Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing - Animes/Mangás - Agosto 2011


Páginas (21): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 21 Próximo »
201 respostas neste tópico
 #101
(15/08/2011, 12:53)Panino Manino Escreveu:
(15/08/2011, 02:00)Night Escreveu: Fontes [Imagem: icon_eek-1.gif]

http://www.sankakucomplex.com/2011/08/10...this-cute/
Eu li nos sites gringos que
Spoiler:  
vai ser uma coletanea de historias pequenas narradas pelo ponto de vista de diferentes personagens e não vai avançar a historia em praticamente nenhum aspecto. Mais uma vez a capa trolla os leitores [Imagem: lol2.gif]

(15/08/2011, 21:43)m45t3r Escreveu: Completed:
Usagi Drop (Mangá) [56/56]: ........................................................ Sem palavras pro final disso, sério. Pior que nem posso falar nada porque eu com certeza seria banido da internet forever. Talvez eu faça um review, talvez eu esteja muito chocado para fazer um.

Nota: 9 (to dando meio sem pensar, depois eu corrijo)

P.S.: antes que alguém me pergunte, não é pelo que aconteceu, é COMO aconteceu. Eu não imaginaria esse tipo de final nem nos meus sonhos mais estranhos.
Leu em inglês mesmo?
Responder
 #102
(15/08/2011, 22:42)Night Escreveu: Leu em inglês mesmo?

Sim.
No tópico oficial, nas primeiras páginas, deixei link de onde pegar.
Responder
 #103
(15/08/2011, 22:40)Panino Manino Escreveu: Pois é, desde que o dia que eu terminei eu estou escrevendo uma crítica do mangá de Usagi Drop e ainda não consegui terminar.
Veja o título:
Spoiler:  
Como ir dá glória a vergonha com Usagi Drop.

Spoiler:  
Eu não diria que o final foi uma vergonha, aliás, não tenho realmente o que dizer. Tudo que sei:
-A primeira parte é excelente e isso acho que ninguém tem dúvidas.
-A segunda parte é basicamente um shoujo ambientado no Ensino Médio qualquer. Já devo ter lido umas três ou quatro histórias com desenvolvimento parecido, é tão típico e previsível que chega a ser chato essa parte.
-O final vai depender muito da pessoa se ela vai gostar ou não. Entra muitos fatores no meio e ele toca alguns assuntos delicados. Acho que quem já foi um pai algum dia talvez leve o final mais a sério e curta menos, mas eu gostei. Apesar de estranho não me pareceu forçado ou coisa parecida, mas tenho que reler algumas vezes para fazer uma análise melhor.

Acho que considerando isso consigo tirar um ponto fácil do mangá, então ficaria algo assim:
Nota final(?): 8.
Responder
 #104
Cara, segunda parte é
Spoiler:  
um aborto. Ela existe só para dar desculpas para acabar daquele jeito. A narrativa é totalmente errática e sem sentido.
Na primeira parte, chegou em um ponto onde:
- não tinha como de jeito nenhuma a Rin se interessar pelo Daikichi daquela forma;
- era natural o Daikichi e a Takako se juntarem, bastaria pedir.

O que fazem, transformou o Kouki não em um idiota, mas em um retardado filho da puta só para a Rin perder o interesse nele, e vemos como ela é uma pessoa que não consegue perdoar o passado de outra, como se ela não pudesse amar alguém sabendo das merdas que ela já fez.
A Takako diz que "não está pronta para voltar a ser casa", e no capítulo seguinte é dito que ela casou com um estranho qualquer com dinheiro... wtf?!
A mãe da Rin... ela era estranha, e acabou se transformando apenas em uma ferramenta para empurrar a Rin para o Daikichi. Totalmente artificial.
As tais "pistas" sobre o que ia acontecer, só aparecem lá pelos 15~10 últimos capítulos.
Aproveitam a brecha de não ter mostrado o conteúdo do testamento do avô para dizer que ele não era o pai. Mas, sendo esse o caso, a primeira parte foi construída exatamente na força desses lados familiares construídos, sem que fosse preciso ser biológico. O Daikichi é menos pai da Rin por não ser pai biológico?

É totalmente esquizofrênico.
A segunda parte é uma maldita fanfic.
Responder
 #105
(16/08/2011, 09:52)Panino Manino Escreveu: Cara, segunda parte é
Spoiler:  
um aborto. Ela existe só para dar desculpas para acabar daquele jeito. A narrativa é totalmente errática e sem sentido.
Na primeira parte, chegou em um ponto onde:
- não tinha como de jeito nenhuma a Rin se interessar pelo Daikichi daquela forma;
- era natural o Daikichi e a Takako se juntarem, bastaria pedir.

O que fazem, transformou o Kouki não em um idiota, mas em um retardado filho da puta só para a Rin perder o interesse nele, e vemos como ela é uma pessoa que não consegue perdoar o passado de outra, como se ela não pudesse amar alguém sabendo das merdas que ela já fez.
A Takako diz que "não está pronta para voltar a ser casa", e no capítulo seguinte é dito que ela casou com um estranho qualquer com dinheiro... wtf?!
A mãe da Rin... ela era estranha, e acabou se transformando apenas em uma ferramenta para empurrar a Rin para o Daikichi. Totalmente artificial.
As tais "pistas" sobre o que ia acontecer, só aparecem lá pelos 15~10 últimos capítulos.
Aproveitam a brecha de não ter mostrado o conteúdo do testamento do avô para dizer que ele não era o pai. Mas, sendo esse o caso, a primeira parte foi construída exatamente na força desses lados familiares construídos, sem que fosse preciso ser biológico. O Daikichi é menos pai da Rin por não ser pai biológico?

É totalmente esquizofrênico.
A segunda parte é uma maldita fanfic.
Spoiler:  
Acho que você tem razão, em especial no caso da Takako e do Kouki, aqueles dois tiveram reações muito estranhas. WTF com aquele "eu não posso me dar ao luxo de sonhar". Será que ela não queria atrapalhar o relacionamento do Kouki e a Rin? Se foi se fudeu, porque no final não deu certo de qualquer jeito lol.

Agora o final arruma algumas coisas sem sentido, como o fato do Souchi ser o pai da Rin. Querendo ou não, ele estava muito velho (~70 anos quando a Rin nasceu) para conseguir ter uma filha. Com essa história de que a Rin é filha de algum outro cara, dá para entender mais ou menos que aconteceu:
-Provavelmente a mãe da Rin já trabalhava como ajudante do Souchi, e eles tinham um bom relacionamento.
-Mas ela é bem instável, então deve ter tido um oba-oba com um qualquer e acabou engravidando sem querer.
-Ela pensava em abortar, mas o Souchi falou para ela manter a criança e que ele iria adotar.
-O resto já sabe.

Isso não significa que o final precisava ser daquele jeito, mas de qualquer forma eu gostei do final só pelo fato dele ter sido imprevisível. Só que o Kouki e a Takako realmente estragaram a história. Pena.
Responder
 #106
(16/08/2011, 14:11)m45t3r Escreveu:
(16/08/2011, 09:52)Panino Manino Escreveu: Cara, segunda parte é
Spoiler:  
um aborto. Ela existe só para dar desculpas para acabar daquele jeito. A narrativa é totalmente errática e sem sentido.
Na primeira parte, chegou em um ponto onde:
- não tinha como de jeito nenhuma a Rin se interessar pelo Daikichi daquela forma;
- era natural o Daikichi e a Takako se juntarem, bastaria pedir.

O que fazem, transformou o Kouki não em um idiota, mas em um retardado filho da puta só para a Rin perder o interesse nele, e vemos como ela é uma pessoa que não consegue perdoar o passado de outra, como se ela não pudesse amar alguém sabendo das merdas que ela já fez.
A Takako diz que "não está pronta para voltar a ser casa", e no capítulo seguinte é dito que ela casou com um estranho qualquer com dinheiro... wtf?!
A mãe da Rin... ela era estranha, e acabou se transformando apenas em uma ferramenta para empurrar a Rin para o Daikichi. Totalmente artificial.
As tais "pistas" sobre o que ia acontecer, só aparecem lá pelos 15~10 últimos capítulos.
Aproveitam a brecha de não ter mostrado o conteúdo do testamento do avô para dizer que ele não era o pai. Mas, sendo esse o caso, a primeira parte foi construída exatamente na força desses lados familiares construídos, sem que fosse preciso ser biológico. O Daikichi é menos pai da Rin por não ser pai biológico?

É totalmente esquizofrênico.
A segunda parte é uma maldita fanfic.
Spoiler:  
Acho que você tem razão, em especial no caso da Takako e do Kouki, aqueles dois tiveram reações muito estranhas. WTF com aquele "eu não posso me dar ao luxo de sonhar". Será que ela não queria atrapalhar o relacionamento do Kouki e a Rin? Se foi se fudeu, porque no final não deu certo de qualquer jeito lol.

Agora o final arruma algumas coisas sem sentido, como o fato do Souchi ser o pai da Rin. Querendo ou não, ele estava muito velho (~70 anos quando a Rin nasceu) para conseguir ter uma filha. Com essa história de que a Rin é filha de algum outro cara, dá para entender mais ou menos que aconteceu:
-Provavelmente a mãe da Rin já trabalhava como ajudante do Souchi, e eles tinham um bom relacionamento.
-Mas ela é bem instável, então deve ter tido um oba-oba com um qualquer e acabou engravidando sem querer.
-Ela pensava em abortar, mas o Souchi falou para ela manter a criança e que ele iria adotar.
-O resto já sabe.

Isso não significa que o final precisava ser daquele jeito, mas de qualquer forma eu gostei do final só pelo fato dele ter sido imprevisível. Só que o Kouki e a Takako realmente estragaram a história. Pena.

Spoiler:  
Eu entendo o que você quer dizer, mas mesmo assim ainda é reprovável.
A primeira parte todo foi sobre o sangue não importar.
E o pai biológico da Rin? Inseminação divina por acaso?

No final, tanto a Rin quanto o Daikichi são um pouco doentes.
Responder
 #107
(16/08/2011, 14:21)Panino Manino Escreveu:
(16/08/2011, 14:11)m45t3r Escreveu:
Spoiler:  
Acho que você tem razão, em especial no caso da Takako e do Kouki, aqueles dois tiveram reações muito estranhas. WTF com aquele "eu não posso me dar ao luxo de sonhar". Será que ela não queria atrapalhar o relacionamento do Kouki e a Rin? Se foi se fudeu, porque no final não deu certo de qualquer jeito lol.

Agora o final arruma algumas coisas sem sentido, como o fato do Souchi ser o pai da Rin. Querendo ou não, ele estava muito velho (~70 anos quando a Rin nasceu) para conseguir ter uma filha. Com essa história de que a Rin é filha de algum outro cara, dá para entender mais ou menos que aconteceu:
-Provavelmente a mãe da Rin já trabalhava como ajudante do Souchi, e eles tinham um bom relacionamento.
-Mas ela é bem instável, então deve ter tido um oba-oba com um qualquer e acabou engravidando sem querer.
-Ela pensava em abortar, mas o Souchi falou para ela manter a criança e que ele iria adotar.
-O resto já sabe.

Isso não significa que o final precisava ser daquele jeito, mas de qualquer forma eu gostei do final só pelo fato dele ter sido imprevisível. Só que o Kouki e a Takako realmente estragaram a história. Pena.

Spoiler:  
Eu entendo o que você quer dizer, mas mesmo assim ainda é reprovável.
A primeira parte todo foi sobre o sangue não importar.
E o pai biológico da Rin? Inseminação divina por acaso?

No final, tanto a Rin quanto o Daikichi são um pouco doentes.

Spoiler:  
Sim, o mangá faz todo aquele lálálá que o sangue não importa e no fim se importaram demais sobre isso. Se fosse pra ser assim, seria melhor até a Rin ser filha do velho mesmo e rolar um incesto, pelo menos seria mais consistente.

O pai biológico da Rin deve ser um cara qualquer, provavelmente deve aparecer no capítulo bônus que vão lançar. Espero que se ele aparecer que o autor não estrague ainda mais a história, fazendo ele entrar na vida da Rin e virar o substituto do Daikichi como pai (mesmo o FDP tendo sumido e não aparecido uma vez na história).
Responder
 #108
Nada como o character design de 40 anos atrás:

[Imagem: KERrQ.jpg]

Embora a protagonista de Mahou no Mako-chan receba alguma atenção:

[Imagem: QcyjZ.jpg]
Responder
 #109
Eu gostei desse traço.
Responder
 #110
estava lendo shut hell dai, HARABAL E UM TIO VELHO COM NOME LEGAL QUE EU ESQUECI NO TELHADO, WTF, SOMEONE IS GONNA DIE PROXIMA FOLHA.

volta pra a pagina principal do manga

[Imagem: rage.png]
Responder
Páginas (21): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 21 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes