(04/08/2013, 20:32)z.e.t Escreveu: por que a formula 1 escolheu v6 turbo? e não v10 turbo? mesmo assim a formula 1 já não tem mais graça :/
Dizem que é para baratear. Como categoria mais rica eu não vejo o pq disso, mesma coisa quando limitava os motores a 19 mil giros antes da primeira parada do Schumacher. Esse negocio de pneu eu acho palhaçada, mesma coisa acabar com o reabastecimento, e ainda querem fazer mundial com 24 corridas em 2015.
Falando em automobilismo Helio acabou agorinha em Sexto em Mid-ohio, aumentou a vantagem pro Scott Dixon, 30 pontos agora
(04/08/2013, 20:32)z.e.t Escreveu: PQP! olha o tamanho dessa caixa de ar é maior que o motor huashuashuas, por que a formula 1 escolheu v6 turbo? e não v10 turbo? mesmo assim a formula 1 já não tem mais graça :/
(04/08/2013, 20:40)Ton Tavares Escreveu: Dizem que é para baratear. Como categoria mais rica eu não vejo o pq disso, mesma coisa quando limitava os motores a 19 mil giros antes da primeira parada do Schumacher. Esse negocio de pneu eu acho palhaçada, mesma coisa acabar com o reabastecimento, e ainda querem fazer mundial com 24 corridas em 2015.
Falando em automobilismo Helio acabou agorinha em Sexto em Mid-ohio, aumentou a vantagem pro Scott Dixon, 30 pontos agora
19MIL GIROS????nusssssss O.o nossa como deve ser foda a engenharia, mecânica desses motores pra aguentar 19mil giros sem ir pro espaço e ainda mas turbo,oque me impressiona é o tmanho da caixa de ar kkkkkkkkkkk isso é maior que o motor, mas em conta que um v6 é mais leve e ao meu ver acho que tem um centro de gravidade mais estável que um v10 atras em cima da suspensão, eu só queria que a formula 1 volta-se dos anos 90 ali sim era corrida =)
(04/08/2013, 20:46)z.e.t Escreveu: 19MIL GIROS????nusssssss O.o nossa como deve ser foda a engenharia, mecânica desses motores pra aguentar 19mil giros sem ir pro espaço e ainda mas turbo,oque me impressiona é o tmanho da caixa de ar kkkkkkkkkkk isso é maior que o motor, mas em conta que um v6 é mais leve e ao meu ver acho que tem um centro de gravidade mais estável que um v10 atras em cima da suspensão, eu só queria que a formula 1 volta-se dos anos 90 ali sim era corrida =)
Sim, lá em 2004, o motor de formula 1 era mto potente, não era mto rápido de velocidade final, mas em velocidade instantânea era um monstro.
Me enganei.. algumas fontes diz que chegava a 20 mil.
Ver aki, atualmente chega a 18 mil giros, mas antes chegava aos 20.
http://ultrapassagem.org/2012/06/14/deta...-parte-ii/ Um carro de F1 moderno pode ir de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos, gerar mais Gs do que o lançamento de um ônibus espacial e chegar a mais de 320 km/h nos treinos de classificação.
(04/08/2013, 21:14)Ton Tavares Escreveu: Sim, lá em 2004, o motor de formula 1 era mto potente, não era mto rápido de velocidade final, mas em velocidade instantânea era um monstro.
Me enganei.. algumas fontes diz que chegava a 20 mil.
Ver aki, atualmente chega a 18 mil giros, mas antes chegava aos 20.
foda era quando a formula 1 usava v8 sem controle de tração tinha que ter braço pra segurar o carro nas curvas, é verdade os motores não tinham final mas tinha uma aceleração absurda, quer dizer ate hoje tem né mas ainda sim os de antigamente eram mais overpower