Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Saint Seiya Ω


Tópico em 'Ano 2012' criado por Kouga em 18/03/2012, 14:09.
Páginas (205): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 205 Próximo »
2042 respostas neste tópico
 #181
(14/05/2012, 20:39)Ed Griff Escreveu: Sem duvida seria muito dificil ter CDZ tao sangrento quanto o antigo, mesmo no manga apos as 12 casas ele ficou mais light. O problema e que infantilizaram demais a serie, nao sou contra a vc fazer algo voltado a um publico mais jovem, afinal e necessario formentar um novo publico, se Star Wars fez isso em o Retorno de Jedi e Gundam com SEED, nao seria nada demais fazer o Omega assim. Entretanto, a forma de conduzir a historia mudou muito, as batalhas que antes eram mortais, agora nao sao e isso que sempre foi um dos pontos fortes de CDZ, pois se tivessem de enfrentar um oponente dificilmente ele salvaria e nem existia tanta choradeira, afinal eles sao treinados para lutar, defender uma divindade, matar um oponente acaba sendo uma consequencia de sua missao.

Nisso de ter mortes eu concordo, visto que morte até Digimon costuma ter.
Inclusive o Digimon Xros Wars era nesse mesmo horário.

Só de ter lutas 2x1 ou 2x2 já ajudaria, como quando apareceu os primeiros cavaleiros de prata.
Já nos cavaleiros negros já tinha algo assim.

No próximo episódio talvez comece a mudar, aparentemente o Kouga vai apanhar pra 2 caras ao mesmo tempo.

Spoiler: Saint Seiya Omega ep 10  
E lá pelo episódio 10 vai ter uma torre análoga às 12 casas.

Mas eu acho que as lutas duravam mais episódios porque eles não podiam alcançar o mangá.
Às vezes inseriam fillers no meio da luta pra enrolar, como a presença do Spartan na luta contra o Argol.
Como SS Omega não tem obra original...

Mas eu espero ainda melhores lutas, vamos ver no que vai dar isso.
Disputa de kamehamehas pra mim é algo que não faz o estilo de CDZ.
Responder
 #182
E verdade, mas poderiam se basear na Saga Asgard que e filler, porem e uma boa saga ate melhor que a Poseidon. O unico problema dela era que os guerreiros deuses usavam 1.000.000 de vezes o seus golpes e mal conseguiam trincar a armadura, afinal depois viria a fase Poseidon.

E poderiam ao inves de colocar 2 lutas em 1 episodio como fizeram, deveriam separar, nas Guerras Galacticas, por exemplo, o Seiya e Hyoga tiveram 1 dia somente para as lutas deles contra o Geki e o Ichi. Um outro recurso seria o Kouga se lembrar de alguma licao que recebeu no seu treinamento, isso era comum nas lutas, O Seiya mesmo se lembrou contra o Geki e o Aldebaram, o Shiryu e o Hyoga tbm se lembraram em algum momento e o Kouga que treinou por tanto tempo com a Shina nao parece ter aproveitado o seu treinamento.
Responder
 #183
(14/05/2012, 14:00)jasque Escreveu: Acho que hoje em dia um anime cheio de sangue e violência nesse horário é inviável...
E quando exporta, o anime já sofre cortes então eles já fazem assim pra não precisar cortar.
A violência de CDZ, pelo menos no começo já não era pouca. E olha que ela já era amenizada do mangá.

Se fosse no formato OVA até poderia ser diferente.
Mas o Lost Canvas, por exemplo, foi cancelado porque não vendeu muito e as vendas no exterior não foram o suficientes para bancar.

Fora que o horário do Omega dá pouca audiência, domingo as 6:30 da manhã.
Apesar que ele têm se mantido no top 20.

É por isso que desisti de Saint Seiya Omega.
Censura acaba com 1/3 da graça dos animes.
|
|
Responder
 #184
(14/05/2012, 20:39)Ed Griff Escreveu: Quanto a TLC ate hj nao sei pq. nao vendeu, mas a serie apesar de ter uma otima qualidade faltou um pouco ter trabalhado melhor no carisma dos personagens principais, o legal mesmo eram os cavaleiros de ouro e alguns espectros como os 3 juizes, os 2 deuses gemeos e o Kagaho.

Lost Canvas não vendeu porque não atraiu os fãs antigos da saga no Japão, e nem conseguiu fãs novos. Por isso tiveram a idéia de fazer Precure Omega: conseguir novos fãs. Mas pelo que eu saiba, a Toei pensou em atrair garotos da idade do público-alvo "original" das garotas que assistem Precure, quer dizer, pivetes de 8-14 anos.
Responder
 #185
A ideia do Omega e boa e ate necessaria do ponto de vista comercial, exemplos nao faltam de franquias que ja fizeram isso obtendo otimos resultados, SW e Gundam de tempos em tempos utilizam esse recurso.

O problema e que mesmo mais infantil, o material poderia ser muito melhor explorado sem desagradar tanto os fas mais antigos. E a historia poderia ser mais bem desenvolvida e conter o mesmo grau de emocao da serie classica. Por exemplo, por mais que o Retorno de Jedi fosse infantil, as cenas de batalhas eram muito boas.
Responder
 #186
(15/05/2012, 00:11)rapier Escreveu: Lost Canvas não vendeu porque não atraiu os fãs antigos da saga no Japão, e nem conseguiu fãs novos. Por isso tiveram a idéia de fazer Precure Omega: conseguir novos fãs. Mas pelo que eu saiba, a Toei pensou em atrair garotos da idade do público-alvo "original" das garotas que assistem Precure, quer dizer, pivetes de 8-14 anos.

HAHA! boa, rapier
Parece mesmo.

(15/05/2012, 02:09)Ed Griff Escreveu: A ideia do Omega e boa e ate necessaria do ponto de vista comercial, exemplos nao faltam de franquias que ja fizeram isso obtendo otimos resultados, SW e Gundam de tempos em tempos utilizam esse recurso.

O problema e que mesmo mais infantil, o material poderia ser muito melhor explorado sem desagradar tanto os fas mais antigos. E a historia poderia ser mais bem desenvolvida e conter o mesmo grau de emocao da serie classica. Por exemplo, por mais que o Retorno de Jedi fosse infantil, as cenas de batalhas eram muito boas.

Dá pra entender sua colocação, mas não misture o publico-alvo nos exemplos. Aqui falamos de adolescentes japoneses, não de jovens adultos ocidentais como no caso de Star Wars.
|
Responder
 #187
(15/05/2012, 12:30)mirukage Escreveu: Dá pra entender sua colocação, mas não misture o publico-alvo nos exemplos. Aqui falamos de adolescentes japoneses, não de jovens adultos ocidentais como no caso de Star Wars.

Para se colocar SW em relação a Saint Seiya tem que ser com Clone Wars (desenho, não filme) que conseguiu efetivamente trazer a meninada para assistir. Mas mesmo naquilo se percebe uma infantilização várias vezes forçada (troopers fazendo piada é o fim) .
Responder
 #188
também vamos lembrar que a série original não era um show de maturidade né...Icon_lol

lamento por Lost Canvas, tão legal. Icon_e_sad
Responder
 #189
(15/05/2012, 12:56)Lucas Medeiros Escreveu: Para se colocar SW em relação a Saint Seiya tem que ser com Clone Wars (desenho, não filme) que conseguiu efetivamente trazer a meninada para assistir. Mas mesmo naquilo se percebe uma infantilização várias vezes forçada (troopers fazendo piada é o fim) .

Aquele desenho era muito foda Icon_lol
Pena que era tão curto, às vezes eu me perdia nos acontecimentos Icon_e_biggrin

Tem o clone wars em CG também né?
Nunca cheguei a ver, mas acredito que o público deve ser o infantil também...
ou foi bem recebido pelos old school?

Talvez Saint Seiya Omega esteja pecando por tentar agradar a todos, e pode acabar agradando ninguém.
Por mim o Seiya e os outros nem precisavam aparecer, poupava quem se importa com eles de flamear a série.
Mas acabou que para uns esse acabou sendo o único atrativo Icon_e_biggrin

Negócio é no Japão, não sei se os trintões acordariam 6:30 para assistir.


(15/05/2012, 13:11)anachan Escreveu: também vamos lembrar que a série original não era um show de maturidade né...Icon_lol

lamento por Lost Canvas, tão legal. Icon_e_sad

Mas pelo menos a violência gratuita era garantida Sorrisão
A toei fazia até ficar mais infantil ainda colocando fillers como o que o Seiya contratava um cachorro pra farejar a armadura de sagitário Sorrisão
Responder
 #190
O Retorno de Jedi e infantil ou vc acha normal a elite dos stormtroopers perder para os ursinhos? rsrs. Entao, apos o Imperio Contra Ataca (o melhor da serie) fizeram um filme mais infantil para tbm agradar a um novo publico. E a minha comparacao foi no sentido da estrategia comercial de atrair um novo publico, a faixa etaria exata nao importa.

O maior problema da serie e deixar de lado um pouco do espirito da serie classica, a propria maneira como o Kouga ganhou sua armadura foi bem sem graca. Alem das batalhas nao serem tao mortiferas como deveriam ser. Uma das melhores coisa em CDZ era saber que aquela batalha era de vida ou morte. E reconheco que um dos unicos atrativos e mesmo ver personagens antigos, mas alguns novos podem ser tbm interessantes, a Yuna me agradou bastante e ja estava na hora de ter alguma amazona com mais destaque na serie...Aproveitando essa historia de colar poderiam ter colocado uma amazona como uma dos 12 dourados.
Responder
Páginas (205): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 205 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes