Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Q&A : Perguntas e respostas


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 13/11/2011, 10:17.
Páginas (47): « Anterior 1 ... 30 31 32 33 34 ... 47 Próximo »
461 respostas neste tópico
 #311
@martec e @Ryunosuke valeu pela dica. ja coloquei na minha assinatura. Ainda estamos bem no comecinho entao nem logo tem ainda, rs.

Posso fazer uma pergunta? Alguem ja jogou a Visual Novel Rewrite da Key/ Visual Arts?
Eu acabei vendo a opening e fiquei louco. 
Ai a opening:



Se alguem jogou, conta um pouco, mas sem muitos spoilers. to pensando em jogar ela...

Abraços!
Responder
 #312
(30/07/2013, 23:08)tassios Escreveu: @martec e @Ryunosuke valeu pela dica. ja coloquei na minha assinatura. Ainda estamos bem no comecinho entao nem logo tem ainda, rs.

Posso fazer uma pergunta? Alguem ja jogou a Visual Novel Rewrite da Key/ Visual Arts?
Eu acabei vendo a opening e fiquei louco. 
Ai a opening:

Link youtube: http://youtu.be/bK2oiLmOfY4

Se alguem jogou, conta um pouco, mas sem muitos spoilers. to pensando em jogar ela...

Abraços!

eu pessoalmente não gostei de Rewrite...
pra mim o enredo é um pé no saco que fica falando de problema do planeta tais como aquecimento global, recursos naturais escassos, problemas sociais (violência, guerra, fome), fim do mundo etc. várias vezes e para piorar repetidas vezes em todas as rotas... pior que até no final do final está falando mesma coisa...

personagens tbm não gostei... exceto a Chihaya...

o @Thanos tem opinião totalmente oposta... ou seja vai de gosto...
talvez eu teria gostado mais se as personagens fizessem mais meu gosto... algumas rotas foi meio até que sacrifício pra mim devido as heroinas não fazerem o meu gosto...

eu escrevi sobre rewrite no blog... se bem que ta cheio de spoiler... se pretende jogar então nem abra...
http://minnasuki.com/item/62-visual-novel-rewrite.html
Responder
 #313
@tassios

Veja a OP de Little Busters e fique louco.

Icon_lol É ótimo, quanto a rewrite joguei só o inicio, então não posso opinar.
Responder
 #314
(30/07/2013, 23:08)tassios Escreveu: @martec e @Ryunosuke valeu pela dica. ja coloquei na minha assinatura. Ainda estamos bem no comecinho entao nem logo tem ainda, rs.

Posso fazer uma pergunta? Alguem ja jogou a Visual Novel Rewrite da Key/ Visual Arts?
Eu acabei vendo a opening e fiquei louco. 
Ai a opening:

Link youtube: http://youtu.be/bK2oiLmOfY4

Se alguem jogou, conta um pouco, mas sem muitos spoilers. to pensando em jogar ela...

Abraços!

Eu já, e é muito boa. Como o martec disse eu , e ele tem opiniões oposta nisso. Bem, o martec tem uns motivos estranhos sobre o que ele gosta ou não Icon_lol . Chihaya que é a que ele prefere, é uma das heroínas mais desprezadas por geral. E Rewrite tem o enredo mais consistente e bem escrito de todas as visual novels da Key. Ela tem o escopo também muito maior, passeando por vários gêneros e temas.

Ela só tem o problema de uma ou outra rota ser fraca, pela diferença de escritores. Mas as rotas boas compensam o resto (Lucia e Akane são melhores rotas que qualquer heroína de qualquer jogo da Key)

Mas se você não é acostumado com visual novels pode ser difícil progredir pelo início. A rota comum é longa, e até chegar nas partes importantes demora bastante. Mas é só perseverar, é questão de costume.

(31/07/2013, 07:03)AmagamiBr Escreveu: @tassios

Veja a OP de Little Busters e fique louco.

Icon_lol É ótimo, quanto a rewrite joguei só o inicio, então não posso opinar.

A OP de LB não é tão boa assim da VN, comparada a de Rewrite.
Responder
 #315
(31/07/2013, 06:09)martec Escreveu: eu pessoalmente não gostei de Rewrite...
pra mim o enredo é um pé no saco que fica falando de problema do planeta tais como aquecimento global, recursos naturais escassos, problemas sociais (violência, guerra, fome), fim do mundo etc. várias vezes e para
personagens tbm não gostei... exceto a Chihaya...

o @Thanos tem opinião totalmente oposta... ou seja vai de gosto...
talvez eu teria gostado mais se as personagens fizessem mais meu gosto... algumas rotas foi meio até que sacrifício pra mim devido as heroinas não fazerem o meu gosto...

Hummm gostei dessa opinião. Tipo eu Nunca joguei Visuais Novel. Se eu vier a jogar uma, com certeza será uma da key.

(31/07/2013, 11:31)Thanos Escreveu: Eu já, e é muito boa. Como o martec disse eu , e ele tem opiniões oposta nisso. Bem, o martec tem uns motivos estranhos sobre o que ele gosta ou não Icon_lol . Chihaya que é a que ele prefere, é uma das heroínas mais desprezadas por geral. E Rewrite tem o enredo mais consistente e bem escrito de todas as visual novels da Key. Ela tem o escopo também muito maior, passeando por vários gêneros e temas.

Ela só tem o problema de uma ou outra rota ser fraca, pela diferença de escritores. Mas as rotas boas compensam o resto (Lucia e Akane são melhores rotas que qualquer heroína de qualquer jogo da Key)

Mas se você não é acostumado com visual novels pode ser difícil progredir pelo início. A rota comum é longa, e até chegar nas partes importantes demora bastante. Mas é só perseverar, é questão de costume.


A OP de LB não é tão boa assim da VN, comparada a de Rewrite.

Pois é thanos meu filho, eu ainda nao joguei nenhuma VN. tenho medo de começar e ai nao conseguir completar pode ser muito dificil. so sei q são de perguntas e respostas, e so isso já me assusta. rsrs

e @AmagamiBr eu ainda nao vi a abertura da VN de Little busters, mas amo demais, a musica opening do anime. agora...comparada a de de rewrite...caramba!! melhor até q a de AngeBeats essa opening, essa musica, tudo msm.

poooxa depois de tantos comentarios fiquei até com medo de jogar, rsrs. Eu tenho já um bom tempo sem jgoar RPG -- deve ser a msm vibe dessas VN nao? Sera q tem alguma chance de virar anime? vendo os comentarios têm os q acham rewrite é a melhor obra da key/ visual arts, mas tbm q seria muito, muito dificil de fazerem uma versao animada.

Mas gostei do coment do @martec, rsrs, se o argumento nao for bom, esses temas se tornam msm chatos e cansativos. pena q n vou poder ler sua review mano, quero ficar ainda na expectativa, rs.
Agora...q opening é essa!! e eu Odeio openings, rsrs

abraços e brigadao pessoal!
Responder
 #316
(31/07/2013, 17:16)tassios Escreveu: Hummm gostei dessa opinião. Tipo eu Nunca joguei Visuais Novel. Se eu vier a jogar uma, com certeza será uma da key.


Pois é thanos meu filho, eu ainda nao joguei nenhuma VN. tenho medo de começar e ai nao conseguir completar pode ser muito dificil. so sei q são de perguntas e respostas, e so isso já me assusta. rsrs

e @AmagamiBr eu ainda nao vi a abertura da VN de Little busters, mas amo demais, a musica opening do anime. agora...comparada a de de rewrite...caramba!! melhor até q a de AngeBeats essa opening, essa musica, tudo msm.

poooxa depois de tantos comentarios fiquei até com medo de jogar, rsrs. Eu tenho já um bom tempo sem jgoar RPG -- deve ser a msm vibe dessas VN nao? Sera q tem alguma chance de virar anime? vendo os comentarios têm os q acham rewrite é a melhor obra da key/ visual arts, mas tbm q seria muito, muito dificil de fazerem uma versao animada.

Mas gostei do coment do @martec, rsrs, se o argumento nao for bom, esses temas se tornam msm chatos e cansativos. pena q n vou poder ler sua review mano, quero ficar ainda na expectativa, rs.
Agora...q opening é essa!! e eu Odeio openings, rsrs

abraços e brigadao pessoal!

O fundamental na hora de jogar VN é ter paciência e gostar de ler, caso contrário não adianta jogar. Geralmente VNs da Key são gigantes, por isso precisa de atenção e não pode ter preguiça.

Essas são minhas dicas para quem tá começando agora.

--------------

E outra dica é não esperar pelo anime, raramente são bem adaptados.
Responder
 #317
(31/07/2013, 17:16)tassios Escreveu: Hummm gostei dessa opinião. Tipo eu Nunca joguei Visuais Novel. Se eu vier a jogar uma, com certeza será uma da key.


Pois é thanos meu filho, eu ainda nao joguei nenhuma VN. tenho medo de começar e ai nao conseguir completar pode ser muito dificil. so sei q são de perguntas e respostas, e so isso já me assusta. rsrs

e @AmagamiBr eu ainda nao vi a abertura da VN de Little busters, mas amo demais, a musica opening do anime. agora...comparada a de de rewrite...caramba!! melhor até q a de AngeBeats essa opening, essa musica, tudo msm.

poooxa depois de tantos comentarios fiquei até com medo de jogar, rsrs. Eu tenho já um bom tempo sem jgoar RPG -- deve ser a msm vibe dessas VN nao? Sera q tem alguma chance de virar anime? vendo os comentarios têm os q acham rewrite é a melhor obra da key/ visual arts, mas tbm q seria muito, muito dificil de fazerem uma versao animada.

Mas gostei do coment do @martec, rsrs, se o argumento nao for bom, esses temas se tornam msm chatos e cansativos. pena q n vou poder ler sua review mano, quero ficar ainda na expectativa, rs.
Agora...q opening é essa!! e eu Odeio openings, rsrs

abraços e brigadao pessoal!

É parecido com rpgs japoneses no jeito que a história é contada, mas usa bem mais sprites dos personagens. Aí você tira o gameplay dos rpgs e acrescenta muito mais texto e diálogos que um rpg aí você tem um visual novel moderna.

E quando digo, muito mais, é muito mais mesmo. É tipo ler um livro, só que um livro onde toca música, tem vozes e imagens. Algumas visual novels são tão grandes quanto os livros mais longos que puder imaginar. Mas visual novels normalmente tem interação, onde tu pode fazer escolhas para o protagonista e com isso ditar o rumo que a história vai tomar, normalmente tendo muitos finais diferentes. Muitas vezes precisa terminar todos os finais básicos para abrir outras histórias que normalmente explicam todo o enredo (Rewrite é assim). Casos como o de Rewrite tu pode demorar entre 30-50 horas para terminar, ou mais, dependendo da sua velocidade de leitura.

E tem pouquíssimas chances de virar anime, e se virar vai ser extremamente mal feito. Se Little Busters que é mais simples eles não conseguem adaptar direito, imagina Rewrite. O problema é que as diferentes rotas de Rewrite são praticamente isoladas uma das outras, com nenhum ponto de contato, então não dá para misturar como Little Busters, e além disso em cada rota o protagonista é de uma facção diferente, e as facções são inimigas entre si, o que torna impossível misturar duas rotas e a rota verdadeira, admite conhecimento de todas as rotas anteriores.

E não se preocupe com a qualidade geral de Rewrite, mesmo tendo os que não gostam, ela no mundo das VNs é normalmente bem criticada, e tem entre seus escritores vários dos mais renomados na indústria japonesa (como Romeo Tanaka e R07). Muitas das críticas que apareceram é mais por se distanciar do estilo Key das antigas VNs, do que por ela própria. Ela não é nada parecido com Angel Beats, Clannad, LB, Kanon e Air. Mas como eu já disse algumas rotas de Rewrite são mais fracas que as outras, mas as boas compensam.

De qualquer maneira eu não recomendo Rewrite como primeira VN de uma pessoa. E sim uma mais curta, ou que seja longa, mas direta, para acostumar com a mídia. Mas tu que sabe.
Responder
 #318
(31/07/2013, 17:56)Thanos Escreveu:
É parecido com rpgs japoneses no jeito que a história é contada, mas usa bem mais sprites dos personagens. Aí você tira o gameplay dos rpgs e acrescenta muito mais texto e diálogos que um rpg aí você tem um visual novel moderna.

E quando digo, muito mais, é muito mais mesmo. É tipo ler um livro, só que um livro onde toca música, tem vozes e imagens. Algumas visual novels são tão grandes quanto os livros mais longos que puder imaginar. Mas visual novels normalmente tem interação, onde tu pode fazer escolhas para o protagonista e com isso ditar o rumo que a história vai tomar, normalmente tendo muitos finais diferentes. Muitas vezes precisa terminar todos os finais básicos para abrir outras histórias que normalmente explicam todo o enredo (Rewrite é assim). Casos como o de Rewrite tu pode demorar entre 30-50 horas para terminar, ou mais, dependendo da sua velocidade de leitura.

E tem pouquíssimas chances de virar anime, e se virar vai ser extremamente mal feito. Se Little Busters que é mais simples eles não conseguem adaptar direito, imagina Rewrite. O problema é que as diferentes rotas de Rewrite são praticamente isoladas uma das outras, com nenhum ponto de contato, então não dá para misturar como Little Busters, e além disso em cada rota o protagonista é de uma facção diferente, e as facções são inimigas entre si, o que torna impossível misturar duas rotas e a rota verdadeira, admite conhecimento de todas as rotas anteriores.

E não se preocupe com a qualidade geral de Rewrite, mesmo tendo os que não gostam, ela no mundo das VNs é normalmente bem criticada, e tem entre seus escritores vários dos mais renomados na indústria japonesa (como Romeo Tanaka e R07). Muitas das críticas que apareceram é mais por se distanciar do estilo Key das antigas VNs, do que por ela própria. Ela não é nada parecido com Angel Beats, Clannad, LB, Kanon e Air. Mas como eu já disse algumas rotas de Rewrite são mais fracas que as outras, mas as boas compensam.

De qualquer maneira eu não recomendo Rewrite como primeira VN de uma pessoa. E sim uma mais curta, ou que seja longa, mas direta, para acostumar com a mídia. Mas tu que sabe.

Estarei continuando Rewrite.

@tassios Bem lembrado o que o thanos falou, além da VN ser grande, muitas vezes é preciso repetir várias vezes (não que seja cansativo, se você gosta da história vai até gostar de repetir) para terminar todas as rotas e ter acesso ao final verdadeiro. Em Little Busters para ter acesso ao refrain precisa de todas as 5 completadas. Em Hoshizora no Memoria precisa completar rotas para desbloquear outras, e assim o final. Em clannad precisa terminar várias rotas para obter "pontos de luz" (simplificando) e o final verdadeiro.
Responder
 #319
E a melhor op de Rewrite é esta aqui. Só aparece quando abre a rota Moon.

Responder
 #320
(31/07/2013, 17:36)AmagamiBr Escreveu: O fundamental na hora de jogar VN é ter paciência e gostar de ler, caso contrário não adianta jogar. Geralmente VNs da Key são gigantes, por isso precisa de atenção e não pode ter preguiça.

Essas são minhas dicas para quem tá começando agora.

--------------

E outra dica é não esperar pelo anime, raramente são bem adaptados.

Vixe...to ficando ainda mais com medo, rsrs

(31/07/2013, 17:56)Thanos Escreveu: É parecido com rpgs japoneses no jeito que a história é contada, mas usa bem mais sprites dos personagens. Aí você tira o gameplay dos rpgs e acrescenta muito mais texto e diálogos que um rpg aí você tem um visual novel moderna.

E quando digo, muito mais, é muito mais mesmo. É tipo ler um livro, só que um livro onde toca música, tem vozes e imagens. Algumas visual novels são tão grandes quanto os livros mais longos que puder imaginar. Mas visual novels normalmente tem interação, onde tu pode fazer escolhas para o protagonista e com isso ditar o rumo que a história vai tomar, normalmente tendo muitos finais diferentes. Muitas vezes precisa terminar todos os finais básicos para abrir outras histórias que normalmente explicam todo o enredo (Rewrite é assim). Casos como o de Rewrite tu pode demorar entre 30-50 horas para terminar, ou mais, dependendo da sua velocidade de leitura.

E tem pouquíssimas chances de virar anime, e se virar vai ser extremamente mal feito. Se Little Busters que é mais simples eles não conseguem adaptar direito, imagina Rewrite. O problema é que as diferentes rotas de Rewrite são praticamente isoladas uma das outras, com nenhum ponto de contato, então não dá para misturar como Little Busters, e além disso em cada rota o protagonista é de uma facção diferente, e as facções são inimigas entre si, o que torna impossível misturar duas rotas e a rota verdadeira, admite conhecimento de todas as rotas anteriores.

E não se preocupe com a qualidade geral de Rewrite, mesmo tendo os que não gostam, ela no mundo das VNs é normalmente bem criticada, e tem entre seus escritores vários dos mais renomados na indústria japonesa (como Romeo Tanaka e R07). Muitas das críticas que apareceram é mais por se distanciar do estilo Key das antigas VNs, do que por ela própria. Ela não é nada parecido com Angel Beats, Clannad, LB, Kanon e Air. Mas como eu já disse algumas rotas de Rewrite são mais fracas que as outras, mas as boas compensam.

De qualquer maneira eu não recomendo Rewrite como primeira VN de uma pessoa. E sim uma mais curta, ou que seja longa, mas direta, para acostumar com a mídia. Mas tu que sabe.

Pois é, já to até cansado, rsrs. entao sobre as rotas parece ser isso msm, muito dificil de se adaptar num anime, oq é uma pena. assim, eu n joguei a VN de little busters, mas to gostando da adaptação. eu de cara digo q little foi melhor anime de 2012 assim, brincando. Acho que cada vez mais vou pensar em jogar ou nao, rsrs

(31/07/2013, 18:17)AmagamiBr Escreveu:
Estarei continuando Rewrite.

@tassios Bem lembrado o que o thanos falou, além da VN ser grande, muitas vezes é preciso repetir várias vezes (não que seja cansativo, se você gosta da história vai até gostar de repetir) para terminar todas as rotas e ter acesso ao final verdadeiro. Em Little Busters para ter acesso ao refrain precisa de todas as 5 completadas. Em Hoshizora no Memoria precisa completar rotas para desbloquear outras, e assim o final. Em clannad precisa terminar várias rotas para obter "pontos de luz" (simplificando) e o final verdadeiro.

rsrs meeedo!!! acho q oq mais me assustou foi o fato de ser como um livro muito, muito grande, mas q vc pode participar. por fim, @Thanos eu vi essa segunda abertura e n gostei muito nao. lembra um pouco os tokus. a primeira ta perfeita. vocal, entrada dos teclados, solo e riffs de guitarra nossa..o solo do fim da musica é totalmente power metal.

Falar a vdd, assim, n joguei as VNs mas nossa, falar oq de clannad? alias até one: true stories é perfeito -- isso msm, o hentai, rs -- entao queria ver msm q impossivel seja, a adaptação de rewrite, hehe. e simm, acho q angel beats n teve VN nao! foi logo pro anime, rs. mas so pesquisando melhor.

e valeuzao pessoal, vcs sao sensacionais!!
s eu gamaear passo aq pra dar noticias
Responder
Páginas (47): « Anterior 1 ... 30 31 32 33 34 ... 47 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes