso se adaptarem em formato omnibus, já que não haveria opção melhor para mostrar o crescimento da Rin.

Quanto aos foreshadowings, não sei se foi só para instigar quem não conhece o original ou se vão mexer mesmo com a ordem de alguns acontecimentos mais importantes.

(16/10/2012, 20:45)jasque Escreveu: Aliás, teve uma fala da Rin nesse episódio 2 que eu interpretei meio que como uma dica disfarçada para o segredo, se levada ao pé da letra Icon_lol
(pior que descobri sem querer isso olhando no tumblr)

Acho que deixei essa passar, qual é?

(16/10/2012, 20:45)jasque Escreveu: Essa falta de desenvolvimento pode acabar prejudicando no impacto das rotas, tenho um pouco de medo disso...

As pessoas que não sabem o segredo não percebem que tudo mostrado é importante.
Mesmo o time de baseball, ou a maneira dos personagens agirem.

Pior que é essa a genialidade da coisa, tudo faz sentido nos mínimos detalhes depois do Refrain.

(16/10/2012, 20:45)jasque Escreveu: A Saya apareceu naquele primeiro pv.
Aquele que justificaram depois que não foi animado pela JC Staff, que eles só mandaram as imagens e a Key animou.

Mas estão sim especulando sobre a Saya, procurando ela nos episódios que nem o Wally.

No primeiro episódio:

Spoiler: Imagem  
[Imagem: litbus_1b_zps247c5001.jpg]

Justificativa de não ser a capanga da Sasako:

" I think it really is Saya... at least... Sasami's minion had a green ribbon that one has a pink one (try comparing that ribbon to the other girls in that scene. Hers is definitely MUCH bigger) which Saya has and if you look closely, the eye color is Saya's as welll..... MY FEEELS!"

Não é por nada não, mas acho que até aí o povo está exagerando. o_o'

Quais rotas você mais espera?
Acha que vai dar pra encaixar todas as rotas direitinho, 3 eps cada?[/quote]

Acho que vai ficar meio corrido... 5 episódios para o Refrain então, nem se fala...
Spoiler: VN  
Por mais que nas partes do Masato, Kengo e do Kyousuke haja um pouco de repetição do que já foi lido, é importante passar pelo ponto de vista deles. Não sei se li devagar demais para absorver, mas tenho a impressão de que é uma rota meio longa para cinco episódios.
Responder
 #193
Eu até iria fazer algumas especulações sobre o segredo do mundo.
O problema é que, com tantos posts de quem leu a VN toda, eu fico com vergonha de cometer um erro feio. Icon_e_sad
Responder
 #194
(16/10/2012, 22:02)Kage Escreveu: Eu até iria fazer algumas especulações sobre o segredo do mundo.
O problema é que com tantos posts de quem leu a VN toda eu fico com vergonha de cometer um erro feio. Icon_e_sad

Eu fico muito interessado nas teorias de quem não leu a vn, sério.

Quem leu a vn com certeza já cometeu erros de teorias enquanto lia hehe

(16/10/2012, 21:55)Mary Vanucchi Escreveu: Esqueci de mencionar algumas coisas:

-A OST está realmente inconstante. Notei um remix na cena da Komari praticando, e particularmente não gostei muito.
-Após o episódio 02 a impressão de que o Masato está mais magrelo é maior. Mas não consigo deixar de curtir as expressões dele (mesmo que o design no anime esteja um pouco diferente).

O problema com a ost está menos gritante no episódio 2, mas ainda está lá.

Como falaram no MAL, parece que eles querem associar a música ao personagem.
Quando mostra qual o personagem associado, a música para antes do que devia e a conversa fica muito tempo sem música, até aparecer clima para aparecer outro clima.

Citar:Provavelmente querem tentar isso se adaptarem em formato omnibus, já que não haveria opção melhor para mostrar o crescimento da Rin.

Quanto aos foreshadowings, não sei se foi só para instigar quem não conhece o original ou se vão mexer mesmo com a ordem de alguns acontecimentos mais importantes.

É a grande dúvida hehe

Citar:Acho que deixei essa passar, qual é?

Vou mandar por mp, pois o pessoal abre spoilers Icon_lol
Na verdade eu queria que eles descobrissem por si só, até porque a pista é meio falsa.

Citar:Não é por nada não, mas acho que até aí o povo está exagerando. o_o'

Foi só pra mostrar como o pessoal tá obcecado em encontrar a Saya Icon_lol

Citar:Acho que vai ficar meio corrido... 5 episódios para o Refrain então, nem se fala...
Spoiler: VN  
Por mais que nas partes do Masato, Kengo e do Kyousuke haja um pouco de repetição do que já foi lido, é importante passar pelo ponto de vista deles. Não sei se li devagar demais para absorver, mas tenho a impressão de que é uma rota meio longa para cinco episódios.

Spoiler: vn - refrain  
O refrain é menor que a rota comum na verdade.

Eu acho que dá...
Não vai dar pra mostrar todos os loops do refrain na íntegra.
Mesmo que a vn já resuma, não resume o suficiente para uma obra em anime.

Se mostrarem demais, vão lembrar do Endless Eight.
Acho que dá pra pegarem os pontos importantes de cada um dos pontos de vista...
(o ponto de vista do Riki é o que tem de mostrar mais)

O ponto de vista do Kyousuke mesmo dá pra diminuir também.
Sei que to parecendo açougueiro falando assim, mas, é inevitável Icon_lol
Responder
 #195
A única especulação que eu estou interessado aqui, é saber até que nível essa adaptação vai decair. Glare
Responder
 #196
(16/10/2012, 22:04)jasque Escreveu: Eu fico muito interessado nas teorias de quem não leu a vn, sério.

Quem leu a vn com certeza já cometeu erros de teorias enquanto lia hehe

Então vou arriscar. Icon_lol
Dá pra interpretar que o segredo do mundo tem influência na infância do MC, pois, ao se tocar no assunto, aparecem alguns flashbacks na cabeça dele e ele tem a crise de narcolepsia. Vocês no tópico disseram que no episódio 1 tudo está fazendo um certo tipo de referência a tal segredo, mas não achei nenhum simbolismo evidente, o que me leva a crer que tal segredo seja alguma ideologia de vida, mais especificamente uma forma de aproveitá-la, visto que eles criaram o time de baseball Little Busters para relembrar dos tempos de infância e curtir o tempo ao máximo. Ai entra a grande questão: se o segredo é aproveitar a vida ao máximo, qual o motivo da narcolepsia?
Creio que a resposta para isso seja uma certa espécie de esquecimento da infância. Conforme as pessoas vão ficando velhas, elas deixam de olhar para quando eram menores: tempo em que a vida era sempre uma brincadeira e os problemas não eram levados tão a sério. Assim, a melhor especulação que eu tenho no momento é exatamente essa: o segredo do mundo é viver a vida como uma criança.
Responder
 #197
(16/10/2012, 22:18)Kage Escreveu: Então vou arriscar. Icon_lol
Dá pra interpretar que o segredo do mundo tem influência na infância do MC, pois, ao se tocar no assunto, aparecem alguns flashbacks na cabeça dele e ele tem a crise de narcolepsia. Vocês no tópico disseram que no episódio 1 tudo está fazendo um certo tipo de referência a tal segredo, mas não achei nenhum simbolismo evidente, o que me leva a crer que tal segredo seja alguma ideologia de vida, mais especificamente uma forma de aproveitá-la, visto que eles criaram o time de baseball Little Busters para relembrar dos tempos de infância e curtir o tempo ao máximo. Ai entra a grande questão: se o segredo é aproveitar a vida ao máximo, qual o motivo da narcolepsia?
Creio que a resposta para isso seja uma certa espécie de esquecimento da infância. Conforme as pessoas vão ficando velhas, elas deixam de olhar para quando eram menores: tempo em que a vida era sempre uma brincadeira e os problemas não eram levados tão a sério. Assim, a melhor especulação que eu tenho no momento é exatamente essa: o segredo do mundo é viver a vida como uma criança.

Na verdade tem um pouco a ver com isso sim, apesar que o verdadeiro segredo vocês não vão descobrir sem spoiler, é impossível Icon_e_biggrin
Spoiler: vn não tão spoiler  
Isso de curtir a vida como uma criança vai ser bem utilizado na história do Kengo Crying
Responder
 #198
Percebe-se que nessa temporada há muitos animes como esse aqui, que as discussões levam paginas e paginas dos usuários e moderadores, independente da qualidade do anime, isso mostra que a temporada tá boa. Praticamente todo mundo comenta em quase todos os tópicos, e há teorias pra tudo. Cheguei a conhecer aki pelo jasque o vava.. e olha que eu pensava que era cantor de pagode Icon_lol
Responder
 #199
(16/10/2012, 22:25)jasque Escreveu: Na verdade tem um pouco a ver com isso sim, apesar que o verdadeiro segredo vocês não vão descobrir sem spoiler, é impossível Icon_e_biggrin

Fala sério, então é complexo e profundo mesmo? Por enquanto não dá para dizer isso...

Pensando bem, Shin Sekai também aparenta ser simples no início.
Responder
 #200
(16/10/2012, 22:04)jasque Escreveu: Vou mandar por mp, pois o pessoal abre spoilers Icon_lol

[Imagem: tumblr_m96nfmmiPR1r45byx.gif]
Responder
Páginas (84): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 84 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes