Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Discussão venda de anime: BD, DVD e CD de música


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 14/07/2011, 21:56.
Páginas (402): « Anterior 1 ... 66 67 68 69 70 ... 402 Próximo »
4019 respostas neste tópico
 #671
Notem o tanto de animes que não venderam nada nas 2 temporadas. Ou Ring ni Kakero, anime que só saía porque o Kurumerda só liberava os direitos para mais Saint Seiya caso a Toei lançasse anime de BDZ.

De cada 4 animes lançados, em média...
  • 1 anime é fracasso total irrecuperável (acontece bastante com obras originais para anime)
  • 1 anime é fracasso de início mas a franquia dá lucro considerando licenciamento, aumento na venda da obra original, etc, etc (a salvação de adaptações para anime)
  • 1 anime dá algum lucro
  • 1 anime dá um bom lucro
Responder
 #672
(04/06/2012, 01:11)Qoppa Escreveu: Já fiquei. Vários animes que aprecio muito na lista. PORQUE, JAPÃO!

até que nem irrito muito...
até que eles tem gosto parecidos com meus... então ta valendo...
Responder
 #673
Tem vários que não conheço, mas os que conheço acho justo (ou justificável)

Acho que é por isso que sou tão otimista, talvez os reclamões tenham razão Sorrisão
Conheço pessoas que se revoltariam muito com essa lista...
Responder
 #674
Quanto vendeu Sasameki Koto? Ele é parecido com Aoi Hana no yuri e vendeu mais pelo que sei.

(04/06/2012, 01:11)Qoppa Escreveu: Já fiquei. Vários animes que aprecio muito na lista. PORQUE, JAPÃO!

Teria que culpar os otakus, afinal eles são o grupo seleto que compram animes. A maioria dos japoneses que assistem animes mas não são otakus não compram ou por serem caros ou por não serem fãs mesmo.
Responder
 #675
(04/06/2012, 01:15)Thanos Escreveu: Quanto vendeu Sasameki Koto? Ele é parecido com Aoi Hana no yuri e vendeu mais pelo que sei.

Eu não sei. Não tem nos sites que uso como fonte. E isso é mau sinal.

Mas isso de que ele vendeu mais que Aoi Hana é história carimbada na net, logo ele deve ter vendido ao menos mais de 300 unidades de média.
Responder
 #676
(04/06/2012, 01:15)Thanos Escreveu: Teria que culpar os otakus, afinal eles são o grupo seleto que compram animes. A maioria dos japoneses que assistem animes mas não são otakus não compram ou por serem caros ou por não serem fãs mesmo.

não sei pq teria que culpar...
os que vendem normalmente tem algo que destaca...
anime vai no ar primeiro... pessoal assiste... se gostar compra...

e no mais... um volume de BD custa entorno de 5000 ~ 7000 ienes... Isso dá entorno de 130 ~ 180 reais...
animes de 12 eps normalmente tem 6 vols... Isso dá entorno de 60000 ~ 84000... paga susu aluguel de apartamento até que decente...
não é nem pouco barato... nem... para eles... e diferente de comprar jogo que vc vai jogar... anime vc já assistiu na tv... ta comprando para colecionar e para manter esse mercado... acho que estão no direito em direcionar os tipos de animes a produzir...
Responder
 #677
(04/06/2012, 01:31)martec Escreveu: não sei pq teria que culpar...

Na verdade eu que estava "culpando". Mas também tava brincando. Afinal, eu nem compro animes. Icon_lol



(04/06/2012, 01:31)martec Escreveu: e no mais... um volume de BD custa entorno de 5000 ~ 7000 ienes... Isso dá entorno de 130 ~ 180 reais...

Mais caro do que imaginava. É um público bem seleto mesmo que compra então.
Responder
 #678
(04/06/2012, 01:35)Qoppa Escreveu: Mais caro do que imaginava. É um público bem seleto mesmo que compra então.

bem caro...
com um vol... vc paga internet de 100MB...
que comparação mais sem noção... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #679
(04/06/2012, 01:31)martec Escreveu: não sei pq teria que culpar...
os que vendem normalmente tem algo que destaca...
anime vai no ar primeiro... pessoal assiste... se gostar compra...

e no mais... um volume de BD custa entorno de 5000 ~ 7000 ienes... Isso dá entorno de 130 ~ 180 reais...
animes de 12 eps normalmente tem 6 vols... Isso dá entorno de 60000 ~ 84000... paga susu aluguel de apartamento até que decente...
não é nem pouco barato... nem... para eles... e diferente de comprar jogo que vc vai jogar... anime vc já assistiu na tv... ta comprando para colecionar e para manter esse mercado... acho que estão no direito em direcionar os tipos de animes a produzir...

Só falei culpar por que ele disse "Por que Japão?". Não é como se fosse culpa da população japonesa na média por aqueles animes venderam pouco. Só isso que quis dizer.

E quanto ao preço, eu disse que era caro. Sei como é abusivo os preços de BDs no Japão, mas otakus compram fazer o que, as produtoras espertas aproveitam. Acho esta lógica de mercado tosca, mas é o que acontece, então é só aceitar que a indústria é mantida só por um pequeno punhado. É totalmente diferente do mercado de séries nos EUA que acho os preços mais razoáveis pelos produtos. Pior que tentaram vender BD de anime nos EUA com o preço japonês. Resultado é que se ferraram.

Citar:Mais caro do que imaginava. É um público bem seleto mesmo que compra então.

Sim, se você pensar que um anime mediano, 3 mil unidades já é considerado um bom número em um país com mais de 150 milhões de habitantes, é um público bem seleto mesmo.
Responder
 #680
Se eu tivesse lá e gostasse muito de algum anime eu pagaria pelo menos o primeiro volume...

E também o salário mínimo lá é maior né?
Responder
Páginas (402): « Anterior 1 ... 66 67 68 69 70 ... 402 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes