(16/04/2015, 00:01)torabisu Escreveu: @Djaga você é professor aonde?
Acho que quem é médico ou professor não tem como não odiar o atual governo. Eu não gosto do PT, mas tampouco do PSDB ou PMDB. A Dilma saindo não mudaria em nada, né mas aquele Kim Kataguiri do Movimento Brasileiro Livre disse que o PMDB é corrupto, mas o PT é totalitário. Não sei, os dois parecem ruim. Acho que a grande vantagem do PT(se é que isso pode ser chamado de vantagem) é que ele não tem blindagem da grande mídia. Todas as merdas que eles fizerem vão ser exaustivamente faladas no noticiário. Diferente do PSDB , né lol
Ensino em duas escolas do estado.
É como eu digo pro pessoal: não esqueçam as bancadas do legislativo. Se você reparar hoje, o Legislativo trabalha independente da presidência: é tão paralelo que perde até a graça.
Bom, o PMDB desde quando MDB ele tende a se aproximar dos partidos em que estão com o governo para conseguir cadeiras de chefia ou de ministério,. portanto eles focam mais em quantidade do que qualidade em si. Já o PT foi um partido que tentou agradar ao povo, mas cometeu deslizes para conseguir votos em medidas provisória utilizando meios sórdidos.
Sem mencionar o PP, que desde os meados de 80, é mais sujo que pau de galinheiro.
E considerando que a alta salarial que tive no decorrer das campanhas é mais baixo que a inflação e ainda é abaixo do teto salarial, não tenho razões pra gostar do governo atual. O que odeio é a Câmara dos Deputados e o Senado e sua formação.
(16/04/2015, 00:22)Djaga Escreveu: Ensino em duas escolas do estado.
É como eu digo pro pessoal: não esqueçam as bancadas do legislativo. Se você reparar hoje, o Legislativo trabalha independente da presidência: é tão paralelo que perde até a graça.
Bom, o PMDB desde quando MDB ele tende a se aproximar dos partidos em que estão com o governo para conseguir cadeiras de chefia ou de ministério,. portanto eles focam mais em quantidade do que qualidade em si. Já o PT foi um partido que tentou agradar ao povo, mas cometeu deslizes para conseguir votos em medidas provisória utilizando meios sórdidos.
Sem mencionar o PP, que desde os meados de 80, é mais sujo que pau de galinheiro.
E considerando que a alta salarial que tive no decorrer das campanhas é mais baixo que a inflação e ainda é abaixo do teto salarial, não tenho razões pra gostar do governo atual. O que odeio é a Câmara dos Deputados e o Senado e sua formação.
Eu fiquei triste ao ver o piso salarial de 40 horas do professor.
Estou procurando uma escola para dar Aula, lembro que a mulher queria me pagar 260 por mês em 8 horas aulas na semana. Ai fui reclamar ela disse que eu era presunçoso, porque querer receber pelo menos o mesmo tanto que o piso do estado.
(16/04/2015, 00:31)chriss Escreveu: Eu fiquei triste ao ver o piso salarial de 40 horas do professor.
Estou procurando uma escola para dar Aula, lembro que a mulher queria me pagar 260 por mês em 8 horas aulas na semana. Ai fui reclamar ela disse que eu era presunçoso, porque querer receber pelo menos o mesmo tanto que o piso do estado.
Algo aí está errado, ela tá querendo te enrolar.
Depois, essas 8 horas que ela te disponibilizou, todas elas você tem que estar ensinando em aula? Se sim, ela quer te passar a perna e ta relação trabalhista tá pior do que empresa terceirizada
(15/04/2015, 20:38)Shouken Escreveu: Né... afinal agora a pesquisa deixou bem claro que realmente é a elite branca paulista psdbista que esta descontente
com o atual governo...
e também daqui a pouco começa a rolar uns videos por aí do Jean Wyllys e do Sakamoto falando
da guerra de classes.. e que rico odeia pobre, preto, mulher e tudo
Meios de transferir a atencao.
Por mais que sejam ricos, nao pobres, tambem fazem parte do povo e tem direito de mostrar o descontentamento com a politica
(16/04/2015, 00:40)Djaga Escreveu: Algo aí está errado, ela tá querendo te enrolar.
Depois, essas 8 horas que ela te disponibilizou, todas elas você tem que estar ensinando em aula? Se sim, ela quer te passar a perna e tá muito longe de ser uma vaga de estágio
Exato, eram 8 horas cravadas eu iria dar os 5 horários na segunda e o resto completaria na terça, e isso era o que ela ia me pagar não contabilizava meu trabalho externo (preparação de aula, correção de provas, trabalhos e etc) quando comentei isso ela disse que estava incluso, e o mais foda foi ela dizer que "estou lhe fazendo um favor, porque você não tem experiência. " Se minha mãe não tivesse me ensinado a respeitar os mais velhos tinha mandado ela ir tomar no cú.
um outro colega meu deu aula nesse mesmo colégio por 3 meses sem receber e quando foi receber ela pagou algo em torno de 500 reais ele dava mais do que 8 horas aula por semana. Quando me contou isso eu fiquei feliz de não ter brigado com ela na contratação;
(16/04/2015, 00:44)chriss Escreveu: Exato, eram 8 horas cravadas eu iria dar os 5 horários na segunda e o resto completaria na terça, e isso era o que ela ia me pagar não contabilizava meu trabalho externo (preparação de aula, correção de provas, trabalhos e etc) quando comentei isso ela disse que estava incluso, e o mais foda foi ela dizer que "estou lhe fazendo um favor, porque você não tem experiência. " Se minha mãe não tivesse me ensinado a respeitar os mais velhos tinha mandado ela ir tomar no cú.
um outro colega meu deu aula nesse mesmo colégio por 3 meses sem receber e quando foi receber ela pagou algo em torno de 500 reais ele dava mais do que 8 horas aula por semana.
Como imaginei. Normalmente, colégios particulares "de bairro" ou pequeno porte costumam contratar gente iniciante no mercado para que eles possam pegar experiência. No meu caso, eu comecei pegando experiência dando aula só em cursinho, monitorias de cursinhos e projetos de vestibular do estado, que são pagos em hora. Também já ensinei em 4 escolas diferentes por regime de estágio que pagavam pouco, e acabei parando com isso, pois ganhava pouco e não vivia direito, e também não melhorava profissionalmente, porque começava a cansar depois da 3a ida diária numa escola diferente.
Uma das idéias seria conseguir um outro local pra ensinar, começando por prestações de serviços temporários em colégios do estado ou entrar em algum projeto de pré-vestibular pra pessoas de baixa renda.
(16/04/2015, 01:01)Djaga Escreveu: Como imaginei. Normalmente, colégios particulares "de bairro" ou pequeno porte costumam contratar gente iniciante no mercado para que eles possam pegar experiência. No meu caso, eu comecei pegando experiência dando aula só em cursinho, monitorias de cursinhos e projetos de vestibular do estado, que são pagos em hora. Também já ensinei em 4 escolas diferentes por regime de estágio que pagavam pouco, e acabei parando com isso, pois ganhava pouco e não vivia direito, e também não melhorava profissionalmente, porque começava a cansar depois da 3a ida diária numa escola diferente.
Uma das idéias seria conseguir um outro local pra ensinar, começando por prestações de serviços temporários em colégios do estado ou entrar em algum projeto de pré-vestibular pra pessoas de baixa renda.
Minha intenção era só arranjar algo até o Mestrado, se der certo, eu passar no mestrado não vou precisar trabalhar, nem vou poder se eu pegar bolsa, já que nunca entendi porque mestrado te pede para assinar contrato de DE.
(16/04/2015, 01:03)chriss Escreveu: Minha intenção era só arranjar algo até o Mestrado, se der certo, eu passar no mestrado não vou precisar trabalhar, nem vou poder se eu pegar bolsa, já que nunca entendi porque mestrado te pede para assinar contrato de DE.
Para que você não exerça outra ocupação renumerada, e te obrigando a focar na sua pesquisa e desenvolvimento da sua dissertação de mestrado. O processo pode ser um pouco dolor, embora não pareça.
vendo o @Djaga e @chriss conversando eu vejo a distorção que é o salário nessa categoria. E o grande empresariado ainda quer passar essa lei da terceirização... falam que a CLT engessa a economia e bláblablá, a verdade é que ela é imperfeita, tão imperfeita que a sanção para um contratante não pagar a hora extra(ordinária) é exatamente pagar a hora extra! LOL Não tem sanção nenhuma se não forem cumpridos alguns direitos trabalhistas. E olha que um bom acordo na Justiça do Trabalho é de 40%. Não estou falando que atividade empresarial é maldosa, só explora os trabalhadores nem nada disso. É punk começar um negócio no Brasil, é super burocrático e tem uma carga pesada de impostos. E também há trabalhadores que são maliciosos. Eu gosto de ouvir os dois lados, mas a impressão que eu tenho é que proporcinalmente há muito mais desrespeito as normas trabalhistas. E as agências reguladoras no Brasil são horríveis. É por isso que ganha força essa ideia liberal que não devia ter Estado, que a própria concorrente iria fiscalizar a outra etc. Acho que nada irá funcionar mesmo enquanto empresas privadas financiarem as campanhas eleitorais. E depois dessa lei de terceirização virá a PEC da Reforma Política(do Eduardo Cunha), que nada mais é que uma contra-reforma política. Vai constitucionalizar o financiamente privado nas campanhas eleitorais. Enfim, desculpa o desabafo, acho melhor mesmo é fugir de tudo e viver com minha WAIFU! xD