Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Discussão venda de anime: BD, DVD e CD de música


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 14/07/2011, 21:56.
Páginas (402): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 402 Próximo »
4019 respostas neste tópico
 #231
(05/02/2012, 16:14)rapier Escreveu: Dizem que o pessoal que gosta de certos animes (em especial os animes pseudo) está muito ocupado discutindo em fóruns para comprá-los. Já o pessoal dos animes odiados está muito ocupado comprando os animes para ficar discutindo em fóruns.

Os americanos dizem gostar muito de anime x ou y mas tais animes vendem pouco até quando são licenciados lá. Logo fica interessante ver a diferença entre o que o pessoal da forumlândia (eu incluso) diz gostar e as vendas dos animes.

Entendo por que certos animes vendem (Steins, Horizon, P4) e também por que certos animes não vendem (Chihayafuru, Redline, Unko), mas há animes que fogem à minha compreensão de vendagem, como Guilty Crown.

Não pensei que ia concordar comigo, concordou né? :?

O público alvo de Guilty Crown (pessoas que estão pouco se fodendo se a história é bem construída e só querem ver ação, ação e AÇÃO) é muito grande, logo as vendas também são grandes. Enquanto isso nós vemos Chihayafuru do jeito que está. É decepcionante, revoltante.
Responder
 #232
(05/02/2012, 16:05)leokun Escreveu: Sinceramente, eu penso que brasileiro (um dia posso me arrepende de dizer isso) tem mais bom gosto para anime do que os japoneses.
Às vezes tem animes épicos que não vende quase nada e acaba sendo impossibilitado de ter uma continuação, enquanto isso parece que animes ruim estão vendendo quase sem limites. Isso é estranho.

Isso é querer generalizar demais. Mas se for comparar as culturas na minha opinião atual é assim:

Brasileiro: Ele "sabe de tudo". Mesmo que não saiba de algo ele fará o possível pra fingir que sabe. Ressalta os defeitos de animes pra mostrar conhecimento. Vê e não compra anime mais pra isso do que pra outra coisa. Elogia os animes que enganam mais.

Japonês: Se não sabe diz que não sabe. Tem consciência de que anime é mais entretenimento do que apreciação e suas críticas são mais concentradas no aspecto entretenimento. É mais verdadeiro sobre gostar de alguma coisa. Vê e compra anime porque gosta.

Espero não ter sido muito polêmico. Icon_lol
Responder
 #233
(05/02/2012, 16:30)leokun Escreveu: Não pensei que ia concordar comigo, concordou né? :?

O público alvo de Guilty Crown (pessoas que estão pouco se fodendo se a história é bem construída e só querem ver ação, ação e AÇÃO) é muito grande, logo as vendas também são grandes. Enquanto isso nós vemos Chihayafuru do jeito que está. É decepcionante, revoltante.

Não concordei nem discordei, muito pelo contrário.

GC nem tem tanta ação assim, e isso é um dos motivos de eu achar misterioso as altas vendas dele.

Chihayafuru é um anime de esporte, algo que nunca vendeu. Animes assim só saem para vender o mangá.

É engraçado que até no Brasil animes de esporte são considerados uma aberração. No começo da minha vida anímica já fui a eventos de animes, e enquanto que os animes yaoi espantavam apenas 90% dos homens e 30% das mulheres, os animes de esporte conseguiam esvaziar um auditório inteiro. Era algo que simplesmente não tinha público.
Responder
 #234
(05/02/2012, 16:32)Qoppa Escreveu: Isso é querer generalizar demais. Mas se for comparar as culturas na minha opinião atual é assim:

Brasileiro: Ele "sabe de tudo". Mesmo que não saiba de algo ele fará o possível pra fingir que sabe. Ressalta os defeitos de animes pra mostrar conhecimento. Vê e não compra anime mais pra isso do que pra outra coisa. Elogia os animes que enganam mais.

Japonês: Se não sabe diz que não sabe. Tem consciência de que anime é mais entretenimento do que apreciação e suas críticas são mais concentradas no aspecto entretenimento. É mais verdadeiro sobre gostar de alguma coisa. Vê e compra anime porque gosta.

Espero não ter sido muito polêmico. Icon_lol
Acho que tu fugiu da questão, mas querendo fugir também, acho que brasileiro é que nem europeu que normalmente gosta de tudo.
Responder
 #235
(05/02/2012, 16:49)rapier Escreveu: Não concordei nem discordei, muito pelo contrário.

GC nem tem tanta ação assim, e isso é um dos motivos de eu achar misterioso as altas vendas dele.

Chihayafuru é um anime de esporte, algo que nunca vendeu. Animes assim só saem para vender o mangá.

É engraçado que até no Brasil animes de esporte são considerados uma aberração. No começo da minha vida anímica já fui a eventos de animes, e enquanto que os animes yaoi espantavam apenas 90% dos homens e 30% das mulheres, os animes de esporte conseguiam esvaziar um auditório inteiro. Era algo que simplesmente não tinha público.

Japoneses devem se contentar com pouca ação. Icon_lol

Disso eu não sabia (nunca fui em evento de anime). Eu gosto bastante de alguns animes de esporte, Hajime no Ippo, por exemplo. Acho esse anime, mil vezes melhor que GC.

(05/02/2012, 16:32)Qoppa Escreveu: Isso é querer generalizar demais. Mas se for comparar as culturas na minha opinião atual é assim:

Brasileiro: Ele "sabe de tudo". Mesmo que não saiba de algo ele fará o possível pra fingir que sabe. Ressalta os defeitos de animes pra mostrar conhecimento. Vê e não compra anime mais pra isso do que pra outra coisa. Elogia os animes que enganam mais.

Japonês: Se não sabe diz que não sabe. Tem consciência de que anime é mais entretenimento do que apreciação e suas críticas são mais concentradas no aspecto entretenimento. É mais verdadeiro sobre gostar de alguma coisa. Vê e compra anime porque gosta.

Espero não ter sido muito polêmico. Icon_lol

Você acha que isso se aplica para TODOS os brasileiros? Se sim, ai sim pode ficar polêmico. :?
Responder
 #236
(05/02/2012, 16:50)Trucy Escreveu: Acho que tu fugiu da questão, mas querendo fugir também, acho que brasileiro é que nem europeu que normalmente gosta de tudo.

Entendi que a questão era o que levaria um ou outro comprar anime.

Bom, acho que agrupar a cultura de todos os países europeus em "cultura européia" é muita coisa. Por exemplo, Alemanha e Portugal têm culturas muito diferentes.

O que observei da maior parte de brasileiros por lugares onde viajei ou pela internet é que não gostam de tudo. Gostam de uma dessas coisas:
  • Do que é popular e apelativo (ex.: Ai se eu te pego, BBB, novela da globo, futebol). Esse rejeitaria qualquer música clássica por exemplo.
  • Do que faz demonstrar conhecimento. Esse não assiste BBB, por exemplo.

Estou generalizando bastante e falando da maioria que é influenciada por uma cultura.



(05/02/2012, 17:00)leokun Escreveu: Você acha que isso se aplica para TODOS os brasileiros? Se sim, ai sim pode ficar polêmico. :?

Não. E nem "quase todos". A maioria.
Responder
 #237
Não me vejo incluso na maioria.
Por que eu sei que não sei de tudo.
Eu sei que anime também é para entreter, mas também sei que tem aqueles que não ficam somente no entretenimento, Mawaru, por exemplo.
Eu elogio os animes que eu gosto. Se enganarem ou não, se eu gostar to elogiando, mas sempre que eu gosto de X anime e esse anime é ruim, eu exponho os defeitos desse anime, não vou ser hipócrita só porque gosto deste anime.
Responder
 #238
(05/02/2012, 17:00)leokun Escreveu: Japoneses devem se contentar com pouca ação. Icon_lol

Disso eu não sabia (nunca fui em evento de anime). Eu gosto bastante de alguns animes de esporte, Hajime no Ippo, por exemplo. Acho esse anime, mil vezes melhor que GC.


Você acha que isso se aplica para TODOS os brasileiros? Se sim, ai sim pode ficar polêmico. :?

Definitivamente não.
Tem uns que só assiste Naruto like. E odeia qualquer tipo de anime que saia dessa linha. Qualquer um anime que não é desse tipo, é chamado de anime de mulherzinha por esse público. Ou seja, não sabe nada.
Responder
 #239
(05/02/2012, 17:25)martec Escreveu: Definitivamente não.
Tem uns que só assiste Naruto like. E odeia qualquer tipo de anime que saia dessa linha. Qualquer um anime que não é desse tipo, é chamado de anime de mulherzinha por esse público. Ou seja, não sabe nada.

O publico que só vê Naruto clássico é que não sabe nada ou sou eu que não sei nada? Fiquei confuso. :?
Responder
 #240
(05/02/2012, 17:30)leokun Escreveu: O publico que só vê Naruto clássico é que não sabe nada ou sou eu que não sei nada? Fiquei confuso. :?

O público que só assiste Naruto like e chama outros animes de mulherzinha não sabe nada de mundo otaku.
Eles fingem que sabe de alguma coisa.

E outro eu tbm não sei de nada. Pq sou contrário dos quem assistem apenas Naruto Like...
Responder
Páginas (402): « Anterior 1 ... 22 23 24 25 26 ... 402 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes