(08/02/2012, 22:12)Panino Manino Escreveu: Engraçado que o Martec é tão purinho e adora suar a palavra rape em toda oportunidade.
Me sinto agredido toda vez que leio ele escrever isso.
Só comentando.
é que a palavra rape (レイプ) é bem banalizado nos comentários nos 2ch e blogs japas.
então essa palavra acabou perdendo o sentido real pra mim...
na verdade... a palavra rape no Japão significa várias coisas http://ja.wikipedia.org/wiki/レイプ ... Ou seja além do sentido original em inglês (nº 1), acabou surgindo sentidos nº2 e 3... No qual no sentido 2 inclui rape da obra original. Ou seja... dizer "Gensaku Rape" (rape de obra original) é algo bem normal.
inclusive toda hora vc vê comentários como J.C. Staff faz rape da obra original...
Ps. No Japão é coisa mais normal, roubar as palavras estrangeiros, mudar o sentido do mesmo, adicionar o sentido etc...
(08/02/2012, 19:10)Kico7 Escreveu: Não vejo nenhum problema nisso. Coisas originais quase inexistem atualmente, visto que quase todas as situações românticas já foram exploradas por um (ou vários) animes! E a Sora compensa qualquer cliché
Eu também não vejo. De todos os clichés, esse até que é bacaninha, ainda mais por ser uma situação forte e facilitar a aproximação das personagens.
(08/02/2012, 19:52)Ketsura Escreveu: Aliás, é impossível criar algo original mesmo, tudo original morreu nos anos 70, depois disso é tudo junção.
Dorohedoro, é algo sem precedentes, é de 2001. Se precisar eu posso citar mais coisas.
edit: Dá uma olhada no Tv Tropes, lá é um bom database de clichês, qualquer um citado para Doro simplesmente é tão raso que não é condizente com a série, então dá sim para fazer algo original, mesmo hoje em dia.
edit 2: Mais do que discutir se uma coisa é clichê ou não, o que interessa de verdade é o quanto bom a aplicação foi. Tipo, é evidente que uma coisa nunca vista antes trás todo um impacto extra e tal, mas mesmo se os elementos já foram vistos, o modo como você mistura eles que dá o produto diferenciado. Nesses casos eu prefiro avaliar o produto do que os elementos; Madoka mesmo, em elementos todos já foram usados, mas criar um thriller de garotas mágicas é algo novo (eu não lembro de nada que tenha feito isso antes).
(09/02/2012, 03:06)Night Escreveu: Dorohedoro, é algo sem precedentes, é de 2001. Se precisar eu posso citar mais coisas.
edit: Dá uma olhada no Tv Tropes, lá é um bom database de clichês, qualquer um citado para Doro simplesmente é tão raso que não é condizente com a série, então dá sim para fazer algo original, mesmo hoje em dia.
edit 2: Mais do que discutir se uma coisa é clichê ou não, o que interessa de verdade é o quanto bom a aplicação foi. Tipo, é evidente que uma coisa nunca vista antes trás todo um impacto extra e tal, mas mesmo se os elementos já foram vistos, o modo como você mistura eles que dá o produto diferenciado. Nesses casos eu prefiro avaliar o produto do que os elementos; Madoka mesmo, em elementos todos já foram usados, mas criar um thriller de garotas mágicas é algo novo (eu não lembro de nada que tenha feito isso antes).
Por isso eu dei o nome de junção, você pegou influência de algo e juntou com outra.
Na boa, se não fosse filler, eu teria ficado extremamente puto com a série. Odeio o episódio da chuva na qual os roteristas usam somente para trabalhar no casal principal!
Vinte minutos de moe interminável da Hina tá bom pra mim. Fora isso, não teve nada de extraordinário, o Yuuta apanhar da Sora já tá manjado... Talvez só no final quando todas elas foram parar na cama dele...
Falando em cama, a cena da Hina pulando em cima do Yuuta é algo que acontece comigo sempre, só que são cachorros pulando em cima de mim e não lolis.