(10/08/2013, 08:37)martec Escreveu: grande problema tbm que a umidade relativa é muito alta no verão no Japão...
agora mesmo ta mais de 60%... isso faz aumentar e muito a sensação térmica...
agora temperatura ta 34°C (a noite)... mas a sensação térmica 42°C... aff....
(10/08/2013, 08:49)AmagamiBr Escreveu: Nunca pensei que o Japão era tão quente
Como é a neve? tenho vontade de ver isso.
mas não nevou por ai esse ano?
ouvi dizer que nevou até em Curitiba...
Neve é uma desgraça... Só é bom na infância para tacar nos outros...
depois só serve para manter temperatura negativa e deixar asfalto extremamente escorregadio...
Cara... Uma coisa eu garanto... Interior de SP é muito mas muito mais fresco do que onde estou no Japão.
(10/08/2013, 09:05)martec Escreveu: mas não nevou por ai esse ano?
depois só serve para manter temperatura negativa e deixar asfalto extremamente escorregadio...
Cara... Uma coisa eu garanto... Interior de SP é muito mas muito mais fresco do que onde estou no Japão.
Moro bem longe de onde nevou, e acho que foi bem pouco.
Parece que só vou achar neve bonita até ver ela
Prefiro o frio ao calor... na verdade aqui na minha cidade nem chegou a ficar frio (que eu lembre) mesmo nevando.
(10/08/2013, 09:15)AmagamiBr Escreveu: Moro bem longe de onde nevou, e acho que foi bem pouco.
Parece que só vou achar neve bonita até ver ela Prefiro o frio ao calor... na verdade aqui na minha cidade nem chegou a ficar frio (que eu lembre) mesmo nevando.
isso depende de onde estou...
se eu estiver no interior de SP prefiro o calor que inverno...
idem para Curitiba...
agora aqui onde estou no Japão, prefiro inverno mesmo com 5 °C negativo...
verão aqui sente falta de ar... vento é quente... mesmo em baixo da árvore não sente nem um pouco de melhoria...
é um inferno...
(10/08/2013, 08:37)martec Escreveu: grande problema tbm que a umidade relativa é muito alta no verão no Japão...
agora mesmo ta mais de 60%... isso faz aumentar e muito a sensação térmica...
agora temperatura ta 34°C (a noite)... mas a sensação térmica 42°C... aff....
É, eu sei, no inverno as roupas demoravam séculos para secar.
(10/08/2013, 08:49)AmagamiBr Escreveu: Nunca pensei que o Japão era tão quente
Como é a neve? tenho vontade de ver isso.
Nos países onde as 4 estações são bem definidas é meio que assim:
Inverno e Verão = rigoroso (Ou quente ou frio demais)
Primavera e Outono = transição (ora mais quente, ora mais frio e a temperatura baixando ou subindo gradualmente)
(10/08/2013, 09:05)martec Escreveu: mas não nevou por ai esse ano?
A neve passou bem longe de SP, só de PR para baixo... E nas montanhas como sempre.
Pelo menos aí não tem o problema da secura... Legal ver aqueles termômetros de rua indicando qualidade do ar ruim...
(10/08/2013, 09:15)AmagamiBr Escreveu: Moro bem longe de onde nevou, e acho que foi bem pouco.
Parece que só vou achar neve bonita até ver ela
Prefiro o frio ao calor... na verdade aqui na minha cidade nem chegou a ficar frio (que eu lembre) mesmo nevando.
Já vi neve mas nunca fiz os bonequinhos.
Legal mesmo é virar cebola e ficar com a orelha vermelha de frio (Tinha inveja das mulheres por poderem usar aqueles protetores ). Embora era engraçado mesmo era ver as colegiais de sainha naquele frio.
É, eu sei, no inverno as roupas demoravam séculos para secar.
Nos países onde as 4 estações são bem definidas é meio que assim:
Inverno e Verão = rigoroso (Ou quente ou frio demais)
Primavera e Outono = transição (ora mais quente, ora mais frio e a temperatura baixando ou subindo gradualmente)
A neve passou bem longe de SP, só de PR para baixo... E nas montanhas como sempre.
Pelo menos aí não tem o problema da secura... Legal ver aqueles termômetros de rua indicando qualidade do ar ruim...
Já vi neve mas nunca fiz os bonequinhos.
Legal mesmo é virar cebola e ficar com a orelha vermelha de frio (Tinha inveja das mulheres por poderem usar aqueles protetores ). Embora era engraçado mesmo era ver as colegiais de sainha naquele frio.
Mentira que elas precisam usar saia mesmo no inverno...
(10/08/2013, 09:41)AmagamiBr Escreveu: Mentira que elas precisam usar saia mesmo no inverno...
Sério?
A temperatura pode ser negativa e a sensação térmica idem para baixo, mas a sainha (e ainda por cima acima do joelho) é quem manda.
Se bem que a maioria delas tem daqueles coxões.
ontem assisti pacific rim e posso dizer uma coisa sobre o filme: FODA PRA CARALHOOO!!! muito tenso o filme, dava medo aqueles Kaijuus colossais O.o, quem ainda não assistio não sabe oque esta perdendo