Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Saki: Achiga-hen episode of side-A

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 11/03/2012, 01:19.
Páginas (63): « Anterior 1 ... 40 41 42 43 44 ... 63 Próximo »
624 respostas neste tópico
(29/06/2012, 20:05)lnisishima Escreveu: Estou com metade do episódio 1 legendado. Só tô tendo problemas em relação ao ano escolar das personagens. A tradução do inglês e dos subs em português eu achei meio estranha, mas também não entendo muito bem essa separação escolar de anos no Japão. Na legenda gostaria de passar o que seria o ano correspondente no Brasil, afinal quem assiste não manja nada também da forma como isso é no Japão.

vc pode fazer assim...
já que ensino fundamental é 9 anos na atualidade... http://pt.wikipedia.org/wiki/Ensino_fundamental

Shougaku 1 --> Classe de alfabetização (CA) - 6 ~ 7 anos
Shougaku 2 --> 1 série de ensino fundamental - 7 ~ 8 anos
Shougaku 3 --> 2 série de ensino fundamental - 8 ~ 9 anos
Shougaku 4 --> 3 série de ensino fundamental - 9 ~ 10 anos
Shougaku 5 --> 4 série de ensino fundamental - 10 ~ 11 anos
Shougaku 6 --> 5 série de ensino fundamental - 11 ~ 12 anos
Chuugaku 1 --> 6 série de ensino fundamental - 12 ~ 13 anos
Chuugaku 2 --> 7 série de ensino fundamental - 13 ~ 14 anos
Chuugaku 3 --> 8 série de ensino fundamental - 14 ~ 15 anos
Koukou 1 --> 1° série de ensino médio - 15 ~ 16 anos
Koukou 2 --> 2° série de ensino médio - 16 ~ 17 anos
Koukou 3 --> 3° série de ensino médio - 17 ~ 18 anos
Responder
(29/06/2012, 20:17)martec Escreveu: vc pode fazer assim...
já que ensino fundamental é 9 anos na atualidade... http://pt.wikipedia.org/wiki/Ensino_fundamental

Shougaku 1 --> Classe de alfabetização (CA) - 6 ~ 7 anos
Shougaku 2 --> 1 série de ensino fundamental - 7 ~ 8 anos
Shougaku 3 --> 2 série de ensino fundamental - 8 ~ 9 anos
Shougaku 4 --> 3 série de ensino fundamental - 9 ~ 10 anos
Shougaku 5 --> 4 série de ensino fundamental - 10 ~ 11 anos
Shougaku 6 --> 5 série de ensino fundamental - 11 ~ 12 anos
Chuugaku 1 --> 6 série de ensino fundamental - 12 ~ 13 anos
Chuugaku 2 --> 7 série de ensino fundamental - 13 ~ 14 anos
Chuugaku 3 --> 8 série de ensino fundamental - 14 ~ 15 anos
Koukou 1 --> 1° série de ensino médio - 15 ~ 16 anos
Koukou 2 --> 2° série de ensino médio - 16 ~ 17 anos
Koukou 3 --> 3° série de ensino médio - 17 ~ 18 anos

Valeu pela ajuda. Verei o que consigo fazer Thumbup
Responder
Galera terminei de legendar o primeiro episódio. Darei uma última revisada e depois mando o link com a legenda. Vou aproveitar a já fazer algumas observações:

1 - Tirei os honoríficos, sei que tem um monte de fã que fica bravo por não ter -chan, -kun, -san, -tan, -nyan (tá, esse foi brincadeira Icon_lolIcon_lolIcon_lol), na legenda do seu anime, mas eu sinceramente não acho que faz diferença na hora de entender o anime. A menos que tenha uma piada, trocadilho ou algo que brinque com isso, não vejo motivo para colocar. O único -chan que coloquei foi no final, quando a Yuuki chama a Nodoka de "Nodo-chan". Nesse caso ficaria estranho deixar só Nodo.

2 - Usei como padrão a classificação escolar do Brasil. Não faz diferença na hora de entender o anime, mas pode ficar confuso para quem quer saber mais ou menos a idade dos personagens. Nem eu que estudo coisas do Japão há alguns anos ainda peguei isso direito, imagina então quem só vê anime ou mal vê algo do Japão. Por isso modifiquei.

3 - A Ako chega a mencionar para a Shizu que as notas para entrar na Bansei é 70 pontos. Mudei para 7,0. Não faz diferença, mas é mais próximo da nossa realidade.

4 - Os termos próprios do mahjong deixei do jeito que é, já que quem tiver interesse no jogo, de qualquer forma terá que encarar termos como Riichi, Tsumo, Furiten, Dora e etc. E quem assiste Saki muito provavelmente tem o mínimo de interesse por mahjong.

5 - Não coloquei a legenda da música de abertura e não devo colocar nos próximos episódios. Primeiro, porque o fansuber gringo não colocou. Segundo porque eu teria que fazer o timing tudo sozinho, e confesso estar com preguiça. E terceiro porque sou péssimo para traduzir música.

6 - Não coloquei muitas notas além daquelas referentes ao mahjong. Em relação ao não uso dos honoríficos, do sistema escolar e da nota, devo avisar em outro lugar. Como vou fazer um post no blog para divulgar o projeto, vou aproveitar e pontuar essas questões lá mesmo.

Enfim, qualquer coisa opinem aqui.
Responder
Inishima, vc foi rapidoIcon_e_biggrin
Responder
Pessoal aqui está a legenda

http://www.mediafire.com/?d5t4ce3p2mrt623

O password é Incubator

Depois digam o que acharam
Responder
Ep 12

Sensacional!!!Sensacional!!!Sensacional!!!Sensacional!!!Sensacional!!!Sensacional!!!Sensacional!!!Sensacional!!! Icon_eek

Mto fodaaa, o episodio inteiro puramente emocionante, durante a partida fiquei todo arrepiado varias vezes, foda demais!!

Adoreiii esse final que nao é final, só uma coisa a dizer shizo reencontra a nodoka no fim do episodio

Saki é uma droga viciante, quero maiss, pra mim sem duvida melhor anime da temporada com folga ^^ Icon_e_biggrin
Responder
EP12

que isso...
que maravilha...
Incrível... Incrível...
Muito foda...
Sensacional...
não tem palavras...
emocionantes...

Meu Deus... Surtei...
Que ep magnifico...
não pensei que seria tão foda e emocionante...
Manabu Ono e Tatsuhiko Urahata são Deuses pra mim...
Agora com fim deste começar surtar com Horizon...
Responder
pqp eu to louco pra assistir mas não to conseguindo baixar a versão 480p lá do nyaa... aqui começou a dar erro na página =/ e já tentei de tudo lol pior que tá dando a mesma coisa no site do horrible...
alguém teria o torrent dessa versão aew?

btw, eu fui pelo magnet mesmo, foi o único jeito xD só acabar de baixar agora ^^

não sei o que deu, tá dando o mesmo erro em todos os browsers pra todos os sites lá do tokyo toshokan... talvez reiniciando o pc resolva, vou tentar depois
Responder
(01/07/2012, 16:57)Saito Escreveu: pqp eu to louco pra assistir mas não to conseguindo baixar a versão 480p lá do nyaa... aqui começou a dar erro na página =/ e já tentei de tudo lol pior que tá dando a mesma coisa no site do horrible...
alguém teria o torrent dessa versão aew?

btw, eu fui pelo magnet mesmo, foi o único jeito xD só acabar de baixar agora ^^

não sei o que deu, tá dando o mesmo erro em todos os browsers pra todos os sites lá do tokyo toshokan... talvez reiniciando o pc resolva, vou tentar depois

saito.. aguenta aew pq a espera vai valer a pena ^^

bota no google que já deve ter mtos sites disponibilizando eles já
Responder
Sem palavras, pra variar

Só fico puto de saber que a série só vai ter 15 episódios mesmo, sendo que esses 3 nem dá pra ter certeza o que eles vão fazer neles.

De qualquer forma, que final. Uma hora ou outra a Kuro tinha que fazer alguma coisa, pena que a reação tenha vindo tão tarde. Mesmo assim, coloca a Achiga praticamente empatada com a Seriyama.

Vou sentir saudades do anime, só torcendo pra vir uma continuação do original ou mais episódios do Achiga (além dos 3 programados) Icon_e_biggrin
Responder
Páginas (63): « Anterior 1 ... 40 41 42 43 44 ... 63 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes