Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Sakamichi no Apollon


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 17/03/2012, 18:02.
Páginas (78): « Anterior 1 ... 57 58 59 60 61 ... 78 Próximo »
777 respostas neste tópico
 #581
Mas esta é a personalidade do Sentarou, nem adianta. Ele só quer tocar na banda, e quer que o cara vai ensaiar.
Responder
 #582
(11/05/2012, 01:11)Viih_Natsu Escreveu: Vou comentar aqui uma coisinha que tá me incomodando. Achei meio forçado, todo mundo no anime (mentira, só o Sentarou) querendo que o Kaoru e a Riko se falem numa boa como se nada tivesse acontecido, sendo que ela tem os motivos dela pra não querer ele, e ele também ficou magoado por ter levado um "não" daqueles.

A família, a música e a amizade é o que o Sentarou mais ama, ele não quer ver nada disso sendo destruído, então quando ele percebe que a Riko e o Kaoru não estão se falando, mesmo que tenham tido uma briga, ele quer ajudar eles a ficarem na paz mesmo que seja forçar isso, afinal de contas, se deixar para aqueles dois se resolverem demoraria muito, muito mesmo, então é bom que o Sentarou se meta mesmo.

(11/05/2012, 01:11)Viih_Natsu Escreveu: E por mais que vocês falem "ah, mas a Riko é inocente para o amor", "a Riko está confusa com todas essas coisas" não consigo perdoar ela pelo que ela fez. Quem não ficaria magoadíssimo aqui por tomar um toco de uma garota através de um telefone de latinha? tô chateadíssima....-nnnnn

*risos*

Tem que ter coragem até pra dizer um não. Tem que falar na cara, Riko!
No mais, Sentarou finalmente se ligou que a Riko ama alguém... /lerdo
Mas achei fofo ele apoiar o Kaoru pra fazer a viagem Icon_e_biggrin
e a mãe do Kaoru? <33333333 muito fofa!
Lindo episódio! Icon_e_biggrin

Para mim foi aceitável o que a Riko fez, o Kaoru fez algo pior, a pouco tempo atrás a Riko estava fugindo do Kaoru, então ela quis acabar com as desavenças mesmo que não falando tudo aquilo em frente ao Kaoru, pelo menos falou, não continuou fugindo, mas ai o Kaoru é quem não queria mais falar com ela, também é aceitável, mas no final das contas os dois voltaram a se falar, o que é bom.
Acho que a mãe do Kaoru é mais bonita nos tempos daquela foto dela com o Kaoru quando bebê.
Responder
 #583
(11/05/2012, 01:16)Thanos Escreveu: Mas esta é a personalidade do Sentarou, nem adianta. Ele só quer tocar na banda, e quer que o cara vai ensaiar.

Sentarou interesseiro, é por isso que todos gostam dele.../brincadeirinha

Na verdade gosto dele porquê mesmo sem intenção ele é o cara que sempre faz algo bom, mesmo que tenha aquele jeitão de cara malvado (coisa que até agora,ele nunca foi).
Responder
 #584
Mostrei as cenas de música pro meu avô.
Não é que ele gostou?Falou: "tem uma imagem limpa,ficou bem feito eles tocando,japoneses são inteligentes mesmo."
Responder
 #585
(11/05/2012, 01:11)Viih_Natsu Escreveu: Vou comentar aqui uma coisinha que tá me incomodando. Achei meio forçado, todo mundo no anime (mentira, só o Sentarou) querendo que o Kaoru e a Riko se falem numa boa como se nada tivesse acontecido, sendo que ela tem os motivos dela pra não querer ele, e ele também ficou magoado por ter levado um "não" daqueles.

Forçado?
Você tem dois amigos e eles se desentendem, tudo se torna diferente de como era e o clima está pesado. Além de você se sentir mal por você, você se sente mal por eles, pois todo aquele mundo colorido está mudado e isso... DÓI. O Sentauro agiu de forma muito respect tentando fazer os dois se entenderem. O ato de ele aparecer do nada batendo na janela para resolver as coisas foi sensacional, além disso, ele também fez o Kaoro ir viajar para ver a mãe dele. Na boa, ele é FODA. Sou fã dele.

(11/05/2012, 01:11)Viih_Natsu Escreveu: Tem que ter coragem até pra dizer um não. Tem que falar na cara, Riko!

Concordo com você que a Riko não está errada, mas o Kaoru também não está, sabe? Ele teve atitude, conseguiu vencer algo que não estava conseguindo a muito tempo, que foi ter a coragem de se revelar para a Riko. Ok, talvez ele tenha forçado demais ao ter beijado a menina, mas no calor do momento é difícil de se controlar e, além do mais, ela podia ter parado muito bem ele se ela quisesse, a Riko também tem um quê de safadinha nessa estória.



Sobre o episódio...
Na boa, eu não aguentei, chorei. Icon_cry
Em Apollon as coisas fluem tão bem e acontecem de forma dolorosamente natural, é tudo tão bem feito...
Na boa, virei fã.
Responder
 #586
Eu tinha tido a curiosidade de procurar o mangá na semana passado e ele ia até justamente esse episódio. Só que não mostrou o rosto da mãe.

E eu cheguei a cogitar que a mãe dele trabalhava num prostíbulo ou coisa do tipo Icon_eek:?.

Spoiler:  
[Imagem: napollon-003_176.jpg]



E não é que lançaram mais 10 capítulos!

Eba!
Responder
 #587
(12/05/2012, 21:44)Kage Escreveu: Forçado?
Você tem dois amigos e eles se desentendem, tudo se torna diferente de como era e o clima está pesado. Além de você se sentir mal por você, você se sente mal por eles, pois todo aquele mundo colorido está mudado e isso... DÓI. O Sentauro agiu de forma muito respect tentando fazer os dois se entenderem. O ato de ele aparecer do nada batendo na janela para resolver as coisas foi sensacional, além disso, ele também fez o Kaoro ir viajar para ver a mãe dele. Na boa, ele é FODA. Sou fã dele.



Concordo com você que a Riko não está errada, mas o Kaoru também não está, sabe? Ele teve atitude, conseguiu vencer algo que não estava conseguindo a muito tempo, que foi ter a coragem de se revelar para a Riko. Ok, talvez ele tenha forçado demais ao ter beijado a menina, mas no calor do momento é difícil de se controlar e, além do mais, ela podia ter parado muito bem ele se ela quisesse, a Riko também tem um quê de safadinha nessa estória.



Sobre o episódio...
Na boa, eu não aguentei, chorei. Icon_cry
Em Apollon as coisas fluem tão bem e acontecem de forma dolorosamente natural, é tudo tão bem feito...
Na boa, virei fã.

Sim,achei forçado. Não estou dizendo que o Sentarou não agiu de forma nobre nem nada ao interferir. Até na real life as pessoas são assim, de querer fazer duas pessoas que estão meio brigadas se falarem. Mas como já disseram antes, pode ter sido pelo fato do sentarou querer ensaiar/tocar e ele não iria conseguir isso enquanto Kaoru e Riko estivessem brigados.

E a Riko também tratou mal o Kaoru, fugiu dele quando ele foi atrás dela, quando a Yurika chegou. Eles podiam ter conversado ali, mas ela fugiu. E depois voltou. Então ela também não estava disposta a se entender com ele, e depois que ouviu o Kaoru conversando com a irmã do Sentarou, que resolveu interferir.

Eu acho que realmente o Sentarou é um bom amigo, e aquela cena da janela foi épica, não tiro o mérito disso. Foi válido ele tentar fazer os dois conversarem de novo, claro que foi. Mas isso não impede de achar que os dois, kaoru e riko, deixaram a situação chegar naquele ponto por vários motivos.

Ele já demonstrou ter atitude antes, poderia ter tentado falar mais vezes com a riko. Não é? Mas ele deixou isso de lado, naquela cena em que ela vai entregar umas folhas pra ele na escola e ele nem fez questão de olhar pra ela. Eu acho que por pior que fosse o problema dele, dele estar pensando no fato de poder visitar a mãe, ou algo assim, mesmo assim ele poderia ter falado com a riko.

É a vida. Quando um não quer,dois não brigam. Ou algo assim.
Responder
 #588
(13/05/2012, 04:04)nando3d Escreveu: Eu tinha tido a curiosidade de procurar o mangá na semana passado e ele ia até justamente esse episódio. Só que não mostrou o rosto da mãe.

E eu cheguei a cogitar que a mãe dele trabalhava num prostíbulo ou coisa do tipo Icon_eek:?.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: napollon-003_176.jpg]



E não é que lançaram mais 10 capítulos!

Eba!

Isso é bom, o Animê realmente está impulsionando os scanlators, a propósito passou-me pela cabeça o fato de que, Apollon bem que poderia ser trago para cá, o que acham? ~

Sobre o episódio... Muito legal mesmo o reencontro de mãe e filho. mas confesso que fiquei confuso quanto ao local em que a mãe do Kaoru trabalha!

no mais, episódio excelente!

O mais bacana também em Apollon, é que é super didático no que diz respeito ao Jazz Peace
Responder
 #589
(13/05/2012, 11:39)Viih_Natsu Escreveu: Sim,achei forçado. Não estou dizendo que o Sentarou não agiu de forma nobre nem nada ao interferir. Até na real life as pessoas são assim, de querer fazer duas pessoas que estão meio brigadas se falarem. Mas como já disseram antes, pode ter sido pelo fato do sentarou querer ensaiar/tocar e ele não iria conseguir isso enquanto Kaoru e Riko estivessem brigados.

E a Riko também tratou mal o Kaoru, fugiu dele quando ele foi atrás dela, quando a Yurika chegou. Eles podiam ter conversado ali, mas ela fugiu. E depois voltou. Então ela também não estava disposta a se entender com ele, e depois que ouviu o Kaoru conversando com a irmã do Sentarou, que resolveu interferir.

Eu acho que realmente o Sentarou é um bom amigo, e aquela cena da janela foi épica, não tiro o mérito disso. Foi válido ele tentar fazer os dois conversarem de novo, claro que foi. Mas isso não impede de achar que os dois, kaoru e riko, deixaram a situação chegar naquele ponto por vários motivos.

Ele já demonstrou ter atitude antes, poderia ter tentado falar mais vezes com a riko. Não é? Mas ele deixou isso de lado, naquela cena em que ela vai entregar umas folhas pra ele na escola e ele nem fez questão de olhar pra ela. Eu acho que por pior que fosse o problema dele, dele estar pensando no fato de poder visitar a mãe, ou algo assim, mesmo assim ele poderia ter falado com a riko.

É a vida. Quando um não quer,dois não brigam. Ou algo assim.

Eu concordo com tudo que você falou. Só não entendi o motivo do Sentauro querer unir os dois ser algo forçado.
O Kaoru tava muito babaca depois que tudo ocorreu e nosso amigo dinossauro percebeu a situação e foi lá resolver. Ele é tapado, não entende de relacionamentos, mas quando a coisa fica clara, ele é o primeiro a ajudar.
Sobre a estória de querer ensaiar, acho que ele uniu o útil ao agradável. O ato de ensaiar é, acima de tudo, o maior elo de amizade que o dinossauro tem com o Kaoru, não é que ele não queira perder apenas o ensaio, ele também não quer perder o amigo. A prova disso é que ele fez questão de ir até Tokio para o magrelo ver a mãe dele - o que explicita a amizade dos dois. Além disso, acho que qualquer um se sentiria mal em ver um grande amigo e uma grande amiga brigados, sabe, não ter o pessoal reunido é algo ruim para todos.
Acho que o Sentauro não fez nada mais que o certo a se fazer.
Responder
 #590
Acho que as atitudes do Sentaro tem mais a ver como o modo de como ele foi criado em um país que hostilizava mestiços e também em como ele cuida dos irmãos. Se ele fosse 100% japonês no comportamento, com certeza ele ainda estaria tocando bateria sozinho no porão. Os japoneses são muito rígidos e formais em relação a sentimentos e o Sentaro funciona como o tempero entre os demais personagens.
Responder
Páginas (78): « Anterior 1 ... 57 58 59 60 61 ... 78 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes