Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Final Fantasy


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Pierrot em 19/08/2012, 01:23.
Páginas (148): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 ... 148 Próximo »
1470 respostas neste tópico
 #361
Eu vejo é hater detectado de FF VI, mas fanboy do VII, esperar o que Icon_lol

E não o VI não é adorado por conta do Kefka (só pelos noobs), e sim pelos seus personagens. O fato de não ter um foco massivo em um único personagem (mesmo a Terra nem é considerada personagem principal tecnicamente), e sim praticamente o único FF a desenvolver o grupo de personagens como um todo. Aliás de todos os FF são os únicos personagens que para mim parecem com seres humanos de verdade em seus dramas, não caricaturas. Loki, Celes, Edgar, Sabin, Terra, Gau, Shadow e etc, todos tem seus momentos de desenvolvimento dramático onde os entendem mais particularmente. Não como o VII, VIII e outros onde tudo gravita em torno de um personagem central. No VI não tem a clássica jornada do herói (bastante usado do VII em diante). É desfragmentado entre todos eles. Um dos momentos que percebe estas coisas é quando vê como os vários personagens estão levando suas vidas de maneira simplória depois que o mundo é destruído.

E sobre o Kefka com o Coringa, de igual só eles parecerem palhaços na superfície. Para dizer que são semelhantes tal pessoa não leu nada do Batman. Kefka e Coringa tem motivos de existência, ambições tão distintas uma das outras, métodos diferente, que qualquer semelhança entre eles não sobrevive uma análise profunda.
Responder
 #362
(05/08/2013, 02:53)Thanos Escreveu: E sobre o Kefka com o Coringa, de igual só eles parecerem palhaços na superfície. Para dizer que são semelhantes tal pessoa não leu nada do Batman. Kefka e Coringa tem motivos de existência, ambições tão distintas uma das outras, métodos diferente, que qualquer semelhança entre eles não sobrevive uma análise profunda.

Só para constar, nossa diferença em HQs não chega a ser grande (posso ter abandonado elas depois do desanimo com DC e Marvel, mas acompanhei grande parte das sagas ditas "clássicas")

E como não tem nada? Acho que alguém andou pulando algumas sagas importante do Batman. 
Coringa era meramente um "psicopata louco" em seu início (lembrando que o começo de todos os heróis eram bem superficiais e apenas com o tempo, e grandes sagas, que eles foram ganhando a devida profundidade). Seu argumento já cairia no momento que ambos (Joker e Kefka) são niilistas.

Kefka apenas tenta destruir tudo... e nada mais que isso! Se tenta realizar uma análise profunda e tenta encontrar motivos, você está é se enganando. Frases como "Life... dreams... hope... Where do they come from? And where do they go? Such meaningless things...I'll destroy them all!" ilustram bem isso (e caso tenha jogado o Dissidia, esses traços de personalidade ficam ainda mais evidente). Kefka quer destruir tudo, pois a vida, e tudo que ela significa, para ele não têm valor algum. Ele próprio diz que qual seria o motivo de construir coisas se um dia elas vão ser destruídas O que tem valor para o Kefka não é a ambição de ser deus, mas de destruir tudo que existe. Possuir o poder absoluto não significa nada se ele não puder acabar com tudo o possuindo.

Ai pegamos o Joker de A Piada Mortal ou Cavaleiros da Treva e me diga, qual seria essa diferença absurda? Ele encarna o niilismo na forma de um agente do caos, que busca destruir a moral e os juízos de valores que nos guiam a sociedade. Talvez tenhamos um fator de diferença chamado 'Batman', mas a essência dos dois antagonistas é praticamente a mesma.

(05/08/2013, 02:53)Thanos Escreveu: E não o VI não é adorado por conta do Kefka (só pelos noobs), e sim pelos seus personagens. O fato de não ter um foco massivo em um único personagem (mesmo a Terra nem é considerada personagem principal tecnicamente), e sim praticamente o único FF a desenvolver o grupo de personagens como um todo. Aliás de todos os FF são os únicos personagens que para mim parecem com seres humanos de verdade em seus dramas, não caricaturas. Loki, Celes, Edgar, Sabin, Terra, Gau, Shadow e etc, todos tem seus momentos de desenvolvimento dramático onde os entendem mais particularmente. Não como o VII, VIII e outros onde tudo gravita em torno de um personagem central. No VI não tem a clássica jornada do herói (bastante usado do VII em diante). É desfragmentado entre todos eles. Um dos momentos que percebe estas coisas é quando vê como os vários personagens estão levando suas vidas de maneira simplória depois que o mundo é destruído.

Se você interpretou FFT como sendo unicamente a clássica jornada do herói... realmente precisa jogar o game novamente. FFXII tem uma pegada semelhante, que foca nas tramas políticas e se também acha que se resume ao "Vaan e sua turminha partindo para salvar o mundo" (sendo que o Vaan nem protagonista é), recomendo que retorne ao game mais uma vez. 

FFVII tem sim um pouco dessa pegada (assim como temos nos anteriores e no próprio VI, apesar de que você não percebeu), porém não é tão centrada nesse aspecto como I/II/III, por exemplo. E faltou desenvolvimento para boa parte do cast de FFVI, assim como faltou para o FFVII e  todos os outros (Gau e Shadow? Adoro o Shadow e o Interceptor, mas dizer que teve um desenvolvimento satisfatório é forçar a barra legal).

Eu não gosto do FFVIII, mas compreendo que as atitudes do Squall são condizentes com a ambientação e, para elenco com média de 17 anos, aquele tipo de comportamento acabava sendo "normal". Se parar para pensar em alguns pontos, a história do VIII eu vejo mais como uma questão de amadurecimento do elenco do que uma jornada para salvar o mundo (obviamente que este ponto existe). O FFIX seria outro exemplo que não ficamos restrito ao salvar o mundo e temos personagens tão bons quanto o VI, assim como temos personagens desnecessários (até hoje não encontrei utilidade para o Amarant ao enredo, sendo que até a Quina é mais importante pela parte do alivio cômico)


E me pergunto de onde você tirou que sou hater de FFVI? Quem chegou aqui criticando as coisas e usando sua opinião pessoal como se fosse um FATO inquestionável foi você (lembro que não estamos tratando nada exato, então em nenhum momento essa afirmação seria possível).

Problema que o FF seguinte nunca é igual ao seu favorito, então automaticamente isso o torna ruim. Engraçado que a franquia sempre foi conhecida pelas mudanças (algumas acertadas, outras totalmente erradas) e foi justamente isso que permitiu ela continuar até hoje Icon_rolleyes
Responder
 #363
Seu erro, é quando acha que o Coringa é niilista. Ele não é. O Kefka sim aproxima-se do niilismo extremo.

Mesmo em Piada Mortal, o Coringa não é niilista. Ele não age em nome do Caos, e onde nada tem valor (como o Kefka). Na verdade ele até tenta fazer um experimento com o Gordon, sobre os efeitos da loucura. 

O Coringa niilista não existe, e não resiste a uma análise do seu comportamento. Na verdade o Coringa tem uma faixada caótica, mas é bem meticuloso, racional e calculista.

Diferente do Kefka, que desde o início do jogo, busca poder, atrás de poder, mas é bufão comediante no início. O Kefka é como se fosse um bebê chorão que adquiriu poder absoluto através da busca incessante do mesmo. E isso é uma das coisas que se opõe veemente ao Coringa, onde o mesmo não se importa com a busca do poder absoluto em ficar cada vez mais poderoso, como Kefka queria. Ele quer é entender a loucura e como ela é induzida nos seres humanos, o que difere completamente dos objetivos do Kefka.

Mas nem sei por que estou dizendo, já que as diferenças de objetivos, métodos, personalidade já foi tão explorada em vários textos por aí na internet, tudo para corrigir este erro de associação dos dois que só noobs o fazem.

Então repito novamente, a não ser na superfície é que são parecidos. Suas personalidades e objetivos são completamente diferentes. E o modo de alcançá-los também. 

E personagens como Shadow e Gau que tem pouco tempo de tela comparado com outros, com seus poucos momentos, tem mais desenvolvimento que outros personagens de FF com centenas de diálogos. Só saber ver que desenvolvimento não se faz com quantidade. Shadow por exemplo, tudo sobre seu passado, personalidade, e relacionamento com a filha foi perfeitamente explorado, e isso com poucos momentos (inclusive seu final). Algo feito com maestria.

E não, não há jornada do héroi em FF VI, não comparado com todos que vieram a seguir. E como disse, nos outros as histórias deles giram em torno da relação que possuem com o protagonista, sem eles, são cascas vazias que quase não se sustentam.

E como assim FF VII tem um "pouco"? É basicamente uma das forças motrizes de toda a história.

E sim é hater de FF VI.
Responder
 #364
(05/08/2013, 02:28)llNoNickll Escreveu: Volto a repetir: puro haterismo. Compare a complexidade de enredo presente em FFXII (um FF que nem gosto, por sinal) com FFV (que é um que simplesmente adoro) e verá o que digo: vai desde o desenvolvimento dos personagens ao plot mais sério.

Agora se nem ao menos se deu o trabalho de jogar, paciência...


E veja que o fato de adorar FFV não me cega ao detalhe que em aspectos de história, ela é bem simples (competente sim, mas não deixa de ser simples)

Discordo. Não acho o enredo do FFXII complexo, pelo contrario, o enredo de FFX é mil vezes mais complexo q o de FFXII q é simples e direto, até os próprios personagens não são tão profundos e aproveitados. Na verdade esse foi um dos motivos pelo qual eu larguei o jogo, nada no FFXII me animava, era muito vazio.

De qualquer maneira eu sempre irei jogar um FF novo lançado, mas ninguem é obrigado a gostar de todos
Responder
 #365
(11/08/2013, 02:53)Hirun Escreveu: Discordo. Não acho o enredo do FFXII complexo, pelo contrario, o enredo de FFX é mil vezes mais complexo q o de FFXII q é simples e direto, até os próprios personagens não são tão profundos e aproveitados. Na verdade esse foi um dos motivos pelo qual eu larguei o jogo, nada no FFXII me animava, era muito vazio.

De qualquer maneira eu sempre irei jogar um FF novo lançado, mas ninguem é obrigado a gostar de todos

Se tem uma coisa que o enredo de FFX não pode ser classificado é complexo, afinal é basicamente a jornada da Yuna para derrotar Sin. A beleza dele fica mais pelos aspectos de desenvolver relação entre os personagens (especialmente do casal principal) e a carisma de alguns personagens (que infelizmente falta em outro, como o Kimahri.

No caso de FFXII não temos um enredo que gira em torno da batalha entre o reino de Dalmasca e o Império Archadian. O desenvolvimento tende a ser mais complexo pelo clima de traição, vingança e reviravoltas. Não tem aquele grande foco no “precisamos salvar o mundo”, pois a busca é mais individualista e lida com uma guerra mais autêntica envolvendo os monarcas e Golpes de Estado/Revoltas armas (tanto que o irmão do Vaan é morto em um desses conflitos).


E onde eu disse que é obrigado a gostar dos games? Agora o papo de "FF is dead!" já deu, afinal as reclamações tendem a ser mais porque os jogos não se parecem com seu FF favorito do que avaliar o novo game em si (não que esteja isento de algumas bombas nesse caminho, mas essa transformações entre os títulos foi o que manteve a franquia viva até hoje).

Tanto que esse foi o motivo de ter postado esta matéria (http://www.dualshockers.com/2013/08/04/f...t-to-make/) que é bem menos sensacionalista que coisas deste tipo (http://www.wired.com/gamelife/2013/07/fi...y-is-dead/)
Responder
 #366
(11/08/2013, 03:22)llNoNickll Escreveu: Se tem uma coisa que o enredo de FFX não pode ser classificado é complexo, afinal é basicamente a jornada da Yuna para derrotar Sin. A beleza dele fica mais pelos aspectos de desenvolver relação entre os personagens (especialmente do casal principal) e a carisma de alguns personagens (que infelizmente falta em outro, como o Kimahri.

No caso de FFXII não temos um enredo que gira em torno da batalha entre o reino de Dalmasca e o Império Archadian. O desenvolvimento tende a ser mais complexo pelo clima de traição, vingança e reviravoltas. Não tem aquele grande foco no “precisamos salvar o mundo”, pois a busca é mais individualista e lida com uma guerra mais autêntica envolvendo os monarcas e Golpes de Estado/Revoltas armas (tanto que o irmão do Vaan é morto em um desses conflitos).


E onde eu disse que é obrigado a gostar dos games? Agora o papo de "FF is dead!" já deu, afinal as reclamações tendem a ser mais porque os jogos não se parecem com seu FF favorito do que avaliar o novo game em si (não que esteja isento de algumas bombas nesse caminho, mas essa transformações entre os títulos foi o que manteve a franquia viva até hoje).

Tanto que esse foi o motivo de ter postado esta matéria (http://www.dualshockers.com/2013/08/04/f...t-to-make/) que é bem menos sensacionalista que coisas deste tipo (http://www.wired.com/gamelife/2013/07/fi...y-is-dead/)

Então, desculpa, mas da mesma forma q vc diz não q entendemos o enredo de FFXII vc tbm não entendeu o de FFX, principalmente se vc jogar o FFX-2 verá q tem muita coisa inexplicada no FFX. E tem mais, vc diz q o Vaan não é protagonista, mas ele é, assim como o Tidus ele é o protagonista, porém não é o centro da estória. Eu sei pq a propria Square Enix definiu ele como protagonista quando o jogo foi lançado.

Kra o enredo de FFXII é muito simples, briga política e traições existem em livros desde 1700 e guarana em barril, o fato de ser adulto não o torna complexo, as únicas coisas complexas é o contexto e as conversas, mas o estória em si é muito fácil de entender. Na verdade, eu achei a solução dos "heróis" muito simples pra resolver uma problema tão grande.
Responder
 #367
(11/08/2013, 13:02)Hirun Escreveu: Então, desculpa, mas da mesma forma q vc diz não q entendemos o enredo de FFXII vc tbm não entendeu o de FFX, principalmente se vc jogar o FFX-2 verá q tem muita coisa inexplicada no FFX. E tem mais, vc diz q o Vaan não é protagonista, mas ele é, assim como o Tidus ele é o protagonista, porém não é o centro da estória. Eu sei pq a propria Square Enix definiu ele como protagonista quando o jogo foi lançado.

Kra o enredo de FFXII é muito simples, briga política e traições existem em livros desde 1700 e guarana em barril, o fato de ser adulto não o torna complexo, as únicas coisas complexas é o contexto e as conversas, mas o estória em si é muito fácil de entender. Na verdade, eu achei a solução dos "heróis" muito simples pra resolver uma problema tão grande.

Por favor, não cite FFX-2 HAHA!
Até gosto do gameplay (considero a ATB mais divertida da franquia e não sou hater do game), mas dizer que aquilo adiciona algo em enredo sendo que o de FFX terminou muito bem... é ilusão. Começa pela mudança drástica de atitude por parte da Yuna (tem a história do mundo sem Sin, dela ter se livrado da sua peregrinação e coisa tal, mas a mudança absurda de personalidade é forçada). E ele foi inserido unicamente para termos um final feliz dela com o Tidus (bonitinho até, mas tudo que decorreu nele é desnecessário). 

FFX não foi feito para ter sequel (ao contrário de FFXIII que tem toda a Fabula Nova Crystallis por trás do desenvolvimento) e eles fizeram unicamente para alegrar os fãs. Se deu certo ou não, vai depender de cada um (falando da recepção pública, ela não foi das melhores)


O Vaan não é protagonista: você até acompanha as coisas pelos olhos dele, mas usando o conceito de "personagem principal de uma narrativa, sendo que a mesma se desenvolve ao redor dele", temos outros personagens que assumem o posto.  E se você acha que a SQEX definiu ele como protagonista, é porque não leu as entrevistas da época (os próprios desenvolvedores bateram nesta tecla várias vezes). Sempre foi claro que essa mudança de visão foi unicamente para agradar os fãs japoneses que se identificariam mais com ele (protagonista seria o Basch e o enredo ilustra bem o motivo disso)


E já que FFX/FFX-2 acabou sendo citado... mais imagens do HD Port: http://www.allgamesbeta.com/2013/08/fina...aster.html

Finalmente devo completar o Last Mission.
Responder
 #368
(11/08/2013, 13:21)llNoNickll Escreveu: Por favor, não cite FFX-2 HAHA!
Até gosto do gameplay (considero a ATB mais divertida da franquia e não sou hater do game), mas dizer que aquilo adiciona algo em enredo sendo que o de FFX terminou muito bem... é ilusão. Começa pela mudança drástica de atitude por parte da Yuna (tem a história do mundo sem Sin, dela ter se livrado da sua peregrinação e coisa tal, mas a mudança absurda de personalidade é forçada). E ele foi inserido unicamente para termos um final feliz dela com o Tidus (bonitinho até, mas tudo que decorreu nele é desnecessário). 

FFX não foi feito para ter sequel (ao contrário de FFXIII que tem toda a Fabula Nova Crystallis por trás do desenvolvimento) e eles fizeram unicamente para alegrar os fãs. Se deu certo ou não, vai depender de cada um (falando da recepção pública, ela não foi das melhores)


O Vaan não é protagonista: você até acompanha as coisas pelos olhos dele, mas usando o conceito de "personagem principal de uma narrativa, sendo que a mesma se desenvolve ao redor dele", temos outros personagens que assumem o posto.  E se você acha que a SQEX definiu ele como protagonista, é porque não leu as entrevistas da época (os próprios desenvolvedores bateram nesta tecla várias vezes). Sempre foi claro que essa mudança de visão foi unicamente para agradar os fãs japoneses que se identificariam mais com ele (protagonista seria o Basch e o enredo ilustra bem o motivo disso)


E já que FFX/FFX-2 acabou sendo citado... mais imagens do HD Port: http://www.allgamesbeta.com/2013/08/fina...aster.html

Finalmente devo completar o Last Mission.

Então, como eu disse a SE definiu ele como protagonista, não importa o motivo, ele é o protagonista, se isso foi decidido no final do desenvolvimento ou no inicio não muda o fato de ser o protagonista, eu diria até q a Ashe é a mais indicada pro cargo. Assim como ocorreu no FFXIII onde a lighting foi definida como protagonista anos após o primeiro anúncio do jogo, por mais q o primeiro trailer tenha a aparição dela, na época a SE não tinha certeza se colocaria ela ou não como protagonista. E FFXIII não foi feito pra ter continuação, a Fabula Nova Crystallis foi criada pra ter mais de uma história mas FFXIII em si não deveria ter uma continuação até pq o final fecha a saga de forma bem sólida e o FFXIII-2 ficou MUITO confuso, a forma como foi feita a ligação entre o 1º e o 2º jogo foi muito fraca e sem nexo.

E outra, FFX-2 não foi criado do nada, existe um vídeo que mostra a Yuna de frente pro mar e no final ela decide seguir viagem com a Rikku para encontrar algumas respostas, esse vídeo é uma cena cortada feito na época do FFX. Não só isso, a última cena de FFX é o Tidus acordando do fundo do mar, e essa cena é... adivinha... o final de FFX-2.
Responder
 #369
Preparando o terreno para o lançamento daqui a 2 semanas, trailer de FFXIV



Por sinal, fase final do Beta começará dia 17 e irá até o dia 19 de agosto. Lançamento oficial será dia 27 e, para quem fez pre-order, parece que poderão jogar já no dia 24 de agosto.


@chriss
Já definiu o server ou vai ser uma escolha de última hora?
Responder
 #370
(13/08/2013, 13:40)llNoNickll Escreveu: Preparando o terreno para o lançamento daqui a 2 semanas, trailer de FFXIV
Link youtube: http://youtu.be/3wy1S866A0E


Por sinal, fase final do Beta começará dia 17 e irá até o dia 19 de agosto. Lançamento oficial será dia 27 e, para quem fez pre-order, parece que poderão jogar já no dia 24 de agosto.


@chriss
Já definiu o server ou vai ser uma escolha de última hora?
Vai ser escolha de ultima hora
xD
mas velho acho que vou jogar com vocês amigo meu invocou com Phantasy Satr online 2 então vou fifacr no FFXIV mesmo
Responder
Páginas (148): « Anterior 1 ... 35 36 37 38 39 ... 148 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes