Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Militarismo [aka Caça mais lindo]


Tópico em 'Vale tudo' criado por Sorenant em 14/11/2012, 16:16.
Páginas (22): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 22 Próximo »
215 respostas neste tópico
 #101
(14/08/2013, 13:14)z.e.t Escreveu: f35 é um caça realmente bonito, sofisticado, com uma tecnologia incrível, mas saio uma matéria que realmente o custo de fabricação do f35 para a marinha utra passa oque o país pode gastar, você tem que ver também que ele já ganhou o titulo de "o caça mais caro da historia" e o f22 raptor ganhou o titulo de "o melhor caça do mundo" huashuashuas

j
se estaria pilotando um super tucano huashuashuas não quero desmerecer o caça brasileiro

Não sei de onde você tirou essa de que o F35 é o caça mais caro da história, ele está mais caro do que deveria ter sido mas MUITO longe de ser o mais caro. Existe um problema na hora de falar do preço de um caça, existem várias formas de calcular o preço real de um jato mas em todos eles o F22 sai mais caro que o F35. Além disso, existem muitos outros aviões mais caros que o F35, o B2 Spirit por exemplo tem um custo absurdo que faz o F22 parecer coisa da loja do chines.
Sobre o F22 ser o melhor caça do mundo também começa a ter dúvidas. Claro, ele é praticamente invisível e tem uma capacidade de ataque incrível mas me diga quantos países hoje em dia tem tecnologia bélica suficiente pra justificar um caça desse naipe? Ele é caro de produzir, caro de manter e não consegue ser utilizado em conjunto com um porta-aviões e por isso os EUA continuam usando jatos como F18 enquanto o F22 pega poeira no hangar. O que tem de 'melhor' num caça que nunca voa? Segue um quote que ilustra bem o problema:
Citar:a CAPITAL aircraft, too expensive to risk losing. We’d get far more bang for the buck to upgrade, both in avionics and materials substitution, the F-15, F-16, and F/A-18 planes. After almost forty years of active service the F-15 Eagle is still the air superiority champ, not in small part to the experience of those that have flown it (and though Israel is NOT the world’s leader in Aviation, their combat experience has proved valuable).
There’s an anecdote that fighter aircraft are becoming so expensive that by 2054 the DoD budget will support the manufacture and deployment of but one plane. The Air Force and the Navy will use it three days apiece per week. The Marines get it on Sundays.
E mais um bom slide comparando o F22 com o F35: http://www.slideshare.net/turk5555/air-f...comparison

Outra coisa, o Supertucano não passa de um caça de treino. Os caças utilizados pela FAB em caso de combate são o F-5E/F e Mirage 2000 e o A-4 Skyhawk. Nenhum destes são algo do naipe de um F15 ou F18 mas são sem dúvidas bons caças com um ótimo custo benefício. Como o MacColin uma vez disse, do que adianta ter um caça caro se você não vai usar?
Responder
 #102
(14/08/2013, 22:49)Sorenant Escreveu: Não sei de onde você tirou essa de que o F35 é o caça mais caro da história, ele está mais caro do que deveria ter sido mas MUITO longe de ser o mais caro. Existe um problema na hora de falar do preço de um caça, existem várias formas de calcular o preço real de um jato mas em todos eles o F22 sai mais caro que o F35. Além disso, existem muitos outros aviões mais caros que o F35, o B2 Spirit por exemplo tem um custo absurdo que faz o F22 parecer coisa da loja do chines.
Sobre o F22 ser o melhor caça do mundo também começa a ter dúvidas. Claro, ele é praticamente invisível e tem uma capacidade de ataque incrível mas me diga quantos países hoje em dia tem tecnologia bélica suficiente pra justificar um caça desse naipe? Ele é caro de produzir, caro de manter e não consegue ser utilizado em conjunto com um porta-aviões e por isso os EUA continuam usando jatos como F18 enquanto o F22 pega poeira no hangar. O que tem de 'melhor' num caça que nunca voa? Segue um quote que ilustra bem o problema:
E mais um bom slide comparando o F22 com o F35: http://www.slideshare.net/turk5555/air-f...comparison

Outra coisa, o Supertucano não passa de um caça de treino. Os caças utilizados pela FAB em caso de combate são o F-5E/F e Mirage 2000 e o A-4 Skyhawk. Nenhum destes são algo do naipe de um F15 ou F18 mas são sem dúvidas bons caças com um ótimo custo benefício. Como o MacColin uma vez disse, do que adianta ter um caça caro se você não vai usar?
bem quem sou eu pra descordar que o F22 ainda é um caça que ninguém quer manter, eu lê ne uma revista que o F35 tem um custo alto pra marinha para poder ser produzido, f15 e f18 sem duvidas são dos bosses que não da para deixar no hangar acumulando poeira, e outro caça que eu acho muito foda é o chines typhoon, a nova geração 5 ainda está cedo para por os caças dessa geração em fabricação em massa, os países ainda não estão prontos para arcar com os altos preços de produção
Responder
 #103
(15/08/2013, 15:34)z.e.t Escreveu: bem quem sou eu pra descordar que o F22 ainda é um caça que ninguém quer manter, eu lê ne uma revista que o F35 tem um custo alto pra marinha para poder ser produzido, f15 e f18 sem duvidas são dos bosses que não da para deixar no hangar acumulando poeira, e outro caça que eu acho muito foda é o chines typhoon, a nova geração 5 ainda está cedo para por os caças dessa geração em fabricação em massa, os países ainda não estão prontos para arcar com os altos preços de produção
Typhoon é um bom caça sem dúvidas, pena que ele tenha muitas funções que o encarece mas que não seriam utilizadas efetivamente no Brasil(datalink) e fraco poder de ataque ar-terra.
A competição corrente para os próximos caças que irão entrar no lugar dos 12 Mirages que estão de saída são F18, Rafale e Gripen. Na minha opinião deveria pegar o Gripen.

-Rafale está fora de questão, ele não é amigável com o orçamento e nem é lá essas coisas. Creio que só está na competição por causa da história do Brasil com a Dessault. Eu não seria um homem triste se o Brasil escolhesse esse mas não seria feliz tambem.
-F18 é basicamente um caça pra usar com um porta-aviões, o que é interessante para os EUA mas não para o Brasil. O Rafale tem uma performance melhor e compatibilidade melhor com o porta-aviões São Paulo do que o F18. Além disso, a infraestrutura Brasileira acomoda melhor tecnologia europeia do que norte-americana.
-Gripen não é o caça com a melhor spec dos 3 mas tem um ótimo custo benefício, assim como todos os outros caças que a FAB já teve. Apesar do Brasil não estar acostumado com a tecnologia suiçã, a Saab é conhecida por oferecer boas parcerias industriais o que pode ser interessante no sentido de ampliar o knowhow brasileiro e ainda talvez criar mais empregos que os outros dois caças.
Felizmente, a FAB está inclinada a escolher o Gripen. Ainda existe um setor no brasil com bom senso.

É engraçado como o F35 estava na lista inicial de possíveis caças, creio que na hora que viram o preço eles se sentiram como as donas de casas a um tempo atrás vendo o preço do tomate.

Responder
 #104
(15/08/2013, 19:41)Sorenant Escreveu: Typhoon é um bom caça sem dúvidas, pena que ele tenha muitas funções que o encarece mas que não seriam utilizadas efetivamente no Brasil(datalink) e fraco poder de ataque ar-terra.
A competição corrente para os próximos caças que irão entrar no lugar dos 12 Mirages que estão de saída são F18, Rafale e Gripen. Na minha opinião deveria pegar o Gripen.

-Rafale está fora de questão, ele não é amigável com o orçamento e nem é lá essas coisas. Creio que só está na competição por causa da história do Brasil com a Dessault. Eu não seria um homem triste se o Brasil escolhesse esse mas não seria feliz tambem.
-F18 é basicamente um caça pra usar com um porta-aviões, o que é interessante para os EUA mas não para o Brasil. O Rafale tem uma performance melhor e compatibilidade melhor com o porta-aviões São Paulo do que o F18. Além disso, a infraestrutura Brasileira acomoda melhor tecnologia europeia do que norte-americana.
-Gripen não é o caça com a melhor spec dos 3 mas tem um ótimo custo benefício, assim como todos os outros caças que a FAB já teve. Apesar do Brasil não estar acostumado com a tecnologia suiçã, a Saab é conhecida por oferecer boas parcerias industriais o que pode ser interessante no sentido de ampliar o knowhow brasileiro e ainda talvez criar mais empregos que os outros dois caças.
Felizmente, a FAB está inclinada a escolher o Gripen. Ainda existe um setor no brasil com bom senso.

É engraçado como o F35 estava na lista inicial de possíveis caças, creio que na hora que viram o preço eles se sentiram como as donas de casas a um tempo atrás vendo o preço do tomate.
gripen parece ser uma boa escolha para o Brasil, sera que na lista de compras do Brasil não está nenhum Russo? eu estava vendo que o Brasil tem interesse em pegar o fabuloso T-50 da quinta geração, mas penso que o Brasil não precisa ter um caça da 5 geração em seu hangar, em questão do F35 vim pro Brasil me parece ser conto de fadas huashuashuas
Responder
 #105
(15/08/2013, 19:53)z.e.t Escreveu: gripen parece ser uma boa escolha para o Brasil, sera que na lista de compras do Brasil não está nenhum Russo? eu estava vendo que o Brasil tem interesse em pegar o fabuloso T-50 da quinta geração, mas penso que o Brasil não precisa ter um caça da 5 geração em seu hangar, em questão do F35 vim pro Brasil me parece ser conto de fadas huashuashuas
Tanto o T50 quanto o F35 são opções exageradas, o Brasil não tem necessidade de caças tão avançados e se tivesse resistência seria fútil. É como pessoas que usam a internet pra acessar facebook comprar um Alienware ou Razer.
A Sukhoi havia oferecido o Su-35, outro caça bastante bonito e tal mas o Brasil não está acostumado com caças russos e o suporte da Sukhoi não é famoso por ser bom.

Se o Brasil adquirir um F35 eu vou começar a acreditar em Papai Noel, pois a explicação mais lógica para essa aquisição seria a de que o Juniti Saito pediu no Natal e o santo respondeu.
Responder
 #106
essa é a melhor noticia que eu poderia ter huashuashuas, foi construído o primeiro mecha apresentado em 2012 por é claro japoneses,o primeiro mecha não parece ser lá essas coisas mas o exercito japonês já está desenvolvendo mais mechas, isso só mostra que a era dos mechas não esta tão distante assim                                                                                                http://mangetsu.com.br/kokyo/nerd-empire...uncionais/
Responder
 #107
Matchlock




Responder
 #108
F/A-XX voando com um UAV
[Imagem: b2689726-s.jpg]
FANNERU!

@Qoppa *ping*
Responder
 #109
(21/09/2013, 21:54)Sorenant Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: b2689726-s.jpg]



Foda.
Responder
 #110
(21/09/2013, 21:54)Sorenant Escreveu: F/A-XX voando com um UAV
Spoiler: Imagem  
[Imagem: b2689726-s.jpg]
FANNERU!

@Qoppa *ping*

nossa mal saio os da 5 geração e já está tendo a 6 geração '-'

(21/09/2013, 22:04)Qoppa Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/6DOrx5hYIMw

Foda.

me lembra um polco o bombardeiro b-2
Responder
Páginas (22): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes