Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vote no cenário que deseja.
Esta enquete está encerrada.
z.e.t - Colônia espacial
57.14%
4 57.14%
Bruno Jordani- VirTual World
42.86%
3 42.86%
Total 7 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Minnasuki "A Novel" -FASE 2 O CÉNARIO


Tópico em 'Fanfics & Fanworks' criado por chriss em 06/03/2014, 01:04.
Páginas (20): « Anterior 1 ... 13 14 15 16 17 ... 20 Próximo »
198 respostas neste tópico
 #141
Tendo em vista que a exploração dos recursos naturais da Terra não cessaria, todos os polos de pesquisa tecnológica foram indiciados à um objetivo em comum: terraformação na Lua.

A população humana conseguiu sobreviver graças à utilização da Lua como sua segunda moradia, os recursos necessários para a vida foram encontrados com sucesso nesse astro. As condições de vida, tanto na Terra e na Lua, se estabilizaram e mantiveram um equilíbrio de consumo constante.

O ano é 3014.
A construção da primeira nave interestelar foi concluída com sucesso e pronta para a exploração de distâncias inimagináveis. No momento em que o veículo começa seu percurso, um ônibus escolar se perde entre a poeira estelar na tentativa de uma viagem cultural Terra-Lua. Embora vários estudantes se lamentam por ter aceitado partir a excursão, há várias escolas terrestres que formam profissionais que visam estudar o espaço sideral.

O nó que liga esses três universos paralelos é a capitã da organização SKY (Akemi), onde gerencia o principal órgão político de colonização espacial. Enquanto seus outros três irmãos enfrentam suas respectivas tramas, Makoto foi recrutado para copilotar a recém criada nave interestelar; Yui sofre o terrível acidente de saída da trajetória Terra-Lua; e Maruo possui um talento de aptidão para estudos do Espaço invejável, porém, é contra os princípios da empresa da família.

Em vista disso, as escolhas que a capitã decidir, poderá mudar completamente o futuro da humanidade e dos irmãos.







Ufa, consegui passar pro PC.
Eu sei que essa etapa é para dar a sugestão do CENÁRIO, mas se eu me prender em descrever apenas ele, não sairia do jeito que pensei. Apenas escrevi um plot para vcs entenderem o universo que eu idealizei, tanto os nomes quanto a história poderá ser decidida depois, o que eu sugiro é esse cenário, o enredo é apenas para passar uma imagem de como seria trabalhado nesse lugar, tanto as narrativas "quadricorporais", quanto como a história seguirá.

aDios~ Kyuubey
Responder
 #142
(21/03/2014, 13:12)anachan Escreveu: gostei muito desse cenário, na parte dos problemas ambientais consigo imaginar os pro-virtual migrando também por causa do esgotamento de recursos no mundo real, e os pro-real sofrendo com eles, tanto os que tem motivos ideologicos (acreditam q deveriam cuidar do planeta em vez de fugir pro virtual) tanto os que não tem acesso e por isso são largados nesse mundo cada vez mais difícil de viver.

gosto da parte de incluir a politicagem, e acho que poderia incluir uma corporação ou conglomerado que detenha essa tecnologia. um dos pontos de conflito podia ser que, na verdade, ela financia os partidos politicos pró-virtual (todos ou alguns) e um presidente de partido poderia ter investimentos ocultos nessas empresas.
Achei boa essa abordagem quanto ao ambiental, incluirei ela na ideia futuramente.

Sobre o conglomerado, poderíamos fazer como você disse mas também dar uma dimensão maior a treta: criar empresas rivais. Poderiam ser duas empresas que seriam como a Apple e a Samsung da realidade virtual e disputariam pelo mercado. Poderíamos também adicionar o fato de que dependendo do aparelho que você usa para acessar a VR o seu modo de acesso(ou avatar ou whatever) seria diferente, assim os ricos com melhores aparelhos subjugariam os classe média com piores aparelhos, criando conflitos internos entre os pró-virtual.
Responder
 #143
(21/03/2014, 21:03)CooLxdd Escreveu: Tendo em vista que a exploração dos recursos naturais da Terra não cessaria, todos os polos de pesquisa tecnológica foram indiciados à um objetivo em comum: terraformação na Lua.

A população humana conseguiu sobreviver graças à utilização da Lua como sua segunda moradia, os recursos necessários para a vida foram encontrados com sucesso nesse astro. As condições de vida, tanto na Terra e na Lua, se estabilizaram e mantiveram um equilíbrio de consumo constante.

O ano é 3014.
A construção da primeira nave interestelar foi concluída com sucesso e pronta para a exploração de distâncias inimagináveis. No momento em que o veículo começa seu percurso, um ônibus escolar se perde entre a poeira estelar na tentativa de uma viagem cultural Terra-Lua. Embora vários estudantes se lamentam por ter aceitado partir a excursão, há várias escolas terrestres que formam profissionais que visam estudar o espaço sideral.

O nó que liga esses três universos paralelos é a capitã da organização SKY (Akemi), onde gerencia o principal órgão político de colonização espacial. Enquanto seus outros três irmãos enfrentam suas respectivas tramas, Makoto foi recrutado para copilotar a recém criada nave interestelar; Yui sofre o terrível acidente de saída da trajetória Terra-Lua; e Maruo possui um talento de aptidão para estudos do Espaço invejável, porém, é contra os princípios da empresa da família.

Em vista disso, as escolhas que a capitã decidir, poderá mudar completamente o futuro da humanidade e dos irmãos.


Ufa, consegui passar pro PC.
Eu sei que essa etapa é para dar a sugestão do CENÁRIO, mas se eu me prender em descrever apenas ele, não sairia do jeito que pensei. Apenas escrevi um plot para vcs entenderem o universo que eu idealizei, tanto os nomes quanto a história poderá ser decidida depois, o que eu sugiro é esse cenário, o enredo é apenas para passar uma imagem de como seria trabalhado nesse lugar, tanto as narrativas "quadricorporais", quanto como a história seguirá.

aDios~ Kyuubey

Como um fã de space opera eu gostei muito mesmo!

______________________________________________________________________________________________
Por causa da escolha do gênero cyberpunk yuri, vou mudar mudei meu cenário
______________________________________________________________________________________________

Seguindo a linha cyberpunk nonsense, podemos contar a história de uma jovem de mais ou menos 20 anos que tem a simples missão de salvar uma gatinha (o animal) que foi raptado por um grupo de ratos reaplicantes super inteligentes que tem habilidades de hackers. Eles a raptaram para que ela seja a primeira vítima de uma rebelião replicante, onde eles matarão seus opressores e atiçarão os demais replicantes de todas as raças a fazerem o mesmo. Nossa inteligente heroína descobre o plano desses seres com os quais ninguém se importa e terá de travar uma corrida contra o tempo para impedi-los de fazer esta execução que será transmitida a através da internet para todo o mundo, mas não pense que ela faz isso para impedir a rebelião, na verdade, ela precisa salvar a gata, pois ela pertence a sua própria replicante com quem mantém um romance, sendo que esta infelizmente só tem mais 1 mês de vida, por isto a nossa heroína não quer que sua amada sinta a dor da perda de alguém querido. Além disso, a nossa heroína não sabe, mas a gata possui um papel com um fórmula dentro de seu colar, que contém a última parte necessária para construção de uma arma capaz de controlar todo e qualquer replicante no mundo... A heroína de nossa história não sabe, mas a replicante a quem ela ama havia sido programada para recuperar essa fórmula de um grupo de cientistas que fugiram do laboratório onde esta foi criada. A replicante só não levou a fórmula a seus criadores, pois encontrou coma jovem heroína e por ela se apaixonou, e incapaz de ir contra suas instruções de não destruir a fórmula, guardou esta no colar de sua gata e desde então ela também é uma fugitiva.

Em resumo, seria uma história de ficção, romance, aventura, comédia, nonsense, perseguições com e sem carros voadores e quaisquer outros temas que queiram incluir.
Responder
 #144
Estou gostando de ver Eu queria Algo Assim Icon_lol

Vou deixar meu cenário
Em um futuro próximo, após 200 anos da revolução industrial e de governos capitalistas, as megacorporações passaram a comandar o sistema (depois pensamos em um nome) devido a exploração de recursos naturais em excesso o mundo passa por um crise de recursos. As grandes Megalópoles passam por problemas como : falta de recursos básicos altos níveis de poluição , como agua, crescimento exagerado da população suburbana e pobre. Afim de Resolver o problema da Falta de recursos na Terra a Megacorporação 1 inicio um Projeto de Exploração e Colonização das Luas de Saturno e de Marte, durante os últimos anos os projetos envolviam apenas exploração de recursos mineiras não se tinha em mente terra formação e colonização.
Porém o Projeto será voltado para as altas classes que podem investir dinheiro na comprar de territórios terraformados  que serão  vendidos nos novos locais, A ideia da Megacorporação 1 é transformar  a Terra em uma espécie de subúrbio das colônias espaciais. Isso Gerou revolta nas classes mais pobres afim de conter a possíveis revoltas dos mais pobres inicio se o uso de patrulhas drones  nos subúrbios das Megalópoles.
Além de tudo espalhou se dentro das Megalópoles o assim  apelidado "Culto da Destruição", um grupo religioso fanático antihumanos que acreditam que tudo que ocorre na terra é punição da terra devido aos atos que os humanos fizeram ao Planeta, ou sejam cultuam a terra como um grande ser vivo e que acreditam que a humanidade não deve ser Salva deve perecer junto ao planeta e são responsáveis por Sabotagens no programa Espacial e atentados terroristas aos projetos de tentativa de Salvar a Raça Humana.
Existe também o projeto da Megacorporação 2 que consiste em "revitalizar" o planeta  e então criam ilhas artificiais no oceano, com biomas artificiais, os quais sofrem ataques Terroristas do Culto da Destruição.
Devido a situação de opressão e exclusão que as megacorporações fazem nos subúrbios surgem grupos de revoltas  nos subúrbio que se intitulam Robin Woods modernos.
Nota: São tudo projetos ou seja ainda não esta pronto.
Responder
 #145
Minha ideia como ela ta +- até agora, vou melhorar o plot ainda mas essa é +- a base.

Em [não sei quando] um grupo especial que fazia pesquisas em marte encontram um templo subterrâneo peculiar, no local se encontravam diversas estatuetas deterioradas, símbolos escritos na parede vários tipos de artefatos.
Ao voltarem para terra o grupo levou consigo algumas das coisas que encontraram no local pra desenvolver maiores estudos nos objetos. Durante os estudos descobriram que alguns destes objetos emanavam um tipo de energia especial, e que eram uma forma de tecnologia alien.
Com o passar de um tempo de estudo os humanos começaram a compreender melhor o funcionamento destas tecnologias e da energia por trás delas. A energia era surpreendentemente útil e trazia infinitas possibilidades para o desenvolvimento tecnológico, um único porém é que está energia era gerada através da força vital de humanos, animais e outros seres vivos. Mesmo esbarrando neste pequeno problema moral, as pessoas envolvidas na pesquisa começaram a se utilizar de animais e plantas para desenvolver mais ainda a pesquisa. E finalmente criaram uma maquina que era capaz de converter essa energia vital na energia especial com eficiência.
Algumas décadas se passam desde a descoberta de como se utilizar a “energia” e essa passou a ser utilizada indiscriminadamente, e devido a isto o planeta começou a se tornar um lugar hostil, a energia estava transformando o planeta e o deixando inabitável, os animais e plantas que existiam no planeta sofreram diversas mutações e criaturas horrendas surgiram do contato frequente do mundo com essa energia.
O mundo entrou em caos com onde a maioria da agua e plantas se tornaram venenosas, e as pessoas estavam desesperadas pelos suprimentos escassos.
Muitas pessoas saíram da terra e foram habitar em colônias que já haviam sido desenvolvidas até então. E para que o mesmo destino não ocorresse com as colônias, transformaram a terra em uma grande usina de energia especial, retirando cada vez mais e mais da energia vital da terra.
Não demorou muito para que a terra se tornasse um lugar quase que completamente inabitável onde os únicos lugares com humanos eram zonas cidades industriais, que se utilizavam da energia da terra em sua produção. E mesmo nessas zonas a condição de vida daqueles que ficaram na terra e passaram a trabalhar nessas áreas não era boa.
O pior de tudo, é que os humanos mesmo se utilizando da tecnologia não sabem como ela surgiu quem criou ela e todas as consequências do uso dela, ainda.
Porém o inesperado está pra acontecer. E a verdadeira natureza dos aliens criadores da tecnologia logo será exposta!

Para ficar mais facil de intender.

O Cyberpunk ta ligado a um mundo destruido, onde os humanos que vivem na terra trabalham para corporações que produzem bens para aqueles que vivem fora da terra. Em baixas condições de vida

O  Urban Fantasy, não é inteiramente aprezentado no mundo pois ele esta ligado aos aliens, os aliens não são aliens comuns são criaturas que se assemelham a deuses e demonios das mitologias. e a forma de energia e tecnologia que foi explicada até agora também tem haver com elementos fantasiosos, que não vale a pena explicar no mundo pois ficaria melhor explicar em um enredo especifico. Serio tipo o mistério da história.
Responder
 #146
Tentativa de Cenário

Ano 3473 da Era de Aurora Radial

Um ser superior armazena todos os sentimentos dos humanos, que circulam em volta dele em forma de luzes.

Há um sistema burocrático onde as pessoas escolhem que tipo de sentimentos elas desejam no momento, e esses sentimentos custam dinheiro.

Logo: os ricos monopolizam todos os sentimentos, e os pobres vivem como se fossem robôs, ou cascas vazias de ser humano em casos mais extremos.

Entra nessa história nossa protagonista, uma jovem de muitos anos -pois a juventude física e a expectativa de vida foram problemas há muito tempo resolvidos pela humanidade.  Antes de o mundo chegar a este estado ela possuía sentimentos. Mas ela possuía sentimentos em excesso, e quando houve a revolução tecnológica que criou este mundo como está, ela foi caçada como os judeus foram.

Todos os sentimentos dela foram retirados.
Mas suas memórias permaneceram, devido a um engano.

Andando por este mundo sem rumo, ela mecanicamente busca recuperar esses sentimentos 1 por 1, tentando conseguir o dinheiro necessário, que é muito. Pela sua memória ela conclui que seu grande amor era uma mulher, que hoje é muito rica. E que possui muitos sentimentos em consequência, mas que despreza a protagonista por ela ser pobre e sem nada.

Segundo a wiki:

Cyberpunk é um subgênero da ficção científica, conhecido por seu enfoque de "Alta tecnologia e baixo nível de vida" ("High tech, Low life") e toma seu nome da combinação de cibernética e punk.

Então acho que dá pra encaixar alta tecnologia neste mundo, pois superaram até mesmo coisas como a expectativa de vida e saúde do corpo.

Baixo nível de vida entra a boa parte da população que não tem dinheiro e não tem sentimentos.

Me corrijam se errei em alguma parte.
Responder
 #147
@chriss

SOS Terra chamando
Responder
 #148
(25/03/2014, 18:39)CooLxdd Escreveu: @chriss

SOS Terra chamando
qual o problema velho?
Responder
 #149
(25/03/2014, 23:45)chriss Escreveu: qual o problema velho?

6. O Prazo será até as 23:00 horas do dia 24/03/2014 (próxima segunda)
7. Após termino do prazo será realizada uma enquete para escolha do cenário que irá durar até o dia 28/03/2014 ( sexta-feira da próxima semana).

Hm... que dia é hoje mesmo? Icon_questionIcon_questionIcon_question
Responder
 #150
(26/03/2014, 00:07)Inkonu Escreveu: 6. O Prazo será até as 23:00 horas do dia 24/03/2014 (próxima segunda)
7. Após termino do prazo será realizada uma enquete para escolha do cenário que irá durar até o dia 28/03/2014 ( sexta-feira da próxima semana).

Hm... que dia é hoje mesmo? Icon_questionIcon_questionIcon_question
Cara nem vi, vou fazer um enquete com os cenários que tem Icon_lol
Responder
Páginas (20): « Anterior 1 ... 13 14 15 16 17 ... 20 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes