(15/09/2013, 23:31)Suzetsu Escreveu: Trabalhar em uma adaptação de LN é bem diferente do que trabalhar em uma de mangá pelo o que eu to vendo, mas ao menos o anime deve fazer bem o papel principal, que é promover a LN.
saber fazer escolha de oq é importante e do que é menos importante e fazer os cuts, os otakus até que toleram...
vide Oregairu... Adaptou 6 volumes de LN em um cour apenas. Mas soube fazer os cuts.
Agora adaptar e fazer montes de rape pq não vai caber... ai não vende mesmo.
Supervisor de script tem que saber o que o leitor acha de importante naquela história. Tem supervisor que faz exatamente oposto, faz cortes das partes que leitor acha importante e mantém parte menos importante no anime...
Ai é fracasso na certa.
(15/09/2013, 23:26)martec Escreveu: ai vão reclamar que dá sono...
tem outra opção como levantei é fazer rape e simplificar a história...
pior opção que pode fazer e a última.
Se derem uma simplificada nas explicações sobre magia em Mahouka eu agradeceria.
(15/09/2013, 23:37)martec Escreveu: saber fazer escolha de oq é importante e do que é menos importante e fazer os cuts, os otakus até que toleram...
vide Oregairu... Adaptou 6 volumes de LN em um cour apenas. Mas soube fazer os cuts.
Agora adaptar e fazer montes de rape pq tem que fazer montes de cuts pq não vai caber... ai não vende mesmo.
Supervisor de script tem que saber o que o leitor acha de importante naquela história. Tem supervisor que faz exatamente oposto, faz cortes das partes que leitor acha importante e mantém parte menos importante no anime...
Ai é fracasso na certa.
Engraçado, vale a pena um estúdio fazer uma má adaptação de uma LN sendo que isso vai fazer com que o anime não venda BDs? Porque eu já vi casos em que se a adaptação fosse melhor, o estúdio teria um retorno. Ou será que eles ganham algo quando um anime aumenta as vendas de uma LN?
(15/09/2013, 23:40)Raffael Escreveu: Se derem uma simplificada nas explicações sobre magia em Mahouka eu agradeceria.
exatamente por isso que teria que ser equipe de Horizon...
outras equipes pode fazer rape para simplificar... até remover algumas personagens... pq a coisa ta indo para infinito... lol...
(15/09/2013, 23:43)martec Escreveu: exatamente por isso que teria que ser equipe de Horizon...
outras equipes pode fazer rape para simplificar... até remover algumas personagens... pq a coisa ta indo para infinito... lol...
(15/09/2013, 23:40)Suzetsu Escreveu: Engraçado, vale a pena um estúdio fazer uma má adaptação de uma LN sendo que isso vai fazer com que o anime não venda BDs? Porque eu já vi casos em que se a adaptação fosse melhor, o estúdio teria um retorno.
lógico que não...
má adaptação não gera popularidade...
ou seja, não vai ter aumento nem na venda de LN...
(15/09/2013, 23:40)Suzetsu Escreveu: Ou será que eles ganham algo quando um anime aumenta as vendas de uma LN?
normalmente a editora tbm entra como produtora... dinheiro vai para produtora e não para estúdio...
(15/09/2013, 23:44)Suzetsu Escreveu: Alias, Mahouka vai ser adaptado?
No caso de Oregairu, não seria melhor se fosse adaptado somente 3~4 volumes? Além de abrir espaço para uma nova temporada mais a frente, não agradaria mais a aqueles que são fãs da série? A obra tem se tornado bem popular atualmente.
(15/09/2013, 23:51)Suzetsu Escreveu: No caso de Oregairu, não seria melhor se fosse adaptado somente 3~4 volumes? Além de abrir espaço para uma nova temporada mais a frente, não agradaria mais a aqueles que são fãs da série? A obra tem se tornado bem popular atualmente.
que eu saiba a equipe de produção ficou com medo de adaptar poucos volumes, pois maioria dos leitores consideram os últimos volumes melhores...
Existem adaptações que quem não conhece gosta e se interessa pela obra original, nesse caso, acaba aumentando as vendas da LN, mas não vende uma boa quantidade de BDs porque não é bem adaptado na parte de roteiro e não consegue agradar aqueles que são fãs. Isso seria uma ruim adaptação?
(15/09/2013, 23:54)martec Escreveu: que eu saiba a equipe de produção ficou com medo de adaptar poucos volumes, pois maioria dos leitores consideram os últimos volumes melhores...
Entendo, então mesmo que a adaptação promovesse bem a LN, não venderia uma boa quantidade de BDs né?
(15/09/2013, 23:54)Suzetsu Escreveu: Existem adaptações que quem não conhece gosta e se interessa pela obra original, nesse caso, acaba aumentando as vendas da LN, mas não vende uma boa quantidade de BDs porque não é bem adaptado na parte de roteiro e não consegue agradar aqueles que são fãs. Isso seria uma ruim adaptação?
ainda seria...
retorno com venda de BD/DVD é muito maior que venda de LN...
(15/09/2013, 23:54)Suzetsu Escreveu: Entendo, então mesmo que a adaptação promovesse bem a LN, não venderia uma boa quantidade de BDs né?
nesse caso de Oregairu, acho que foi algo bastante arriscado na minha visão...
acertou, mas a chance de ter dado merda era enorme...
pq acertar os cuts não é tarefa fácil.
era bem menos arriscado ter adaptado até 4° volume... poderia ter vendido mais ou menos... mas teria arriscado menos.