Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing - Games - 2011 ~ 2014


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por martec em 01/08/2011, 00:08.
Páginas (83): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 ... 83 Próximo »
 
821 respostas neste tópico
 #171
(22/09/2012, 23:38)Qoppa Escreveu: Até onde eu sei é o contrário. Muito saudosismo com os antigos. Principalmente o VI. Hoje em dia os RPGs americanos tomaram o espaço dos JRPGs.

Sim, mas eu me refiro a jogadores novos. Os antigos são mais apreciados justamente por aqueles que jogaram nas suas respectivas épocas.
 #172
Pra quem jogou nos tempos antigos (como eu) o fator nostalgia ainda é forte mas para os novos gamers é realmente algo díficil trocar a nova geração pela antiga. Uma remake que seja... esse jogos antigos merecem.
 #173
Dificilmente você vai ver um adolescente se interessar por rpgs 2D.

E concordo com o Qoppa, os JRPGs estão bem ruins das pernas.
 #174
(22/09/2012, 23:43)Pierrot Escreveu: Sim, mas eu me refiro a jogadores novos. Os antigos são mais apreciados justamente por aqueles que jogaram nas suas respectivas épocas.

Mas agora tem jogos de smartphone, tablet e em redes sociais que não são focados em gráficos e restauram o gosto pelos pontos fortes dos jogos antigos. E o Wii, que foi o que mais vendeu na sua geração, não focava em gráficos e sim na diversão e ainda fazia continuações de jogos antigos e tinha emulador de jogos antigos. E ainda teve um monte de remake de jogos antigos pra DS e 3DS.
 #175
(22/09/2012, 23:55)Qoppa Escreveu: Mas agora tem jogos de smartphone, tablet e em redes sociais que não são focados em gráficos e restauram o gosto pelos pontos fortes dos jogos antigos. E o Wii, que foi o que mais vendeu na sua geração, não focava em gráficos e sim na diversão e ainda fazia continuações de jogos antigos e tinha emulador de jogos antigos. E ainda teve um monte de remake de jogos antigos pra DS e 3DS.

Realmente essa remakes tem uma certa vibe legal.

Normalmente JRPG = História bem escrita, imersão no clima do jogo, batalhas em turno e exploração.

Infelizmente os jogos novos de hoje não conseguem mais fazer isso. (de vez em quando até acontece)
 #176
(22/09/2012, 23:55)Qoppa Escreveu: Mas agora tem jogos de smartphone, tablet e em redes sociais que não são focados em gráficos e restauram o gosto pelos pontos fortes dos jogos antigos. E o Wii, que foi o que mais vendeu na sua geração, não focava em gráficos e sim na diversão e ainda fazia continuações de jogos antigos e tinha emulador de jogos antigos. E ainda teve um monte de remake de jogos antigos pra DS e 3DS.

Sim, mas vc acha que esses remakes foram direcionados para jogadores novos, de pouca idade, ou para jogadores mais velhos que jogaram eles em outras plataformas?
 #177
(23/09/2012, 00:01)Pierrot Escreveu: Sim, mas vc acha que esses remakes foram direcionados para jogadores novos, de pouca idade, ou para jogadores mais velhos que jogaram eles em outras plataformas?

Que tal ambos?
 #178
(23/09/2012, 00:02)s3cr3t Escreveu: Que tal ambos?

Serve para ambos lógico, mas eu acredito que o foco inicial foram os jogadores antigos.
 #179
Para mim "RPG" tinha que ser assim.

(devo ter ficado mal/u acostumado.Icon_redface)
(22/09/2012, 23:35)Pierrot Escreveu: Hoje é bem mais difícil alguém gostar dos FF antigos. Só aqueles que realmente não se importam tanto com os gráficos e sim com a história.
Eu gosto de RPGs com Mecânica de D&D.
Como Baldur's Gate e Planescape: Torment.
Ou jogos com estrutura semelhante.
Como ultima ou fallout (1 e 2.)
No passado só tinha jogado os cRPGs de PC.

(22/09/2012, 23:38)Qoppa Escreveu: Até onde eu sei é o contrário. Muito saudosismo com os antigos. Principalmente o VI. Hoje em dia os RPGs americanos tomaram o espaço dos JRPGs.
RPG americano nem e mais RPG.
Origin Systems e Black Isle Studios faleceram.
Bethesda "matou" fallout e a bioware sé "vendeu".
 #180
Os antigos de turnos eu não troco por nada nesse mundo. Jogos novos não são mais do que uma simples diversão efêmera.
Páginas (83): « Anterior 1 ... 16 17 18 19 20 ... 83 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes