Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Uchuu Kyoudai


Tópico em 'Ano 2012' criado por Thanos em 01/04/2012, 03:24.
Páginas (88): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 88 Próximo »
878 respostas neste tópico
 #101
Citar:Escrever cálculos no computador acho mais prático.

Não é. E falo isso por experiência, tendo graduação em física, mestrado em física matemática e indo para o doutorado.

Cálculos em computador é só os que são enormes, tipo cálculos envolvendo moléculas e equações que um humano não teria como fazer. Mas para o dia a dia, para a maioria dos cálculos é tudo no braço mesmo. É prático, rápido e pode ser feito em qualquer lugar. Um tablet e um notebook não consegue fazer os cálculos que um Cluster de vários PC faz.

Citar:Eu acho bem ruím em papel. Se for livro tem que ficar segurando pra não fechar. Se acabar fechando tem que procurar a página onde tava. Se for jornal tem que lidar com aquele monte de papel grande dobrado e fica uma bagunça. Não acho papel muito agradável ao tato. Não fica apoiado em posição confortável pra ler. Não da pra ajustar o tamanho da fonte. Também não tem busca de texto.

Pra mim não cansa nem um pouco ler no computador. É mais brilhante e ainda tem a opção de ler letra branca com fundo preto, que é bem agradável.

Ler em PC não é bom para os olhos, e não é tão confortável para a visão. Isso é um fato medicamente comprovado. Não tem discussão.

Livros podem ser lidos em qualquer lugar, é sim confortável desde que tenha um bom lugar para sentar e se apoiar. Só tablet para competir, por que notebook e computadores não tem um décimo da praticidade e velocidade, sem contar que são problemáticos para a vista mesmo em monitores LED.
Responder
 #102
Tem coisas que simplesmente precisam ser escritas, quem faz exatas sabe.
Responder
 #103
Depende da pessoa e do tipo de cálculo. Pra mim no computador normalmente fica mais rápido porque acabei acostumando bem. Pra maioria deve ser melhor no papel mesmo.



(09/06/2012, 17:47)Thanos Escreveu: Ler em PC não é bom para os olhos, e não é tão confortável para a visão. Isso é um fato medicamente comprovado. Não tem discussão.

Monitores antigos são mesmo.



(09/06/2012, 17:47)Thanos Escreveu: Livros podem ser lidos em qualquer lugar, é sim confortável desde que tenha um bom lugar para sentar e se apoiar. Só tablet para competir, por que notebook e computadores não tem um décimo da praticidade e velocidade, sem contar que são problemáticos para a vista mesmo em monitores LED.

Não acho confortável ler olhando pra baixo. E se quiser ler olhando pra frente tem que cansar o braço segurando. E quando disse "computador" me referia a tablets, smartphones, netbooks e ultrabooks que são bem práticos.
Responder
 #104
Eu só não aprovo quando professor resolver passar prova de programação pra ser feita a lápis.

Icon_lol
Responder
 #105
(09/06/2012, 17:55)Qoppa Escreveu: Depende da pessoa e do tipo de cálculo. Pra mim no computador normalmente fica mais rápido porque acabei acostumando bem. Pra maioria deve ser melhor no papel mesmo.

Quero ver estudar Cálculo, Mecânica Clássica no PC com eficiência. Eu que sei TeX e faço contas direto usando ele, já discuti cálculos em fóruns, não acho mais prático, mesmo o TeX, sendo uma ferramenta valiosa. Para ser tão bom no PC quanto no papel tu precisa além de digitar insanamente ter todos os códigos de TeX memorizados e instantâneos.
Responder
 #106
(09/06/2012, 17:58)Thanos Escreveu: Quero ver estudar Cálculo, Mecânica Clássica no PC com eficiência. Eu que sei TeX e faço contas direto usando ele, já discuti cálculos em fóruns, não acho mais prático, mesmo o TeX, sendo uma ferramenta valiosa. Para ser tão bom no PC quanto no papel tu precisa além de digitar insanamente ter todos os códigos de TeX memorizados e instantâneos.

Não acho que tem o que discutir sobre o que é mais fácil pra mim. Não tem só a praticidade do computador, mas também a minha capacidade não tão boa de escrever com a mão. Por exemplo tenho mania de pressionar muito o lápis e isso compromete a velocidade. Mas acho que pra maioria no papel deve ser mais fácil mesmo. Tem muito as questões de memorizar o melhor jeito de usar a ferramenta pra usufruir da praticidade dela e de confiar nela, o que não é todo mundo que faz. Um exemplo simples disso é decorar um atalho de teclado em vez de clicar em um monte de coisa.



(09/06/2012, 17:55)nando3d Escreveu: Eu só não aprovo quando professor resolver passar prova de programação pra ser feita a lápis.

Icon_lol

Código acho que todo mundo concorda que é melhor no computador. Ainda mais com uma editor que vai sugerindo o que escrever e gera partes de código automaticamente. Icon_lol
Responder
 #107
(09/06/2012, 17:58)Thanos Escreveu: Quero ver estudar Cálculo, Mecânica Clássica no PC com eficiência. Eu que sei TeX e faço contas direto usando ele, já discuti cálculos em fóruns, não acho mais prático, mesmo o TeX, sendo uma ferramenta valiosa. Para ser tão bom no PC quanto no papel tu precisa além de digitar insanamente ter todos os códigos de TeX memorizados e instantâneos.

Eu uso LaTeX algumas vezes pra fazer trabalhos da faculdade. É bem útil, mas acho um saco usar aquilo. Preferia não ter que usar. Icon_neutral
Desenhar grafos na mão também é muito mais rápido que no computador, mesmo usando programas como GraphViz.
Agora, se for só texto é bem mais confortável digitar do que escrever na mão.

(09/06/2012, 18:08)Qoppa Escreveu: Código acho que todo mundo concorda que é melhor no computador. Ainda mais com uma editor que vai sugerindo o que escrever e gera partes de código automaticamente. Icon_lol

Com certeza é muito melhor no computador, mas não raro eu escrevo uns códigos em papel dentro do trem, quando estou voltando da faculdade.
Responder
 #108
(09/06/2012, 18:08)Qoppa Escreveu: Não acho que tem o que discutir sobre o que é mais fácil pra mim. Não tem só a praticidade do computador, mas também a minha capacidade não tão boa de escrever com a mão. Por exemplo tenho mania de pressionar muito o lápis e isso compromete a velocidade. Mas acho que pra maioria no papel deve ser mais fácil mesmo. Tem muito as questões de memorizar o melhor jeito de usar a ferramenta pra usufruir da praticidade dela e de confiar nela, o que não é todo mundo que faz. Um exemplo simples disso é decorar um atalho de teclado em vez de clicar em um monte de coisa.




Código acho que todo mundo concorda que é melhor no computador. Ainda mais com uma editor que vai sugerindo o que escrever e gera partes de código automaticamente. Icon_lol

Ou quando a prova em questão era de if else e passavam uns programas que geravam umas 30 linhas! E sem testar isso, pqp, sofri na época. Ainda bem que ele viu a reclamação geral e a 2ª prova foi no computador.
O problema mesmo foi que todas as aulas foram no pc. Aprendemos assim. Ficamos mal acostumados Icon_lol
Responder
 #109
São todos exatóides aqui?
Tô começando a boiar com programas e termos Icon_lol
Responder
 #110
(09/06/2012, 18:26)Sydonay Escreveu: Com certeza é muito melhor no computador, mas não raro eu escrevo uns códigos em papel dentro do trem, quando estou voltando da faculdade.

Não usaria um eletrônico pra não roubarem?

Engraçado que hoje em dia não ta mais tão raro ver gente usando notebook no meio da rua, ainda mais smartphones. Icon_lol Em país desenvolvido não teria problema de roubarem em nenhum lugar.



(09/06/2012, 18:50)nando3d Escreveu: O problema mesmo foi que todas as aulas foram no pc. Aprendemos assim. Ficamos mal acostumados Icon_lol

Pra mim ta certo ser no PC mesmo. Ainda mais no caso que você citou. Icon_lol



(09/06/2012, 18:56)mirukage Escreveu: São todos exatóides aqui?

Acho que sim. É uma coincidência. Icon_lol
Responder
Páginas (88): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 88 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes