Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Discussão venda de anime: BD, DVD e CD de música


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 14/07/2011, 21:56.
Páginas (402): « Anterior 1 ... 62 63 64 65 66 ... 402 Próximo »
4019 respostas neste tópico
 #631
(03/06/2012, 21:55)Thanos Escreveu: Pois é. Kadowaka Shoten não ganha dinheiro só com animes. Mas com revistas, jogos, mangás, novels e etc.

E como ela originalmente começou como uma companhia que publica estas coisas, grande parte da atenção dela está ainda neste meio. Então ela nem deve estar no prejuízo.

sobre isso eu sei plenamente...
mas editora não necessariamente precise ficar bancando animes...
tem várias editoras que deixa outras produtoras bancarem suas obras...

diferencial é que Kadokawa faz isso por conta própria e deu muito certo no passado... oq não pode se dizer nos dias de hj...

e ainda uma empresa grande como kadokawa deve ter setores... não acho que balanço deles seja feito geral... mas em setores...
não consigo acreditar que setor de anime esteja tão bem...

(03/06/2012, 22:01)Ewerton Tavares Escreveu: faz sentido, mas quando determinada area de uma empresa assim tá no vermelho, e as outras q compensam. Geralmente os kbças sao demitidos, redução de investimento ou maior pressão por parte dos acionistas por resultados

vc disse oq eu queria dizer bem perfeitamente...
Responder
 #632
Me pergunto se as fujoshis vão comprar Zetman tanto quanto um Brave 10...
Responder
 #633
(03/06/2012, 22:01)Ewerton Tavares Escreveu: faz sentido, mas quando determinada area de uma empresa assim tá no vermelho, e as outras q compensam. Geralmente os kbças sao demitidos, redução de investimento ou maior pressão por parte dos acionistas por resultados

Sim, mas talvez estes animes já são feitos pensando nos lucros em outros setores. Já tem como finalidade isso. Os lucros em vendas de DVD/BD seriam digamos bônus.
Responder
 #634
(03/06/2012, 22:07)jasque Escreveu: Me pergunto se as fujoshis vão comprar Zetman tanto quanto um Brave 10...

até hj não consegui pegar os movimentos das fujoshis...
incompressível pra mim... só sei que elas compram mais DVD....
Responder
 #635
Mas não duvido que se os animes não venderem bem os chefes destes setores são trocados.

Mas isso também dependem do próprio catalogo de produtos, se eles acharem algo que possa vender bem para o público de animes.
Responder
 #636
(03/06/2012, 21:34)martec Escreveu: sinceramente...
esses animes que Kadokawa está fazendo deve estar arrombando o cofre...

Zombie, Nichijou, Another, Mirai, R-15, Maken-Ki, ItsuTen....

Tu tava falando desses animes aí, mas nem foram preju alto. Tem animes que foram muito mais bombas em vendas, tipo Rideback, anime com 1080p de resolução real com CGs a 2160p de resolução nativa (foram feitas nesta resolução) que vendeu média de 500 unidades. Geneon tomou no cu com esse anime.
Responder
 #637
(03/06/2012, 22:08)Thanos Escreveu: Sim, mas talvez estes animes já são feitos pensando nos lucros em outros setores. Já tem como finalidade isso. Os lucros em vendas de DVD/BD seriam digamos bônus.

não sei...
mas na época do lançamento do primeiro vol de Nichijou que vendeu 5k eles estavam se surtando... dizendo que não conseguia bancar nem uma parte de produção...
ficaram desesperados botando cartazes até não poder mais em todos os cantos... mesmo assim a venda só caiu...
imagina agora que a média caiu para 2k...

inclusive, um dos caras de kadokawa botou no twitter que clima tava pesado... pq maioria dos animes estavam em vermelho... pena que acho que não vou achar o referente artigo... mas se achar boto aqui...

alías, pelo boato... kadokawa ficou com inveja da PonyCanyon com sucesso de K-ON! e quis aproveitar a mesma fórmula... e deu no que deu...
Responder
 #638
(03/06/2012, 22:16)martec Escreveu: inclusive, um dos caras de kadokawa botou no twitter que clima tava pesado... pq maioria dos animes estavam em vermelho... pena que acho que não vou achar o referente artigo... mas se achar boto aqui...


isso nao vai levar alguem ao suicidio nao heim?? Icon_eek
Responder
 #639
(03/06/2012, 22:47)Ewerton Tavares Escreveu: isso nao vai levar alguem ao suicidio nao heim?? Icon_eek

achei o post em questão...

http://forum.minnasuki.com/thread-250-po...ml#pid7217

se bem que não era comentário de um cara de Kadokawa...
Responder
 #640
(03/06/2012, 22:16)martec Escreveu: não sei...
mas na época do lançamento do primeiro vol de Nichijou que vendeu 5k eles estavam se surtando... dizendo que não conseguia bancar nem uma parte de produção...
ficaram desesperados botando cartazes até não poder mais em todos os cantos... mesmo assim a venda só caiu...
imagina agora que a média caiu para 2k...

Tu acha que Azumanga 2 não se pagaria com 5K de vendas? Isso daí é draminha. Mas com 2K realmente não se paga.

É que nem o esquema de Hidan 2.
Responder
Páginas (402): « Anterior 1 ... 62 63 64 65 66 ... 402 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes